Retro-Bit lançara um novo portátil inspirado no Sega Nomad o Mega Drive portátil oficial da Sega.

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Retro-Bit lançara um novo portátil inspirado no Sega Nomad o Mega Drive portátil oficial da Sega.

Mensagem por Sonymaster »

Em dezembro de 2017, a Retro-bit novos acessórios como controles bluetooth para o Mega Drive, Sega Saturn e Dreamcast, que foram mostrados pela primeira vez em janeiro de 2018. Para a CES 2019, a empresa informou no Twitter sobre um protótipo chamado Genesis Portable System que tem uma incrível semelhança com o SEGA Nomad, portátil lançado pela SEGA em 1995 que rodava cartuchos de Mega Drive e poderia ser ligado à TV (semelhante ao Switch hoje em dia).

Imagem


O portátil conta com algumas diferenças nos formatos e colocação dos botões, e promete uma saída HDMI e visor em widescreen. Isto é provavelmente devido ao fato de ser difícil encontrar visores com proporção 4:3 hoje em dia, mas é possível que os jogos rodarão na proporção original com barras pretas nas laterais. Haverá também um botão para trocar entre as regiões NTSC e PAL e uma entrada para um segundo controle, além de um botão reset que não estava presente no Nomad original. Ainda não se sabe se haverá uma entrada para cartão SD.

Imagem

Imagem

Imagem


Apesar da semelhança, o aparelho não é um relançamento do Nomad e ainda não sabemos sobre a qualidade da emulação. No entanto, uma tecnologia de tela mais moderna e uma bateria recarregável, facilmente proporcionados hoje em dia, certamente cairão muito bem neste novo modelo.

Ainda não se sabe qual será o preço ou data de lançamento, mas divulgaremos mais informações assim que soubermos.

Fonte:Epicplay
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Retro-Bit lançara um novo portátil inspirado no Sega Nomad o Mega Drive portátil oficial da Sega.

Mensagem por Gigacom »

O MD Play e genéricos semelhantes são bastante bons pecando na emulação do áudio que destoa muuuuuuuuuuuuito do original. Mas tirando isso... é um ótimo console portátil do Meguinha. Algo naquele mesmo estilo e tamanho seria o ideal, mas ao menos com melhor emulação.

Agora, bom mesmo está o RetoArch para o PS-Vita. Embora ainda tenha limitações como a falta de save-state e melhor interface para o usuário, a emulação do Meguinha no PS-Vita tá show de bolice!!!
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Responder