Dragon Crystal é legal?

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Dragon Crystal é legal?

Mensagem por Odin »

Pessoal é o seguinte, em uma das lojas onde garimpo e que também pego itens para consertar tem alguns jogos de Master System completos ou na caixa para vender, mas eles não estão baratos, só que recentemente apareceu mais um jogo lá que eu nunca tinha visto, chamado Dragon Crystal, ai fiquei curioso com ele e vi que ele é tipo um Action RPG, mas não sei quase nada sobre ele, então gostaria de saber com quem jogou, ele é legal?

Se for legal e valer a pena posso negociar ele lá, pois estou com créditos na loja.
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Melanogaster
Mensagens: 897
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 1:47 am

Re: Dragon Crystal é legal?

Mensagem por Melanogaster »

Está no meu top 5 do Master -- e olha que não gosto de RPGs...

Ele é relativamente simples se comparado a outros do gênero. A história heterodoxa fica por conta do manual; não há nenhum tipo de desenvolvimento nesse sentido durante o jogo. São 30 fases e o tamanho do mapa de cada fase é fixo, mas o diferencial é que cada mapa é totalmente aleatório; isso garante o replay value ao longo do tempo. Itens são designados por cores até que se use pela primeira vez, ganhando então um nome específico. A designação das cores dos itens também é aleatória, mudando a cada partida (i.e. a cada vez que o jogo é ligado).

Apesar de razoavelmente curto, não é exatamente muito fácil, e há sempre um fator de suspense na revelação das áreas transitáveis dos mapas -- nunca se sabe quando hordas de inimigos podem surgir em um determinado "room"... saber como, quando e se atacar é importante do meio para o final do jogo.

Para quem nunca jogou, diria que é um belo item para se ter na coleção e revisitar de tempos em tempos, uma vez que sempre haverá aquele "frescor" em cada experiência.
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Dragon Crystal é legal?

Mensagem por Odin »

Interessante saber sobre isso Melanogaster, pois como nunca tinha visto esse jogo antes queria saber se ele era bom e se vale a pena investir nele, mas agora com esses detalhes que você postou acabei me interessando mais por ele e vou tentar negociar ele lá :mrgreen:
Imagem

Imagem

Imagem
Responder