Fãs estão criando uma versão de "Resident Evil" para Mega Drive.

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Fãs estão criando uma versão de "Resident Evil" para Mega Drive.

Mensagem por Sonymaster »

Algumas das principais franquias de games que existem até hoje passaram pelos consoles da era 16-Bits. Não é o caso, porém, da série "Resident Evil". Quer dizer, isso ao menos por enquanto.

Imagem

Um grupo de fãs russos chamado PSCD está produzindo uma versão do game para Mega Drive - algo que pode ser interessante especialmente para os brasileiros que aproveiraram o relançamento do console por aqui. Por ora, há apenas uma demo disponível. Nela, o jogador controla Claire Redfield por uma mansão. A visão do game é isométrica e a personagem - e inimigos - ainda não contam com animações.

[BBvideo=560,315]https://www.youtube.com/watch?v=P-d-G7m4xu0[/BBvideo]

Mesmo assim, é possível ver que elementos da série, como os zumbis e os quebra-cabeças, estão presentes.

O game ainda não possui data de lançamento estipulada, mas a versão de demonstração pode ser baixada neste site: Download Aqui

Fonte: IGN Brasil
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Fãs estão criando uma versão de "Resident Evil" para Mega Drive.

Mensagem por Odin »

Espero que a Capcom não se importe com esse jogo...

Eu achei que a visão do jogo ficou legal, ele esta meio action RPG, mas acho que é o máximo que um console de 16 Bits pode chegar perto dos primeiros jogos da série... Tomara que o projeto dure até ficar pronto.
Imagem

Imagem

Imagem
Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Re: Fãs estão criando uma versão de "Resident Evil" para Mega Drive.

Mensagem por Sonymaster »

Odin escreveu: Qui Nov 30, 2017 11:31 pm Espero que a Capcom não se importe com esse jogo...

Eu achei que a visão do jogo ficou legal, ele esta meio action RPG, mas acho que é o máximo que um console de 16 Bits pode chegar perto dos primeiros jogos da série... Tomara que o projeto dure até ficar pronto.
Unico problema que é a Claire na mansão e não a Jill :-)
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Fãs estão criando uma versão de "Resident Evil" para Mega Drive.

Mensagem por Odin »

Pois é, acho que isso ai é só um teste mesmo, ela nem se mexe, mas acredito que nas próximas atualizações eles já troquem ela pelo Chris e a Jill, com eles se mexendo :lol:

Só o que achei estranho, mas engraçado, é que esse jogo ficou com o visual meio parecido com o Habbo Hotel :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Re: Fãs estão criando uma versão de "Resident Evil" para Mega Drive.

Mensagem por Sonymaster »

Odin escreveu: Sex Dez 01, 2017 9:15 pm Pois é, acho que isso ai é só um teste mesmo, ela nem se mexe, mas acredito que nas próximas atualizações eles já troquem ela pelo Chris e a Jill, com eles se mexendo :lol:

Só o que achei estranho, mas engraçado, é que esse jogo ficou com o visual meio parecido com o Habbo Hotel :lol:
Realmente ficou bem parecido com Habbo, quem sabe o pessoal não cria uma versão para usar com a Mega Net :-) :-) :-)

Eu gosto desses projetos porque a gente pode joga-los em consoles que pegam roms para testar :-)
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Fãs estão criando uma versão de "Resident Evil" para Mega Drive.

Mensagem por overday »

Odin escreveu: Qui Nov 30, 2017 11:31 pmacho que é o máximo que um console de 16 Bits pode chegar perto dos primeiros jogos da série...
Até o Game Boy Color ia receber uma versão bem parecida (na medida do possível obviamente) com a de PS1/Saturno, então acho que o Mega aguentaria algo mais fiel...

https://youtu.be/PRCd2VVmLXw
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Fãs estão criando uma versão de "Resident Evil" para Mega Drive.

Mensagem por Odin »

Pois é overday, eu cheguei a jogar a versão protótipo quando vazou e pior que ficou fiel, uma pena que foi cancelado, mas acho que eles viram que o jogo era grande demais para um portátil e pararam antes, uma pena... Mas acho que esse estilo que estão fazendo para o Mega ficaria legal e daria para fazer tranquilo, mas se tivessem adotado o estilo igual a esse de GBC também ficaria bom, acho que até melhor.
Imagem

Imagem

Imagem
Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Re: Fãs estão criando uma versão de "Resident Evil" para Mega Drive.

Mensagem por Sonymaster »

Nem lembrava dessa versão do Game Boy Color, nem cheguei a jogar, mas me parece que poderia ter dado certo no portátil.
Barak
Mensagens: 130
Registrado em: Qua Fev 18, 2009 8:33 pm

Re: Fãs estão criando uma versão de "Resident Evil" para Mega Drive.

Mensagem por Barak »

Seria demais jogar ele no MD.
Não sou o presidente dos gringos,mas sou a alma das festas
Imagem
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Fãs estão criando uma versão de "Resident Evil" para Mega Drive.

Mensagem por Gigacom »

Acho que esse game deu uma evoluída de 2017 pra cá, embora o desenvolvimento ainda siga quase como um típico ônibus pinga-pinga estadual (anda um tiquin, para por uma eternidade, anda mais um tiquin...).
Mas a mecânica, transições, colisões, movimentação... há tempos demonstra estar funcionando muito bem. Claro, ainda tem muito espaço para melhorias em todos os sentidos, mas isso é coisa que com o tempo virá.
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Responder