Super Monaco GP Morena Edition - Cores atualizadas dos carros - Traducao e nomes de DMN_Sonic

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

ReBirFh
Mensagens: 1232
Registrado em: Qua Nov 19, 2008 5:18 pm
Localização: Recife/Pernambuco

Re: Super Monaco GP Morena Edition - Cores atualizadas dos carros - Traducao e nomes de DMN_Sonic

Mensagem por ReBirFh »

Já teve uma época que eu tentei aprender um pouco. É interessante mas demanda tempo, estudo e conhecer um pouco de programação ajuda muito.

Mas curiosando da pra descobrir muito coisa. Lembro que pretendia fazer um hack do Alex kidd só pra alterar o personagem e deixar ele mais próximo do visual do Master (devo ter salvo em algum lugar) e descobri, corrompendo trechos da rom de forma aleatória, que o layout das fases é salvo totalmente sem compressão na rom e segue uma ordem linha a linha, tela por tela. Comecei a desvendar mas sempre desanimava com o trabalho que dava.
Avatar do usuário
peixemacaco
Mensagens: 108
Registrado em: Ter Out 10, 2017 2:40 pm

Re: Super Monaco GP Morena Edition - Cores atualizadas dos carros - Traducao e nomes de DMN_Sonic

Mensagem por peixemacaco »

Lobo-FF escreveu: Ter Mai 29, 2018 1:53 pm Parabéns pelo excelente trabalho!

As possibilidades de hack para o Super Monaco GP são quase infinitas! hehe

Uma vez mapeadas na rom todas as informações relevantes, você acha viável criar um editor para o jogo?
Um que possibilitasse alterar as coisas básicas, como nome, cores e atributos das equipes; nome, "foto" e diálogo dos pilotos; diálogo nos boxes antes de cada corrida...

Dessa forma, o número de bons hacks tenderia a aumentar significativamente!


EDIT:
Lembro que eu tinha um editor desses para o jogo GP3, que permitia alterar diversas coisas. Até o desenho do capacete do piloto. hehe
Na época (início/meados da década passada), havia Carsets de diversas temporadas da F1 pela internet.

Imagem


Seria muito legal poder fazer algo desse tipo com o Super Monaco GP!
Download no final....

Pessoal, volto aqui para dizer (atrasado, pois já faz algum tempo) que....

....

Que rufem os tambores!!!!

Com o auxilio e em parceria com um colega espanhol, T.A. Marcos , conseguimos nosso objetivo!!!

Nossa parceria nos romhacks de Super Monaco GP se basearam em troca total de informações e de tools de parte gráfica.

- Eu não estava tendo sucesso na troca das imagens dos pilotos, pois fazia a troca de uma vez só, jogando a imagem inteira no Tile Editor, ocorre que as imagens tem padrões , que se você coloca um tile errado, a imagem fica zoada ou nem carrega. Ele achou a solução, colocando tile por tile,pois muitas vezes segue um padrão, num processo dificil e demorado, mas recompensador, vejam:

Imagem
Vejam a qualidade na imagem, no começo estava boa, depois ficou assim, ótima! Chega a ser melhor que as imagens dos piilotos que a Sega colocou no jogo :lol:

Também alteramos placas de publicidade pelas reais do circuito de F1 - Red Bull, Pirelli, Globo TV , Honda, etc...

Imagem
E.... com o logo atual da F1 , ficou muito show!

E até propaganda de um futuro hack nosso....

Imagem
Propaganda de jogo dentro de outro jogo :shock:

Vamos aos achados nossos/melhorias implementadas nesse jogo Super Monaco GP Ele voltou F1 2019

- Descobrimos como trocar imagens dos pilotos
- " como trocar cenarios pela pista que quisermos , inclusive colocar o Tunel (por exemplo, no Brasil)
- " como trocar as musicas do jogo e sons
- " como alterar o pitch (grave/agudo) dos sons do jogo, que agora não ficam mais com voz de Pato Donald
- " como mudar a equipe inicial (Não é mais a Minarae) Nesse hack, você começa na Equipe Ceara kkkk
- " incluimos novas pistas e alteramos pistas para o modo Arcade (Super Monaco GP) tanto que o carro que corre na demo de apresentação fica perdido e bate kkkkkk
- " a programação de chegada dos carros e alteramos a ordem para não ficar só um ou outro carro sempre chegando entre os 6 primeiros.
- " a pontuação antiga de F1 da corrida no jogo (9,6,4,3,2,1)... se quisermos podemos implementar a pontuação atual, mas apenas até o 6o lugar.

Ainda falta sabermos:
- Mudar o design das pistas , achar como trocar reta, curva pra esquerda, direita, etc... Com isso, poderiamos "desenhar" novos circuitos.
- Incluir ou retirar placas de publicidade de/em pontos estratégicos.
- Incluir sons nossos no jogo/Alterar os existentes.

Mas, enfim, o objetivo do aniversario de 30 anos agora em Outubro (1990) foi alcançado!

Realizado, mas procurando novos desafios.

Segue o download https://www.mediafire.com/file/0r5ogzm9 ... 9.zip/file

Divirtam-se!
Nelson a:placadc:a
Avatar do usuário
naldin
Mensagens: 45
Registrado em: Ter Jun 18, 2019 2:44 pm
Localização: Somewhere in Time
Contato:

Re: Super Monaco GP Morena Edition - Cores atualizadas dos carros - Traducao e nomes de DMN_Sonic

Mensagem por naldin »

Que grande avanço, parabéns pelo trabalho. Baixando...
Mega Drive 17 Tectoy
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Super Monaco GP Morena Edition - Cores atualizadas dos carros - Traducao e nomes de DMN_Sonic

Mensagem por Jair »

Wow ficou massa demais!

Sent from my moto x4 using Tapatalk

----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
DrasgonDigger
Mensagens: 2357
Registrado em: Sex Jul 10, 2009 3:13 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Super Monaco GP Morena Edition - Cores atualizadas dos carros - Traducao e nomes de DMN_Sonic

Mensagem por DrasgonDigger »

Mano do céu, que top, posso dizer, deu um trampo monstro.

Baixando.
Imagem

Imagem Imagem Imagem Imagem
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Super Monaco GP Morena Edition - Cores atualizadas dos carros - Traducao e nomes de DMN_Sonic

Mensagem por Dav »

Foi um otimo trabalho mesmo uma justa homenagem ao jogo possivelmente voces conseguiram alterar e ate adicionar elementos na pista etc

o ISSS Deluxe do SNES recebe atualizaçoes ate hoje no formato do campeonato brasileiro de futebol imagino que isso acabe acontecendo com o SMGP do MD

Nao sei se isso pode ajudar em algo mas ao que parece o Super Monaco GP recebeu um hack de modifcaçao na Argentina a muitos anos transformando em um jogo de Stock Car Argentino nao sei se pode ter algo no codigo que ajude voces.

Aqui um gameplay (tem outros o jogo e se chama TC 2000)

[BBvideo=560,315]https://www.youtube.com/watch?v=TbY6VFK_iKM[/BBvideo]

Descriçao do Video

Basado en el mítico Super Monaco GP de Mega Drive/Genesis, TC 2000 pretendía llevar la conocida competición de turismos de América Latina al usuario. Aunque simpático, ya podrían haberse esmerado con algo mejor, pero como se ve que reescribir un juego desde cero y obtener la licencia de Sega costaba mucho, pues modifiquemos Super Monaco GP y ya está. It prints money!

Los coches y pista han sido elegidos por puro azar, pues no soy un entendido ni en coches ni mucho menos en el TC 2000 en cuestión. Y si me como las curvas de frente es porque el juego no está señalizado a diferencia de Super Monaco GP que sí que te avisa :P

Ah, y los segundos finales del vídeo parecen fruto de una mala reprogramación, de ahí el Crash "Debuger" (cuando debería ser Debugger). ¡Qué gran juego este, que hasta tiene secretos! :D
Imagem
Avatar do usuário
peixemacaco
Mensagens: 108
Registrado em: Ter Out 10, 2017 2:40 pm

Re: Super Monaco GP Morena Edition - Cores atualizadas dos carros - Traducao e nomes de DMN_Sonic

Mensagem por peixemacaco »

naldin escreveu: Seg Fev 10, 2020 9:33 am Que grande avanço, parabéns pelo trabalho. Baixando...
Divirta-se!!!
Jair escreveu: Ter Fev 11, 2020 12:19 am Wow ficou massa demais!
Valeu!
DrasgonDigger escreveu: Ter Fev 11, 2020 1:05 am Mano do céu, que top, posso dizer, deu um trampo monstro.
Baixando.
Sim, monstro, mas valeu por cada achado nosso, chegou a ter vez de eu já ficar com medo de abrir o Hex do jogo e achar mais coisas kkkk
Dav escreveu: Ter Fev 11, 2020 2:44 pm Foi um otimo trabalho mesmo uma justa homenagem ao jogo possivelmente voces conseguiram alterar e ate adicionar elementos na pista etc

o ISSS Deluxe do SNES recebe atualizaçoes ate hoje no formato do campeonato brasileiro de futebol imagino que isso acabe acontecendo com o SMGP do MD

Nao sei se isso pode ajudar em algo mas ao que parece o Super Monaco GP recebeu um hack de modifcaçao na Argentina a muitos anos transformando em um jogo de Stock Car Argentino nao sei se pode ter algo no codigo que ajude voces.

Aqui um gameplay (tem outros o jogo e se chama TC 2000)
Valeu Dav/Miles, pretendemos sim continuar com Smgp e temos uma surpresa se não pra esse ano, pro ano que vem...já que a Sega esqueceu o jogo a:xa

Sobre o TC 2000, conheço quase desde sempre, consegui até fazer uma versão em cima, chamada Stock Car Brasil, com placas brasileiras kkkk E troquei o sprite do jogo pelo sprite de um carro de outro jogo. Veja algumas telas

Imagem
Aqui, o carro normal ainda, mas aproveitei a propaganda da Globo do Super Monaco GP

Imagem
Pista em homenagem a um jogo de outro videogame... sacrilegio kkkk

Imagem
Avançando na tradução

Imagem
Por fim o novo sprite de carro (aquele do TC 2000 é horrível.... parece uma caixa de Sapatos)

Mas, ainda em desenvolvimento esse hack, assim que terminar disponibilizo pra galera...

Falou,
Nelson
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Super Monaco GP Morena Edition - Cores atualizadas dos carros - Traducao e nomes de DMN_Sonic

Mensagem por Dav »

ah legal que tu ja conhecia rs
Imagem
jor280
Mensagens: 4
Registrado em: Ter Ago 04, 2015 7:10 pm

Re: Super Monaco GP Morena Edition - Cores atualizadas dos carros - Traducao e nomes de DMN_Sonic

Mensagem por jor280 »

Show de bola!

Enviado de meu S430B Positivo Twist Mini usando o Tapatalk

rick
Mensagens: 1
Registrado em: Dom Jun 14, 2020 5:06 pm

Re: Super Monaco GP Morena Edition - Cores atualizadas dos carros - Traducao e nomes de DMN_Sonic

Mensagem por rick »

ola, vc tem o room com essas modificações de piloto e velocidade? Poderia passar pra mim o room?
Responder