Sega faz votação para fãs escolherem jogos do Mega Drive Mini

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Sega faz votação para fãs escolherem jogos do Mega Drive Mini

Mensagem por Sonymaster »

O Mega Drive Mini, um dos mais importantes projetos da Sega atualmente, tinha lançamento originalmente marcado para o ano passado, na comemoração dos 30 anos do console.

Imagem


No entanto, visando a melhor qualidade possível de acabamento e construção do aparelho, a empresa adiou o lançamento para 2019, sendo que recentemente a Sega do Japão começou uma pesquisa em suas redes sociais, perguntando aos fãs para votarem em alguns jogos que gostariam de ver no mini console – pesquisa essa também disponível no site oficial da Sega.

Os fãs devem escolher entre jogos de três franquias: Sonic 1 vs Sonic 2; Puyo Puyo vs Puyo Puyo 2 e Shining Force vs Shining Force 2.

Imagem

Os resultados serão divulgados durante o evento Sega FES 2019, que será realizado entre os dias 30 e 31 de março no Bellesalle Akihabara em Tóquio, Japão.

Vale lembrar que esses jogos valem para a versão japonesa do Mega Drive Mini e eles podem não aparecer nas versões ocidentais. Até o momento, o sistema continua sendo um mistério, sem qualquer informação sobre quantidade de jogos, valor, data de lançamento, etc.

Fonte: Blog Tectoy
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Sega faz votação para fãs escolherem jogos do Mega Drive Mini

Mensagem por Odin »

Os jogos que eu escolheria:

Flicky
Crystal's Pony Tale
Pedreiro Polar
Show do Milhão
Guitar Idol
Aniversário
Asa Delta
Anaconda
Batalha naval
Bil Bolha
Caiaque
Canhão
Cavalos e peões
Corrida de tampinhas
Fica 1
Força alienígena
Guerra dos monstros
Junte 4
Mosaico
Pense bem

Tomara que ela escolha esses Imagem
Imagem

Imagem

Imagem
Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Re: Sega faz votação para fãs escolherem jogos do Mega Drive Mini

Mensagem por Sonymaster »

Odin escreveu: Ter Fev 26, 2019 9:47 pm Os jogos que eu escolheria:

Flicky
Crystal's Pony Tale
Pedreiro Polar
Show do Milhão
Guitar Idol
Aniversário
Asa Delta
Anaconda
Batalha naval
Bil Bolha
Caiaque
Canhão
Cavalos e peões
Corrida de tampinhas
Fica 1
Força alienígena
Guerra dos monstros
Junte 4
Mosaico
Pense bem

Tomara que ela escolha esses Imagem
Tá de sacanagem Odin ahahahahahahaah só se fosse lançado pela Tectoy hahhahaahha
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Sega faz votação para fãs escolherem jogos do Mega Drive Mini

Mensagem por Odin »

Bem que a Tectoy poderia lançar um Mini de um desses dois Mega Drive sanduicheira só com esses jogo na memória, e sem entrada para cartão SD a:evil:a

Imagem Imagem
Imagem

Imagem

Imagem
Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Re: Sega faz votação para fãs escolherem jogos do Mega Drive Mini

Mensagem por Sonymaster »

Odin escreveu: Qua Fev 27, 2019 11:13 pm Bem que a Tectoy poderia lançar um Mini de um desses dois Mega Drive sanduicheira só com esses jogo na memória, e sem entrada para cartão SD a:evil:a

Imagem Imagem
Acredita que tinha comprado dois desses Megas com guitarra? mas depois vendi para dois amigos do trabalho no dia das crianças para os filhos deles. Mas esse parecendo uma sanduicheira eu ia achar legal, mas nada se compara ao formato original do Mega Drive.

Tectoy tem que lançar essa versão Mini aqui, mas com certeza vai custar uns 799 como sempre eles começam.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Sega faz votação para fãs escolherem jogos do Mega Drive Mini

Mensagem por Odin »

Sonymaster escreveu: Qua Fev 27, 2019 11:15 pm
Odin escreveu: Qua Fev 27, 2019 11:13 pm Bem que a Tectoy poderia lançar um Mini de um desses dois Mega Drive sanduicheira só com esses jogo na memória, e sem entrada para cartão SD a:evil:a

Imagem Imagem
Acredita que tinha comprado dois desses Megas com guitarra? mas depois vendi para dois amigos do trabalho no dia das crianças para os filhos deles. Mas esse parecendo uma sanduicheira eu ia achar legal, mas nada se compara ao formato original do Mega Drive.

Tectoy tem que lançar essa versão Mini aqui, mas com certeza vai custar uns 799 como sempre eles começam.
Apesar de eu achar esses dois bizarros, eu queria ter eles na coleção também, principalmente esse Guitar Idol, que eu lembre ele tinha slot SD também, mas a compatibilidade era tosca, o outro é interessante por causa dos controles diferentes de 3 botões, quem sabe um dia eu consiga eles.

Eu acho que não compensa a Tectoy trazer esses Mini originais para cá, seria melhor ela lançar um mini exclusivo dela, com a tecnologia dela, pois apesar de ele provavelmente ser mais tosco, ela não precisaria pagar taxas de importação, já que ela produziria ele 100% aqui mesmo, e ela tem a licença da Sega, acho que poderia lançar um Mega do jeito que ela quisesse.
Imagem

Imagem

Imagem
Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Re: Sega faz votação para fãs escolherem jogos do Mega Drive Mini

Mensagem por Sonymaster »

Odin escreveu: Qua Fev 27, 2019 11:26 pm
Sonymaster escreveu: Qua Fev 27, 2019 11:15 pm
Odin escreveu: Qua Fev 27, 2019 11:13 pm Bem que a Tectoy poderia lançar um Mini de um desses dois Mega Drive sanduicheira só com esses jogo na memória, e sem entrada para cartão SD a:evil:a

Imagem Imagem
Acredita que tinha comprado dois desses Megas com guitarra? mas depois vendi para dois amigos do trabalho no dia das crianças para os filhos deles. Mas esse parecendo uma sanduicheira eu ia achar legal, mas nada se compara ao formato original do Mega Drive.

Tectoy tem que lançar essa versão Mini aqui, mas com certeza vai custar uns 799 como sempre eles começam.
Apesar de eu achar esses dois bizarros, eu queria ter eles na coleção também, principalmente esse Guitar Idol, que eu lembre ele tinha slot SD também, mas a compatibilidade era tosca, o outro é interessante por causa dos controles diferentes de 3 botões, quem sabe um dia eu consiga eles.

Eu acho que não compensa a Tectoy trazer esses Mini originais para cá, seria melhor ela lançar um mini exclusivo dela, com a tecnologia dela, pois apesar de ele provavelmente ser mais tosco, ela não precisaria pagar taxas de importação, já que ela produziria ele 100% aqui mesmo, e ela tem a licença da Sega, acho que poderia lançar um Mega do jeito que ela quisesse.
Isso é verdade, espero que ela também lance o Master System do mesmo jeito do novo Mega como antigamente com entrada para Micro SD. Putz ia ser show de bola.
Agrobel
Mensagens: 1152
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 7:39 pm

Re: Sega faz votação para fãs escolherem jogos do Mega Drive Mini

Mensagem por Agrobel »

Odin escreveu: Ter Fev 26, 2019 9:47 pm Os jogos que eu escolheria:

Flicky
Crystal's Pony Tale
...
...
...
Tomara que ela escolha esses Imagem
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Odin escreveu: Qua Fev 27, 2019 11:26 pm
Sonymaster escreveu: Qua Fev 27, 2019 11:15 pm
Odin escreveu: Qua Fev 27, 2019 11:13 pm Bem que a Tectoy poderia lançar um Mini de um desses dois Mega Drive sanduicheira só com esses jogo na memória, e sem entrada para cartão SD a:evil:a

Imagem Imagem


Apesar de eu achar esses dois bizarros, eu queria ter eles na coleção também, principalmente esse Guitar Idol, que eu lembre ele tinha slot SD também, mas a compatibilidade era tosca, o outro é interessante por causa dos controles diferentes de 3 botões, quem sabe um dia eu consiga eles.

Eu acho que não compensa a Tectoy trazer esses Mini originais para cá, seria melhor ela lançar um mini exclusivo dela, com a tecnologia dela, pois apesar de ele provavelmente ser mais tosco, ela não precisaria pagar taxas de importação, já que ela produziria ele 100% aqui mesmo, e ela tem a licença da Sega, acho que poderia lançar um Mega do jeito que ela quisesse.

Hahaha. Esses consoles são mesmo curiosos de tão toscos. Mas na época deles, enquanto todo mundo estava discutindo a ridiculice deles e descendo a lenha, eu estava indo na Casas Bahia fazer meu carnezinho... :lol: :lol:

Tenho os dois aqui, pra integrar o lado negro da coleção. Haha.
Só faltou eu ter conseguido a versão do Guitar Idol com slot. O meu é o primeiro, sem slot. Na segunda versão tinha uma playlist de novas músicas, no jogo Guitar Idol. Infelizmente perdi. Hehehe

E sobre o mini Mega, por mim o Meguinha que está aí, com slot e tudo, tá muito bom. Nem precisa trazer. Preferia que a TT aprimorasse o emulador dele, apenas, e colocasse a opção da saída HDMI.
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Sega faz votação para fãs escolherem jogos do Mega Drive Mini

Mensagem por Odin »

Não sabia que tinha duas versões Agrobel, mas esse slot seria de cartuchos ou de SD?

Um camarada de outro fórum tinha um e me disse que a compatibilidade com as roms eram muito toscas, que os que pegavam tinham o som ruim, e que teve um jogo do Sonic, que eu lembre o 3 que quando dizia Sega no início, parecia o Pato Donald falando Segaaaaaa :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Agrobel
Mensagens: 1152
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 7:39 pm

Re: Sega faz votação para fãs escolherem jogos do Mega Drive Mini

Mensagem por Agrobel »

Sim, Odin! Era somente slot de cartão SD. A proposta seria que o Guitar Idol pudesse ter musicas adiquiridas e inseridas pelo SD. Na época, todos lembramos, o Guitar Hero era uma febre, principalmente no PS2. Tenho a impressão de que o Guitar Idol fez um sucesso maior que o esperado pela Tectoy.
Confesso que até então eu nunca tinha jogado nenhum jogo de guitarra, e quando experimentei o Guitar Idol, achei bem legal, até. Veja só primeira vez que joguei jogo de guitarra foi no Guitar Idol.... Que coisa. Hehe
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Re: Sega faz votação para fãs escolherem jogos do Mega Drive Mini

Mensagem por Sonymaster »

Nem sabia que tinha a versão Mega Guitar com slot, eu tive dois modelos do guitar micro sd, Até gostava dele hahahahaha
autokad
Mensagens: 316
Registrado em: Sex Nov 25, 2016 4:15 pm

Re: Sega faz votação para fãs escolherem jogos do Mega Drive Mini

Mensagem por autokad »

Também não acho uma boa ideia a tectoy trazer esse mini pra cá. Como ela já relançou o mega drive, poderiam investir em uma nova parceria com a sega, voltando a usar o logotipo nos Consoles e trazer mais jogos. Seria uma ótima oportunidade para lançar uma revisão do mega com saída hdmi e alguma conectividade sem fio, sei lá.
Agrobel
Mensagens: 1152
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 7:39 pm

Re: Sega faz votação para fãs escolherem jogos do Mega Drive Mini

Mensagem por Agrobel »

Sonymaster escreveu: Qui Fev 28, 2019 11:56 am Nem sabia que tinha a versão Mega Guitar com slot, eu tive dois modelos do guitar micro sd, Até gostava dele hahahahaha
Não entendi. Que modelo guidar micro sd é esse?
Modelo com slot que eu falo é slot pra cartão SD mesmo. Se não me engano era SD no tamanho normal, quenem no MDplay. Não mini nem micro sd.
Os guitar idol que vc teve tinha slot pra micro SD?
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Re: Sega faz votação para fãs escolherem jogos do Mega Drive Mini

Mensagem por Sonymaster »

Agrobel escreveu: Qui Fev 28, 2019 4:07 pm
Sonymaster escreveu: Qui Fev 28, 2019 11:56 am Nem sabia que tinha a versão Mega Guitar com slot, eu tive dois modelos do guitar micro sd, Até gostava dele hahahahaha
Não entendi. Que modelo guidar micro sd é esse?
Modelo com slot que eu falo é slot pra cartão SD mesmo. Se não me engano era SD no tamanho normal, quenem no MDplay. Não mini nem micro sd.
Os guitar idol que vc teve tinha slot pra micro SD?
Ahhh desculpe a confusão, quando se fala de slot eu penso logo no slot comum para cartuchos e não para slot de micro sd, eu falo apenas Micro SD abahahahahaha me desculpe a confusão.

Então eu tive o mesmo que vocês. a:placamd:a
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Sega faz votação para fãs escolherem jogos do Mega Drive Mini

Mensagem por overday »

Pô, vai ficar regulando a quantidade de Sonic? Sonic é o mascote da empresa, tinha que ser obrigatório esse Mega mini vir com Sonic 1, 2, 3 e Knuckles.

Mas enfim, espero que a quantidade total de jogos seja boa, se for 40 como o Neo Geo mini já tá bom. E tomara que tenha jogos third party que são raros e caros de conseguir o cartucho original, como Castlevania Bloodlines e Contra Hard Corps.

Phantasy Star IV é obrigatório também.
Responder