Jogos americanos master system

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

MAGAIVER
Mensagens: 849
Registrado em: Sex Set 26, 2008 12:14 am
Localização: Londrina, Paraná, Brasil
Contato:

Jogos americanos master system

Mensagem por MAGAIVER »

Existe algum impedimento do master system tec toy rodar jogos norte americanos, estava procurando um gangster town e o encontrei no ebay por apenas 5 dollares completo, so depois de comprar que parei para pensar nessa possibilidade. Google e a busca do forum não ajudaram então tive que postar.
Imagem
Kollision
Mensagens: 802
Registrado em: Dom Abr 20, 2008 5:16 pm
Localização: Cuiabá - MT
Contato:

Re: Jogos americanos master system

Mensagem por Kollision »

Não tem problema algum, que eu saiba.
Alguns carts de SMS europeus é que possuem problemas quando jogados em consoles Tectoy.
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Jogos americanos master system

Mensagem por darini »

Sério? Pra mim, os euros eram 100% compatíveis...

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Jogos americanos master system

Mensagem por Corredor X »

Há um par de cartuchos europeus que não funcionam direito nos consoles "estrangeiros" a eles, dando pequenos bugs gráficos, além do Back To The Future II que não chega nem a funcionar. Fora isso, os cartuchos europeus funcionam melhor nos Masters americanos do que nos PAL da vida, já que rodam na frequência certa - 60 hz ao invés dos obrigatórios 50hz de lá, que achatam a imagem acima e abaixo com bordas pretas e fazem os jogos ser um pouco mais lentos. A única restrição territorial "oficial" que acontece no Master é em relação aos cartuchos japoneses; descontado o lance do formato e da pinagem diferente, que pode ser teoricamente ignorado usando um adaptador direto, os jogos japoneses entram em conflito com as nossas bios ocidentais, não encontrando uma informação específica para fazê-los funcionar nelas. Os jogos do ocidente funcionam sem problemas no Master japa, entretanto, caso seja usado um adaptador.
Imagem
MAGAIVER
Mensagens: 849
Registrado em: Sex Set 26, 2008 12:14 am
Localização: Londrina, Paraná, Brasil
Contato:

Re: Jogos americanos master system

Mensagem por MAGAIVER »

Bom saber peguei um california games caixa de plastico branca completo do mesmo vendedor por 9,90 dollares e ele tem choplifter por 1,90 caixa e cartucho que estou pensando em levar futuramente se ninguem levar. Eu como prefiro os jogos americanos aos da tec toy estou adorando, unica parte chata é o tempo que leva pra vir dos estados unidos pro Brasil.
Imagem
Kollision
Mensagens: 802
Registrado em: Dom Abr 20, 2008 5:16 pm
Localização: Cuiabá - MT
Contato:

Re: Jogos americanos master system

Mensagem por Kollision »

darini escreveu:Sério? Pra mim, os euros eram 100% compatíveis...
Eu tenho Xenon 2, e o jogo é praticamente IN-jogável. Os gráficos ficam todos quebrados e vc morre sem nem saber o porquê. O que é uma pena, pois o Xenon 2 parece ser ideal para o SMS, ao invés daquele lixo que existe para o Mega Drive.
Sabe o que é mais legal, no entanto? Parece que ele é jogável no Mega com um adaptador.
MAGAIVER escreveu:Eu como prefiro os jogos americanos aos da tec toy estou adorando, unica parte chata é o tempo que leva pra vir dos estados unidos pro Brasil.
Também prefiro os jogos americanos, principalmente quando a versão nacional só foi lançada em caixa de papelão, uma coisa que eu abomino. O cara que teve a idéia de comercializar os jogos assim deveria ser enforcado por uma gangue de Nintendistas depois de ser obrigado a jogar doses maciças de Dark Castle e Sol Divide.
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Jogos americanos master system

Mensagem por darini »

Kollision escreveu:
darini escreveu:Sério? Pra mim, os euros eram 100% compatíveis...
Eu tenho Xenon 2, e o jogo é praticamente IN-jogável. Os gráficos ficam todos quebrados e vc morre sem nem saber o porquê. O que é uma pena, pois o Xenon 2 parece ser ideal para o SMS, ao invés daquele lixo que existe para o Mega Drive.
Sabe o que é mais legal, no entanto? Parece que ele é jogável no Mega com um adaptador.
Isso que eu ia te dizer: já tive Xenon 2 e conseguia jogar tranqüilamente... só não me lembro se era com o adaptador pro Mega...

Quanto às caixas de papelão, Gê as adora! Ele, ao contrário de você, faria 9 semanas e meia de amor com o cara que as inventou. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Jogos americanos master system

Mensagem por Vectorman »

nossa, que mau gosto :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Pra mim, caixa de papelão só serve ou pra se estragar ou pro dono do jogo recortar e pôr numa de plástico :lol:
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Jogos americanos master system

Mensagem por Corredor X »

Pô, eu também adoro as caixas de papelão, não ao ponto geraldiano de ficar imaginando o cara que as inventou vestido de Alex Kidd e tal, mas... :lol: Elas são lindas, aquilo ali para mim é a cara do Master dos primeiros tempos, com um monte de R-Type e Paperboy dividindo as prateleiras das Americanas com Rolling Thunder e Predator da Gradiente, uns Golden Axe e Hang On também de papelão de Mega, uma infinidade daquelas caixas grandes da CCE do label com desenho do Supergame e outro tanto de Dactar de quatro jogos. Elas apenas poderiam ter sido feitas num material um pouquinho melhor e sem aquela bendita aba com o peg hole, que tem uma tendência desgraçada a ser destruída/apodrecer com o tempo.
Imagem
mattmess
Mensagens: 604
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 4:09 pm
Localização: Novo Horizonte

Re: Jogos americanos master system

Mensagem por mattmess »

Eu também AMO as caixinhas de papelão.

Elas só têm um problema:
O dono!
"A única função legítima que um computador pode exercer é executar games." - Eugene Jarvis, criador de Defender e Robotron.
Avatar do usuário
B - Mark
Mensagens: 490
Registrado em: Ter Dez 16, 2008 11:39 am

Re: Jogos americanos master system

Mensagem por B - Mark »

Os jogos americanos do Master System rodam tranquilamente nos Master da Tec Toy.

Eu mesmo tenho um Master System da Tec Toy que co0mprei em 89 e os cartuchos Aerial Assault e Galaxy Force que vieram dos EUA.
Red Arremer
Mensagens: 187
Registrado em: Qui Dez 11, 2008 11:21 am

Re: Jogos americanos master system

Mensagem por Red Arremer »

Eu tenho um jogo europeu que dá uns erros gráficos, o Alien 3. O uso num Master System japonês e o jogo roda normal, exceto quando o personagem entra nas tubulações. Dá uns bugs gráficos, mas se sair, tudo volta ao normal. Jogo usando um adaptador. Pensei em testá-lo no Mark III, mas acho que vai dar o mesmo problema.
http://www.16-bit.com.br
http://poweron16.blogspot.com/ - Minhas divagações (em português e japonês).

Mega Drive Superior
Avatar do usuário
geraldofigueras
Mensagens: 869
Registrado em: Dom Set 02, 2007 10:34 pm
Localização: Tokyo, Japão

Re: Jogos americanos master system

Mensagem por geraldofigueras »

Nossa, se eu fosse moderador eu bania todo esse povo blasfemador das coisas papelonísticas :mrgreen:

Mas falando sério, do ponto de vista técnico elas são uma porcaria mesmo. A minha obsessão sexual com elas vem da nostalgia. Como bem disse o Leo, elas são a cara do Master. Aliás, a cara da CHEGADA do Master por essas terras. E o Matheus falou tudo: o problemas são os donos. Praticamente impossível achar uma usada em bom estado. Daí o meu tesão pelas lacradas :lol:
Toe Jam is a wiener
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Jogos americanos master system

Mensagem por Corredor X »

O ideal é que as caixas de papelão tivessem sido feitas naquele esquema das de PC antigas ou a Série Estratégica do Odyssey: uma parte encaixada na outra, sem abas frágeis. A parte interna teria uma armação de plástico para segurar o cartucho (como nos jogos de Super Famicom), com o manual e panfletos sendo confortavelmente colocados atrás da mesma. Armações de papelão também se degradam com o tempo e são frágeis demais.
Imagem
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Jogos americanos master system

Mensagem por Vectorman »

E com isso pode-se dizer que as caixas de papelão para master e mega foram produzidas com um pouco de desleixo :oops: :oops: :oops: :oops: :oops:
Imagem
Responder