Power Plug da TYCO - Alguém tem o manual!?

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
PhoenixL
Mensagens: 6
Registrado em: Seg Jul 10, 2017 12:41 pm

Power Plug da TYCO - Alguém tem o manual!?

Mensagem por PhoenixL »

Comprei um Power Plug da TYCO para o Mega... mas é impossível configurar ele sem o manual, não é nada intuitivo!
Alguém por acaso teria ele em PDF ou poderia fornecer fotos do manual!?
Dei uma boa pesquisada e não encontrei nada. O único lugar em que achei algo as fotos postadas do manual haviam sido apagadas.

Imagem

Imagem

https://www.youtube.com/watch?v=Y6odF8RFzEI

*Fiquei em dúvida entre postar nesta seção ou na 'técnica', acabei achando mais correto aqui...
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Power Plug da TYCO - Alguém tem o manual!?

Mensagem por Corredor X »

Interessante, não conhecia esse acessório "isolado" - eu lembro de ler na Super Game sobre um controle que tinha essa função de gravar comandos, mais ou menos na linha daqueles joysticks especiais de Mortal Kombat mas sem os pequenos cartuchos. Realmente curioso, dá para imaginar um sem-número de jogos no qual a função ia quebrar um galho danado.
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7331
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Power Plug da TYCO - Alguém tem o manual!?

Mensagem por Odin »

Eu nunca tinha ouvido falar nesse acessório :lol:

Infelizmente eu acho que não deve ter esse manual, só achei alguns para venda, tem também a versão de SNES, mas também não tem o manual, se tivesse ao menos o do SNES poderia lhe ajudar um pouco também... Mas achei um vídeo desse garoto mostrando esse acessório, e nele ele mostra algumas partes do manual também, eu não entendo quase nada de inglês, mas talvez esse vídeo possa lhe ajudar:

https://www.youtube.com/watch?v=P3qQxnOVv_A
Imagem

Imagem

Imagem
Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Re: Power Plug da TYCO - Alguém tem o manual!?

Mensagem por Sonymaster »

Nunca ouvi falar desse acessório, realmente nem sei o que ele faz! :-)
Avatar do usuário
PhoenixL
Mensagens: 6
Registrado em: Seg Jul 10, 2017 12:41 pm

Re: Power Plug da TYCO - Alguém tem o manual!?

Mensagem por PhoenixL »

Poisé Corredor X, Odin e Sonymaster... eu também não conhecia, comprei ele junto com outras coisas e fui pesquisar para ver como funcionava.
Valeu Odin, eu já tinha visto esse vídeo mas ele não mostra quase nada do manual. Até cheguei a pensar em mandar msg para o autor do vídeo.


Bom, me deu na telha de procurar anúncios no eBay para ver se alguém havia tirado fotos do manual e dei sorte pq descobri que vinha junto também um 'Quick Reference' e, desse, encontrei as fotos. Infelizmente só encontrei as fotos da versão para o N*****do. Mas creio que as instruções sejam iguais, pelo menos a do turbo funcionou.
Se alguém quiser guardar, salvem-as... já que como são de anúncio poderão desaparecer.

A função que eu queria testar era a que possibilita transformar qualquer controle em controle turbo. A vantagem é que, além de ser possível realizar um ajuste fino da velocidade do 'Turbo', ainda é possível utilizar a opção 'Auto'. Assim o comando fica turbo e sendo acionado sozinho sem precisar manter o botão pressionado.
Só por isso já vale a pena o acessório! As outras funções eu não testei ainda...

Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Power Plug da TYCO - Alguém tem o manual!?

Mensagem por overday »

Quando vi esse tópico no começo do ano achei um acessório interessante e curioso, não conhecia. Dei uma olhada no ebay e vi que é possível achar ele relativamente barato, então comprei. Lacrado saiu por menos de 15 dólares, vale a pena. 4 meses depois, chegou.

Imagem

Se por acaso ainda quiser fotos do manual da versão de Mega me avise que eu tiro e posto aqui.
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Power Plug da TYCO - Alguém tem o manual!?

Mensagem por overday »

Aproveitando o tópico pra fazer um pequeno review: a idéia do acessório é interessante, mas o funcionamento não é lá essas coisas. Mesmo que você não use nenhuma das funções dele, o simples fato de deixar ele conectado ao console gera um input lag bizarro no controle. Jogando shining in the darkness eu as vezes colocava pro lado pra virar e não ia, as vezes ia e virava duas vezes, parece que o tempo todo o acessório fica tentando processar os comandos que você está fazendo e nem sempre consegue repassar a informação ao console a tempo.

Duvido muito que alguém consiga gravar nele uma sequência rápida e complexa, como um combo em um jogo de luta por exemplo. Eu usei ele pra gravar uma sequência que fazia o personagem ficar andando e atacando sozinho no Shining in the Darkness, pra farmar um pouco de dinheiro/experiência, e no fim das contas até funcionou mas tive que ir gravando os comandos beeeem pausadamente pra dar certo.

Não sei se o fato de eu estar usando um controle de 6 botões teve alguma influência nessa baixa performance, pois o acessório claramente foi feito para o controle de 3 botões (quando ele está conectado o console só reconhece o A, B e C, o jogo diz que é um controle de 3 botões que está conectado), fiquei curioso pra comprar uma versão de SNES pra ver se lá ele se sai melhor já que o console sempre teve um único tipo de controle.
Responder