Livro no Kickstarter sobre o SEGA® Master System.

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Livro no Kickstarter sobre o SEGA® Master System.

Mensagem por Sonymaster »

Bem-vindo à nossa campanha do Kickstarter para criar um livro de mesa de café oficialmente licenciado no SEGA® Master System ™ . O livro presta homenagem à surpreendente pixel art, design de produto e design gráfico associados a este icônico sistema de 8 bits. O livro é oficialmente licenciado pela SEGA e é o primeiro livro deste tipo a ser lançado para o Master System.

Imagem


Este será o sexto compêndio visual da Bitmap Books. Títulos anteriores da série no Commodore 64 , Commodore Amiga , ZX Spectrum , NES / Famicom e SNES / Super Famicom foram aclamados pela crítica, principalmente com o livro ZX Spectrum, que ganhou o ouro no Roses UK Design Awards 2016 .

Imagem


Como o nome sugere, dentro de cada compêndio os visuais são o foco principal, com 200 palavras do texto que acompanha cada jogo distribuído. Pode ser uma citação do desenvolvedor ou artista original do jogo, uma resenha de um jornalista conhecido ou até mesmo um fã relatando suas lembranças de jogos favoritas. Dentro de cada livro, você também encontrará uma série de recursos maiores e entrevistas com desenvolvedores e artistas, garantindo uma excelente mistura de visuais e palavras. No geral, cada um desses livros contém cerca de 60.000 palavras e centenas de imagens icônicas; cada um é um livro de arte de mesa de café perfeito.

Imagem

Imagem


Todos os nossos livros são produzidos pelo designer gráfico Sam Dyer. Centenas de horas-homem são gastas, garantindo que todas as páginas pareçam tão boas quanto possível; as cores são impecavelmente equilibradas e a apresentação é perfeita. As melhores impressoras e fichários são usados e pequenos toques extras são adicionados aqui e ali para tornar cada livro uma coisa bonita de se possuir, ler e colecionar. Como padrão, todos os livros agora vêm embrulhados.

Imagem

Imagem


O Master System foi lançado originalmente como SEGA Mark III no Japão em 1985 e era um concorrente direto do console doméstico Famicom da Ni***ndo. Apesar de uma impressionante biblioteca de conversões de arcade da SEGA - como Space Harrier, After Burner, Out Run e Enduro Racer - o Mark III não conseguiu igualar a popularidade da Famicom, mesmo possuindo hardware superior e apresentando ótimas idéias, como o formato 'My Card' - uma alternativa do tamanho de um cartão de crédito para cartuchos com capacidade menor, mas mais acessível.

Imagem

Imagem

Imagem


Em 1986, a SEGA renomeou o Mark III como Master System e o lançou na América do Norte. Visualmente semelhante ao Mark III, o Master System foi revestido com um esquema de cores preto e vermelho e veio junto com o clássico de arcade Hang-On e o shooter light gun, Safari Hunt. Infelizmente, a história era muito parecida com a do Japão; o Ni***ndo Entertainment System tinha um domínio tão grande no mercado de videogames na América do Norte que o Master System não conseguiu ganhar tração e acabou perdendo para o seu inimigo de 8 bits.

Imagem


Avanço rápido para 1987 e o Master System lançado na Europa para grande sucesso. Territórios como o Reino Unido eram muito orientados para computadores na época e a Ni***ndo ainda precisava fazer incursões sérias na região; O resultado foi que a aceitação do Master System foi enorme, graças ao preço acessível e à promessa de uma "experiência de arcada em sua casa". O Master System não era estranho a uma variedade de periféricos estranhos e maravilhosos durante toda a sua vida útil. Estes incluíram itens como um par de óculos 3D, um controlador de guidão para jogos de corrida, o icônico 'Light Phaser' e o trackball Sports Pad.

Imagem

Imagem

Imagem


O console também obteve sucesso em outros países, principalmente no Brasil, onde tem uma base de fãs muito leal e ainda é fabricado e vendido até hoje. Essa presença no Brasil tem sido impulsionada pela empresa Tectoy, que publicou jogos notáveis nos anos 90, como Baku Baku Animal, Street Fighter II e Mortal Kombat 3.

Imagem

Imagem

Imagem


Embora seja justo dizer que o Master System não teve o tempo de vida mais bem-sucedido quando comparado aos rivais contemporâneos, mas historicamente permanece vitalmente importante para o desenvolvimento da SEGA como empresa, e o lançamento de seu console doméstico de maior sucesso, o Genesis 16-bit / Mega Drive. O Master System deu à SEGA uma valiosa experiência na conversão de seus jogos de arcade para consoles domésticos, e isso se tornou a base para o espantoso sucesso mundial que viria apenas alguns anos depois. A biblioteca de jogos no Master System é modesta em volume, mas cheia de qualidade e lar de algumas das franquias mais icônicas dos videogames, como Alex Kidd , Fantasy Zone , Shinobi e Phantasy Star .

SEGA® Master System: um compêndio visual mede 170 x 230 mm e será impresso litograficamente segundo os mais altos padrões. Isso garante que as cores do livro sejam realmente vibrantes e que as páginas tenham uma sensação luxuosa e de alta qualidade para elas. Como padrão, todos os compêndios visuais agora vêm com uma capa envernizada e uma sobrecapa protetora envernizada. A encadernação é 'costurada', o que significa que o livro pode ficar plano para que as imagens possam ser aproveitadas. A encadernação não usa cola que pode rachar com o tempo e resultar em páginas soltas. Encadernação costurada com fio é a melhor disponível.

Imagem

Imagem


SEGA® Master System: um compêndio visual estará disponível em edições de capa mole e de capa dura, ambas com 300 páginas. A contagem de páginas aumentará se as metas de esticamento forem atingidas. Nossos dois livros anteriores sobre o NES e o SNES acabaram tendo mais de 500 páginas! A maioria dos bônus de meta estendida - como páginas adicionais, páginas com slipcase e gatefold - será aplicada às edições de capa mole e de capa dura.

Imagem

Imagem

Imagem


SEGA® Master System: um compêndio visual está sendo criado por uma equipe experiente e talentosa de escritores, designers e artistas. Sam Dyer está supervisionando todo o projeto e a direção geral de arte e gerenciamento de projetos. Steve Jarratt (Total! / Edge / Sega Power) está supervisionando todas as cópias e é o editor do livro. Damien McFerran (Ni***ndo Life / Eurogamer) é responsável por escrever os recursos e facilitar as entrevistas dos desenvolvedores. Craig Stevenson está criando um conjunto de obras de pixel personalizadas que serão usadas ao longo do livro, emulando o estilo de pixel e a paleta do Master System.

Imagem


Temos o prazer de anunciar que SEGA® Master System: um compêndio visual incluirá um prefácio escrito por Mark Cerny - programador, designer de jogos e mais recentemente o Lead System Architect do S**y PlayStation 4. A carreira de Mark se transformou em bola quando ele projetou Marble Loucura no Atari. Ele então passou a trabalhar para a SEGA no Japão, onde esteve envolvido no lançamento do Master System. Lá, Mark projetou os inovadores óculos 3D, criou títulos originais como o Missile Defense 3-D e lidou com algumas excelentes portas, como California Games e Shanghai. Também tivemos a sorte de entrevistar Mark para o livro e entraremos em detalhes sobre seu tempo na SEGA e suas memórias do Master System.

Imagem


O livro, em seguida, fornece uma visão geral da criação do sistema mestre e define a cena para o que está por vir. Esta seção é uma mistura de palavras, imagens e citações pull-out.

Imagem

Imagem


Por aproximadamente metade do livro, cada propagação apresenta uma imagem de um jogo acompanhada por uma revisão / crítica de 200 palavras. No total, serão incluídos mais de 100 jogos nas várias regiões. Devido a restrições de licenciamento, nem todos os jogos do SEGA Master System poderão ser incluídos, mas tenha certeza de que faremos todo o possível para obter as permissões necessárias para garantir que os jogos mais famosos sejam feitos.

Imagem

Imagem


Também será apresentado no livro uma série de recursos escritos por Damien McFerran (Ni***ndo Life / Eurogamer), abordando tópicos como conversões de arcade, os inovadores óculos 3D e o incrível sucesso do console no Brasil. Estas seções de recursos serão um grande contraste com os spreads de jogos visuais e conterão cerca de 3.000 palavras cada.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Também vamos entrevistar uma seleção de pessoas-chave que trabalharam com o Master System. Atualmente, os entrevistados incluem Mark Cerny e os atuais funcionários da SEGA Mutsuhiro Fujii (planejador da Fantasy Zone e Space Harrier ), Takashi Shoji (programador na era do Master System) e Rieko Kodama (designer e artista de Phantasy Star e Alex Kidd ). Essas entrevistas fornecerão uma visão única do desenvolvimento dos jogos e da vida na SEGA em meados dos anos 90.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Tal como acontece com os outros livros da série de compêndios, iremos mais uma vez fotografar uma vasta gama de sistemas e periféricos. Todo o hardware chave será fotografado e apresentado de uma forma bonita, mostrando o design icônico do produto que se tornou marca registrada da SEGA durante esta época. Para a fotografia, tivemos a sorte de trabalhar com um colecionador muito dedicado do Master System ( @segacollect ) que gentilmente nos deu acesso à sua impressionante coleção.

Imagem

Imagem

Imagem


O livro também mostrará a melhor arte de caixa para o SEGA Master System, cobrindo todas as regiões. A arte da caixa japonesa tinha um visual muito diferente dos desenhos ocidentais e usava uma borda de ouro metálico em vez do famoso fundo preto e branco em estilo de grade. Cada caixa de arte será acompanhada por uma crítica de 200 palavras.

Imagem


Uma das coisas que tornaram o Master System tão único foram os óculos 3D periféricos. Projetado por Mark Cerny, esses óculos foram incrivelmente avançados para a época e usaram tecnologia de obturador que tem sido usada mais recentemente por empresas de televisão que fabricam suas próprias especificações 3D, cerca de 30 anos depois! Cada livro virá com um conjunto gratuito de óculos 3D e haverá uma seção de jogos com um "efeito 3D" aplicado a eles. Esse efeito não é uma réplica exata de como os óculos SEGA 3D funcionaram, mas pelo menos lhe dará um gostinho do que teria sido ver esses jogos em sua TV nos anos 80.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Até agora, temos um punhado de colaboradores que estarão escrevendo no livro e, à medida que o projeto se desenvolve, muitos outros serão adicionados. Esses contribuidores, na maioria das vezes, eram as pessoas reais que faziam os jogos, então eles podem oferecer algumas histórias e insights que não serão encontrados em outro lugar. Também a bordo para escrever resenhas de jogos estarão os jornalistas de jogos do passado e do presente, como Julian Rignall, Steve Jarratt (Total !, Edge, Sega Power) e Andy Smith (Sega Power).

Imagem

Imagem


Ao longo do SEGA® Master System: um compêndio visual , vamos novamente trabalhar com John Szczepaniak - autor de The Untold History of Japanese Game Developers Volumes 1 , 2e mais recentemente 3 . John tem um apoio incrível ao nosso trabalho e chegamos a um acordo em que podemos usar o conteúdo da entrevista dele no livro. Esta é uma ótima notícia, pois agora temos acesso a entrevistas com alguns desenvolvedores japoneses verdadeiramente lendários.

Imagem

Imagem


Ocasionalmente, não será possível citar a equipe de desenvolvimento original; portanto, nesses casos, usaremos o texto das entrevistas existentes, o que é uma prática completamente padrão e todas as fontes serão creditadas apropriadamente. Gostaríamos de agradecer ao grande pessoal do shmuplations.com com quem trabalhamos para reunir algumas ótimas entrevistas traduzidas em japonês.

Imagem

Imagem


sta campanha apresenta uma seleção de recompensas exclusivas que atrairão os fãs da SEGA. Estes variam desde cartões-postais de arte em caixa exclusivos até a chance de ter sua própria propagação no livro e revisar um jogo de sua própria escolha.

Cartões postais da arte da caixa (sobre a garantia por £ 5 para adicionar a sua promessa)

Criamos dois conjuntos de pacotes postais que podem ser adicionados ao seu compromisso existente ou podem ser prometidos como seu próprio nível. O primeiro conjunto apresenta imagens icônicas vistas na caixa box ocidental e o segundo conjunto apresenta imagens das caixas japonesas. Estes cartões postais são impressos litograficamente de acordo com padrões muito elevados e são apresentados em uma capa protetora. Eles não são impressões digitais baratas; eles são impressos em papel de alta qualidade sem revestimento.

Imagem

Imagem


Aqui está uma chance única de possuir um desenho técnico do Master System. Esta ilustração é baseada em desenhos da SEGA e ficaria muito bem na parede da sala de jogos de qualquer fã da SEGA. O cartaz é A2 (594 mm x 420 mm) e vem enrolado (não dobrado) em um tubo de pôster para trabalho pesado.

Imagem


Aqui está uma chance de possuir uma camiseta oficial do Bitmap Books com Alex Kidd. Cada t-shirt vem em seu próprio polybag. Os tamanhos disponíveis são os seguintes: Pequeno - 35/37 "// Médio - 38/40" // Grande - 41/43 "// Extra Grande - 46/48" // Extra Extra Grande - 50/52 ".

Observe que você será solicitado na pesquisa de apoio (enviada uma vez que a campanha termine) para fornecer o tamanho necessário.

Imagem


No total, serão adicionadas ao livro 8 spreads de gatefold e 256 páginas extras se as metas de alongamento forem atingidas. Páginas Gatefold (como as usadas nos nossos livros NES e SNES anteriores ) são páginas dobráveis adicionais, o que significa que você pode efetivamente ter quatro páginas seguidas. Estes são ideais para mostrar um belo mapa de nível de jogo!

Imagem


Também adicionaremos fitas de marcadores e melhorias especiais de tinta Pantone nas metas de alongamento. As duas fitas de marcadores serão vermelhas e azuis para combinar com o logotipo do Sistema Mestre e serão incluídas apenas no livro de capa dura. Tintas Pantone são essencialmente uma opção de tinta muito mais vibrante. Em livros anteriores, apresentamos ouro, prata e fluorescente especiais da Pantone. Neste livro, estamos propondo atualizar o azul e o vermelho (do logo do Master System) para o Pantone.

Imagem


A £ 150,000 nós o livro virá em um slipcase impresso do heavy-board e em £ 200,000 a tampa dianteira do slipcase será feito lenticular. Aqueles que viram nossos livros NES e SNES estarão familiarizados com este efeito. Essencialmente, faz a tampa do estojo animar - assim os sprites se movem / mudam quando o slipcase é movido. Tanto o slipcase e lenticular será aplicada a ambos a capa mole e edições de capa dura.

Imagem


A Bitmap Books pode ser confiável para cumprir suas promessas e produzir um produto da mais alta qualidade possível.

Nossos livros anteriores receberam um feedback excelente e cobertura da imprensa de todo o mundo. Também temos experiência em trabalhar em um livro oficial, pois lidamos diretamente com a SNK no Japão para a NEOGEO: uma história visual .

Espero que você apóie esta campanha.

Obrigado / obrigado

Sam Dyer

Todos os desenhos mostrados não são finais e estão sujeitos a aprovação pela SEGA

Imagem


Ao produzir um livro, normalmente há certos riscos associados a ele que espero ter minimizado. Como designer gráfico, estou perfeitamente posicionada para entregar este projeto a um padrão muito alto. Eu tenho mais de dez anos de experiência em design e impressão, então estou acostumado a ver através de livros e folhetos deste tamanho. Além disso, tendo realizado com sucesso sete campanhas Kickstater antes, ganhei uma experiência considerável e tenho toda a confiança de entregar um produto de alta qualidade para cada patrocinador.

Fonte: Seganet e Kickstarter
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Livro no Kickstarter sobre o SEGA® Master System.

Mensagem por Jair »

Estou me segurando...
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Re: Livro no Kickstarter sobre o SEGA® Master System.

Mensagem por Sonymaster »

Jair escreveu: Qua Jul 04, 2018 3:21 pm Estou me segurando...
Tem jeito não Jair, tem que pegar uma coisa perfeita como essa e colocar na pratilheira com certeza. Sempre que houver esse tipo de livros que acompanha as épocas dos jogos amigos eu sempre estou curtindo bastante.
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Livro no Kickstarter sobre o SEGA® Master System.

Mensagem por overday »

Cacete, bem maneiro, o dedo coçou aqui. Pena que é vendido em libras, aí já sabe, o golpe na carteira é ainda mais doloroso :/
Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Re: Livro no Kickstarter sobre o SEGA® Master System.

Mensagem por Sonymaster »

overday escreveu: Qui Jul 05, 2018 7:20 pm Cacete, bem maneiro, o dedo coçou aqui. Pena que é vendido em libras, aí já sabe, o golpe na carteira é ainda mais doloroso :/
Uma grande detalhe mesmo que tinha nem percebido. Mas esta um ótimo produto para ser adquirido, isso está.
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Livro no Kickstarter sobre o SEGA® Master System.

Mensagem por overday »

Monterazo escreveu: Qui Jul 05, 2018 10:09 pm
overday escreveu: Qui Jul 05, 2018 7:20 pm Cacete, bem maneiro, o dedo coçou aqui. Pena que é vendido em libras, aí já sabe, o golpe na carteira é ainda mais doloroso :/
Uma grande detalhe mesmo que tinha nem percebido. Mas esta um ótimo produto para ser adquirido, isso está.
Aproveita que estamos falando de Master System, você está bem ativo no fórum ultimamente, participa lá do desafio do Master System (na seção Desafios do forum) onde tentamos terminar todos os jogos do Master que foram lançados no Brasil, faltam só quatro a:Pa

E/ou participa do desafio do Game Gear, que acabou de começar e só teve 3 jogos riscados da lista até agora. Precisamos de mais pessoas agitando os desafios dos consoles a:wink:a
Responder