MSX AX-990 - O Microcomputador MSX com entrada para cartuchos de Mega Drive

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

MSX AX-990 - O Microcomputador MSX com entrada para cartuchos de Mega Drive

Mensagem por Sonymaster »

Pessoal estava pesquisando sobre os computadores MSX para reunir algumas perolas de revistas antigas e me deparei com esse modelo que tinha um slot de cartucho para Mega Drive, alguém conhecia esse modelo?
The AX-990 is a MSX1 with a Z80A from Zilog, a V9938 and an MSX-Engine S1985 from Yamaha. Besides, it is equipped with the components of a Sega Mega Drive/Genesis console (a second Z80A, 68000, etc).

A small switch on the back of the unit allows to toggle between the MSX computer and the Sega console.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: MSX AX-990 - O Microcomputador MSX com entrada para cartuchos de Mega Drive

Mensagem por Odin »

Esse ai eu já conhecia faz tempo, que eu lembre ele é Árabe, o curioso é que ele é compatível com o Mega, mas o MSX mais se parece com um Master por ter o mesmo processador. Existem outros computadores compatíveis com o Mega, um que lembro agora é o Teradrive, mas com certeza esse que você postou é um dos mais curiosos.
Imagem

Imagem

Imagem
Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Re: MSX AX-990 - O Microcomputador MSX com entrada para cartuchos de Mega Drive

Mensagem por Sonymaster »

Odin escreveu: Ter Nov 07, 2017 9:45 pm Esse ai eu já conhecia faz tempo, que eu lembre ele é Árabe, o curioso é que ele é compatível com o Mega, mas o MSX mais se parece com um Master por ter o mesmo processador. Existem outros computadores compatíveis com o Mega, um que lembro agora é o Teradrive, mas com certeza esse que você postou é um dos mais curiosos.
Odin será que ele não teria algum processador ou duas placas internas separando do computador e do MSX? e engraçado por falar nisso, o MSX tem até gráficos bem superiores quase chegando ao Mega drive não é mesmo?? realmente é uma coisa bem interessante :-)
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: MSX AX-990 - O Microcomputador MSX com entrada para cartuchos de Mega Drive

Mensagem por Odin »

O MSX é quase um Master, até o slot de cartuchos é praticamente o mesmo, mas os modelo 1 são um pouco inferiores ao Master, os MSX2 acho que já são um pouco mais potentes... O Mega Drive com certeza é mais potente que ele, acho que ele deve possuir placas separadas, pois são sistemas diferentes :D
Imagem

Imagem

Imagem
Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Re: MSX AX-990 - O Microcomputador MSX com entrada para cartuchos de Mega Drive

Mensagem por Sonymaster »

Odin escreveu: Ter Nov 07, 2017 10:26 pm O MSX é quase um Master, até o slot de cartuchos é praticamente o mesmo, mas os modelo 1 são um pouco inferiores ao Master, os MSX2 acho que já são um pouco mais potentes... O Mega Drive com certeza é mais potente que ele, acho que ele deve possuir placas separadas, pois são sistemas diferentes :D
Realmente, bom ter percebido isso :-)
Kokomeri
Mensagens: 9
Registrado em: Sáb Dez 21, 2013 10:40 pm

Re: MSX AX-990 - O Microcomputador MSX com entrada para cartuchos de Mega Drive

Mensagem por Kokomeri »

com o sonymaster aqui, o foro vai dar uma bela movimentada ;)
Imagem

Master System III/Mega Drive(Jap)/Dreamcast(US)
Responder