Designer de Sonic 2 revela o verdadeiro jogo

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DMN_Sonic
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Designer de Sonic 2 revela o verdadeiro jogo

Mensagem por DMN_Sonic »

Estou em choque. O danado do designer do jogo mostra como seria o Sonic 2 originalmente, e seria animal. Batia longe o original e prometia de fato a viagem no tempo. O jogo seria tão legal que teria um mapa mundo, similar ao Sonic de Master System e tem ainda um monte de fases que não existem nem notícia.

Veja as imagens:
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A coisa já começa turbulenta aqui, primeiro não é Emerald Hill e sim a linda Green Hill, sendo no mesmo ponto de Sonic 1. Agora vejam que temos a nossa Wood Zone lá numa boa, misteriosa Sand Shower e temos a Metropolis Zone desde o início, mas há uma fase nova, a Ocean Wind. Depois vem o segundo mapa, se sobrepondo a este:
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Aqui já vemos que a Metropolis Zone virou a temida Genocide City, além das conhecidas Chemical Plant e Casino Night, mostrando um futuro ruim onde Eggman conseguiu o feito. Porém não para por ai:
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Esse mapa seria o intermediário da evolução, um futuro antes do acima, aqui temos a Dust Hill, Oil Ocean e uma Rockworld zone. E por fim o que acredito ser o futuro bom:
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Nesse temos a Hilltop que já conhecemos, a anterior Rockworld mas com grandes novidades, Tropical Plant e Blue LakeLake e um misterioso Olympus...

Cara, pensa que mindfuck deu agora. O jogo era enorme! Se considerarmos que cada Warp ali na verdade é uma passagem para o outro mapa, eles estariam interligados, sendo então possível passar por todas as fases do jogo.

Agora veja quantas fases teria o Sonic 2 original:

Green Hill Zone
Woods Zone
Ocean Wind Zone
Sand Shower Zone
Metropolis Zone
Chemical Plant Zone
Casino Night Zone
Genocide City Zone
Genocide City 2 Zone
Dust Hill Zone
Oil Ocean Zone
Rock World Zone
Rock World Zone (Alt)
Hill Top Zone
Blues Lake Zone
Tropical Lake Zone
Olympus


Cara, é coisa pra caramba, ainda com esse mapinha maroto na tela, seria formidável!

Daí derruba algumas coisas.
Dust Hill zone aparentemente não é o passado de Oil Ocean e sim uma sequência.
Genocide City no fim é mesmo o futuro de Metropolis.
Hidden Palace veio depois, porém pode ser a tal Olympus.
Hill Top de fato tem a ver com a Emerald Hill, considerando lógico que era chamada de Green Hill antes, por isso ter os mesmos assets, só trocando a cor.

A que encuca mesmo é a tal Rock World, nem se tem noticia dessa fase ai, todas as outras podem ser eliminadas com as que já existem. Lembrando que não vimos aqui a Aquatic Ruin e Mystic Cave que poderiam ser muito bem essas daí com nomes diferentes. Mas Rock World e Sand Shower vai ficar no mistério.


A fonte na verdade conseguiu com o designer dos jogos do Sonic essas imagens, esse link e o que temos as imagens, além de alguns que precedem o Sonic 1, conforme o autor do post no Twitter informa

Veja que ele entrou em contato com o Hirokazu Yasuhara pra conseguir essas imagens, e diz que o japonês tem mais lá. Cara... Depois de quase 25 anos esse jogo ainda traz surpresas!

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Editado pela última vez por DMN_Sonic em Ter Mai 23, 2017 8:24 am, em um total de 2 vezes.
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Rianov
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Re: Designer de Sonic 2 revela o verdadeiro jogo

Mensagem por Rianov »

Caralho, que foda! Ta na hora de alguém pegar e modificar o jogo para ter essas fases e esses mapinhas!
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DMN_Sonic
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Re: Designer de Sonic 2 revela o verdadeiro jogo

Mensagem por DMN_Sonic »

Tem um ser humano capaz disso. O mito chamado Neto.

Foi ele que dissecou o jogo inteiro e descobriu um monte de coisas. Foi ele que inventou a ferramenta de edição e exploração das ROMs do Sonic e foi ele responsável pela ROM hack mais famosa do Sonic 2 lá nos primórdios, a Sonic 2 Delta.

Mas haja pique pra implantar tudo isso. As fases até vai mas o mapinha com o poder de escolher fases... Esse seria brabo.

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Jair
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Re: Designer de Sonic 2 revela o verdadeiro jogo

Mensagem por Jair »

Fico puto é com um cara desses sentado em cima de uma informação dessas e nunca ter divulgado. As imagens, por que já sabíamos que o Sonic 2 originalmente teria time travel.
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Re: Designer de Sonic 2 revela o verdadeiro jogo

Mensagem por DMN_Sonic »

Jair escreveu:Fico puto é com um cara desses sentado em cima de uma informação dessas e nunca ter divulgado. As imagens, por que já sabíamos que o Sonic 2 originalmente teria time travel.
Exatamente caro Jair. A Sega é uma caixinha de surpresas quando se trata de suas franquias pois ela sempre tem coisas muito loucas na produção de cada jogo. Não sei se é muito amor ou loucura mas sempre tem esses furos impressionantes que tem sempre alguém que deixa passar batido. O jogo é do final de 92 e ainda rende papo pois foi o mais polêmico jogo que a Sega lançou junto da série Phantasy Star e Shenmue pois a empresa não sabia se segurar e ná tinha comando. A produção turbulenta do jogo faz ele ficar desse jeito, é cada frescura que nem dá pra acreditar.
Nesse mesmo o Naka deu no pé, deve ter sido pela primeira vez da Sega, pois foram várias e se ná fosse os americanos na STI chamar ele de volta ele nunca teria feito esse jogo. Agora imagina Sonic sem Naka? Humanamente impossível.

E pra você ver que mesmo o jogo todo dilacerado, cortado e arregaçado ainda sim foi excelente pois houve muita dedicação nele, senão seria mais um ET da vida.

Vamos ver o que mais aguarda, mas que tem certas fases que me encucaram ali, tem. Fase na praia? Fase no meio das rochas? Sorte que tem o Sonic CD pra compensar essa falta, já que foi feito um junto do outro e aproveitaram idéias um do outro na produção. Ou você acha a Quartzo Quadrante do passado mera coincidência com Hidden Palace? Agora essa fase das rochas pode ser muito vem a Wacky Workbench no passado, o cenário é nesse naipe...
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Especulações... Meu Deus... Sonic me deixa doido até hoje...

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Dav
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Re: Designer de Sonic 2 revela o verdadeiro jogo

Mensagem por Dav »

Muito legal :eek:
so falta agora surgir o lendario beta do Sonic 1 (que somente se conhece por duas imagens pelo que lembro) de uma revista japonesa
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DMN_Sonic
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Re: Designer de Sonic 2 revela o verdadeiro jogo

Mensagem por DMN_Sonic »

DOUBLE POST
Perdoem o fã aqui, tá forte a onde de boatos.

Como eu pensei que saberia da onde tirar as informações sobre tudo isso? Sonic Retro.

Eu fui lá e tá no topo das discussões pois mexeu com a mente de todo mundo lá e venho com dados muito importantes.

Na verdade foi o próprio Yasuhara que expôs os sketches em uma palestra para a Digital Dragons, uma galera que chama uns caras muito do bacana pra dar palestras de desenvolvimento de games.
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Então é tudo dele, e teve mais, cousas sobre o Sonic 1 também mas o que chamou a atenção na discussão foi que tem mais uma imagem falando sobre a linha do tempo de Sonic 2:
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E pra clarear teve um bom fulano que traduziu os japonês do desenho:
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Assim temos o fato que o game é inteiro e que você joga todas as fases sendo que a viagem no tempo faz parte do decorrer do jogo e não como Sonic CD que faz na hora que quer.

Outra coisa que fizeram um paralelo é que as fases foram concebidas em uma ordem que agora com essa nova abordagem faz maior sentido. Baseando na ROM do Beta mais famoso, Simon Wai, tem os offsets pra cada fase que posteriormente nunca fez sentido, mas agora começa a fazer:

(PRESENT TIME)
00: Emerald Hill (Green Hill)
01: BLANK (Placeholder for Ocean Wind?)
02: Wood
03: BLANK (Placeholder for Sand Shower?)
04: Metropolis
(SONIC GOES BACK IN TIME)
05: Metropolis Act 3 (Already filled in the Rock World slot)
06: BLANK (Placeholder for Tropical Plant?)
07: Hill Top
08: Hidden Palace (Olympus??)
09: BLANK (Placeholder for Blue Lake?)
(SONIC RETURNS TO A RUINED PRESENT)
0A: Oil Ocean
0B: Dust Hill (Same name in stage select, slot already taken by what would be named Mystic Cave)
(SONIC GOES TO THE FUTURE?)
0C: Casino Night
0D: Chemical Plant
0E: Genocide City
0F: Neo Green Hill
10: Death Egg

E tem mais já rolando. Quem manjar de inglês passa lá pra girar junto com a galera.

https://forums.sonicretro.org/index.php ... 36719&st=0

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Jair
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Re: Designer de Sonic 2 revela o verdadeiro jogo

Mensagem por Jair »

Pena que não é possível ver aquele mapa da Green Hill direito. Isso ai vai deixar os caras loucos com certeza, levantando a poeira das especulações. O problema é que na maioria das vezes fica assim: especulações.
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Re: Designer de Sonic 2 revela o verdadeiro jogo

Mensagem por DMN_Sonic »

Verdade Jair, mas ao menos dá pra traçar uma linha de dedução do que aconteceu com o jogo e talvez gerar bons fan games com isso.

Outra possibilidade é de terem usado os assets abandonados desse Sonic 2 no Sonic 3, especificamente nas fases de 2 players. Vem comigo e entenda:

Azure Lake
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Além de ter a cara de Aquatic Ruin ela tem um poço de óleo, ÓLEO!!! Pelos mapas a Ocean Wind é o passado de Oil Ocean! Mas também tem a Blue Lake no mapa.

Chrome Gadget
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Essa eu nem preciso falar, é a nossa Metropolis Zone em algum ponto, seja no passado ou outro assets para a Genocide City. Sabemos que a fase The Machine em Sonic Spinball usa os assets originais da GCZ, mas ainda temos também a Tropical Plant.


Desert Palace
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Essa ficou até na cara, se já temos a Dust Hill essa daqui seria a Sand Shower. Simples assim.

A única que não tem nada de referencia é a Ballon Park
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Aí também surgiu na discussão o porque da música da Hidden Palace ser difererente na Beta do Simon e na final, inclusive do remake de 2013. A musica 0x10 do jogo era de uma cutscene e não da fase original, que viria depois. O Sonic entraria na Hidden Palace depois de conseguir as sete esmeraldas do Caos, viajando no tempo e aprendendo a virar Super Sonic.

Pra ajudar uma boa alma editou as imagens dos mapas para um angulo melhor (já tinha pensado em fazer no photoshop isso quando eu as vi)

Presente
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Passado
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Futuro 1
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Futuro 2
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Outra coisa que se vê aí é a estrutura esférica que há em todas elas lá no fundo entre as montanhas.

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Dav
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Re: Designer de Sonic 2 revela o verdadeiro jogo

Mensagem por Dav »

Entao o jogo teria mais de um final como no CD
Essas do modo versus do Sonic 3 faz bastante sentido ate gostaria que fossem jogaveis normalmente quem sabe no Mania...

Sobre o rascunhos do mapa da ilha as setas inicialmente mostrariam a sequencia de fases ate a Warp Zone onde voce iria para o passado da ilha que pelo visual mais verde com florestas e animais,o futuro 1 seria a ilha ja meio alterada pelo robotnik e o 2 completamente alterada.

Acho que a Baloon Park seria uma da Genocide Zone 1 ou 2 pelo rascunhos,A Ballon Park parece que tem uma cidade ao fundo
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DMN_Sonic
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Re: Designer de Sonic 2 revela o verdadeiro jogo

Mensagem por DMN_Sonic »

Sobre o final alternativo com certeza teria uma vez que você pode ou não fechar o jogo sem todas as esmeraldas. A viajem no tempo aqui é bem linear, não teria a dinâmica do Sonic CD por exemplo.

Qualquer cenário que você dos Sonics antigos podem sim ter algum reaproveitamento. Sonic Triple Trouble, Sonic Drift 2 e o Sonic Spinball tem coisas reutilizadas e tenho uma forte dedução que o Triple Trouble é que tem mais coisas. Lá tem fase no gelo, fase na cidade e fase na floresta.

Estão até cogitando a influência do novo Sonic Forces onde a Green Hill tem areia, suposto futuro 1 a Green Hill nesse Sonic 2.

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Dav
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Re: Designer de Sonic 2 revela o verdadeiro jogo

Mensagem por Dav »

Li um comentario que o pessoal envolvido no Sonic Mania tinha pedido os rascunhos do jogos clássicos a Sega.Curiosamente de um tempo para ca,isso começou a ser divulgado.



Sobre o inicio do Sonic 1

Na Marble Zone tem um bug curioso,acho que pode acontecer em outras fases mas nao lembro,quando voce esta em um bloco e a lava te levanta,voce pula na plataforma mas sem se tornar uma bola.Essa a imagem e o único registro do beta inicial do Sonic 1 e mostra ele no alto tambem sem formato de bola.Inicialmente ele pularia como o Mario? pode ser...nos rascunhos o marcador de fase,argolas,etc seguem o mesmo estilo.

E uma das grandes marcas do personagem (virar uma bola azul e variar de acordo com a velocidade que voce pulou) e combinou perfeitamente com a fisica do jogo.

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Design sketches from before Sonic 1:
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Re: Designer de Sonic 2 revela o verdadeiro jogo

Mensagem por DMN_Sonic »

Sobre usar coisas velhas no Sonic Mania tem a clara referencia a Rock Zone/Dust Hill em Mirage Saloon do SMn

[Bbvideo]https://youtu.be/R8zmICz4q_8[/bbvideo]

Como pode ver aqui:

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E naturalmente da fase que o Taxman fez mas não deixaram incluir no Sonic CD novo
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Re: Designer de Sonic 2 revela o verdadeiro jogo

Mensagem por DMN_Sonic »

Atualizando a historia que tá rendendo lá no Sonic Retro.

Uma das coisas que estão se estapeando lá é o fato da Mystic Cave ser chamada de Dust Hill. Uns acreditam piamente que de fato a Mystic Cave era desde seu princípio a tal Dust Hill do mapa, sendo então a versão já meio detonada da Green Hill. Outros ainda apostam no mockup da Brenda Ross ser a Dust Hill original. Outros poucos acham ser a tal da Sand Shower.

Pela Mystic Cave ser uma das fases mais antigas dos betas acham que de fato ela é a tal Dust Hill, Brenda Ross viajou na maionese e ela Rava fazendo mesmo era a Sand Shower pelo simples fato que a Dust Hill que conhecemos era pra ter uma "pallete swap" e virar de neve e o "Shower" viraria neve em algum ponto.

Outra coisa que prestaram atenção foi do fato que as fases na seleção de fases do S2 Beta do Simon estar bem alinhada aos mapas:
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Ou seja, tinha sim um planejamento dentro da historia da viajem no tempo e tal. O que não se sabe é o que aconteceu com o resto planejado, lembre-se que nesse beta nem tinha a Genocide City feita, só o nome.

A única fase que a galera lá tem fé de ser completamente nova é a Aquatic Ruin, pode estar em um placeholder distinto do resto assim como a Death Egg foram idéias novas e largaram no final da ROM.

Depois de tanto ler e olhar eu tenho uma opinião já bem formada.
Pra ser sincero a Dust Hill ser Sand Shower não e problema nenhum mas aí Mystic Cave se chamar Dust Hill é que não encaixa. Não faz sentido, por mais tonta que seja a tradução do japonês para o inglês, e sabemos que eles fazem umas coisas escabrosas com nomes, não seriam dementes de chamar uma caverna de colina.
Outro ponto que todo mundo ignora e não olham fora da caixa é que o projeto rendeu tanta ideia que foi aproveitada muita coisa em outros jogos, como a própria Genocide City ser a The Machine de SSpinball o mesmo pode ter acontecido com outras e a raiz está no Sonic Triple Trouble. Entenda o porquê:

A grande chave de tudo:
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Essa fase tem também no Sonic CD, aqui chamada de Tidal Plant, sacaram? Tropical Plant, Tidal Tempest...

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Meta Junglira, o que poderia ter sido qualquer fase que tenha vegetação pesada nesse Sonic 2

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Robotnik Winter. Hmpf... Nem vou falar nada.

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A minha Genocide City, Sunset Park. Tem umas nuances bem interessantes de uma cidade suja e enferrujada, e esse fundo laranja lembrando de um deserto...

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Atomic Destroyer é menos evidente aqui, não liga a muita coisa.

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Agora a fase bônus. Colunas antigas, esmeralda... Olympus?

Então o pessoal não está pensando fora da caixa. Ainda temos as fases do Sonic CD que podem bater com aspectos do velho Sonic 2 e nem cheguei nessa parte!

Bem, enquanto o video da palestra do japa não for divulgado pra se ter melhor ideia do que foi abordado não tem nada de concreto.

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Re: Designer de Sonic 2 revela o verdadeiro jogo

Mensagem por Dav »

ja pnsou um hack do Sonic 2 incluindo esse mapa e essas fases,mas deve ser dificil fazer /=
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