Posteres e cartões Tectoy dúvidas?

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Gentleman
Mensagens: 161
Registrado em: Sáb Abr 05, 2008 5:48 pm

Posteres e cartões Tectoy dúvidas?

Mensagem por Gentleman »

Conheço os seguinte posteres:
*Um branquinho com desenho de vários jogos
*Um branco com o desenho do Sonic
*Um com o desenho do Sonic de asa delta
*Um do Aladin
*Um do Mortal Kombat II

e os seguintes cartões:

*Preto (pequeno) com uma dobra
* " (grande) com 4 dobras
*Vermelho (pequeno) uma dobra
* " (grande) com 4 dobras
*Azul (pequeno) com uma dobra
*Azul (grande) com 4 dobras
*Verde

*Vocês sabem quais modelos de jogos, videogames e acessórios acompanhavam estes folhetos?

*Que quer dizer essas quantidades de dobras nos cartões? Uma dobra seria de acessórios ou videogames e 4 dobras de cartuchos?

*E a cor deles significa algum período?



PS: As caixas de papelão eu sei que vinham com o poster branquinho; As brancas de plásticos poderiam vir com qualquer poster exceto o do Aladin (Eu acho) e algumas acompanhavam cartões vermelhos; Já as caixas azul e branca e toda azul vinham com posteres ou do Aladin ou do Sonic de asa delta ou do Mortal Kombat II e com cartões azuis...

Editado. Coloquei só de Master, mas podem falar do Mega também :wink:
Avatar do usuário
geraldofigueras
Mensagens: 869
Registrado em: Dom Set 02, 2007 10:34 pm
Localização: Tokyo, Japão

Re: Posteres e cartões Tectoy dúvidas?

Mensagem por geraldofigueras »

Só pra complicar mais nossa listinha eheheh.

Só um detalhe sobre poster/catálogo: você não citou o primeiro modelo, que não tinha desenho nenhum (quando fechado) apenas algumas frases.

A coisa é bem de períodos. Até onde sei, caixas de papelão com um vinco vinham todas com esse poster que citei. A partir da caixa de papelão com 3 vincos, vinha este branco com desenho de vários jogos. Este perdurou até as caixas de plástico branca com quadradinhos grandes, e depois as brancas com quadradinhos menores. Nestas também é possível encontrar o encarte branco com o Sonic.

A partir das caixas azuis vinha o catálago azul com o desenho do Sonic. Depois disso, não sei como fica mais.
Toe Jam is a wiener
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Posteres e cartões Tectoy dúvidas?

Mensagem por Corredor X »

geraldofigueras escreveu:Até onde sei, caixas de papelão com um vinco vinham todas com esse poster que citei. A partir da caixa de papelão com 3 vincos, vinha este branco com desenho de vários jogos.
Geraldo, você é um cara legal. Eu te respeito um bocado, sou fã da sua participação aqui no fórum, das contribuições nas listas e tal. Isso é anterior inclusive ao fato de que você me mandar daqui a algum tempo um pilha de revistas. Com base nisso, eu pergunto: você poderia fazer a gentileza de explanar um pouco sobre a questão dos vincos nas caixas de papelão, dúvida que eu tenho desde o dia 27 de dezembro de 2007 e que já tentei trazer à tona novamente algumas vezes? Eu ficaria imensamente agradecido... :evil:

Sério mesmo, eu realmente não sei do que se trata e acho isso relevante para a lista do Master, bem como este tópico do Gentil. Se houver mesmo um padrão na colocação dos schwags que vinham nas caixas, poderíamos colocar isso como um parágrafo introdutório em cada uma das modalidades, algo como "os cartuchos azuis eram acompanhados de tal poster" e um link para um scan reduzido dele.
Imagem
mattmess
Mensagens: 604
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 4:09 pm
Localização: Novo Horizonte

Re: Posteres e cartões Tectoy dúvidas?

Mensagem por mattmess »

Hehehe os vincos são os "ganchinhos", não são?
"A única função legítima que um computador pode exercer é executar games." - Eugene Jarvis, criador de Defender e Robotron.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Posteres e cartões Tectoy dúvidas?

Mensagem por Corredor X »

Só o tempo e o Geraldo dirão.
Imagem
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Posteres e cartões Tectoy dúvidas?

Mensagem por darini »

Por via das dúvidas, fixei o tópico.

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Posteres e cartões Tectoy dúvidas?

Mensagem por Jair »

darini escreveu:Por via das dúvidas, fixei o tópico.

[]s
Cade as fotos que tu prometeu ? :cry:
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Posteres e cartões Tectoy dúvidas?

Mensagem por darini »

Jair escreveu:
darini escreveu:Por via das dúvidas, fixei o tópico.

[]s
Cade as fotos que tu prometeu ? :cry:
Voilá. Chegando pro rupert em breve. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Imagem
Imagem
[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6066
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Posteres e cartões Tectoy dúvidas?

Mensagem por Jair »

E a thunderblade? pow custava um frente e verso :(
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Posteres e cartões Tectoy dúvidas?

Mensagem por darini »

Como não vendi a thunderblade, fiquei com preguiça... mas, em breve, tê-la-ás.

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Posteres e cartões Tectoy dúvidas?

Mensagem por Corredor X »

Em casa eu atualizo a lista... Qual era a outra mesmo, além da Thunder Blade?
Imagem
Gentleman
Mensagens: 161
Registrado em: Sáb Abr 05, 2008 5:48 pm

Re: Posteres e cartões Tectoy dúvidas?

Mensagem por Gentleman »

Corredor X escreveu:
geraldofigueras escreveu:Até onde sei, caixas de papelão com um vinco vinham todas com esse poster que citei. A partir da caixa de papelão com 3 vincos, vinha este branco com desenho de vários jogos.
Geraldo, você é um cara legal. Eu te respeito um bocado, sou fã da sua participação aqui no fórum, das contribuições nas listas e tal. Isso é anterior inclusive ao fato de que você me mandar daqui a algum tempo um pilha de revistas. Com base nisso, eu pergunto: você poderia fazer a gentileza de explanar um pouco sobre a questão dos vincos nas caixas de papelão, dúvida que eu tenho desde o dia 27 de dezembro de 2007 e que já tentei trazer à tona novamente algumas vezes? Eu ficaria imensamente agradecido... :evil:

Sério mesmo, eu realmente não sei do que se trata e acho isso relevante para a lista do Master, bem como este tópico do Gentil. Se houver mesmo um padrão na colocação dos schwags que vinham nas caixas, poderíamos colocar isso como um parágrafo introdutório em cada uma das modalidades, algo como "os cartuchos azuis eram acompanhados de tal poster" e um link para um scan reduzido dele.
Acho que agora ficou mais claro, não é mesmo "Sherlock Holmes"? :lol:

PS: Aproveita e me explica esse lance dos Cartões de 1 dobra e de 4 dobras.
Anexos
3 vincos.jpg
3 vincos.jpg (19.62 KiB) Exibido 9712 vezes
1 vinco.jpg
1 vinco.jpg (14.77 KiB) Exibido 9713 vezes
Avatar do usuário
geraldofigueras
Mensagens: 869
Registrado em: Dom Set 02, 2007 10:34 pm
Localização: Tokyo, Japão

Re: Posteres e cartões Tectoy dúvidas?

Mensagem por geraldofigueras »

Já tá explicado ai no tópico. Vejam, Essa Ghouls N Ghosts é com três vincos, e o Super Tennis com apenas um.

Os primeiros jogos eram todos feitos com apenas um vinco, depois de um tempo as caixas passaram a ter três. Complicadíssimo organizar uma listagem disso, já vi dezenas de jogos nos dois padrões.

Peço desculpas na demora em responder, realmente devo ter passado os olhos por cima das perguntas :mrgreen:
Toe Jam is a wiener
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Posteres e cartões Tectoy dúvidas?

Mensagem por Corredor X »

Gentleman escreveu:Acho que agora ficou mais claro, não é mesmo "Sherlock Holmes"? :lol:
Elementar, meu caro Watson. :lol: Valeu pelas fotos!

Agoooooora sim! Curioso, numa tinha reparado nisso... Eu me lembro dessas caixas com manual do lado esquerdo (só tenho do outro modelo) mas nunca tinha notado essa questão das abas que prendem a tampa.

Quanto à questão das dobras das assistências técnicas, as dobradas duas vezes vinham mesmo com o cartucho, meu Phantasy Star III veio com duas dessas verdes, iguais e pequenas - e com o catálogo/poster de Fifa 97, do Bebeto. E tenho quase certeza de que meu Master III na época veio com a de uma dobra só, das maiores e o catálogo menor do Sonic. O que a gente pode fazer é pegar os cartuchos e consoles que compramos lacrados e analisar, fazendo uma pequena tabela para ver se há algum padrão - que eu acredito ser mais temporal do que qualquer outra coisa.
geraldofigueras escreveu:Os primeiros jogos eram todos feitos com apenas um vinco, depois de um tempo as caixas passaram a ter três. Complicadíssimo organizar uma listagem disso, já vi dezenas de jogos nos dois padrões.
Oba, mais sarna para eu me coçar! UHUHUHUHUHUHU VOU COMER A TIA DO BÁTIMA UHUHUHUHUHUHUHUHUHU :mrgreen:

Interessante essa questão, dá para se ter uma idéia de qual a primeira leva de jogos... A de aba única explica também porque alguns recortados são mais perfeitos do que outros, já que não fica a rebarba dos vincos extraídos de cima e de baixo.
Imagem
Avatar do usuário
geraldofigueras
Mensagens: 869
Registrado em: Dom Set 02, 2007 10:34 pm
Localização: Tokyo, Japão

Re: Posteres e cartões Tectoy dúvidas?

Mensagem por geraldofigueras »

"UHUHUHUHUHUHU VOU COMER A TIA DO BÁTIMA UHUHUHUHUHUHUHUHUHU" > "essa fita mostra tudo"

"Interessante essa questão, dá para se ter uma idéia de qual a primeira leva de jogos..."

Ou não! :mrgreen: Volta aquela mesma história de "jogos que são raros no sul e famosos no maranhão". Quem garante que, sei la, Vigilante, não tenha sido lançado um ano depois em outro estado?

Complicou! Mas se não fosse complicado, não teria essa lista :D
Toe Jam is a wiener
Responder