Onde fica essa peça? (Mega Drive III - Tec Toy)

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1301
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Onde fica essa peça? (Mega Drive III - Tec Toy)

Mensagem por overday »

Abri o meu mega 3 e de lá caiu essa peça. Eu não faço a menor ideia do que seja, procurei algum lugar onde fizesse sentido colocar ela de volta e não achei. Alguém tem ideia de onde isso fica? Não que tenha feito alguma falta, eu já montei ele de novo sem a peça e ele tá funcionando normalmente, mas queria saber onde é o lugar disso pra colocar de volta antes que eu perca :-D

Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7323
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Onde fica essa peça? (Mega Drive III - Tec Toy)

Mensagem por Odin »

Se for a que estou pensando, fica nessa parte onde tem esse buraco, mas por dentro do console num vão que tem nessa parte:

Imagem

Que eu lembre essa peça serve para parafusar um acessório do Mega, não lembro se o 32X ou outro acessório, pois nunca tive um acessório que sirva para parafusar ali.
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1301
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Onde fica essa peça? (Mega Drive III - Tec Toy)

Mensagem por overday »

Ah bem lembrado, deve ser alí mesmo, vou abrir de novo pra colocar.

A única coisa que imagino que possa parafusar ali é o sega CD modelo 1, o modelo 2 e o 32x não têm nada que fique ali perto
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7323
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Onde fica essa peça? (Mega Drive III - Tec Toy)

Mensagem por Odin »

overday escreveu: Dom Fev 16, 2020 1:21 pm Ah bem lembrado, deve ser alí mesmo, vou abrir de novo pra colocar.

A única coisa que imagino que possa parafusar ali é o sega CD modelo 1, o modelo 2 e o 32x não têm nada que fique ali perto
Pois é, certamente é isso ai mesmo.

Suspeito que deva ser o 32X, ou aqueles modem antes do Mega NET, Sega CD não acredito muito não.

Uma coisa que me intriga é essas duas placas menores aqui:

Imagem

Sei que elas vem com o Sega CD, mas não sei onde elas ficam encaixadas, a maior eu sei que fica parafusada em baixo dos consoles, mas ainda não descobri onde ficam as menores, o meu Sega CD que comprei ano passado e que talvez tenha sido o meu maior achado só não veio com elas, veio até com a placa de baixo, e aquela extensão lateral para os Mega 1, mas só não veio essas duas plaquinhas ai :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
ReBirFh
Mensagens: 1232
Registrado em: Qua Nov 19, 2008 5:18 pm
Localização: Recife/Pernambuco

Re: Onde fica essa peça? (Mega Drive III - Tec Toy)

Mensagem por ReBirFh »

Acho que naquele buraco você parafusa o adaptador de Master System, não tenho mais o adaptador, mas lembro bem que ele tem um espaço pra parafusar no mega.

As duas placas menores estão com cara de que devem ser colocadas próximas do conector, mas o SEGA CD que eu tive não veio com placas como essa. Outra possibilidade é que sejam os encaixes que vem junto com o 32X.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7323
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Onde fica essa peça? (Mega Drive III - Tec Toy)

Mensagem por Odin »

Acabei lembrando de um vídeo do Drasgon que esclarece essas dúvidas das placas:



Essas duas placas são bastante parecidas com as do 32X mesmo, mas não são as mesmas, fiquei meio decepcionado com essas placas, pensei que eram só para o slot do Sega CD, mas fazem exatamente a mesma coisa que aquela placa grande que veio no meu, então elas nem tem tanta serventia assim... :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
samuelfrosa
Mensagens: 105
Registrado em: Qui Jun 08, 2017 3:13 pm

Re: Onde fica essa peça? (Mega Drive III - Tec Toy)

Mensagem por samuelfrosa »

A peça existe desde o primeiro Mega Drive e serve para ajudar na fixação do Modem e adaptador para jogos de Master System. Os acessórios originalmente acompanhavam um parafuso para ajudar a manter o Modem/Adaptador encaixado no console.
Anexos
2019-06-19_10.24.05_300x300.jpg
2019-06-19_10.24.05_300x300.jpg (23.19 KiB) Exibido 3964 vezes
2017-04-16_13_46_51.jpg
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7323
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Onde fica essa peça? (Mega Drive III - Tec Toy)

Mensagem por Odin »

Interessante isso samuelfrosa, eu estava achando que era só para o adaptador de Master, mas não sabia que era para esse Modem ai, se bem que existe mais de um Modem para Mega Drive, esse ai acredito que era vendido só no Japão, eu até suspeitei que fosse para algum deles mesmo :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1301
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Onde fica essa peça? (Mega Drive III - Tec Toy)

Mensagem por overday »

Detalhe que o adaptador de jogos de Master da tec toy nem tem esse parafuso
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7323
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Onde fica essa peça? (Mega Drive III - Tec Toy)

Mensagem por Odin »

overday escreveu: Sex Fev 21, 2020 10:09 pm Detalhe que o adaptador de jogos de Master da tec toy nem tem esse parafuso
Devem ter retirado para cortar gastos, se bem que teriam que ser muito miseráveis para economizar em algo que na época não devia custar nem 5 centavos... :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
samuelfrosa
Mensagens: 105
Registrado em: Qui Jun 08, 2017 3:13 pm

Re: Onde fica essa peça? (Mega Drive III - Tec Toy)

Mensagem por samuelfrosa »

No caso do adaptador realmente não era necessário o parafuso e creio que pelo obvio, a TecToy não incluiu o mesmo.
Responder