Fonte para o Master 1

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Fonte para o Master 1

Mensagem por overday »

Ha alguns meses comprei um Master System 1 americano, porém ele não veio com a fonte original e sim uma de Genesis, tecnicamente compatível. Só que ela não parece estar muito boa, fica fazendo um zumbido bizarro quando ligo na tomada, então tenho medo de estar sobrecarregando de alguma forma o console e acabar queimando (na verdade o medo maior é queimar o framemeister, onde o console estará ligado).

Aí é que vem a dúvida, pois não manjo absolutamente nada de eletrônica. Embaixo do console diz que a sua alimentação é:

DC 9V 850mA

Procurei na internet uma foto da fonte original e na etiqueta dela diz:

DC 9V 1A

Já tá diferente entre o console e sua própria fonte original. Enfim, procurei hoje em uma loja de eletrônica e achei uma 9V 2A. Aí é que vem a duvida: há algum problema em comprar essa fonte com aperagem maior? A tensão está certa, a polaridade também, mas a amperagem é o dobro. Posso causar algum dano aos aparelhos por isso? Se nem a etiqueta do console e da fonte original estão consistentes em relação à amperagem, não sei se isso seria algo crítico.
tavareslfelipe
Mensagens: 3
Registrado em: Qui Nov 17, 2016 1:41 pm

Re: Fonte para o Master 1

Mensagem por tavareslfelipe »

Só haveria problema se a amperagem fosse menor.
Responder