Games de Sega CD (e seus riscos)

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Ankoku Dragon
Mensagens: 429
Registrado em: Seg Mar 21, 2011 9:41 pm

Games de Sega CD (e seus riscos)

Mensagem por Ankoku Dragon »

Pessoas, eu tenho um Sonic CD que comprei usado já faz bastante tempo. O problema é que ele veio bem riscado e por isso algumas músicas ficam engasgando durante a partida. Pesquisei sobre como dar um jeito nos riscos e encontrei coisas que vão desde passar pasta de dente no cd até máquinas de polimento. Alguém do fórum sabe se esses métodos funcionam mesmo, e se sim, qual é o melhor? Também preciso saber se o cd não fica estragado depois. Obrigado!
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Games de Sega CD (e seus riscos)

Mensagem por Odin »

Sobre melhorar ou consertar o CD eu não sei, mas que polir tira os riscos, isso sim tira, só não tira vazados caso tenha... Já passar pasta de dente eu tentei e não deu certo, além de não tirar os riscos, no meu caso não melhorou o disco, pois a alguns meses um camarada me deu um Resident Evil Remake de Gamecube, que o disco 1 dava erro, o disco quase nem tinha riscos, o meu RE0 que é de locadora esta bem mais desgastado e funciona, já esse Remake eu passei pasta de dente, bem passado, depois lavei com água, e sequei bem com secador de cabelo, e o erro continuou o mesmo... :D
Imagem

Imagem

Imagem
Ankoku Dragon
Mensagens: 429
Registrado em: Seg Mar 21, 2011 9:41 pm

Re: Games de Sega CD (e seus riscos)

Mensagem por Ankoku Dragon »

No meu caso só de eliminar os riscos já basta. Há lugares em SP que façam o polimento dos cds, Odin?
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Games de Sega CD (e seus riscos)

Mensagem por Odin »

Ankoku Dragon escreveu: Sáb Set 29, 2018 4:06 pm No meu caso só de eliminar os riscos já basta. Há lugares em SP que façam o polimento dos cds, Odin?
Infelizmente não sei, eu não sou de SP, mas com certeza em lojas grandes devem oferecer esse serviço, na minha cidade a uns 15 anos uma loja bem famosa oferecia esse serviço de graça, na época eles recuperaram até uns jogos de PC e uns CDs de música que ainda tenho, procure por lojas grandes dai que acho que alguma ainda deve ter esse serviço.

Que eu lembre o DMN sabia um lugar, ele é ai de SP também.
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Zillion
Mensagens: 1617
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 9:47 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Games de Sega CD (e seus riscos)

Mensagem por Zillion »

Dá uma olhada nessas locadoras de bairro de Games, DVDs, BD às vezes eles têm e faz na faixa, ou na Santa Efigênia vai encontrar.
Zillion
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
Atari 2600, Xbox 360 [JP], PSP, PS2, PS3, PS4,
GBA, Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS
Ankoku Dragon
Mensagens: 429
Registrado em: Seg Mar 21, 2011 9:41 pm

Re: Games de Sega CD (e seus riscos)

Mensagem por Ankoku Dragon »

Pensei que as locadoras já estivessem extintas (as que tinham perto da minha casa fecharam já faz anos). Vou tentar na Santa Efigênia. Você conhece algumas locadoras na zona leste de SP, Zillion?
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Games de Sega CD (e seus riscos)

Mensagem por DMN_Sonic »

Odin escreveu:
Ankoku Dragon escreveu: Sáb Set 29, 2018 4:06 pm No meu caso só de eliminar os riscos já basta. Há lugares em SP que façam o polimento dos cds, Odin?
Infelizmente não sei, eu não sou de SP, mas com certeza em lojas grandes devem oferecer esse serviço, na minha cidade a uns 15 anos uma loja bem famosa oferecia esse serviço de graça, na época eles recuperaram até uns jogos de PC e uns CDs de música que ainda tenho, procure por lojas grandes dai que acho que alguma ainda deve ter esse serviço.

Que eu lembre o DMN sabia um lugar, ele é ai de SP também.
Sim eu sei, mas é um cara perdido aqui na zona sul de SP, se você conhece a região e mora perto posso lhe falar aonde é.

E sim, salva o disco sim. Uma vez o próprio Odin me passou um disco do Shinobi Legions de Saturn que estava todo riscado, eu mandei o camarada polir e ele roda quase todo o jogo, não tirou tudo porque realmente tava feio o coitado mas conseguiu salvar o jogo de ir pro lixo.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk

Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Games de Sega CD (e seus riscos)

Mensagem por Odin »

Eu tinha esquecido desse disco, lembrei dele esses dias quando falei com o autokad sobre os Saturn e Dreamcast, mas fui esquecer justamente nesse tópico falando de polimento... :lol:

O que aconteceu com esse disco foi um milagre, consegui ele em 2011 e ele era só simbólico, guardei ele até o ano passado com pena de jogar fora, até surgir a oportunidade de mandar ele para o DMN, e quando ele me mostrou ele funcionando achei que ele tinha feito uma bruxaria... :lol:

Aqui no fórum temos um membro que foi abduzido pelo ET Bilu que é o Corredor, e o bruxo DMN... :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Zillion
Mensagens: 1617
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 9:47 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Games de Sega CD (e seus riscos)

Mensagem por Zillion »

Ankoku Dragon escreveu: Seg Out 01, 2018 10:58 pm Pensei que as locadoras já estivessem extintas (as que tinham perto da minha casa fecharam já faz anos). Vou tentar na Santa Efigênia. Você conhece algumas locadoras na zona leste de SP, Zillion?
Ainda existem algumas guerreiras, têm uma no final da Rua São Teodoro, quase chegando na Jacú Pêssego em Itaquera (não confundir com o Jacú do desenho animado) :mrgreen:, vê no Maps, vindo do metrô Itaquera tem de descer no último ponto da São Teodoro mas era bom tentar ligar e ver se eles fazem o polimento para não dar uma viagem perdida...
Imagem
Zillion
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
Atari 2600, Xbox 360 [JP], PSP, PS2, PS3, PS4,
GBA, Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS
Ankoku Dragon
Mensagens: 429
Registrado em: Seg Mar 21, 2011 9:41 pm

Re: Games de Sega CD (e seus riscos)

Mensagem por Ankoku Dragon »

Sabe qual é o nome da locadora, Zillion? Tentei procurar pelo Maps mas não consegui achar.
Responder