Altered Beast – Clássico do Mega Drive completa 30 anos!

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Altered Beast – Clássico do Mega Drive completa 30 anos!

Mensagem por Sonymaster »

“Altered Beast” é um dos jogos mais famosos do Mega Drive, lançado originalmente em 27 de novembro de 1988, quase um mês depois do lançamento oficial do 16 Bits da Sega no Japão – e sendo assim comemorando hoje 30 anos de existência!

Imagem


O jogo na verdade foi lançado originalmente para arcades alguns meses antes, utilizando a placa Sega System 16 e idealizado por Makoto Uchida, game designer que ainda brindou a empresa com outros clássicos como “Golden Axe” e “Alien Storm” (que também receberam excelentes conversões nos videogames da companhia).

A conversão do jogo para o Mega Drive tinha como objetivo mostrar ao público de que o Mega Drive era capaz de trazer um “arcade para dentro de casa”, como diziam as próprias propagandas da Sega na época.

Imagem


No ocidente, inclusive aqui no Brasil, “Altered Beast” possui uma importância ainda maior e nostálgica: era o jogo que acompanhava o Mega Drive em seus primeiros anos no mercado – até o lançamento do game de um certo ouriço azul supersônico, que passou a então acompanhar o videogame.

No Brasil o Mega Drive contou com a sua própria caixa feita pela Tectoy no lançamento, inspirada na original do Sega Genesis, como é conhecida a versão norte-americana, lançada em agosto de 1989.

Nela, a caixa preta quadriculada ilustrava o videogame (que aparecia com um logotipo “MEGA DRIVE” que só foi produzido pra essa foto) e imagem icônica de transformação do personagem do jogo em lobisomen.

Imagem


O game, para os padrões atuais, é bastante simples, mas ainda pode oferecer uma boa dose de desafios e diversão, onde o jogador assume o controle de um centurião que é ressuscitado por Zeus para salvar a deusa Atena, raptada pelo Neff.

Para cumprir a sua missão o herói deve passar por cinco cenários enfrentando as mais diversas criaturas. Mas como um simples centurião não seria forte o suficiente para enfrentar os perigos e criaturas sobrenaturais, Zeus deu a ele a habilidade de se transformar em bestas – parte animal, parte humano – com força e poderes formidáveis, como Lobisomem, Dragão, Urso e Tigre.

Com o poder dos 16 bits do Mega Drive, “Altered Beast” ganhou uma versão doméstica bem fiel a original, com personagens grandes na tela e cenários sombrios bem detalhados, incluindo efeitos parallax nas telas (cenários no fundo que se movimentam de forma diferente, algo que nem mesmo tinha no arcade).

Imagem


Outro elemento que marcou quem estava iniciando sua jornada gamer nos consoles 16 bits era a voz poderosa de Zeus que dizia “Rise from your grave!” (Levante-se de seu túmulo!), dando início à aventura, além de outras vozes digitalizadas.

Imagem


Com uma temática bastante pesada e adulta para a época, “Altered Beast” deu o pontapé inicial para a geração de consoles 16 Bits liderada pelo Mega Drive, mostrando que os videogames haviam amadurecido e que os fãs podiam ter um gostinho dos arcades no conforto de seus lares.

Parabéns a esse grande clássico, que certamente ainda será lembrado nos próximos 20 anos.

Fonte: Blog Tectoy
autokad
Mensagens: 316
Registrado em: Sex Nov 25, 2016 4:15 pm

Re: Altered Beast – Clássico do Mega Drive completa 30 anos!

Mensagem por autokad »

Esse é um clássico, que aliás, eu acho "o jogo" do Mega Drive. Apesar de não ter jogando tanto, pois o meu mega na época era o que vinha com o Sonic 2, quando eu conheci o Mega Drive era esse jogo que o representava. Não tem que veja esse jogo e não lembre do ícone dos 16 bits da Sega.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Altered Beast – Clássico do Mega Drive completa 30 anos!

Mensagem por Odin »

Por coincidência eu joguei ele hoje... :lol:

Tenho curiosidade em saber qual foi o primeiro jogo lançado para o Mega Drive, ele eu sei que não foi, mas foi um dos primeiros... Acho que o primeiro mesmo foi o Space Harrier 2.
Imagem

Imagem

Imagem
Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Re: Altered Beast – Clássico do Mega Drive completa 30 anos!

Mensagem por Sonymaster »

Odin escreveu: Ter Nov 27, 2018 9:56 pm Por coincidência eu joguei ele hoje... :lol:

Tenho curiosidade em saber qual foi o primeiro jogo lançado para o Mega Drive, ele eu sei que não foi, mas foi um dos primeiros... Acho que o primeiro mesmo foi o Space Harrier 2.
Acho que foi o Space Harrier mesmo Odin, não sei se li isso no livro Guerra de Consoles ou no tópico da historia dele que nas pressas de lançae o console de 16 bits a Sega só tinha esse jogo e aquele de Helicoptero que esqueci o nome, Thunder alguma coisa eu acho.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Altered Beast – Clássico do Mega Drive completa 30 anos!

Mensagem por Odin »

Sonymaster escreveu: Qua Nov 28, 2018 1:29 am
Odin escreveu: Ter Nov 27, 2018 9:56 pm Por coincidência eu joguei ele hoje... :lol:

Tenho curiosidade em saber qual foi o primeiro jogo lançado para o Mega Drive, ele eu sei que não foi, mas foi um dos primeiros... Acho que o primeiro mesmo foi o Space Harrier 2.
Acho que foi o Space Harrier mesmo Odin, não sei se li isso no livro Guerra de Consoles ou no tópico da historia dele que nas pressas de lançae o console de 16 bits a Sega só tinha esse jogo e aquele de Helicoptero que esqueci o nome, Thunder alguma coisa eu acho.
Pois é, acho que é ele mesmo, mas acho estranho o primeiro jogo dos 16 Bits ser justamente ele... :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Re: Altered Beast – Clássico do Mega Drive completa 30 anos!

Mensagem por Sonymaster »

Odin escreveu: Qua Nov 28, 2018 10:24 pm
Sonymaster escreveu: Qua Nov 28, 2018 1:29 am
Odin escreveu: Ter Nov 27, 2018 9:56 pm Por coincidência eu joguei ele hoje... :lol:

Tenho curiosidade em saber qual foi o primeiro jogo lançado para o Mega Drive, ele eu sei que não foi, mas foi um dos primeiros... Acho que o primeiro mesmo foi o Space Harrier 2.
Acho que foi o Space Harrier mesmo Odin, não sei se li isso no livro Guerra de Consoles ou no tópico da historia dele que nas pressas de lançae o console de 16 bits a Sega só tinha esse jogo e aquele de Helicoptero que esqueci o nome, Thunder alguma coisa eu acho.
Pois é, acho que é ele mesmo, mas acho estranho o primeiro jogo dos 16 Bits ser justamente ele... :lol:
Sega Mega Drive/Genesis

Japanese launch: October 29, 1988

Space Harrier II
Super Thunder Blade
U.S. launch: August 14, 1989

Altered Beast
Last Battle
Space Harrier II
Super Thunder Blade
Thunder Force II
Tommy Lasorda Baseball
European launch: November 30, 1990

Alex Kidd in the Enchanted Castle
Altered Beast
Columns
Golden Axe
Space Harrier II
Super Thunder Blade
Thunder Force II
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Altered Beast – Clássico do Mega Drive completa 30 anos!

Mensagem por Odin »

Ah então foram esses dois... E pior que são continuações de dois jogos do Master System, o Thunder Blade é um clássico dele também, mas talvez esse Super Thunder Blade seja só um remake, já o Space Harrier 2 é uma continuação mesmo :D
Imagem

Imagem

Imagem
Responder