Mega Drive III diferentes modelos Tectoy

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

regisba
Mensagens: 42
Registrado em: Sáb Ago 05, 2017 7:50 pm

Re: Mega Drive III diferentes modelos Tectoy

Mensagem por regisba »

overday escreveu: Sáb Fev 17, 2018 11:57 pm Comprei ele novo na época, na Casa & Vídeo, lacrado.

Estava olhando aqui e na lateral da caixa, onde fica a listagem do conteúdo, tem uma tarja vermelha "apagando" alguma informação -- provavelmente o adaptador ac. Essa tarja não é um adesivo colado na caixa, está "pintado" mesmo na imagem original, provavelmente em algum momento a Tec Toy passou a montar o Mega com a fonte interna e em vez de fazer uma nova caixa só escondeu a informação do adaptador AC (mas nem se preocuparam em fazer uma tarja da mesma cor que o fundo rs...)

Imagem

Aliás, agora que reparei que tem ali um aviso dizendo que não é compatível com o adaptador de jogos de Master System. Mas é, zerei dezenas de jogos de Master usando o adaptador neste mesmo Mega Drive. Será que o modelo "original" dessa caixa, o que vinha com o adaptador AC, não era compatível com o adaptador?
Overday, este seu é uma variação onde a tectoy usou a caixa do sonic 2 que originalmente vinha com fonte externa e colocou um console com fonte interna? Este seu tem o slot para ligar o sega CD?
regisba
Mensagens: 42
Registrado em: Sáb Ago 05, 2017 7:50 pm

Re: Mega Drive III diferentes modelos Tectoy

Mensagem por regisba »

A ordem dos lançamentos foi exatamente esta que você postou Moacir, eu também cheguei nesta ordem observando os códigos de modelos que eram impressos na caixa e obviamente eles seguiram uma ordem crescente do lançamento... e colocando na ordem dos códigos de modelos informados fica assim mesmo! Somente os últimos consoles a partir da versão super mega drive que deixaram de citar os modelos, porém pela lógica em função do número de jogos colocados na memória dá para ordenar também pelo de menor jogos para o maior...
regisba
Mensagens: 42
Registrado em: Sáb Ago 05, 2017 7:50 pm

Re: Mega Drive III diferentes modelos Tectoy

Mensagem por regisba »

alversx escreveu: Seg Fev 12, 2018 9:32 am Olá Odin, obrigado pela dica... já mandei uma mensagem para ele confirmar para mim ok. Esse meu console está todo completinho com todas as papeladas com o manual e lendo o manual vi que ele é diferente mesmo... ele mostra nas fotos de instalação que o videogame vem com uma caixa RF que converte o sinal AV para RF, como vc disse é uma versão Genesis, é o mesmo modulador RF do Sega Genesis 2 nos Estados Unidos. Como não veio a caixa RF e sim um cabo AV na caixa fiquei na duvida... já até encontrei a danada no Mercado Livre e comprei para completar o console. Em breve vou tirar fotos do videogame e escanear o manual para postar aqui no Sega Brasil... valeu.
Moacir tem como mandar fotos deste seu console? a caixa dele é a do sonic 2?
regisba
Mensagens: 42
Registrado em: Sáb Ago 05, 2017 7:50 pm

Re: Mega Drive III diferentes modelos Tectoy

Mensagem por regisba »

Veja aqui um exemplo de que ela alterava até os dizeres da caixa para colocar um console diferente do que a caixa foi criada!

Neste aqui com o jogo FIFA INTERNATIONA SOCCER ela cita um mega drive 3 com adaptador fonte ac
https://photos.app.goo.gl/H0kEhyux5A84uOA23

Já neste ela faz 2 ajustes: Primeiro ela coloca um adesivo sobre o nome do jogo FIFA INTERNATIONA SOCCER do jogo FIFA SOCCER 95
e além disto ela apaga a informação que tinha para assim colocar um mega drive 3 sem adaptador (fonte) ac
https://photos.app.goo.gl/Z1qPedtv7EdTlJa82
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Mega Drive III diferentes modelos Tectoy

Mensagem por overday »

regisba escreveu: Dom Fev 18, 2018 10:58 am
overday escreveu: Sáb Fev 17, 2018 11:57 pm Comprei ele novo na época, na Casa & Vídeo, lacrado.

Estava olhando aqui e na lateral da caixa, onde fica a listagem do conteúdo, tem uma tarja vermelha "apagando" alguma informação -- provavelmente o adaptador ac. Essa tarja não é um adesivo colado na caixa, está "pintado" mesmo na imagem original, provavelmente em algum momento a Tec Toy passou a montar o Mega com a fonte interna e em vez de fazer uma nova caixa só escondeu a informação do adaptador AC (mas nem se preocuparam em fazer uma tarja da mesma cor que o fundo rs...)

Imagem

Aliás, agora que reparei que tem ali um aviso dizendo que não é compatível com o adaptador de jogos de Master System. Mas é, zerei dezenas de jogos de Master usando o adaptador neste mesmo Mega Drive. Será que o modelo "original" dessa caixa, o que vinha com o adaptador AC, não era compatível com o adaptador?
Overday, este seu é uma variação onde a tectoy usou a caixa do sonic 2 que originalmente vinha com fonte externa e colocou um console com fonte interna? Este seu tem o slot para ligar o sega CD?
Tem o slot sim
DrasgonDigger
Mensagens: 2357
Registrado em: Sex Jul 10, 2009 3:13 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Mega Drive III diferentes modelos Tectoy

Mensagem por DrasgonDigger »

Existe esse Mega com caixa do Sonic 2 com fonte externa e fonte interna.

Pq eu tive um que tinha fonte interna, depois comprei outro com font externa, descrito na caixa.
Imagem

Imagem Imagem Imagem Imagem
Avatar do usuário
Sønic[U.G]
Mensagens: 310
Registrado em: Ter Dez 30, 2008 11:30 am
Contato:

Re: Mega Drive III diferentes modelos Tectoy

Mensagem por Sønic[U.G] »

Poxa, eu nunca pensei que pudessem existir Mega Drives III da Tectoy de fonte externa mas sem o RF na lateral. Mas ao contrário do que o Odin disse anteriormente, esses MDs não eram Genesis II importados (no máximo tem a mesma região), pois a placa deles é brasileira e vem com inscrições da Tectoy. Aí vai uma foto da placa:
placamd3br.jpg
regisba, descobri mais um MD ausente na sua coleção, que é o Série Genesis com Sonic 2:
seriegenesis (1).jpg
seriegenesis (2).jpg
seriegenesis (3).jpg
seriegenesis (4).jpg
seriegenesis (5).jpg
DrasgonDigger escreveu: Seg Fev 19, 2018 12:26 am Existe esse Mega com caixa do Sonic 2 com fonte externa e fonte interna.

Pq eu tive um que tinha fonte interna, depois comprei outro com font externa, descrito na caixa.
Na verdade qualquer MD III que seja compatível com o Sega CD pode ter fonte interna ou externa, assim como (uma teoria que eu criei) qualquer MD III de fonte interna anterior ao de 10 jogos pode ou não ser compatível com o Sega CD e muito provavelmente ter uma edição "Série Genesis", levando em conta a caixa de surpresas que a Tectoy é.
SONIC, É UM RAIO AZUL!
SONIC, QUE VAI DE NORTE A SUL!
SONIC, ELE É O MAIS VELOZ QUE HÁ!
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Mega Drive III diferentes modelos Tectoy

Mensagem por Jair »

Esse md3 série Genesis está no Wiki, ou estava, acho que já discutimos ele.

Imagino se faltava componentes aqui pra tt se dar o trabalho de importar.

Sent from my Moto G Play using Tapatalk

----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Sønic[U.G]
Mensagens: 310
Registrado em: Ter Dez 30, 2008 11:30 am
Contato:

Re: Mega Drive III diferentes modelos Tectoy

Mensagem por Sønic[U.G] »

Sim, vi que tem no wiki, mas esse que postei acima é uma variação dele. Acho que o caso dele é o mesmo do Saturn branco e skeleton e do Dreamcast europeu, esses consoles devem ter sobrado lá na sede da Sega of America depois que ela descontinuou o MD e a Tectoy os trouxe para revender aqui.

Em tempo, eu também tenho esse MDIII Série Genesis (mas o meu é o do 6-Pak), a placa-mãe dele é a de revisão VA1 com modificações para PAL-M, mas pelo que vi existiram também exemplares com a placa VA2.3.
SONIC, É UM RAIO AZUL!
SONIC, QUE VAI DE NORTE A SUL!
SONIC, ELE É O MAIS VELOZ QUE HÁ!
alversx
Mensagens: 8
Registrado em: Qua Jan 31, 2018 2:25 pm

Re: Mega Drive III diferentes modelos Tectoy

Mensagem por alversx »

Olá amigos tudo bem... Tirei algumas fotos do meu Mega Drive III Tectoy sem a saída RF, segue as imagens:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Está caixa RF que estava faltando no meu videogame, vejam que é igual ao descrito no manual... este da foto comprei no Mercado Livre para completar o meu Mega Drive III. Depois vou escanear todo o manual e tirar fotos da caixa, apesar da caixa ser igual ao modelo padrão Sonic 2 fonte externa, um grande abraço a todos.

Moacir Alvers
-----------------------------------
DrasgonDigger
Mensagens: 2357
Registrado em: Sex Jul 10, 2009 3:13 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Mega Drive III diferentes modelos Tectoy

Mensagem por DrasgonDigger »

Meu Mega 3 com caixa do Sonic 2.
Imagem
Imagem

Imagem Imagem Imagem Imagem
regisba
Mensagens: 42
Registrado em: Sáb Ago 05, 2017 7:50 pm

Re: Mega Drive III diferentes modelos Tectoy

Mensagem por regisba »

alversx escreveu: Seg Fev 19, 2018 11:33 pm Olá amigos tudo bem... Tirei algumas fotos do meu Mega Drive III Tectoy sem a saída RF, segue as imagens:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Está caixa RF que estava faltando no meu videogame, vejam que é igual ao descrito no manual... este da foto comprei no Mercado Livre para completar o meu Mega Drive III. Depois vou escanear todo o manual e tirar fotos da caixa, apesar da caixa ser igual ao modelo padrão Sonic 2 fonte externa, um grande abraço a todos.

Moacir Alvers
-----------------------------------
Sim moacir, a sega fazia isto mesmo pegou um genesis e montou aqui no brasil com carcaça escrita mega drive 3 e rf genesis...
regisba
Mensagens: 42
Registrado em: Sáb Ago 05, 2017 7:50 pm

Re: Mega Drive III diferentes modelos Tectoy

Mensagem por regisba »

Sønic[U.G] escreveu: Seg Fev 19, 2018 3:10 pm Poxa, eu nunca pensei que pudessem existir Mega Drives III da Tectoy de fonte externa mas sem o RF na lateral. Mas ao contrário do que o Odin disse anteriormente, esses MDs não eram Genesis II importados (no máximo tem a mesma região), pois a placa deles é brasileira e vem com inscrições da Tectoy. Aí vai uma foto da placa:

placamd3br.jpg

regisba, descobri mais um MD ausente na sua coleção, que é o Série Genesis com Sonic 2:
seriegenesis (1).jpg
seriegenesis (2).jpg
seriegenesis (3).jpg
seriegenesis (4).jpg
seriegenesis (5).jpg
DrasgonDigger escreveu: Seg Fev 19, 2018 12:26 am Existe esse Mega com caixa do Sonic 2 com fonte externa e fonte interna.

Pq eu tive um que tinha fonte interna, depois comprei outro com font externa, descrito na caixa.
Na verdade qualquer MD III que seja compatível com o Sega CD pode ter fonte interna ou externa, assim como (uma teoria que eu criei) qualquer MD III de fonte interna anterior ao de 10 jogos pode ou não ser compatível com o Sega CD e muito provavelmente ter uma edição "Série Genesis", levando em conta a caixa de surpresas que a Tectoy é.
Depois que tinha pensado que completei ví e comprei um deste ai! Tanto que eu já tinha falado aqui em mensagens anteriores que esta variação existe!
regisba
Mensagens: 42
Registrado em: Sáb Ago 05, 2017 7:50 pm

Re: Mega Drive III diferentes modelos Tectoy

Mensagem por regisba »

Quando fui colecionar segui de base os dados do wiki do site sega-brasi.com.br pensando que estava completo!

Porém fui descobrindo variações que nem mesmo citavam lá e fui comprando!

Acredito existir ainda muita coisa de variação de impressão de caixa ou até de combinação de consoles, acessórios e jogos...

A tectoy montava da forma que dava seus consoles!

Por exemplo sobre os master system já identificamos 41 variações de consoles... tem consoles que tem 3 variações de impressão de caixa (detalhes simples) ou até 4 variações de jogos como é o caso do Master System Light Phaser que no site wiki sega-brasil só consta 3 variações... descobrimos mais uma que é a Shinobi... e assim vai!


Sønic[U.G] escreveu: Seg Fev 19, 2018 3:10 pm Poxa, eu nunca pensei que pudessem existir Mega Drives III da Tectoy de fonte externa mas sem o RF na lateral. Mas ao contrário do que o Odin disse anteriormente, esses MDs não eram Genesis II importados (no máximo tem a mesma região), pois a placa deles é brasileira e vem com inscrições da Tectoy. Aí vai uma foto da placa:

placamd3br.jpg

regisba, descobri mais um MD ausente na sua coleção, que é o Série Genesis com Sonic 2:
seriegenesis (1).jpg
seriegenesis (2).jpg
seriegenesis (3).jpg
seriegenesis (4).jpg
seriegenesis (5).jpg
DrasgonDigger escreveu: Seg Fev 19, 2018 12:26 am Existe esse Mega com caixa do Sonic 2 com fonte externa e fonte interna.

Pq eu tive um que tinha fonte interna, depois comprei outro com font externa, descrito na caixa.
Na verdade qualquer MD III que seja compatível com o Sega CD pode ter fonte interna ou externa, assim como (uma teoria que eu criei) qualquer MD III de fonte interna anterior ao de 10 jogos pode ou não ser compatível com o Sega CD e muito provavelmente ter uma edição "Série Genesis", levando em conta a caixa de surpresas que a Tectoy é.
regisba
Mensagens: 42
Registrado em: Sáb Ago 05, 2017 7:50 pm

Re: Mega Drive III diferentes modelos Tectoy

Mensagem por regisba »

A Tectoy fazia de tudo!

Igual aos consoles master system super compact que foi lançado somente pela tectoy, estes dias ví 3 variações do master system 3 usando a placa adaptada do super compact com os jogos Alex Kidd, Sonic e Super Futebol 2. Tenho os 3 e assim já procurei todas as variações de caixas existentes do master system 3 para ver se existia uma que especificasse a versão do Alex Kidd e Sonic com fonte externa, já que nesta adaptação da placa do master system super compact na carcaça do master system 3 foi necessário manter a fonte externa.

A caixa do Master System 3 Super Futebol 2 cita a fonte externa...

https://photos.app.goo.gl/DrtjUHKyKZmdxxpX2



Logo pensei que poderia existir também caixa da versão Alex Kidd e Sonic com fonte externa!

Já até pensei que poderia existir um master system 3 sonic da caixa azul semelhante a versão Alex Kidd e Super Futebol.

Será que existiu?
https://photos.app.goo.gl/D8OsfixaCxwaKPwF3
Responder