Review Castle Of Illusion Staring Mickey Mouse (Mega Drive)

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Jam
Mensagens: 12
Registrado em: Seg Nov 12, 2018 8:41 pm
Contato:

Review Castle Of Illusion Staring Mickey Mouse (Mega Drive)

Mensagem por Jam »

Imagem

Castle Of Illusion é um dos jogos mais amados do Mega Drive, antes do lançamento de Sonic The Hedgehog o Castle Of Illusion era o exclusivo de peso para o Mega Drive, considerado hoje um clássico por quem jogou este jogo.

Acompanhe o review abaixo:

HISTORIA
Imagem
"Era um belo dia na cidade de Vera. O sol brilhava, os pássaros cantavam, e o doce perfume das flores invadia o ar.

Mickey e Minie passavam um tarde maravilhosa na colina verdejante. De repente, pesadas nuvens cinzentas cobriram o céu azul. E os pássaros pararam de cantar.
``Não se preocupe Minie. Logo voltará a clarear``, disse Mickey olhando para o céu.

Mickey tapou os ouvidos e fechou os olhos. Depois de alguns segundos, abriu os olhos para ver se Minie estava bem.
``Essa não, onde esta a Minie?``

Um horrível cheiro de trapos velhos substituiu o perfume de flores. Mockey olhou para cima e viu uma bruxa pairando sobre ele, montada numa vassoura. Era Mizrabel, a bruxa verde e má que tinha ciume da beleza de Minie!

Mickey seguiu Mizrabel até o Castelo Da Ilusão. No portão do castelo, ele encontrou um velho que disse:
- Há muito tempo, eu era o rei que morava neste castelo. Mas Mizrabel tomou-o de mim. Você precisa salvar Minie antes que seja tarde demais! Mizrabel vai tirar a beleza da Minie fazê-la parecer má e feia como ela própria! Você só pode derrotar a bruxa perversa se tiver as 7 pedras preciosas do arco-íris."

JOGABILIDADE
Imagem

O jogo tem uma jogabilidade típica de um jogo de plataforma e exploração. É possível andar, agachar,pular e atacar. O jogo faz jus ao nome "Illusion" já que é fácil se perder nele, em algumas fases do jogo existem vários caminhos diferentes, porém, apenas um deles leva ao fim da fase, os outros levam a locais sem saída ou a lugares fechados com inimigos, isso pode ser um tanto positivo por ser um jogo desafiador e perfeito para quem gosta de um jogo que tenha desafios, levando o jogador a usar o cérebro e bolar estratégias.

Mas nem tudo é perfeito, não é possível correr no jogo e o Mickey anda lento. A falta da habilidade de correr pode tornar o jogo até um pouco lento, porém, a falta dessa habilidade pode ajudar o jogador a pensar melhor e ter até um desempenho melhor jogando, por ser um jogo cheio de caminhos que levam a lugar nenhum, não correr pode ajudar a não ir por um caminho indesejado sem querer.


Outro imcomodo são algumas plataformas que atrapalham o progresso jogo, algumas platafomas ficam em locais bem covenientes que podem atrapalhar a passagem. Eu prefiro achar que eles fizeram isso de proposito, pois quem jogou a fase Scrap Brain Act 3 do Sonic The Hedgehog sabe do que eu estou falando.

Gráficos
Imagem
Os gráficos são um show a parte. Os cenários, os mais simples e os mais trabalhados são muito bem feitos e detalhados.
Imagem
O Sprite do Mickey, por exemplo, é muito bem feito e tem umas animações bonitas e até engraçadas
Imagem
Este é o Sprite do 5° chefe
Imagem

Músicas
As músicas do jogo são muito boas e combinam cada um com seu cenário, clima e feeling. Isso é algo de esperar de um jogo de Mega Drive.

Os efeitos sonoros não são um charme, mas são suficientes para o jogo, há muito pouco para que eu possa falar sobre. Só vamos dizer que os efeitos sonoros são genéricos.

REVISÃO


Prós:
​Gráficos detalhados
Dificuldade Mediana
Controles simples

Contras:
Jogabilidade lenta
Poucos Continues
Poucas opções no Menu





Historia: 6
Jogabilidade: 6.5
Gráficos: 8
Músicas e sons: 6.5

​Nota Final:

9/10

Agradecimentos e Fontes
Sega Retro: https://segaretro.org

--- a:placamd:a

Este é um review que eu postei no meu site

Primera Fase: https://primeirafase.weebly.com/

Link do Review:
https://primeirafase.weebly.com/home/an ... ckey-mouse
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Review Castle Of Illusion Staring Mickey Mouse (Mega Drive)

Mensagem por Odin »

Belo review, apesar de eu conhecer o Mega Drive a 25 anos eu nunca joguei esse jogo, nem os outros da série para o Mega Drive... :lol:

Mas não tenho nada contra o jogo não, foi por falta de oportunidade mesmo, eu já joguei muitos jogos do Mickey para o NES, e gosto muito daquele Mickey to Donald: Magical Adventure 3 do Super Famicom.
Imagem

Imagem

Imagem
autokad
Mensagens: 316
Registrado em: Sex Nov 25, 2016 4:15 pm

Re: Review Castle Of Illusion Staring Mickey Mouse (Mega Drive)

Mensagem por autokad »

Esse era um dos meus jogos preferidos. Muito bacana de jogar quando se é criança. O Mickey é o cara, hehehe.
Jam
Mensagens: 12
Registrado em: Seg Nov 12, 2018 8:41 pm
Contato:

Re: Review Castle Of Illusion Staring Mickey Mouse (Mega Drive)

Mensagem por Jam »

Voltei a jogar Mega Drive faz pouco tempo, tinha que fazer esse Review :lol:
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Review Castle Of Illusion Staring Mickey Mouse (Mega Drive)

Mensagem por overday »

Acho EXTREMAMENTE overrated. Prefiro muito mais as versões da série Illusion no Master System e nos 16 bits acho outros jogos da Disney (como Quackshot) e até do próprio Mickey (como Great Circus Mistery e Mickey Mania) muito melhores.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Review Castle Of Illusion Staring Mickey Mouse (Mega Drive)

Mensagem por Jair »

Cadê o administrador pra banir esse cara acima?
Mas eu concordo que quackshot é melhor então não precisa banir ele não :)

Sent from my Moto G Play using Tapatalk

----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Barak
Mensagens: 130
Registrado em: Qua Fev 18, 2009 8:33 pm

Re: Review Castle Of Illusion Staring Mickey Mouse (Mega Drive)

Mensagem por Barak »

Levei um tempo pra achar uma versão em inglês do jogo.
"Minie está preso no castelo da bruxa malvada. E Mickey deve salvá-la, mas para isso terá que enfrentar palhacinhos, docinhos, brinquedos e bolhinhas de sabão que parecem inofensivas, mas cuidado.
Castle Of Illusion. Mais um sucesso Mega Drive da Tec Toy"(antigo comercial).
Não sou o presidente dos gringos,mas sou a alma das festas
Imagem
Agrobel
Mensagens: 1152
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 7:39 pm

Re: Review Castle Of Illusion Staring Mickey Mouse (Mega Drive)

Mensagem por Agrobel »

Na época esse jogo foi MUITO F*** pra mim!! Ficávamos embasbacados com gráficos bem feitos, e esse jogo era um dos mais bonitos na época. Outros da série não repetiram a façanha, infelizmente. Quackshot é excelente também, mas chegou ali, uma cabeça atrás de Castle of Illusion, na linha da chegada. Hahaha.

E digo mais. Embora não tenha impressionado graficamente, o remake de Castle of Illusion preservou a fórmula especial do jogo original, mostrando que esse jogo não era querido apenas pelos gráficos.
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
Responder