[Review] Strider

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Jam
Mensagens: 12
Registrado em: Seg Nov 12, 2018 8:41 pm
Contato:

[Review] Strider

Mensagem por Jam »

► Exibir Spoiler
Strider é uma franquia da Capcom que nem muitos devem conhecer. Afinal é uma franquia pequena e não muito interessante, eu joguei o Strider (Versão De Mega Drive) e Strider 2 (Playstation) no mesmo dia, não zerei nem um e nem o outro. Assisti a uma gameplay de Strider (Reboot) e o jogo pelo que parece, não mudou nada.

Strider (Mega Drive) 1989
Imagem
Strider foi um dos primeiros jogos lançados para o Mega Drive, em 1989, mesmo ano de lançamento do console. A primeira vista parece ser um jogo não muito surpreendente pelo seu humilde menu preto e branco e duas opções (Jogar e Opções), mas então fui pego de surpresa pelos gráficos incríveis desse jogo, os sprites são bem grandes, e os cenários tem elementos grandes e coloridos, mesmo sendo um jogo lançado a vinte nove ou trinta anos atrás, me surpreendeu, pois realmente parece um jogo de Arcade
Imagem
O jogo tem efeitos de explosão, luz e efeitos fantasiosos, tudo isso mostra o poder do Blast Processing que apesar disso não sofre com quedas de FPS.

A sua jogabilidade é rápida, simples e divertida de certa forma, os saltos são grandes, os ataques são de longo alcance, e o personagem pode se pendurar nas paredes e até no teto, fazendo com que o jogo seja muito fácil de se jogar, mas ainda assim há desafios e frustrações por perder vidas e até mesmo por game over.

Apesar de eu ter gostado muito do jogo em questões mais técnicas, o jogo tem lá suas falhas de gameplay. A velocidade do personagem as vezes pode atrapalhar dependendo do Level Design das fases, que não são ruins, são fases muito bem trabalhadas, mas nem tudo é tão perfeito.

A trilha sonora pode passar despercebido, não por ser ruim, mas o som da espada é tão alto que mal da pra ouvir as músicas, e ao menos eu, fiquei tão vidrado com os gráficos e a jogabilidade que nem reparei tanto na soundtrack, mas ouvindo apenas a soundtrack no youtube, também fiquei maravilhado com elas, são excelentes músicas de ação e suspense.

Apesar de TUDO isso que falei, o jogo não é tão viciante e muito menos carismático, é um jogo divertido? Sim, sem dúvidas, apesar de ele ser bom em quase 100%, falta algo, você sente que falta algo talvez um personagem mais carismático ou um jogo mais desafiador, mas isso não tira o merito desse grande jogo de plataforma que merece ser reconhecido.
► Exibir Spoiler
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: [Review] Strider

Mensagem por Odin »

Eu só joguei de verdade a versão de Master System que devo ter desde 2000 ou 2001, mas nunca joguei a versão de Mega Drive no console real, só algumas jogadas casuais em emuladores.

Infelizmente não tenho muito a opinar sobre esse jogo, mas sei que ele é um clássico do Mega Drive, bem que a Capcom podia um dia lançar um novo jogo da série...
Imagem

Imagem

Imagem
Jam
Mensagens: 12
Registrado em: Seg Nov 12, 2018 8:41 pm
Contato:

Re: [Review] Strider

Mensagem por Jam »

Odin escreveu: Qui Mai 09, 2019 4:12 pm Eu só joguei de verdade a versão de Master System que devo ter desde 2000 ou 2001, mas nunca joguei a versão de Mega Drive no console real, só algumas jogadas casuais em emuladores.

Infelizmente não tenho muito a opinar sobre esse jogo, mas sei que ele é um clássico do Mega Drive, bem que a Capcom podia um dia lançar um novo jogo da série...
Nem tanto, muita gente diz que não gosta desse mas que gosta do Strider 2 (Playstation). Apesar de tudo o que eu falei no Review, o jogo não tem um replay muito bom, o jogo foca tanto nos gráficos que faz o jogo ficar muito poluído, você se empolga com o jogo por ele ser bonito, mas não é um jogo tão divertido.
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: [Review] Strider

Mensagem por Gigacom »

É o cartucho do Edson Celulari.

Strider figura como um dos melhores e mais bonitos jogos para Mega Drive. Veio na primeira leva de games, em uma adaptação do original do arcade impressionante - pouquissimos cortes e ajustes foram feitos em relação ao original.

Tem um "Q" politico na historia e de ficção, já que o cenário e o vilão lembram, e muito, os premieres soviéticos e a ganância por dominação destes.

Quem comprava um Mega Drive novinho nas lojas Arapuã ou Ponto Frio, acabava por escolher o Strider, Shinobi ou After Burner (quando não caiam na armadilha de levar um Alex Kidd...).
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Responder