Tiny Toon Adventures: Buster Hidden´s Treasure: relembre o “Sonic do Perninha”

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Tiny Toon Adventures: Buster Hidden´s Treasure: relembre o “Sonic do Perninha”

Mensagem por Sonymaster »

Há um jogo para o Mega Drive cujo protagonista é azul, atinge altas velocidades e passa por sessões de plataforma no melhor estilo “correr-e-pular” para enfrentar as maldades de um cientista louco.

Imagem


Evidente que estamos falando do Sonic, certo? Errado! Este é “Tiny Toon Adventures: Buster´s Hidden Treasure” desenvolvido e publicado pela Konami em 1993 para promover o desenho animado.



Com visível inspiração nos jogos do ouriço, ele utiliza exatamente a mesma fórmula: você pula na cabeça dos inimigos, usa molas para te impulsionar para cima e corre por cenários laterais até chegar ao final da fase.

De diferente, há um estímulo maior à exploração, já que um mesmo cenário pode ter vários finais (para chegar ao fim você precisa encontrar o personagem Gogo Dodo) resultando em fases diferentes, além de haver um mapa do mundo que mostra o seu progresso, podendo ir e voltar nos mesmos lugares quantas vezes quiser. Além de fatores de exploração, traz variedade e longevidade ao gameplay, sendo 33 fases diferentes! Ponto para Konami.

Imagem


Mesmo destinado às crianças, o game chama a atenção pelo nível de dificuldade na “medida certa”, proporcionando um desafio equilibrado tanto para os “ultra-jovens” quanto para adultos. Além disso, os gráficos e a trilha sonora também chamam a atenção, ambos explorando bem a capacidade do Mega Drive, com personagens e inimigos fieis ao desenho animado e a trilha sonora contando com o mesmo carisma. O típico “jogo bonitinho” para toda a família.

Provável que o objetivo da Konami era fazer um jogo bem sucedido em vendas baseado na série de TV, utilizando todos os elementos que faziam os games da época famosos e destinando essa aventura as crianças daquele tempo. Talvez por isso, o game não aposte em novidades, o que acaba descontando alguns pontos da nota final.

Os cenários são bem conhecidos pelos amantes do gênero: tropical, caverna, gelo que deixa o personagem “escorregadio”, fase da água, chefes com engenhocas malucas e por aí vai. De quebra, há alguns cenários que parecem reedições de outros, como o da neve que parece utilizar os mesmos gráficos da tropical, só mudando as cores, o cenário ao fundo e o level design. Também tem o fato de que volta e meia uma música se repete em cenários diferentes.

Imagem


Já a história não tem muita importância, sendo apenas um pretexto para iniciar a jogatina: Perninha deve encontrar o Valentino que roubou um mapa do tesouro perdido e também sequestrou a Lilica. Para piorar, seus amigos passaram a ser controlados pelo cientista maluco Gene Splicer, que fez uma lavagem cerebral neles. O suficiente para se aventurar em diversas fases e sair “correndo-e-pulando”.

Não há muito o que dizer sobre o “Tiny Toon Adventure: Buster Hidden´s Treasure“, ele é simplesmente um jogo de plataforma dos anos noventa baseado na série de TV da Warner. Contando com ótimos gráficos, boa trilha sonora, nível de dificuldade “na medida” e a tradicional fórmula de correr e pular, este título merece uma conferida.

Excelente opção para você, retrogamer, dar ao seu filho ou sobrinho para se divertir, ou para você mesmo se aventurar em uma tarde. Definitivamente, um ótimo trabalho da Konami.

Fonte: Blog Tectoy
Gutem
Mensagens: 56
Registrado em: Sáb Mai 11, 2013 11:41 pm
Localização: Belém - PA

Re: Tiny Toon Adventures: Buster Hidden´s Treasure: relembre o “Sonic do Perninha”

Mensagem por Gutem »

Ola amigos!

Gosto muito desse jogo, acho excelente, ainda não tenho o cartucho, mas em breve irei conseguir um pra jogar no console!

Um abraço!
Responder