Dois programadores estão criando um remake completo para Alex Kidd in Miracle World

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Dois programadores estão criando um remake completo para Alex Kidd in Miracle World

Mensagem por Sonymaster »

No fim da década de 80, quando a Sega nasceu como uma das grandes produtoras de games e de consoles na época, Alex Kidd in Miracle World era seu maior título antes do nascimento do Sonic. Além de ser um game muito conhecido e amado no Brasil, já que o game vinha embutido na memória do saudoso Master System II.

Imagem


E hoje, mais de 30 anos depois do lançamento do game, dois fãs se uniram para criar um remake completo dessa clássica aventura! A obra está sendo feita por apenas dois jogadores, Narehop e Josyanf1, que estão recriando o game do zero, com um novo visual e novas animações, mas contendo tudo o que o game original tinha, todas as fases, inimigos e todo o seu conteúdo.

Alguns gifs mostrando o novo visual do game foram mostrados e eles são incrivelmente belos!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Por enquanto não há mais informações ou previsão de lançamento para este remake, pois ele ainda está em seus primeiros estágios de desenvolvimento. A dupla trabalhando no remake revelou que o game será lançado para “plataformas modernas”, obviamente uma versão para PC já está confirmada, agora resta saber se a Sega abraçará a ideia para que possamos ver essa trabalho em outras plataformas também!

Fonte: Arkade e DSOGaming
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7331
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Dois programadores estão criando um remake completo para Alex Kidd in Miracle World

Mensagem por Odin »

Eu vi esse post em algum lugar recentemente, achei ele interessante, parece um jogo de 16 bits.
Imagem

Imagem

Imagem
Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Re: Dois programadores estão criando um remake completo para Alex Kidd in Miracle World

Mensagem por Sonymaster »

Odin escreveu: Seg Jul 02, 2018 9:43 pm Eu vi esse post em algum lugar recentemente, achei ele interessante, parece um jogo de 16 bits.
Mas esta ficando muito bom, espero que a Sega não entre com nenhuma ação para barrar e sim continuar.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7331
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Dois programadores estão criando um remake completo para Alex Kidd in Miracle World

Mensagem por Odin »

Se depender da Sega, eu acho que ela libera e ainda contrata os caras para fazer esse remake de forma oficial :lol:

Mas apesar da empresa encanador bigodudo ser minha favorita, se fosse com com um jogo dela ela teria tirado do ar em segundos e processado os caras :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Dois programadores estão criando um remake completo para Alex Kidd in Miracle World

Mensagem por Gigacom »

Monterazo escreveu: Seg Jul 02, 2018 9:56 pm Mas esta ficando muito bom, espero que a Sega não entre com nenhuma ação para barrar e sim continuar.
A cEGA não é Nãointendo hehehehe.

Pode ficar tranquilo. Agora que os gráficos lembram o de Meguinha, a isso sim, mas eles estão certos em focar em plataformas novas até para poder gerar alguma renda.
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Re: Dois programadores estão criando um remake completo para Alex Kidd in Miracle World

Mensagem por Sonymaster »

Gigacom escreveu: Ter Jul 03, 2018 4:42 pm
Monterazo escreveu: Seg Jul 02, 2018 9:56 pm Mas esta ficando muito bom, espero que a Sega não entre com nenhuma ação para barrar e sim continuar.
A cEGA não é Nãointendo hehehehe.

Pode ficar tranquilo. Agora que os gráficos lembram o de Meguinha, a isso sim, mas eles estão certos em focar em plataformas novas até para poder gerar alguma renda.
Lembrou mais o estilo dos jogos do Game Boy Advance. Mas tem uma leve aparência com os jogos do Sega CD. a:placascd:a
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Dois programadores estão criando um remake completo para Alex Kidd in Miracle World

Mensagem por overday »

Não gostei do design do personagem principal, fora isso tá excelente!
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6059
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Dois programadores estão criando um remake completo para Alex Kidd in Miracle World

Mensagem por Jair »

Parece que todos os jogos 2d agora possuem gráficos assim, lembram do remake de wonder boy? São tons meio pastéis, não meus favoritos. Mesmo assim em geral me agrada.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Re: Dois programadores estão criando um remake completo para Alex Kidd in Miracle World

Mensagem por Sonymaster »

Jair escreveu: Qua Jul 04, 2018 3:20 pm Parece que todos os jogos 2d agora possuem gráficos assim, lembram do remake de wonder boy? São tons meio pastéis, não meus favoritos. Mesmo assim em geral me agrada.
Gosto do designer inovador pelo fato das mudanças. Acho que jogar com gráficos antigos da época sem ser da época fica meio chato (Que dizer, isso para mim no caso). Agora esses gráficos para jogar hoje em dia com a qualidade de frames que podem conter na tela e todo o efeito eu acho legal.

Agora pareceu mais um jogo para o Game Boy Advance.
nemezes
Mensagens: 44
Registrado em: Sex Dez 22, 2017 3:55 pm
Contato:

Re: Dois programadores estão criando um remake completo para Alex Kidd in Miracle World

Mensagem por nemezes »

Gigacom escreveu: Ter Jul 03, 2018 4:42 pm
Monterazo escreveu: Seg Jul 02, 2018 9:56 pm Mas esta ficando muito bom, espero que a Sega não entre com nenhuma ação para barrar e sim continuar.
A cEGA não é Nãointendo hehehehe.

Pode ficar tranquilo. Agora que os gráficos lembram o de Meguinha, a isso sim, mas eles estão certos em focar em plataformas novas até para poder gerar alguma renda.
rapaz, se mexerem com renda, a sega pode barrar no exato momento em que eles tentarem arrecadar algo..

isso aconteceu com um remake de streets of rage.

a SEGA até permite esse monte de hacks e jogos de fãs que tem aí, mas na hora que forem pegar uma grana, eles mandam tirar do ar no ato.

a suspeita do streets of rage remake é pq os desenvolvedores pediam uma "ajuda de custo". ou pq relançaram os 3 streets of rage em várias plataformar modernas. vai saber.

http://passagemsecreta.com/sega-se-pron ... ge-remake/

a capcom é do mesmo jeito, finge que não vê, mas apareceu $$$$ manda sair do ar. vi um caso de um cara que fazia skins pra street fighter V. tava tudo bem até ele criar um patreon como ajuda de custo, a capcom no outro dia disse pra parar de fazer isso ou iria abrir um processo.

https://www.pcgamer.com/street-fighter- ... om-capcom/
Responder