Super Monaco GP Morena Edition - Cores atualizadas dos carros - Traducao e nomes de DMN_Sonic

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
peixemacaco
Mensagens: 108
Registrado em: Ter Out 10, 2017 2:40 pm

Re: Super Monaco GP Morena Edition - Cores atualizadas dos carros - Traducao e nomes de DMN_Sonic

Mensagem por peixemacaco »

Odin, Segagaga seria complicado hein? Mas parece que ja vi em algum lugar que estava rolando um grupo fazendo a traducao para ingles... Ai ficaria mais facil.

Sim, Jair, precisa achar um jeito para isso... seria "o achado" ...

Ja usei um descompressor de Nemesis/Enigma/Kozinski entre outros.... Ao contrario do que disseram , ser Nemesis (que deu erro na descompressao), consegui algo com Enigma. Mas, a descompressao do tile no offset correspondente, nao resultou em nada. Nao e visivel em nenhum Tile Editor , em nenhum modo, mesmo Genesis :(

Uma recente novidade e que usando uma ferramenta disassembler que consegui em um site russo, logicamente usando traducao, rssss , fiz a da rom do SMGP...

A ferramenta, IDA Pro, listou todas as linhas de programacao do jogo....

Maaaaasss....

Nao entendi patavinas a:oa kkkk

De qualquer forma, vou mandar aqui, um link da programacao do jogo, notem que as primeiras linhas sao do programa IDA pro, mas logo quando aparece o nome do jogo e da Sega, ali comecam as linhas de programacao.

Mais por curiosidade para voces verem, ou caso alguem entenda.... No bloco de notas abre, mas demora um tempinho, ja que sao 8mb... Zipado ficou 800kbs...esta em arquivo .asm

Segue Programacao do jogo Super Monaco GP

Valeuz,
Nelson

Obs: Tentei por exemplo, procurar as velocidades finais de alguma das equipes, convertidas em Hex , Binario ou Octa, como por exemplo, das top, 434 (Madonna), para ver se tinha uma luz divina, mas acha-se resultados aleatorios...dificil entender.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6056
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Super Monaco GP Morena Edition - Cores atualizadas dos carros - Traducao e nomes de DMN_Sonic

Mensagem por Jair »

Você pode tentar rodar o jogo em algum emulador que tenha debugger e verificar a VRAM pra achar exatamente o offset dos tiles e daí xeretar vai que acha algo!

Sent from my Moto G Play using Tapatalk

----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
peixemacaco
Mensagens: 108
Registrado em: Ter Out 10, 2017 2:40 pm

Re: Super Monaco GP Morena Edition - Cores atualizadas dos carros - Traducao e nomes de DMN_Sonic

Mensagem por peixemacaco »

Jair, talvez tenha lhe passado desapercebido, esse trecho que postei acima...

"Ja usei um descompressor de Nemesis/Enigma/Kozinski entre outros.... Ao contrario do que disseram , ser Nemesis (que deu erro na descompressao), consegui algo com Enigma. Mas, a descompressao do tile no offset correspondente, nao resultou em nada. Nao e visivel em nenhum Tile Editor , em nenhum modo, mesmo Genesis "

Veja nessa imagem abaixo, que parece que e o Enigma e nao o Nemesis o compressor...

Imagem

Entao, fiquei na mesma.

Mas nao vou desistir!

Valeuz,
Nelson
rcaropreso
Mensagens: 1
Registrado em: Qui Nov 16, 2017 5:48 pm

Re: Super Monaco GP Morena Edition - Cores atualizadas dos carros - Traducao e nomes de DMN_Sonic

Mensagem por rcaropreso »

Olá,

É bom ver algumas velhas "lendas da internet" circulando por aqui. :D

Até mais!
Mega.
Mensagens: 28
Registrado em: Sex Dez 02, 2011 1:58 pm

Re: Super Monaco GP Morena Edition - Cores atualizadas dos carros - Traducao e nomes de DMN_Sonic

Mensagem por Mega. »

Lendário peixemacaco, bom te ver de novo! :-D
Imagem
Link para minha coleção no Playfire!
https://www.playfire.com/Mega_Sonic/gam ... ve&letter=
Avatar do usuário
peixemacaco
Mensagens: 108
Registrado em: Ter Out 10, 2017 2:40 pm

Re: Super Monaco GP Morena Edition - Cores atualizadas dos carros - Traducao e nomes de DMN_Sonic

Mensagem por peixemacaco »

Opa... Velhos amigos de Seganet, rcaropreso e Mega...

Espero que curtam esse hack de cor do SMGP...

Pretendo soltar um update para o Natal...

Valeuz,
Nelson

obs: Saudades do OutRun, Mega kkk
Mega.
Mensagens: 28
Registrado em: Sex Dez 02, 2011 1:58 pm

Re: Super Monaco GP Morena Edition - Cores atualizadas dos carros - Traducao e nomes de DMN_Sonic

Mensagem por Mega. »

O cara que sumiu e virou lenda! Bom saber que nenhuma jogatina online é esquecida! Bora testar esse hack, até mais! a8-)a
Imagem
Link para minha coleção no Playfire!
https://www.playfire.com/Mega_Sonic/gam ... ve&letter=
Avatar do usuário
peixemacaco
Mensagens: 108
Registrado em: Ter Out 10, 2017 2:40 pm

Re: Super Monaco GP Morena Edition - Cores atualizadas dos carros - Traducao e nomes de DMN_Sonic

Mensagem por peixemacaco »

Lenda aonde? Kkkk Menos...

Mega, divirta-se, mas espero quaisquer criricas que visam a ajudar no update futuro, como as cores dos carros, uma melhora já prevista é a Willians que será azul, branca e amarela..
Como disse aqui no tópico em 2020 essa obra prima completa 30 anos e queremos que fique 100% melhorada. Ainda não descolamos alguem que saiba descompactar as imagens dos pilotos, para trocarmos pelas certas. Com isso, poderiamos não só arrumar essa como fazer updates já das temporadas, começando por 2018.
Caso saiba de alguem disposto a trabalhar por amor ao jogo,avise...obrigado.
Se fizeram aquele hack perfeito no Smgp2 com a temporada de 91 é possível nesse também.

Valeuz,
Nelson

Obs:editado, pois escrevi "mwnos" a:placamd:a
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Super Monaco GP Morena Edition - Cores atualizadas dos carros - Traducao e nomes de DMN_Sonic

Mensagem por Dav »

Opa peixe respondi a sua MP.

Sobre as foto do pilotos voce poderia verificar como foi feito no Ayrton Senna Super Monaco GP II,entrando em contato com quem fez a modificaçao ou abrindo a rom e vendo se descobre algo em comum com a Super Monaco GP com esta na parte das fotos.

Lembro que na epoca quando baixei e mostrei para o pessoal vinha um bloco de notas com as atualizaçoes e algumas informaçoes nao sei se ajudaria em algo e basicamente o que foi mudado ou o que nao pode ser nao lembro bem...
Imagem
Avatar do usuário
peixemacaco
Mensagens: 108
Registrado em: Ter Out 10, 2017 2:40 pm

Re: Super Monaco GP Morena Edition - Cores atualizadas dos carros - Traducao e nomes de DMN_Sonic

Mensagem por peixemacaco »

Miles, digo, Dav kkk belesma?

Entao, como eu tinha dito anteriormente aqui "Preciso achar o tag2015 que alterou os graficos dos pilotos no Asmgp 2." no topico, sim, eu li aquele arquivo de texto dele.
Ja mandei emails e tudo, mas nao obtive resposta...

Mesmo no romhacking.net que tenho topico la,poucos sabem como mexer nisso :( e tem muitos experts...

O IPS desse hack de cor esta la tambem :)

Valeuz,
Nelson

obs: Achei o Pastor Cospefogo por la :)
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Super Monaco GP Morena Edition - Cores atualizadas dos carros - Traducao e nomes de DMN_Sonic

Mensagem por Dav »

Ah entendi esse tambem visito atras das versoes modificadas,eu baixo as traduçoes ou versoes modificadas dos jogos deste site que e PTBR,nao sei se poderia ajudar em algo de qualquer forma Abraço ai :mrgreen:

Imagem

http://www.romhackers.org/modules/news/
Imagem
Avatar do usuário
peixemacaco
Mensagens: 108
Registrado em: Ter Out 10, 2017 2:40 pm

Re: Super Monaco GP Morena Edition - Cores atualizadas dos carros - Traducao e nomes de DMN_Sonic

Mensagem por peixemacaco »

Boa... ja fui nesse Pobre...kkk

Vou me informar la!!!

Valeuz,
Nelson
Avatar do usuário
peixemacaco
Mensagens: 108
Registrado em: Ter Out 10, 2017 2:40 pm

Re: Super Monaco GP Morena Edition - Cores atualizadas dos carros - Traducao e nomes de DMN_Sonic

Mensagem por peixemacaco »

Eu tinha prometido um update de Natal e....esta aqui!!!

a:placamd:a

SUPER MONACO GP MORENA EDITION V0.964
Color Hacker: peixemacaco
Portuguese translator: DMN_Sonic

Thanks to Stef (gens), Pyron (Pro Color Hacker) and Sega for this great game!

Updates

- Agora voce corre com um carro da Sega no modo Arcade e no Practice.
- Como nao sei e nao achei alguem para editar as imagens dos pilotos, editei algumas cores deles e das roupas.
- Homenagem aos paises, nas pistas, jogue e vera..kkk
- No menu dos rivais, todos os carros agora estao iguais aos que estao na pista e uma surpresa nos menus, inclusive o da Tela titulo.
- Ajustadas as cores da Williams (agora incluido branco e mudei de laranja para amarelo) e a Brabham com sua linda cor Azul escura...
- Alguns menus atualizados, mas nem todos, tenho que encontrar essas cores!!!

Segue Link de download com um desafio!!! kkkk (Vou colocar em outro topico o desafio, galera!) Editado para colocar o link do topico do Desafio Desafio Lotus Black`n Gold Challenge

Proximo Update:
Queria que no proximo, ja viesse com uma atualizacao nos graficos dos pilotos!!! :)

Valeuz,
Nelson

Obs: Pessoal, o Mediafire deve ter tretado com os emuladores que sao executaveis! Por isso editei de novo esse post, troquei o link do arquivo acima. Sorry :oops:
Avatar do usuário
peixemacaco
Mensagens: 108
Registrado em: Ter Out 10, 2017 2:40 pm

Re: Super Monaco GP Morena Edition - Cores atualizadas dos carros - Traducao e nomes de DMN_Sonic

Mensagem por peixemacaco »

Bom, mais um update nessa madrugada... :lol:
E super importante!!!

Achamos os specs das equipes !!!!

Antes, com ajuda de codigo de Game Genie, convertemos para hex e achamos os pilotos. Agora podemos troca-los de equipe!!!

Depois, achei onde altera a velocidade geral...

Isso so fucando(sem cedilha o teclado) nos codigos em hexadecimal...

Pensei... Madonna tem os specs 100,100,80,100 e 100

Pesquisei como hex e achei na primeira...

Fica a dica entao para achar valores do tipo em outros jogos.

Valeuz,
Nelson a:placa32x:a

Obs: Pra quem nao sabe nada de Assembler e a solucao...kkk
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Super Monaco GP Morena Edition - Cores atualizadas dos carros - Traducao e nomes de DMN_Sonic

Mensagem por DMN_Sonic »

To acompanhando a evolução do trabalho aqui, continue pois está ficando show!

Enviado do meu Moto X2 Android

Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Responder