30 anos de master system no Brasil

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

30 anos de master system no Brasil

Mensagem por Dav »

[BBvideo=560,315]https://youtu.be/xw4H_V_8QQE[/BBvideo]

Este ano marca o aniversário de 30 anos do lançamento do Master System no Brasil, trazido pela TecToy em um acordo licenciamento com a Sega. Confira como foi a história desse console no país nesta entrevista com Cléber Marques, da Warpzone.
Imagem
Avatar do usuário
samuelfrosa
Mensagens: 105
Registrado em: Qui Jun 08, 2017 3:13 pm

Re: 30 anos de master system no Brasil

Mensagem por samuelfrosa »

Meu vizinho ganhou no lançamento e lembro de muitas partidas de Jogos de Verão com a galera da rua. Era muito legal e colorido para quem só tinha jogado Atari. Boa lembranças!! a:placa:a
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: 30 anos de master system no Brasil

Mensagem por Odin »

Eu conhecia o Master System desde os anos 90, meu avô e meus pais locavam filmes em uma locadora aqui perto de casa, uma que eu postei uma foto em outro tópico mostrando onde ela ficava num posto de gasolina, lá tinha vários cartuchos do console para alugar, foi o primeiro contato que tive com algo do console, depois em 1995 vi o console pessoalmente pela primeira vez, e um colega em 1997 ganhou um Master System III e me convidou para ir ver o console na casa dele, mas fui lá e ele nem me deixou jogar, só fiquei assistindo ele a jogar... :D

Só fui jogar o console pela primeira vez em 2000 quando comprei o primeiro console da minha coleção, digo, o primeiro quando eu comecei a coleção, pois eu já tinha meu SNES muito antes de colecionar, comprei um Master System III por 10 reais de um colega, e ele veio com três jogos e sem controle, logo depois comprei um controle por 5 reais de um vizinho e pude jogar ele, e pouco tempo depois a mesma locadora que eu tinha visto aquele jogos anos antes estava fechando, e pude comprar alguns jogos de lá com caixa por 5 reais cada, na época pude aproveitar e comprei jogos como After Burner, Mis. Pacman, Renegade, entre outros...

Tive uma sorte danada com esse console, pois consegui alguns modelos diferentes e vários jogos por preços irrisórios, hoje tenho uns 50 jogos do console na coleção, a maioria dos que desejei ter.
Imagem

Imagem

Imagem
Responder