Mega Drive III diferentes modelos Tectoy

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Mega Drive III diferentes modelos Tectoy

Mensagem por Odin »

Uma vez vi o Neto falar algo sobre a fabricação dos Megas da Tectoy, que na verdade os Megas do 1 até os primeiros 3 não eram fabricados aqui, e que eram fabricados, ou fabricados em partes nos EUA e a Tectoy só importava ou montava eles aqui, lançando eles como nacionais, e que somente na metade dos anos 90 ela começou a fazer totalmente seus consoles, não lembro se era exatamente isso que ele tinha dito, mas se for isso realmente, isso explica muita coisa sobre as confusões da Tectoy :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Sønic[U.G]
Mensagens: 310
Registrado em: Ter Dez 30, 2008 11:30 am
Contato:

Re: Mega Drive III diferentes modelos Tectoy

Mensagem por Sønic[U.G] »

E não é que era verdade esse lance do MD III sem RF lateral que usa a placa VA0 do Genesis II? E eu achando que todos os MD III brasileiros de fonte externa tinham placa da Tectoy sem exceções. Aproveito para pedir desculpas se eu duvidei disso, mas estamos aqui para aprender. :eek:
regisba escreveu: Ter Fev 20, 2018 2:55 pm Quando fui colecionar segui de base os dados do wiki do site sega-brasi.com.br pensando que estava completo!

Porém fui descobrindo variações que nem mesmo citavam lá e fui comprando!

Acredito existir ainda muita coisa de variação de impressão de caixa ou até de combinação de consoles, acessórios e jogos...

A tectoy montava da forma que dava seus consoles!
Não duvido de mais nada! É esperar para ver!
regisba escreveu: Ter Fev 20, 2018 4:25 pm Já até pensei que poderia existir um master system 3 sonic da caixa azul semelhante a versão Alex Kidd e Super Futebol.

Será que existiu?
Legal essa caixa... outra coisa que eu já cheguei a imaginar (e simular no Photoshop) é uma caixa de Sega CD no mesmo estilo da caixa do MDIII com 6-Pak, fundo azul com aqueles quadriculados pretos e o logo preto com um glow cinza em volta. Já cheguei a imaginar também caixas de MDIII também nesse estilo só que roxa (não faço ideia de que jogo podia acompanhar) ou verde (essa poderia acompanhar o cartucho do Rei Leão, se a Tectoy tivesse lançado aqui) e até mesmo como seria se a Tectoy tivesse lançado o Genesis 3 como "Mega Drive 4".
regisba escreveu: Ter Fev 20, 2018 2:47 pm Depois que tinha pensado que completei ví e comprei um deste ai! Tanto que eu já tinha falado aqui em mensagens anteriores que esta variação existe!
Se um dia você comprar não esqueça de colocar as fotos aqui!
SONIC, É UM RAIO AZUL!
SONIC, QUE VAI DE NORTE A SUL!
SONIC, ELE É O MAIS VELOZ QUE HÁ!
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Mega Drive III diferentes modelos Tectoy

Mensagem por Jair »

Aliás Régis, o SMS super compact do Sonic possui duas variações: com adaptador Ac e sem. Acabei de verificar a diferença das embalagens no Wiki.

Ótimo tópico esse!

Explique essa variação com Shinobi !

Sent from my Moto G Play using Tapatalk

----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
regisba
Mensagens: 42
Registrado em: Sáb Ago 05, 2017 7:50 pm

Re: Mega Drive III diferentes modelos Tectoy

Mensagem por regisba »

Na verdade Jair são 3 variações! Depois que você falou percebi que tinha 2 lá em casa e ví outra na net!

Depois envio fotos para aquele projeto de atualizar o site sega brasil...
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Mega Drive III diferentes modelos Tectoy

Mensagem por Jair »

regisba escreveu:Na verdade Jair são 3 variações! Depois que você falou percebi que tinha 2 lá em casa e ví outra na net!

Depois envio fotos para aquele projeto de atualizar o site sega brasil...
Como assim qual é a terceira?

Sent from my Moto G Play using Tapatalk

----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
marcusvpcardoso
Mensagens: 2
Registrado em: Qui Abr 04, 2019 9:18 am

Re: Mega Drive III diferentes modelos Tectoy

Mensagem por marcusvpcardoso »

Boa tarde, meu Mega é exatamente esse que você descreveu, Mega Drive III com fonte externa, saída AV traseira e RF na lateral.
DrasgonDigger
Mensagens: 2357
Registrado em: Sex Jul 10, 2009 3:13 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Mega Drive III diferentes modelos Tectoy

Mensagem por DrasgonDigger »

Meu Mega Drive 3 com caixa do Sonic 2, com AV e RF:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Imagem Imagem Imagem Imagem
marcusvpcardoso
Mensagens: 2
Registrado em: Qui Abr 04, 2019 9:18 am

Re: Mega Drive III diferentes modelos Tectoy

Mensagem por marcusvpcardoso »

DrasgonDigger escreveu: Dom Abr 07, 2019 2:37 pm Meu Mega Drive 3 com caixa do Sonic 2, com AV e RF:
Na época eu tive um Mega com essa caixa e não tinha RF na lateral. O seu Mega veio com essa caixa originalmente?
DrasgonDigger
Mensagens: 2357
Registrado em: Sex Jul 10, 2009 3:13 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Mega Drive III diferentes modelos Tectoy

Mensagem por DrasgonDigger »

marcusvpcardoso escreveu: Seg Abr 08, 2019 9:50 am
DrasgonDigger escreveu: Dom Abr 07, 2019 2:37 pm Meu Mega Drive 3 com caixa do Sonic 2, com AV e RF:
Na época eu tive um Mega com essa caixa e não tinha RF na lateral. O seu Mega veio com essa caixa originalmente?
Sim, o cara que me vendeu ganhou quando era moleque. O serial do console bate com a papeladinha. Inclusive se vc abrir a imagem da foto da caixa, vai ver que na própria caixa consta o conteúdo (cabo RF), se consta essa info é pq tem a saída.

O zoado é que essa saída RF marca o isopor.
Imagem

Imagem Imagem Imagem Imagem
Avatar do usuário
samuelfrosa
Mensagens: 105
Registrado em: Qui Jun 08, 2017 3:13 pm

Re: Mega Drive III diferentes modelos Tectoy

Mensagem por samuelfrosa »

Os Mega 3 da Tectoy realmente é uma confusão. Creio eu que seu Mega com a tarja vermelha na caixa seja de lotes já do fim da fabricação do bundle. Após isso os bundles vinham com fonte externa ou interna mas não sei exatamente se todos os bundles foram assim. Outra coisa interessante é sobre a versão que acompanha o cartucho 6pak. Descobri que existem outras versões que tem a "Serie Genesis". Já vi a Serie Genesis do MK2 e Sonic 2.
https://www.youtube.com/watch?v=wlK1PcfmzX8
Devilling
Mensagens: 4
Registrado em: Dom Mar 08, 2015 1:16 pm

Re: Mega Drive III diferentes modelos Tectoy

Mensagem por Devilling »

Excelente tópico. Eu me achava um grande conhecedor. E não conhecia muitas versões do mega drive 3
Molessani
Mensagens: 1
Registrado em: Dom Dez 06, 2020 2:42 pm

Re: Mega Drive III diferentes modelos Tectoy

Mensagem por Molessani »

Pessoal, poderiam me ajudar?
Essa edição 6-Pak na versão Mega Drive 3 só existe com fonte interna ou existe algum com fonte externa? (Sem ser série Genesis).
Estava vendo com meu irmão de pegar um de volta exatamente como tínhamos, mas ele disse que o nosso 6-pak era Mega 3 porém com fonte externa... Agora não sei se é confusão dele ou se realmente existia. Alguém saberia me dizer?
BrCaldeira
Mensagens: 1
Registrado em: Seg Abr 19, 2021 7:03 pm

Re: Mega Drive III diferentes modelos Tectoy

Mensagem por BrCaldeira »

Boa Noite Amantes da Sega,,,

Encontrei esse post depois de experimentar uma Nostalgia incrível que tive quando estava conversando com meus pais num café da tarde desses por aí rsrsrs,,, a:swet:a

meu 1º video game foi o Mega Drive III, esse " 14º da Edição com 10 Jogos Caixa Quadrada (primeiro console com fonte interna bivolt automático, não compatível com Sega CD) ", poxa vida,,, sei que se garimpar bem, consigo o console até que em bom estado no mercado livre, ou OLX da vida,,, mas a pergunta que não quer calar,,, será que consigo a caixa quadradona vermelha??? e o controle com letras vermelhas??? será que também???

alguém dos monstros desse Forum conseguiria dar uma luz??? a:Pa a:Pa
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Mega Drive III diferentes modelos Tectoy

Mensagem por Jair »

Esse caixa vermelha é relativamente fácil, vai depender do quanto quer gastar.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
radmuskai
Mensagens: 1
Registrado em: Seg Mai 03, 2021 1:41 pm

Re: Mega Drive III diferentes modelos Tectoy

Mensagem por radmuskai »

A partir de qual Mega Drive eles deixaram de ser compatíveis com Everdrive?

Estou vendo no Facebook que muita gente acredita que os Mega Drive 3 sem entrada pra Sega CD não rodam Everdrive ou não rodam alguns modelos de Everdrive, e também não rodam jogos de Master System no Everdrive.

Outros dizem que basta não ter jogos na memória para ser compatível, porém alguns afirmaram ter versões com jogos na memória que funcionam no Everdrive.

Fica a dúvida também de qual o primeiro modelo de Mega Drive que passou a emular os jogos e não traziam mais chips compatíveis com Motorola 68000 e Z80.
Responder