Jogos americanos master system

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Jogos americanos master system

Mensagem por Corredor X »

Não chamaria de desleixo, Vector... Elas só não foram feitas para durar. Fora a bendita aba de cima, que se auto-destrói em contato com o oxigênio, elas são até bem mais resistentes do que suas contemporâneas, por um motivo curioso: a armação que segura o cartucho é integrada à capa. Pode parecer bobagem, mas isto dá maior estabilidade e resistência ao conjunto à elas do que a virtualmente todas as caixas de papelão que a parte em que segura o cartucho é móvel e frágil: SNES, Gradiente, Milmar, NTDEC de 72 pinos pequena, o primeiro modelo da CCE de 60 pinos, quase todas as caixas grandes do Atari, etc. Fora que o sistema de guardar cartucho e (principalmente) manual é o melhor na categoria, indiscutivelmente. Mas aqui entra novamente a máxima do Matt, foram os donos recortadores e mastigadores os maiores responsáveis pela má-fama delas. Tratadas bem, elas duram para sempre. Isso não vale para quem as deixa lacradas, claro, porque isso é pecado :evil:
Imagem
Avatar do usuário
geraldofigueras
Mensagens: 869
Registrado em: Dom Set 02, 2007 10:34 pm
Localização: Tokyo, Japão

Re: Jogos americanos master system

Mensagem por geraldofigueras »

Então perdoai-me, Senhor, pois pequei :D

Um detalhe curioso, que talvez algum engenheiro de materiais possa esclarecer, é o descoloramento das caixas. É normal que caixas expostas ao sol desbotem, mas parece que há uma variação do papelão usado nas embalagens. Tenho caixas da mesma época, que sempre seguiram o mesmo padrão de armazenamento (falei como se fosse um técnico em arquivologia desde a minha infância), mas algumas perderam a cor enquanto outras mantiveram sua alvura.

Nas palavras da Virgem Maria: "mas que porra é essa?"
Toe Jam is a wiener
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Jogos americanos master system

Mensagem por Corredor X »

geraldofigueras escreveu:Um detalhe curioso, que talvez algum engenheiro de materiais possa esclarecer, é o descoloramento das caixas. É normal que caixas expostas ao sol desbotem, mas parece que há uma variação do papelão usado nas embalagens. Tenho caixas da mesma época, que sempre seguiram o mesmo padrão de armazenamento (falei como se fosse um técnico em arquivologia desde a minha infância), mas algumas perderam a cor enquanto outras mantiveram sua alvura.
Geraldo, o amarelamento das caixas é muito relativo, não é só o sol a causá-lo. Lâmpadas fluorescentes e poeira causam o mesmo efeito a longo prazo, por exemplo. Se você estiver falando de seus jogos lacrados então, pode haver mais coisa ainda: reação do plástico com o papelão, a falta de circulação do ar criando um microclima ruim dentro da embalagem, etc. A TT pode muito bem ter usado materiais diferentes durante a produção, como você mesmo disse, com a lignina reagindo diferente em uma delas.
Imagem
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Jogos americanos master system

Mensagem por Gigacom »

Carinhas... eu lembro bem de uma caixa de papelão de um jogo, que tinha um robozinho vermelho na capa, e que tinha visto na vitrine duma loja durante um passeio com o meu pai quando ainda era meio banguela... bem, aquela fita deu vontade de comprar, mas em relação a capa, sempre me empolguei mais com as de plástico mesmo, acho que é por causa da capa que vinha com uma foto bem massa de alguma parte do jogo, e não só um desenho, e tambem pq para mim eram jogos mais novos e muito bons.
Mas se tu Geraldo fica vidrado com essas caixinhas de papelão, cara cê ia ficar maluco então ao ver a pilha de cartuchos com essa caixinha que achei numa banca de feira... são várias! Só que todas de um mesmo jogo de 1Mb (tem um pistoleiro ao estilo Far West na capa...), e se não me engano, estavam vendendo à R$ 10,00 cada cartucho... acho que vou comprar um qualquer dia, pelo menos só para ter os encartes.
E por falar em caixinhas de papel, meu desaparecido Master System II veio com dois cartuchos, o Badle Eagle 3D e o Shapes and Collumns. Mas sabem de uma coisa, assim que tirei o plástico nem sei o que aconteceu com as caixinhas... sinceramente, a minha memória diz que elas sumiram na mesma hora, simplesmente evaporaram! E olha que tinha o maior zelo com o Master... a caixa dele, os manuais e tudo mais guardei em perfeito estado, mas essas caixinhas... cara, o que será que aconteceu? Acho que quando eu for à um psicologo, vou pedir para fazer regressão em mim para eu lembrar...
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Rogue
Mensagens: 256
Registrado em: Qui Out 18, 2007 11:20 pm

Re: Jogos americanos master system

Mensagem por Rogue »

Wanted.

Recomendo, muito bom, joguei muito quando criança.

Que imagem do jogo vc está falando? As imagens do jogos atrás estão presentes nas caixas de papel também.
^^
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Jogos americanos master system

Mensagem por Gigacom »

Rogue escreveu:Wanted.

Recomendo, muito bom, joguei muito quando criança.

Que imagem do jogo vc está falando? As imagens do jogos atrás estão presentes nas caixas de papel também.
Olha só! É esse mesmo que vi na feira!!! E o joguinho do robô... cara, até vi outro dia desses o nome dele... é um desenho simples mesmo, um robô vermelho, com a cabeça azul. Falando assim, eu sei que dá pra imaginar qualquer coisa, até um rival para o Godzila, sei lá... mas não era um jogo muuuuuito bom por sinal. Isso é tudo o q posso dizer, se sugerir mais algum nome talvez descubramos qual é.
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Avatar do usuário
geraldofigueras
Mensagens: 869
Registrado em: Dom Set 02, 2007 10:34 pm
Localização: Tokyo, Japão

Re: Jogos americanos master system

Mensagem por geraldofigueras »

Infelizmente o Wanted lacrado tá proliferado por ai, bem fácil de achar. Senão eu perderia a cabeça mesmo.

E o do robô vermelho é Nuclear Creature.
Toe Jam is a wiener
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Jogos americanos master system

Mensagem por Gigacom »

geraldofigueras escreveu:Infelizmente o Wanted lacrado tá proliferado por ai, bem fácil de achar. Senão eu perderia a cabeça mesmo.

E o do robô vermelho é Nuclear Creature.
Pois é... outro jogo de capinha de papel, mas que foi lançado para o Saturn, e que tem aos quilos por aí é o Scorcher. Afinal, o que deu na Tec Toy para fazer isso, tipo, fabricar várias cópias de um mesmo jogo e lançar por aí sem ninguem que compre?
E sim!!! É o Nuclear Creature mesmo! Obrigado por me lembrar!
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Jogos americanos master system

Mensagem por Corredor X »

Não foi a TT que fez mais de um determinado jogo, isso são os benditos estoques que surgem vez ou outra. Pena que nunca é um engradado cheio de AKMW, Dragon Maze e Zillion que aparece...
Imagem
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Jogos americanos master system

Mensagem por Gigacom »

Corredor X escreveu:Não foi a TT que fez mais de um determinado jogo, isso são os benditos estoques que surgem vez ou outra. Pena que nunca é um engradado cheio de AKMW, Dragon Maze e Zillion que aparece...
Pois é... bem que podiam ter fabricado mais copias de jogos bons de verdade... quem me dera se houvessem mais cartuchos do tipo Phantasy Star, Sonic & Knucles, Gunstar Heroes, ToeJam & Earl 2, Road Rash 3, Contra 3...
Puxa vida, o que será que esse povo da Tec Toy pensava na época? E por que raios eles nunca mais voltaram a fabricar os cartuchos do mega e do master, ainda mais agora que os componentes ficaram baratos feito farinha de mandioca em feirão? E ainda lançam esses frankenstein malucos... vai entender...
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Jogos americanos master system

Mensagem por Corredor X »

Pode ter a ver com custo de licenciamento dos jogos também, de repente... Isso foi um ponto apresentado aqui numa discussão sobre a inexistência de AKMW em qualquer formato que não o papelão.
Imagem
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Jogos americanos master system

Mensagem por Gigacom »

Corredor X escreveu:Pode ter a ver com custo de licenciamento dos jogos também, de repente... Isso foi um ponto apresentado aqui numa discussão sobre a inexistência de AKMW em qualquer formato que não o papelão.
Com certeza... por isso que o povo apelava para os piratexs... agora uma pergunta, alguem aí na época desses video games, tinha costume de comprar fitas made in china? Hoje me arrependo de não ter comprado cartuchos, mesmo que piratas, na época... puxa vida, um piratinha de Castlevania-Blood Lines saia à R$10, se comprasse mais uma pagava só R$15... hoje qualquer falsificada chega até os R$30 facil facil...
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Responder