Super Monaco GP Morena Edition - Cores atualizadas dos carros - Traducao e nomes de DMN_Sonic

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
peixemacaco
Mensagens: 108
Registrado em: Ter Out 10, 2017 2:40 pm

Re: Super Monaco GP Morena Edition - Cores atualizadas dos carros - Traducao e nomes de DMN_Sonic

Mensagem por peixemacaco »

Valeu DMN...

Achei importante comentar sobre esse "feito", pois para quem é fã de Smgp é o "Graal" para nós.

Mas, pode ser aplicado, acredito para a maioria dos jogos que tenham os stats dessa forma...em sequência

Valeuz,
Nelaon
Lobo-FF
Mensagens: 1
Registrado em: Ter Mai 29, 2018 1:46 pm

Re: Super Monaco GP Morena Edition - Cores atualizadas dos carros - Traducao e nomes de DMN_Sonic

Mensagem por Lobo-FF »

peixemacaco escreveu: Sáb Jan 20, 2018 2:14 pm Bom, mais um update nessa madrugada... :lol:
E super importante!!!

Achamos os specs das equipes !!!!

Antes, com ajuda de codigo de Game Genie, convertemos para hex e achamos os pilotos. Agora podemos troca-los de equipe!!!

Depois, achei onde altera a velocidade geral...

Isso so fucando(sem cedilha o teclado) nos codigos em hexadecimal...

Pensei... Madonna tem os specs 100,100,80,100 e 100

Pesquisei como hex e achei na primeira...

Fica a dica entao para achar valores do tipo em outros jogos.

Valeuz,
Nelson a:placa32x:a

Obs: Pra quem nao sabe nada de Assembler e a solucao...kkk
Parabéns pelo excelente trabalho!

As possibilidades de hack para o Super Monaco GP são quase infinitas! hehe

Uma vez mapeadas na rom todas as informações relevantes, você acha viável criar um editor para o jogo?
Um que possibilitasse alterar as coisas básicas, como nome, cores e atributos das equipes; nome, "foto" e diálogo dos pilotos; diálogo nos boxes antes de cada corrida...

Dessa forma, o número de bons hacks tenderia a aumentar significativamente!


EDIT:
Lembro que eu tinha um editor desses para o jogo GP3, que permitia alterar diversas coisas. Até o desenho do capacete do piloto. hehe
Na época (início/meados da década passada), havia Carsets de diversas temporadas da F1 pela internet.

Imagem


Seria muito legal poder fazer algo desse tipo com o Super Monaco GP!
Avatar do usuário
peixemacaco
Mensagens: 108
Registrado em: Ter Out 10, 2017 2:40 pm

Re: Super Monaco GP Morena Edition - Cores atualizadas dos carros - Traducao e nomes de DMN_Sonic

Mensagem por peixemacaco »

So vi agora sua resposta, sorry!

Que show esse editor do GP3!!!!
Mas eu nao estou nesse nivel supremo de hack nao kkkkk
Estou entre Newbie e iniciante

Nao consegui ainda descompactar os graficos do jogo, nem logicamente, as etapas seguintes, editar e reinserir no jogo, apesar de ja ter n ferramentas de edicao.

E infelizmente, esse achado no Editor Hexadecimal foi um alarme falso :(
Na verdade esse endereco era sim, da performance dos carros, mas na verdade era daquele grafico de barrinhas verdes que fica no menu das equipes...Esses japoneses!!!!

E uma pena, pois 2020 esta chegando e eu queria finalizar esse hack para homenagear esse grande jogo.
Mas tenho tentado entrar em contato com quem alterou o Asmgp com as fotos reais dos pilotos e outros, entre eles o grande hacker brasileiro da cena Mega Drive, o Neto ,mas nao tive mais resposta...

Valeuz,
Nelson

obs: Hoje trago atualizacao de outro hack no outro topico
Avatar do usuário
peixemacaco
Mensagens: 108
Registrado em: Ter Out 10, 2017 2:40 pm

Re: Super Monaco GP Morena Edition - Cores atualizadas dos carros - Traducao e nomes de DMN_Sonic

Mensagem por peixemacaco »

Update!! a:oa

Achei as letras amarelas (que são imagens no Super Monaco)

Estive vendo foruns antigos de hack e reuni informações para uma busca num editor hexadecimal.

Os tiles dessas letras não devem usar compressão, pois consegui alterar no Hex Editor.

No endereço da rom que achei, tem uma sequência em Hex assim na linha:
F2 12 D0 18 10 1a 00 22 00 08
...etc

Olhando ,a partir do local exato que o endereço indicava D0 fui analisando e notei uma sequência suspeita, dois "00" entre um "22" ,assim como ARA

Então suspeitando ser MINARAE anotei a seguir:

M18 I10 N1a A00 R22 A00 E08

Então lá fui eu fuçar e mudar pra ver no que dava...

Vejam a primeira tentativa abaixo.

Como sabemos, o nome era Minarae.

Eu mudei então a ordem assim M18 I10 N1a E08 R22 E08 E08(trocando A00 por E08) para ficar MINEREE,vejam abaixo...
Imagem

Ficou estranho por não ter a parte de baixo, mas eu ja esperava, pois mexendo com graficos, ja tinha visto isso de letras terem a parte de cima e de baixo

Então já sabendo disso, segui a sequência do Hex e achei a parte de baixo, após um intervalo tipo D1 logo após a sequência de cima...
*E .... BINGO!!!!*

Estava lá a parte de baixo
Onde era A00 na parte de cima, na de baixo é A01
E08 é E09
R22 é R23

E assim por diante...

Então vou mostrar a segunda tentativa com MINEREA escrito
Imagem

Mamma Mia! A Santa dos Hackers ajudou! kkk

Foi so correr pro abraco...
Imagem
Minardi (Essa foto foi a unica do emulador, as outras estava tao empolgado que tirei da TV kkk)

Imagem
McLaren
Imagem
Benetton
Imagem
Zackspeed (Zeroforce)

Proximos passos, ver outras possiveis letras-imagens como essa...
Imagem
E queria corrigir esse "estouro" na caixa de textos (ja estava na rom traduzida), senao vou ter de comecar do zero...

Valeuz,
Nelson a:placagg:a

Obs: espero que meus posts ajudem tambem quem se aventura nesses hacks :P
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Super Monaco GP Morena Edition - Cores atualizadas dos carros - Traducao e nomes de DMN_Sonic

Mensagem por Dav »

realmente se pegou o o jeito do hack nesse jogo parabéns pela descoberta :mrgreen:
Imagem
segarule
Mensagens: 323
Registrado em: Sex Fev 26, 2016 9:42 am

Re: Super Monaco GP Morena Edition - Cores atualizadas dos carros - Traducao e nomes de DMN_Sonic

Mensagem por segarule »

E queria corrigir esse "estouro" na caixa de textos (ja estava na rom traduzida), senao vou ter de comecar do zero...
Se for pelo tamanho do texto mude para "Te coloco..."
Acredito que o nome da Equipe de Foitek era Eurobrun.
Avatar do usuário
peixemacaco
Mensagens: 108
Registrado em: Ter Out 10, 2017 2:40 pm

Re: Super Monaco GP Morena Edition - Cores atualizadas dos carros - Traducao e nomes de DMN_Sonic

Mensagem por peixemacaco »

Dav escreveu: Ter Ago 21, 2018 9:10 am realmente se pegou o o jeito do hack nesse jogo parabéns pela descoberta :mrgreen:
Valeu Miles...ops...Dav... Espero achar as imagens dos pilotos e das placas de publicidade...
segarule escreveu: Qua Ago 22, 2018 6:32 am
E queria corrigir esse "estouro" na caixa de textos (ja estava na rom traduzida), senao vou ter de comecar do zero...
Se for pelo tamanho do texto mude para "Te coloco..."
Acredito que o nome da Equipe de Foitek era Eurobrun.
Segarule obrigado, mas veja abaixo, mensagens menores ocasionam a mesma coisa...
Imagem
Entao creio que pode ter havido algum problema com esse grafico de linha na parte esquerda e direita da janela de mensagens na traducao anterior....porem vou observar essas partes no hex e espero nao ser tao dificil...

Sobre a equipe, bem lembrada essa Eurobrun, mas Zackspeed e com certeza a Zeroforce, faca uma pesquisa rapida no google jogando esses dois nomes e tera a comprovacao. Nem precisa escrever Super Monaco kkkk e tambem outra curiosidade e que todos os nomes de equipes no Super Monaco tem o mesmo tamanho de letras das oficiais, salvo algumas 2 ou 3....

Valeuz,
Nelson a:placascd:a

obs: Aaaahh se alguem souber como eu colocar a paleta de cores do Mega, certa no Tile Molester agradeco!!!
segarule
Mensagens: 323
Registrado em: Sex Fev 26, 2016 9:42 am

Re: Super Monaco GP Morena Edition - Cores atualizadas dos carros - Traducao e nomes de DMN_Sonic

Mensagem por segarule »

Segarule obrigado, mas veja abaixo, mensagens menores ocasionam a mesma coisa...
Percebi depois. Espero que você consiga descobrir como resolver.
Sobre a equipe, bem lembrada essa Eurobrun, mas Zackspeed e com certeza a Zeroforce
Ok. Mas Foitek nunca correu na Zackspeed.
Avatar do usuário
peixemacaco
Mensagens: 108
Registrado em: Ter Out 10, 2017 2:40 pm

Re: Super Monaco GP Morena Edition - Cores atualizadas dos carros - Traducao e nomes de DMN_Sonic

Mensagem por peixemacaco »

segarule, agora fui ver que voce estava citando Foitek e eu achando que era uma equipe kkkk
Tinha ate me esquecido desse porem.... Num campeonato de Super Monaco GP que fazemos no Facebook, o piloto certo para a Zackspeed seria o B. Schneider(na Zeroforce, o nome dele e P.Klinger) Entao por motivo de espaco, me pediram para colocar Foitek, pois mesmo que fosse so Schneider nao caberia...
Bom dialogar com quem entende de F1...

Valeuz,
Nelson a:placa:a
segarule
Mensagens: 323
Registrado em: Sex Fev 26, 2016 9:42 am

Re: Super Monaco GP Morena Edition - Cores atualizadas dos carros - Traducao e nomes de DMN_Sonic

Mensagem por segarule »

Ok, amigo. Quais são as suas intenções com o hack? Se for reproduzir o mais fiel e quiser alguma ajuda, estamos aí...
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Super Monaco GP Morena Edition - Cores atualizadas dos carros - Traducao e nomes de DMN_Sonic

Mensagem por Gigacom »

Tá ficando muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito top esse hack!!! Acompanhando!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Avatar do usuário
peixemacaco
Mensagens: 108
Registrado em: Ter Out 10, 2017 2:40 pm

Re: Super Monaco GP Morena Edition - Cores atualizadas dos carros - Traducao e nomes de DMN_Sonic

Mensagem por peixemacaco »

segarule escreveu: Qui Ago 23, 2018 5:33 am Ok, amigo. Quais são as suas intenções com o hack? Se for reproduzir o mais fiel e quiser alguma ajuda, estamos aí...
Se possivel, veja desde o principio...
Ja soltei algumas versoes.

Apenas aquele nome estava daquele jeito ,devido a limitacao de espaco. Todos os demais estao certos e as cores dos carros/equipes.

Falta eu trocar as fotos/desenhos dos pilotos pelos reais.
Acho que achei, mas no editor de tiles, o Tile Molester, a paleta fica toda desarrumada, entao nem da para ver qual piloto seria.

Preciso saber como exportar/importar paleta de cores do jogo para visualizar direito.

Valeuz,
Nelson

Obs: Obrigado, Gigacom
Avatar do usuário
peixemacaco
Mensagens: 108
Registrado em: Ter Out 10, 2017 2:40 pm

Re: Super Monaco GP Morena Edition - Cores atualizadas dos carros - Traducao e nomes de DMN_Sonic

Mensagem por peixemacaco »

SUPER MONACO GP MORENA EDITION V0.970 a:mrgreen:a

Finalmente!
O presente de Natal da galera atualizado kkk :lol:

Hack - Cor, edicao e traducao: peixemacaco
Primeiro tradutor: DMN_Sonic
Agradecimentos:DMN_Sonic Stef (gens),FlashPV (decompressor),Neto (Mega Drive Scene), Pyron (Pro Color Hacker) e Sega por esse grande jogo!

Updates

- Agora voce corre com um carro da Sega no modo Arcade e no Practice.

- Cores dos pilotos de volta ao normal.

- Homenagem aos paises, nas pistas, jogue e vera..kkk

- No menu dos rivais, todos os carros agora estao iguais aos que estao na pista
e uma surpresa nos menus, inclusive o da Tela titulo.

- Ajustadas as cores da Williams (agora incluido branco e mudei de laranja para
amarelo) e a Brabham com sua linda cor Azul escura... Lotus mais preta que nunca!
kkk

- Caixas de dialogos perfeitas, sem quebras!

- Maoria dos menus atualizados!!! Achei a fonte amarela e esta com os nomes
certos das equipes...

Proxima atualizacao:
Quero que venha com a edicao dos graficos dos pilotos!
Ja estou em contato com algumas pessoas para isso!

Acredite! Teremos sucesso!

Divirta-se com essa nova atualizacao como um presente de Natal

Thanos deu uma passadinha nesse video e acabou com as equipes antigas kkkk (so apertar Play e assistir)

Link de download: http://www.mediafire.com/file/kg109g6rf ... L.rar/file

Falou e Boas Festas!!!!,
Nelson a:placamd:a
DrasgonDigger
Mensagens: 2356
Registrado em: Sex Jul 10, 2009 3:13 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Super Monaco GP Morena Edition - Cores atualizadas dos carros - Traducao e nomes de DMN_Sonic

Mensagem por DrasgonDigger »

Slk ficou bem loko, parabéns a todos.
Imagem

Imagem Imagem Imagem Imagem
Avatar do usuário
naldin
Mensagens: 45
Registrado em: Ter Jun 18, 2019 2:44 pm
Localização: Somewhere in Time
Contato:

Re: Super Monaco GP Morena Edition - Cores atualizadas dos carros - Traducao e nomes de DMN_Sonic

Mensagem por naldin »

Bacana demais, baixarei para testar. Sou muito fã desse jogo.
Mega Drive 17 Tectoy
Responder