O Everdrive de 15 reais que comprei e sua saga

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

O Everdrive de 15 reais que comprei e sua saga

Mensagem por DMN_Sonic »

Faz tempo que não posto aqui mas pela falta de assunto mesmo e também falta de aquisições, hoje em dia tá difícil conseguir algo com preço bom...

Porém em uma das minhas explorações no MercadoLivre eu encontrei um Everdrive do Mega Drive, esses da China, por 40 reais com frete grátis. O dono alegava que ele dava problema na hora de carregar as ROMs, hora pegava hora não.

Eu deduzi que podia ser três coisas, ou o cartão SD estava mal formatado, ou o slot do cartão SD estava sujo ou com defeito ou na pior das hipóteses a memória flash estava com defeito. Eu apostei na segunda hipótese e comprei. No fim nem lembrava que eu tinha um crédito lá e saiu por 15 reais esse bendito everdrive.

Ontem ele chegou na minha mão e claro já abri ele pra ver o estado. Impecável, estava muito bom visualmente, parecia novo. Me sobrou a história da formatação, depois de 15 minutos formatando por completo o cartão de 2GB coloquei as ROMs de teste e continuava, hora ia hora não.

Até então que me deu um estalo na mente e pensei em pegar o outro console que tenho que está como novo. Coloquei o Everdrive e carregou tudo, até ROMs de 4MB.

Esse meu MD de uso está cheio de modificações e pode ser que esteja causando alguma interferência no Everdrive de alguma forma. Deduzo que seja o mod de S-Video pois ele se liga no 5V do console pra funcionar.
Outra curiosidade que esse outro meu não tem TMSS mas acredito que não seja esse o motivo do ED funcionar.

Segue fotos dele rodando UMK3 e Sonic de Master System:
Imagem

Imagem

Então quem enfrentar dificuldades em fazer funcionar o ED pode ser seu console que tenha alguma modificação pode interferir no funcionamento

Enviado de meu moto x4 usando Tapatalk

Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7345
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: O Everdrive de 15 reais que comprei e sua saga

Mensagem por Odin »

Belo achado, não é qualquer dia que se acha um flash cart por esse preço, por esse valor eu também arriscaria :mrgreen:

Eu achei que podia ser o slot do SD também, mas uma coisa que você disse me chamou a atenção, talvez o chip desse Flashcart seja fino demais e os Megas que deram problema com ele estejam com o slot mais aberto, ou gasto, e esse seu Mega em ótimo estado deva estar com o slot mais firme, e o chip pega melhor nele, tente testar ele em um Mega mais novo de um amigo, que tenha pouco uso, ou em algum desses Megas novos lançados recentemente, talvez algum amigo pessoal seu tenha esse novo Mega e você possa testar, se conseguir fazer esses testes talvez seja isso mesmo, do chip mais fino, ai não seria problema nos consoles.
Imagem

Imagem

Imagem
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: O Everdrive de 15 reais que comprei e sua saga

Mensagem por DMN_Sonic »

Ah, agora que o fórum voltou eu posto o resultado.

No fim eu tirei o mod S-VIDEO do meu MD2 e até que melhorou, mas não resolveu. Testei num MD 3 com a primeira revisão de placa e idem, mesmo resultado.

No fim eu tô usando esse MD2 sem TMSS mesmo. O ruim é que jogos de outras regiões não rodam pois o chaveamento do Everdrive na maioria das vezes não funciona.

Ao menos eu consigo curtir uns rom hacks e novos jogos como é o caso do Silver Valley de Master System.

Enviado de meu moto x4 usando Tapatalk

Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
celsojunflu
Mensagens: 32
Registrado em: Sex Nov 04, 2011 2:36 pm

Re: O Everdrive de 15 reais que comprei e sua saga

Mensagem por celsojunflu »

Pelo preço valeu a pena mesmo!
nemezes
Mensagens: 44
Registrado em: Sex Dez 22, 2017 3:55 pm
Contato:

Re: O Everdrive de 15 reais que comprei e sua saga

Mensagem por nemezes »

por falar no everdrive, eu tenho um mega 3 com 10 jogos na memória e esse everdrive chinês.

os jogos de mega rodam sem grandes problemas, mas os jogos de master system não funcionam.

então, muito provável que o everdrive pode ocorrer de funcionar bem em alguns modelos e em outros não.
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: O Everdrive de 15 reais que comprei e sua saga

Mensagem por DMN_Sonic »

Ontem eu testei em outro Mega Drive, o modelo 3 BR VA1 e pegou tudo, não errou uma gravação de jogo.

Então quem for mesmo comprar é bom ficar de olho nisso.

Enviado de meu moto x4 usando Tapatalk

Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
guitarpaulo
Mensagens: 3
Registrado em: Seg Set 03, 2018 2:06 pm

Re: O Everdrive de 15 reais que comprei e sua saga

Mensagem por guitarpaulo »

Aproveitando seu tópico.
Comprei um Everdrive Chinês pro meu Mega Drive 3, um modelo que tem 30 jogos na memória.
Porém trava em todo carregamento de roms, e não funciona, troquei SD card, formatei, coloquei outras roms e nada deu certo.

A pergunta é: O Mega 3 da Tectoy com 30 jogos não funciona Everdrive? Ou o problema é com o Everdrive?

Obs.: Não tenho outro Mega pra testar.
nemezes
Mensagens: 44
Registrado em: Sex Dez 22, 2017 3:55 pm
Contato:

Re: O Everdrive de 15 reais que comprei e sua saga

Mensagem por nemezes »

guitarpaulo escreveu: Seg Set 03, 2018 2:10 pm Aproveitando seu tópico.
Comprei um Everdrive Chinês pro meu Mega Drive 3, um modelo que tem 30 jogos na memória.
Porém trava em todo carregamento de roms, e não funciona, troquei SD card, formatei, coloquei outras roms e nada deu certo.

A pergunta é: O Mega 3 da Tectoy com 30 jogos não funciona Everdrive? Ou o problema é com o Everdrive?

Obs.: Não tenho outro Mega pra testar.
Pode ser o mega drive.. teria q testar em outro video game pra ter a certeza.

No meu caso, no mega 3 com 10 jogos, não funcionava jogos de master system.

Adquiri um mega 3 com entrada de sega cd e neste quase todos jogos funcionam, inclusive os de master.

Já vi gente falando q os everdrives mais novos (originais do krikzz) não funcionam no mega drive 2017 da tec toy.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7345
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: O Everdrive de 15 reais que comprei e sua saga

Mensagem por Odin »

Eu acho que pode ser o Mega Drive mesmo, já que esse com 30 jogos provavelmente não tem nenhum componente do console original, é um emulador...

Mas qual é o formato das roms que você usou? Pode ser elas também, eu tenho um Dynavision Cybergame que só rodava roms no formato .SMD, já as roms .BIN, .MD entre outras ele não rodava.
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: O Everdrive de 15 reais que comprei e sua saga

Mensagem por Gigacom »

Odin escreveu: Seg Set 03, 2018 9:08 pm Eu acho que pode ser o Mega Drive mesmo, já que esse com 30 jogos provavelmente não tem nenhum componente do console original, é um emulador...

Mas qual é o formato das roms que você usou? Pode ser elas também, eu tenho um Dynavision Cybergame que só rodava roms no formato .SMD, já as roms .BIN, .MD entre outras ele não rodava.
Marromeno. Na verdade ele tem vários componentes originais (inclusive o M68000) porém não tem tudo. O bichinho por si só tem um histórico duvidoso com adaptadores em geral (cartuchos de Master que dão pau por exemplo) então era de se esperar, infelizmente, que tivesse problemas com esse Everdrive. Uma pena.
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7345
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: O Everdrive de 15 reais que comprei e sua saga

Mensagem por Odin »

Gigacom escreveu: Ter Set 04, 2018 10:59 am
Odin escreveu: Seg Set 03, 2018 9:08 pm Eu acho que pode ser o Mega Drive mesmo, já que esse com 30 jogos provavelmente não tem nenhum componente do console original, é um emulador...

Mas qual é o formato das roms que você usou? Pode ser elas também, eu tenho um Dynavision Cybergame que só rodava roms no formato .SMD, já as roms .BIN, .MD entre outras ele não rodava.
Marromeno. Na verdade ele tem vários componentes originais (inclusive o M68000) porém não tem tudo. O bichinho por si só tem um histórico duvidoso com adaptadores em geral (cartuchos de Master que dão pau por exemplo) então era de se esperar, infelizmente, que tivesse problemas com esse Everdrive. Uma pena.
Putz, eu achava que esse e todos os outros Megas com jogos na memória tivessem os mesmos componentes e placas similares a aquele meu Master System Collection, pois recentemente eu e outro membro do fórum descobrimos que esse meu Master e o Mega 3 cinza dele tinham quase a mesma placa :D

Desde então achei que todos esses consoles depois dos anos 2000 tivessem placas e componentes similares.
Imagem

Imagem

Imagem
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: O Everdrive de 15 reais que comprei e sua saga

Mensagem por DMN_Sonic »

guitarpaulo escreveu:Aproveitando seu tópico.
Comprei um Everdrive Chinês pro meu Mega Drive 3, um modelo que tem 30 jogos na memória.
Porém trava em todo carregamento de roms, e não funciona, troquei SD card, formatei, coloquei outras roms e nada deu certo.

A pergunta é: O Mega 3 da Tectoy com 30 jogos não funciona Everdrive? Ou o problema é com o Everdrive?

Obs.: Não tenho outro Mega pra testar.
Eu acredito que possa ser ambos.

Um Everdrive do Krikzz mesmo não teria este problema, então você deve estar enfrentando o mesmo que acontece com o meu.

Veja em outro Mega Drive, assim como o meu ele não deve funcionar em qualquer console.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk

Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
guitarpaulo
Mensagens: 3
Registrado em: Seg Set 03, 2018 2:06 pm

Re: O Everdrive de 15 reais que comprei e sua saga

Mensagem por guitarpaulo »

Então, problema que eu não tenho outro Mega, só esse mesmo com os jogos na memória. Nunca tive problema com nenhum cartucho, todos sempre funcionaram de primeira.
As roms testei em todos os formatos, algumas roms pequenas carregaram até o fim a barra de "loading", mas só funcionaram após eu dar reset. As maiores travam sempre.
Pedi a troca pro vendedor do ML, e chegando lá ele testa em outro Mega, vamos ver no que dá.
Se for o meu Mega, vou tentar trocá-lo em outro Mega 3 sem jogos na memória!
Avatar do usuário
Alcorr
Mensagens: 58
Registrado em: Seg Nov 07, 2016 6:22 pm
Localização: Itapetininga/SP

Re: O Everdrive de 15 reais que comprei e sua saga

Mensagem por Alcorr »

DMN_Sonic escreveu: Qui Fev 22, 2018 8:25 am Eu deduzi que podia ser três coisas, ou o cartão SD estava mal formatado, ou o slot do cartão SD estava sujo ou com defeito ou na pior das hipóteses a memória flash estava com defeito. Eu apostei na segunda hipótese e comprei. No fim nem lembrava que eu tinha um crédito lá e saiu por 15 reais esse bendito everdrive.

Até então que me deu um estalo na mente e pensei em pegar o outro console que tenho que está como novo. Coloquei o Everdrive e carregou tudo, até ROMs de 4MB.

Esse meu MD de uso está cheio de modificações e pode ser que esteja causando alguma interferência no Everdrive de alguma forma. Deduzo que seja o mod de S-Video pois ele se liga no 5V do console pra funcionar.

Outra curiosidade que esse outro meu não tem TMSS mas acredito que não seja esse o motivo do ED funcionar.

Então quem enfrentar dificuldades em fazer funcionar o ED pode ser seu console que tenha alguma modificação pode interferir no funcionamento

Enviado de meu moto x4 usando Tapatalk
DMN_Sonic, vou aproveitar pra quotar sua mensagem porque me apareceu um aqui também, história parecida com a sua: arranjei um China, saiu por 45 contos; tem hora em que aparece o menu, carrega ROM, etc, e tem hora que não. Já troquei cartões SD, formatei em FAT, FAT32, mas mesmo assim o problema persiste. Estou apostando na mesma coisa que você imaginou originalmente no seu, de slot do cartão SD com mau contato. Você ou algum dos outros amigos aqui tem ideia de como "melhorar" ou arrumar este contato do slot? Meu console é um Genesis americano, nada modificado, placa VA6 (com TMSS).
For the time being...
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: O Everdrive de 15 reais que comprei e sua saga

Mensagem por DMN_Sonic »

Alcorr escreveu:
DMN_Sonic escreveu: Qui Fev 22, 2018 8:25 am Eu deduzi que podia ser três coisas, ou o cartão SD estava mal formatado, ou o slot do cartão SD estava sujo ou com defeito ou na pior das hipóteses a memória flash estava com defeito. Eu apostei na segunda hipótese e comprei. No fim nem lembrava que eu tinha um crédito lá e saiu por 15 reais esse bendito everdrive.

Até então que me deu um estalo na mente e pensei em pegar o outro console que tenho que está como novo. Coloquei o Everdrive e carregou tudo, até ROMs de 4MB.

Esse meu MD de uso está cheio de modificações e pode ser que esteja causando alguma interferência no Everdrive de alguma forma. Deduzo que seja o mod de S-Video pois ele se liga no 5V do console pra funcionar.

Outra curiosidade que esse outro meu não tem TMSS mas acredito que não seja esse o motivo do ED funcionar.

Então quem enfrentar dificuldades em fazer funcionar o ED pode ser seu console que tenha alguma modificação pode interferir no funcionamento

Enviado de meu moto x4 usando Tapatalk
DMN_Sonic, vou aproveitar pra quotar sua mensagem porque me apareceu um aqui também, história parecida com a sua: arranjei um China, saiu por 45 contos; tem hora em que aparece o menu, carrega ROM, etc, e tem hora que não. Já troquei cartões SD, formatei em FAT, FAT32, mas mesmo assim o problema persiste. Estou apostando na mesma coisa que você imaginou originalmente no seu, de slot do cartão SD com mau contato. Você ou algum dos outros amigos aqui tem ideia de como "melhorar" ou arrumar este contato do slot? Meu console é um Genesis americano, nada modificado, placa VA6 (com TMSS).
Pra ser franco Alcorr o único jeito é fazer reflow na solda do contato, ou seja, meter o ferro de solda nas soldas que seguram o slot.

Uma coisa interessante de se ver é que no menu de opções dele tem um modo "Genny 3". Liga ele e testa pra ver se para de dar esses problemas. Digo isso pois quando eu mexo nela o Everdrive funciona todo bugado.

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk

Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Responder