Cabo Scart + adaptador S-VIDEO

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

pauloacdc
Mensagens: 9
Registrado em: Qua Ago 30, 2017 12:28 am

Cabo Scart + adaptador S-VIDEO

Mensagem por pauloacdc »

Olá, sou novato aqui e espero q n tenha nenhum tópico parecido. Eu tenho um Genesis 1 e uma tv CRT com entrada S-VIDEO. Tô querendo melhorar a qualidade da imagem comprando um cabo Scart e um adaptador Scart para S-video. Será q essa gambiarra toda daria certo?
http://s.aliexpress.com/m6VniqUv

a:placamd:a
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Cabo Scart + adaptador S-VIDEO

Mensagem por DMN_Sonic »

pauloacdc escreveu:Olá, sou novato aqui e espero q n tenha nenhum tópico parecido. Eu tenho um Genesis 1 e uma tv CRT com entrada S-VIDEO. Tô querendo melhorar a qualidade da imagem comprando um cabo Scart e um adaptador Scart para S-video. Será q essa gambiarra toda daria certo?
http://s.aliexpress.com/m6VniqUv

a:placamd:a
Dá na mesma, você não vai melhorar o mesmo sinal. S-Video é S-Video independente da origem dele.


S-Video é o melhor sinal que se pode ter naturalmente de um Mega Drive, para melhorar só usando RGB mesmo, mas aí envolve muito mais que um cabo, você tem que ter quem receba este sinal puro, ou seja, ou você tem algum conversor para componente para não haver perda significativa ou então um monitor RGB como os profissionais PVM ou de arcade.

Eu fiz a modificação de uma TV CRT para aceitar RGB puro mas depende de TV pra TV. Tem um tópico aqui no forum na parte de assuntos técnicos.

Enviado de meu MotoX2, perdoem meus erros, corretor do Android...

Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
pauloacdc
Mensagens: 9