Master System/ Sega Mark III e VHS, mitos e verdades

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Zillion
Mensagens: 1614
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 9:47 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Master System/ Sega Mark III e VHS, mitos e verdades

Mensagem por Zillion »

Se você já ligou um Master System via VHS com saída S-vídeo deixe seu comentário...
Imagem
Zillion
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
Atari 2600, Xbox 360 [JP], PSP, PS2, PS3, PS4,
GBA, Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Master System/ Sega Mark III e VHS, mitos e verdades

Mensagem por Dav »

Nao mas e algo que ja havia pensado em videogames antigos

quando os videocassete cairam e desuso ganhamos alguns entao como meu master system III e o modelo com somente saida RF conectava na entrada RF do VHS e escolhia a saida AV com outro cabo ligado na TV notei uma pequena melhora na imagem na epoca
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6056
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Master System/ Sega Mark III e VHS, mitos e verdades

Mensagem por Jair »

Acho que usei o videocassete pra gravar os jogos algumas vezes.

Sent from my moto x4 using Tapatalk

----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7323
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Master System/ Sega Mark III e VHS, mitos e verdades

Mensagem por Odin »

Via S-Video não, mas já liguei muito consoles RF em VHS para poder ligar eles em entradas AV, hoje os VHS seriam muito útil para isso para poder ligar em TVs que não tem mais entrada RF.

Mas já usei também para poder ligar consoles RF na minha Easy Cap, pois ela não tem entrada RF, e os VHS seriam muito úteis para isso, já capturei até meu Telejogo 2 assim.
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1301
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Master System/ Sega Mark III e VHS, mitos e verdades

Mensagem por overday »

Já fiz o contrário, usei um videocassete para conseguir usar o Saturno, que tinha cabo A/V, na TV que só tinha entrada de antena.
Avatar do usuário
Zillion
Mensagens: 1614
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 9:47 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Master System/ Sega Mark III e VHS, mitos e verdades

Mensagem por Zillion »

Interessante, más há a opção de saída S-Vídeo no VHS ou é mito?
Zillion
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
Atari 2600, Xbox 360 [JP], PSP, PS2, PS3, PS4,
GBA, Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1301
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Master System/ Sega Mark III e VHS, mitos e verdades

Mensagem por overday »

A propósito, qual seria a vantagem disso a ligar o console direto na tv pelo RF? Não entendi.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7323
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Master System/ Sega Mark III e VHS, mitos e verdades

Mensagem por Odin »

overday escreveu: Qua Abr 01, 2020 9:22 pm A propósito, qual seria a vantagem disso a ligar o console direto na tv pelo RF? Não entendi.
Seria mais útil para ligar um console antigo em RF na entrada AV de TVs que não tem RF, ou usar numa Easy Cap para captura.
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1301
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Master System/ Sega Mark III e VHS, mitos e verdades

Mensagem por overday »

Odin escreveu: Qua Abr 01, 2020 11:42 pm
overday escreveu: Qua Abr 01, 2020 9:22 pm A propósito, qual seria a vantagem disso a ligar o console direto na tv pelo RF? Não entendi.
Seria mais útil para ligar um console antigo em RF na entrada AV de TVs que não tem RF, ou usar numa Easy Cap para captura.
Pra ligar em uma placa de captura que normalmente não têm rf sim, mas na tv? Existe tv que tenha AV e que não tenha RF? Até as TVs mais modernas de hoje em dia que nem têm mais entrada AV ainda têm entrada de cabo.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7323
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Master System/ Sega Mark III e VHS, mitos e verdades

Mensagem por Odin »

overday escreveu: Qui Abr 02, 2020 11:23 am
Odin escreveu: Qua Abr 01, 2020 11:42 pm
overday escreveu: Qua Abr 01, 2020 9:22 pm A propósito, qual seria a vantagem disso a ligar o console direto na tv pelo RF? Não entendi.
Seria mais útil para ligar um console antigo em RF na entrada AV de TVs que não tem RF, ou usar numa Easy Cap para captura.
Pra ligar em uma placa de captura que normalmente não têm rf sim, mas na tv? Existe tv que tenha AV e que não tenha RF? Até as TVs mais modernas de hoje em dia que nem têm mais entrada AV ainda têm entrada de cabo.
Nem sabia disso, achava que as TVs atuais nem tinham mais RF, mas será que essa entrada não seria só para a antena do sistema digital e elas não teriam mais o antigo sistema analógico de televisão? Pois pelo que sei somente algumas cidades do interior ainda tem o sistema analógico, mas acho que as fabricantes nem fabricam mais TVs com sistema analógico, para ligar esses consoles antigos que só tem RF precisaria do canal 3 ou 4 analógico :shock:
Imagem

Imagem

Imagem
XSM
Mensagens: 20
Registrado em: Qua Jul 30, 2014 1:03 am

Re: Master System/ Sega Mark III e VHS, mitos e verdades

Mensagem por XSM »

Odin escreveu: Qui Abr 02, 2020 8:46 pm
overday escreveu: Qui Abr 02, 2020 11:23 am
Odin escreveu: Qua Abr 01, 2020 11:42 pm

Nem sabia disso, achava que as TVs atuais nem tinham mais RF, mas será que essa entrada não seria só para a antena do sistema digital e elas não teriam mais o antigo sistema analógico de televisão? Pois pelo que sei somente algumas cidades do interior ainda tem o sistema analógico, mas acho que as fabricantes nem fabricam mais TVs com sistema analógico, para ligar esses consoles antigos que só tem RF precisaria do canal 3 ou 4 analógico :shock:
Só para constar, tenho uma TV Full HD Samsung UN40ES6500G de 2012 que possui entrada RF e funcionava nos canais Analógicos e funciona hoje, pela mesma entrada, nos Digitais.
Responder