Mega drive VA5 com tmss

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Diegocps
Mensagens: 3
Registrado em: Qua Jan 31, 2018 1:37 am

Mega drive VA5 com tmss

Mensagem por Diegocps »

a:oa comprei um mega drive zero berço intacto 2 controles top top , porém foi uma pechincha e era um modelo japonês e estava mto novo. Comprei as cegas depois fui testar ele e ver as condições de pra e cartuchos que vieram junto. Vi que a placa do console estava intacta até parecia novo e vi tbm que se tratava de uma va5, porém ele tem a tal msg do tmss quando liga....
Eis a questão ....

Eh possível uma Versa VA5 com tmss?
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Mega drive VA5 com tmss

Mensagem por DMN_Sonic »

Sim, até aonde eu sei a placa que tem a maior chance de ser sem TMSS são as anteriores da VA5. Veja qual data está no número serial ou indicativo que a partir de 1990 já não tinha mais Mega Drive japa sem TMSS.

Enviado de meu moto x4 usando Tapatalk

Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
samuelfrosa
Mensagens: 105
Registrado em: Qui Jun 08, 2017 3:13 pm

Re: Mega drive VA5 com tmss

Mensagem por samuelfrosa »

A revisão VA5 não tem informação precisa de qual possui o TMSS. O meu não tinha e creio eu que era VA5 porque ganhei no natal de 91, período que o TMSS começou a ser incluído nos consoles. Acredito que o meu era os últimos lotes...
Avatar do usuário
samuelfrosa
Mensagens: 105
Registrado em: Qui Jun 08, 2017 3:13 pm

Re: Mega drive VA5 com tmss

Mensagem por samuelfrosa »

Recentemente vi um vídeo explicando como identificar se é VA5 ou VA6. Na placa vem gravado os dois códigos e logo ao lado um número de quatro dígitos (315-5402 VA5 e 315-5433 VA6). Acima de onde esta escrito tem um chip quadrado e consta o código da versão. Se estiver escrito 5402 é VA5 e se for 5433 é VA6.
Responder