Cabo Scart + adaptador S-VIDEO

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Cabo Scart + adaptador S-VIDEO

Mensagem por Corredor X »

O SCART em tese é sensacional por isso, os 21(!) pinos do conector tem um monte de sinais possíveis para vídeo, inclusive luma e chroma para s-video. Pena que o encaixe dele não é um dos melhores do mundo... O culpado de não ter dado certo é realmente o Mega, que só tem RGB e composto pela saída de vídeo.
Kokomeri escreveu: Sáb Nov 11, 2017 1:56 pmLembro q no japão tem um s-vídeo box pro Mega Drive 2(MD3 nacional), ele "extrai" o sinal em rgb e converte para s-vídeo. Não sei se existe pro Mega Drive 1.
Existe, é justamente o modelo anterior a esse da imagem, o Mega S-01. Visualmente ele é idêntico, só muda o plug e o logo do Mega na arte.
Gate escreveu: Sáb Nov 11, 2017 5:40 pmSerá que isso não é questão de transcodificação?
Nesse caso específico, não, é falta dos sinais mesmo. Nos consoles que citou, todos tem o sinal do s-video nos pinos de saída, o Mega infelizmente não tem isso nativo.
Imagem
pauloacdc
Mensagens: 9
Registrado em: Qua Ago 30, 2017 12:28 am

Re: Cabo Scart + adaptador S-VIDEO

Mensagem por pauloacdc »

Falta do sinal mesmo... Se fosse transcodificação, a cor n ficaria acertada qnd eu tirei o cabo S-VIDEO e usei apenas o av composto.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

pauloacdc
Mensagens: 9
Registrado em: Qua Ago 30, 2017 12:28 am

Re: Cabo Scart + adaptador S-VIDEO

Mensagem por pauloacdc »

Gate escreveu:
pauloacdc escreveu: Sáb Nov 11, 2017 12:58 amO mega n tem nativo esse sinal e quando uso o adaptador com S-VIDEO, as cores ficam totalmente loucas.
Será que isso não é questão de transcodificação? Eu comprei um conversor desses há alguns anos atrás e testei com os SCARTs de 2 Saturns e 1 SNES. O SNES e o Saturn nacional ficaram com as cores doidonas, mas o Saturn japonês ficou normal. Então supus que minha velha tubosa não era PAL-M, mas não entendo muito desse assunto..
Pelo q eu percebi, no seu caso, vc comprou o padrão japonês do cabo q eh o jp21.. O Scart europeu e o jp21 sao idênticos visualmente, porém no Japão eles criaram esse padrão com alteração na ordem dos pinos... Por isso q deve ter ficado doido as cores no seu SNES e no saturno japones deu certo.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

Avatar do usuário
BetoBR
Mensagens: 7
Registrado em: Sáb Fev 17, 2018 10:56 pm

Re: Cabo Scart + adaptador S-VIDEO

Mensagem por BetoBR »

Aproveitando o tópico. Para o Mega Japonês qual seria a melhor opção para aprimoramento da imagem tanto para tv CRT quanto para LED?
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Cabo Scart + adaptador S-VIDEO

Mensagem por overday »

Pra CRT nacional não tem como fugir muito do vídeo composto... já para TVs modernas o ápice seria RGB com o auxílio de um framemeister ou OSSC.
Responder