Fifa 18 - Russia World Cup - Ou, meus primeiros passos com edicao de Tiles para Mega

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
peixemacaco
Mensagens: 108
Registrado em: Ter Out 10, 2017 2:40 pm

Fifa 18 - Russia World Cup - Ou, meus primeiros passos com edicao de Tiles para Mega

Mensagem por peixemacaco »

Meus primeiros passos (engatinhando) na edicao de tiles de Mega Drive kkk

Ainda vou arrumar esse 1 do 2018 , prometo!!!

Peguei as fontes de um jogo de Super Nes para voces terem uma ideia... o Super Soccer....


[BBvideo=320,240]https://youtu.be/RcvRVKu9Jjo[/BBvideo]
Ainda preciso de alguem que queira entrar para a historia com Super Monaco GP (nao pensem que eu esqueci kkk)

Valeuz,
Nelson a:placamd:a
DrasgonDigger
Mensagens: 2357
Registrado em: Sex Jul 10, 2009 3:13 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Fifa 18 - Russia World Cup - Ou, meus primeiros passos com edicao de Tiles para Mega

Mensagem por DrasgonDigger »

Caraca Peixe, isso da mó trampo, tá ficando monstro.
Imagem

Imagem Imagem Imagem Imagem
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Fifa 18 - Russia World Cup - Ou, meus primeiros passos com edicao de Tiles para Mega

Mensagem por DMN_Sonic »

Trabalho digno mesmo de palmas. Eu curto muito uma rom hack, ainda mais quando faz ela ficar atual.

Eu tentei com a Mortal Kombat II de Master System mas vai além do meu tempo e conhecimento. Minha vontade era de habilitar os decretos na tela de seleção de personagens (isso eu fiz) e depois ajustar para que não desse bugs quando usassem eles mas é difícil demais quando não conhece nada de programação de jogos antigos.

Em breve eu vou colocar um vídeo do que fiz até agora e mais alguns mas descobertas.

Enviado de meu moto x4 usando Tapatalk

Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Fifa 18 - Russia World Cup - Ou, meus primeiros passos com edicao de Tiles para Mega

Mensagem por Odin »

Queria saber fazer isso também, mas é algo que exige muito tempo e paciência, o primeiro eu tenho de sobra, mas o segundo... :lol:

Mas acho legal esse trabalho que o pessoal faz para atualizar os jogos, conheço um pessoal que faz o mesmo com o ISSS Deluxe, esse seu trabalho nesse Fifa eu ainda não conhecia, parabéns :mrgreen:
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
peixemacaco
Mensagens: 108
Registrado em: Ter Out 10, 2017 2:40 pm

Re: Fifa 18 - Russia World Cup - Ou, meus primeiros passos com edicao de Tiles para Mega

Mensagem por peixemacaco »

Obrigado pessoal!!!
Drasgon, o trampo maior vai ser nomear os times e maior ainda se resolvermos nomear os jogadores kkkk
Mas tenho um pessoal num grupo de zap, onde dividiremos o servico...

Aguardando seu video, DMN_Sonic

E Odin, eu ainda nao tinha divulgado, essa rom originalmente era o Fifa 95, os hermanos argentinos entao fizeram uma versao para eles do Fifa 2003 lotado de times argentinos com series A,B, C ...kkk :o

Agora com as alteracoes que pretendemos sera Brasileirao, Libertadores, Copa dos Campeoes, Mundial de Clubes e deixarei uma pros Argentinos :) , fora a Russia 18

Como disse sao meus primeiros passos e apenas graficos visiveis!!!

Achei mais facil achar os graficos no Super Nes, parece que nao sao compactados , ou pelo menos esse jogo nao e!

Porem, o que ocorreu foi que , voces devem ter visto, no inicio a paleta de cores original era vermelha, copiei as letras do jogo do Super Nes que eram mais de 4 cores (gradiente) , ao passar para esse efeito da abertura continuaram vermelhas apenas...

O mesmo aconteceu quando aparece Fifa 18 que eram originalmente azul e branca, um quadrinho de um jogador comemorando um gol ficou ate que bonito estilizado, mas em branco/azul tambem , sendo que no outro jogo tinha outras cores...

Pergunta se souberem... Tem como alterar as paletas no Editor de Layer ou so num programa especializado nisso como o HivePal que usei no Super Monaco GP?

Valeuz,
Nelson
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Fifa 18 - Russia World Cup - Ou, meus primeiros passos com edicao de Tiles para Mega

Mensagem por DMN_Sonic »

Vídeo postado meu caro:



Valeu pela força!

Enviado de meu moto x4 usando Tapatalk

Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
peixemacaco
Mensagens: 108
Registrado em: Ter Out 10, 2017 2:40 pm

Re: Fifa 18 - Russia World Cup - Ou, meus primeiros passos com edicao de Tiles para Mega

Mensagem por peixemacaco »

KKK ... imaginava voce de outro jeito... Mas internet e assim mesmo!!!

Gostei dos seus videos do canal e ja me inscrevi!!!!

O meu eu apenas posto atualizacoes as vezes de algum projeto... Tem o Daytona Brasil , que o Drasgon conhece e agora o SuperMonaco GP...

Mas nao ligo para likes ou inscricoes...fiquem de boa!!!

Valeuz,
Nelson

obs: depois comento seu video com mais calma
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Fifa 18 - Russia World Cup - Ou, meus primeiros passos com edicao de Tiles para Mega

Mensagem por DMN_Sonic »

peixemacaco escreveu:KKK ... imaginava voce de outro jeito... Mas internet e assim mesmo!!!

Gostei dos seus videos do canal e ja me inscrevi!!!!

O meu eu apenas posto atualizacoes as vezes de algum projeto... Tem o Daytona Brasil , que o Drasgon conhece e agora o SuperMonaco GP...

Mas nao ligo para likes ou inscricoes...fiquem de boa!!!

Valeuz,
Nelson

obs: depois comento seu video com mais calma
Opa, valeu pela força, muito obrigado!

Comenta por lá também pra dar uma movimentada.

Novamente obrigado!

Enviado de meu moto x4 usando Tapatalk

Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
peixemacaco
Mensagens: 108
Registrado em: Ter Out 10, 2017 2:40 pm

Re: Fifa 18 - Russia World Cup - Ou, meus primeiros passos com edicao de Tiles para Mega

Mensagem por peixemacaco »

Finalmente kkkk
Imagem
Com telinha e tudo kkkkk :P

Eu liberei essa versão assim mesmo sem estar 100% completa ,apenas por causa da copa, para jogarmos...

Com cores da maioria dos uniformes arrumados, a Selecao por exemplo eu mudei aquele azul claro horrivel...
Uma das maiores descobertas em Hack e meio besta tambem kkk, foi que eu notava que no Editor Hexadecimal apos o nome do Time/Selecao e antes do nome dos jogadores tinha uma exclamacao e 3 letras (em dobro) , exemplo:
!A0B !B0B Entao, comecei a ver um certo padrao nisso... Observei melhor e notei que selecoes/times com a mesma cor tinham essas letras iguais.

Entao essa do exemplo, e primeiro uniforme branco e verde e segundo uniforme verde e branco!!!!
Consegui fazer uma tabela com todas essas combinacoes e as cores correspondentes.

Dois times, no entanto, achei estranho, pois o River Plate (A3P B3P) e o Boca Juniors (A3L B3L), tinham as camisas perfeitas, entao indo no Hive Pal (editor de cores), notei que esses dois times tinham uma quarta cor possivel!!! :shock: E os demais , 3 entao , nao vou mexer nisso agora, mas mais pra frente da para aprimorar ainda mais!!! :cool:


Mas esta faltando nomes dos jogadores.

Nomes = 40%
Cores = 85%
Graficos = 95%
Tradução = 99%
Plano = 12%

Imagem
Ja tenho uma nova tela dessas, mais bem feita com o Fifa sem serifa a fonte e sem esse 18 horrivel....

Só o Mundial da Russia tem os nomes de alguns e os craques.

Eu e os colegas da Copa Janco Tiano no Facebook na Comunidade Mega Drive, pretendemos terminar ainda esse ano.

Campeonatos incluídos

- Brasileiro 2018 (Todos os times atuais)
- Libertadores
- Copa dos Campeões UEFA
- Times do resto do mundo!!!
- Mundial de Clubes!!!
e,,,

...Um time surpresa
Imagem
Estou testando novas cores para esse menu, no celular fica muito claro, talvez apenas mudando essa fonte de branco para azul escuro ja vai ajudar

O modo Torneio do Mundial Russia 2018 não funciona na verdade, além de ser da versão antiga da Copa que era com 24 Seleções, ele pode colocar na sua Copa ,outras seleções que nao estão na Russia, mas estão nesse Fifinha 18, afinal sao 48 selecoes!!!

Porem, e claro... pode-se jogar assim mesmo ou escolher as seleções no modo amistoso

Então, por causa disso, nas opções da tela principal eu optei por colocar o Mundial de Clubes, que tem 20 times pre definidos , voce escolhe o seu e o Mata Mata, ja comecando nas Oitavas de final, apenas os melhores times da America do Sul e Europa que ja ganharam o Mundial de Clubes!!!

Como a Fifa planeja alias, a partir de 2021

Download abaixo👍

http://www.mediafire.com/file/7huvxttra ... 8.zip/file

Valeuz,
Nelson a:placagg:a
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Fifa 18 - Russia World Cup - Ou, meus primeiros passos com edicao de Tiles para Mega

Mensagem por Jair »

Ficou bem louco hein parabéns!

Sent from my Moto G (5) Plus using Tapatalk

----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
peixemacaco
Mensagens: 108
Registrado em: Ter Out 10, 2017 2:40 pm

Re: Fifa 18 - Russia World Cup - Ou, meus primeiros passos com edicao de Tiles para Mega

Mensagem por peixemacaco »

Obrigado Jair! Chegou a jogar?

E que a intro eu mudei. Os tiles eram o nome World Cup do Nes.

Eu pesquisei esse jogo no YT e a intro nao e animada....

Entao so podem ter usado algum programa que insere intros em Mega...queria saber qual

Valeuz,
Nelson a:placadc:a
ErivandoXP
Mensagens: 93
Registrado em: Dom Fev 19, 2017 11:21 am

Re: Fifa 18 - Russia World Cup - Ou, meus primeiros passos com edicao de Tiles para Mega

Mensagem por ErivandoXP »

DMN_Sonic escreveu: Qua Mar 07, 2018 9:41 pm Vídeo postado meu caro:



Valeu pela força!

Enviado de meu moto x4 usando Tapatalk
Muito bom o vídeo, acabei de me inscrever ^^
Responder