Master-almost-on-a-chip

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Master-almost-on-a-chip

Mensagem por Corredor X »

Olhem que interessante eu achei no SMSPower, cortesia do nosso amigo Rupert:

Imagem
Imagem
Imagem

As entranhas dos nossos últimos três modelos de Master (120 jogos na memória e os de 131, respectivamente). Curioso observar que até o último modelo usa o molde original do Master III, bem como o fato do primeiro ainda ter o espaço do slot do cartucho e do chip original, além é claro da sensível diminuição do tamanho da placa.
Imagem
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Master-almost-on-a-chip

Mensagem por darini »

De repente, senti um vazio... :roll: :roll:

[]s
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
Avatar do usuário
geraldofigueras
Mensagens: 869
Registrado em: Dom Set 02, 2007 10:34 pm
Localização: Tokyo, Japão

Re: Master-almost-on-a-chip

Mensagem por geraldofigueras »

Pra que uma carcaça desse tamanho? É por isso que esses consoles parecem brinquedos vagabundos de tão leve.

Eu sou das antigas (aliás, sou histórico). Console de verdade é console pesado.
Toe Jam is a wiener
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Master-almost-on-a-chip

Mensagem por Corredor X »

É o que eu já falei: custava a Tectoy ter lançado isso como um Master System Flashback? Com o menor tamanho possível, controles originais e um precinho camarada? O coitado do Darini teve que vender o XBox 360 dele para comprar um, caramba! :lol: Reparem o interior dos dois últimos... Ele poderia ser muito menor e mais barato do que é. Isso porque ainda tem um detalhe: tudo o que está na parte bege do circuito pode muito bem ser substituído por uma fonte externa e os plugs podem muito bem ficar junto ao circuito principal! Dá para colocar todo o videogame dentro de um cartucho de Master, meu Deus! Ou isso ou fazerem a coisa direito, tipo aquele sensacional MSX-on-a-chip lançado no Japão faz uns anos.
geraldofigueras escreveu:(aliás, sou histórico)
E o termo pegou mesmo :lol: Vale ressaltar que eu tirei isso de uma tirinha do Angeli, Wood & Stock, de um arco em que o Stock começa a namorar uma garota bem mais nova. Depois procuro o gibi e escaneio.
Imagem
Agrobel
Mensagens: 1152
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 7:39 pm

Re: Master-almost-on-a-chip

Mensagem por Agrobel »

Talvez eles não façam o console do tamanho mínimo necessário porque seria fácil perdê-lo..... hehehe.

O chip de memória da placa principal parace ser igual ao chip de memória que tem nesses MP3 players da vida.

Bom, pelo menos a própria Tec Toy fez antes o que uma empresa chinesa ou indiana faria... Será que esses modelos são licenciados pela Sega??

Abraço.
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Master-almost-on-a-chip

Mensagem por Vectorman »

Eu duvido :roll:
Imagem
vlad_djkax
Mensagens: 333
Registrado em: Ter Mai 06, 2008 5:28 pm

Re: Master-almost-on-a-chip

Mensagem por vlad_djkax »

Vocês não entenderam nada...

Esse espaço todo dentro da carcaça é pra facilitar a refrigeração dos circuitos, pra não dar 3RL... :lol:
Vlad - Dj Kax

Imagem Imagem
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Master-almost-on-a-chip

Mensagem por Gigacom »

Ontem chegou em casa o Master System Collection com 100 e tantos jogos, e conector de cartuchos... achei que tinha sido uma boa compra (e até que foi pensando bem), porém os jogos tem falhas nos gráficos principalmente quando tem muita coisa na tela... é de chorar de tão triste... a TT só fez caquinha mesmo... esse espação no console... custava ao menos pôr um hardware descente? Só serve mesmo para acumular poeira e ninho de barata, e tambem para evitar o maldito 3RL como o Vlad falou :lol: :lol: :lol:
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
vlad_djkax
Mensagens: 333
Registrado em: Ter Mai 06, 2008 5:28 pm

Re: Master-almost-on-a-chip

Mensagem por vlad_djkax »

Corredor, qual a possibilidade de se conseguir estas fotos com uma resolução melhor? Tipo aquelas enviadas no tópico do Mega Sanduicheira?
Vlad - Dj Kax

Imagem Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Master-almost-on-a-chip

Mensagem por Corredor X »

Vlad, essas fotos são do Rupert, mande uma MP para ele depois que talvez existam mais ou maiores. Acho que ele nem chegou a ver este tópico...
Imagem
vlad_djkax
Mensagens: 333
Registrado em: Ter Mai 06, 2008 5:28 pm

Re: Master-almost-on-a-chip

Mensagem por vlad_djkax »

Beleza, valeu, Corredor!
Vlad - Dj Kax

Imagem Imagem
Luigi Papa
Mensagens: 188
Registrado em: Qui Fev 05, 2009 11:45 pm

Re: Master-almost-on-a-chip

Mensagem por Luigi Papa »

Nossa, que bela porcaria!

Bem que o técnico da autorizada da Tec Toy aqui me disse pra não comprar esses master ai, pq dava muito problema, principalmente com a porta dos controles...

Olha o tamanho da plaquinha...bleh...
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Master-almost-on-a-chip

Mensagem por Corredor X »

Pois é... Enquanto isso, no Japão, eles tem MSX-on-a-chip que funciona direitinho e ainda por cima é obscenamente bonito. Aqui...
Imagem
Agrobel
Mensagens: 1152
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 7:39 pm

Re: Master-almost-on-a-chip

Mensagem por Agrobel »

Corredor, vc tem conhecimento em eletrônica? Acho que fazer um projetinho bem feito e patenteado e apresentar para a TT ou (porque não?) para a Sega é um jeito de fazer surgir algo descente no mercado, e com possibilidades de não trabalhar de graça, ainda por cima.
Eu tenho bastante interesse em eletrônica, mas ainda tenho um loooooooooongo caminho a percorrer.
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Master-almost-on-a-chip

Mensagem por Corredor X »

Mal sei usar um ferro de solda direito, Agro :cry:
Imagem
Responder