Joguinho SEGA BRASIL!

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Joguinho SEGA BRASIL!

Mensagem por Vectorman »

Baixarei e jogarei um dia...
Imagem
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Joguinho SEGA BRASIL!

Mensagem por DMN_Sonic »

Corredor X escreveu:Meninos e meninas, é com grande prazer que eu compartilho a versão beta do meu jogo comemorativo dos dez anos do fórum...

DADÁ IN KHANAGEM WORLD!

Nesta aventura, você encarna Dadá, um nem tão jovem rapaz que graças ao veganismo e ao software livre ganhou poderes de quebrar pedras com as mãos e criar trocadilhos infames. Além disso, ele é um escritor prestes a despontar nos caminhos da fama, mas para que fique conhecido precisa postar o link de seus livros mais recentes - entre eles, O EVANGELHO DE KHANAGEMTM - no maior e mais influente fórum de entusiastas de videogames da Sega no país, o SEGA-BRASILTM. Entretanto, o malvado Admin, enciumado do talento literário e dos belos olhos azuis de Dadá, não só bloqueia as postagens como resolve sequestrar o dono do fórum, Jair, para que o nosso herói não possa divulgar seu trabalho. Cabe a você ajudar Dadá a encontrar pistas que levem ao paradeiro do mancebo raptado e enfrentar todos os perigos que o separam da glória!

Como eu disse, essa é a versão beta do jogo; os gráficos e toda a jogabilidade do original foram mantidos (isso é trabalho para outro dia!), mas a tela principal e a história/diálogos já foram devidamente alterados para a fascinante jornada de Dadá, repleta de participações especias de alguns dos membros do fórum. Infelizmente, não foi possível contemplar todo mundo com um papel no jogo por conta dos limites do mesmo, mas saibam que todos aqui devem se sentir representados nessa odisseia de 8 bits. Este jogo é dedicado a todos vocês, sem os quais o fórum não teria durado tanto tempo :mrgreen:

Joguem e digam o que acham, roda em qualquer emulador de Master! Imagem Ah, e fiquem de olho no jogo do Giga, bem mais complexo que o meu, que em breve vai ter novidades!

EDIT: já estamos no segundo beta, visto que tinha um erro crasso na tela inicial e nenhum dos meus beta testers e muito menos eu percebemos! :oops:
Estou rindo a Veras aqui com as referências! Bom demais!!!

E assim me tornei eterno nessa obra de arte:
Imagem

Valeu X Runner!

Enviado de meu victara usando Tapatalk

Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Joguinho SEGA BRASIL!

Mensagem por Corredor X »

DMN_Sonic escreveu: Qui Mai 04, 2017 11:40 pmValeu X Runner!
Disponha, bom que gostou :mrgreen:

Vale a pena jogar mais de uma vez ou então usar savestates para ver cada variável de situação por conta dos novos textos, tipo tentar comprar um item sem ter o dinheiro, errar os jokempôs, não pegar a Carta Pessoal Dirigida ao Reino de Nibana (o que gera meu diálogo favorito no jogo) e também usar o continue :lol:
Imagem
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Joguinho SEGA BRASIL!

Mensagem por DMN_Sonic »

Corredor X escreveu: Sex Mai 05, 2017 12:03 am
DMN_Sonic escreveu: Qui Mai 04, 2017 11:40 pmValeu X Runner!
Disponha, bom que gostou :mrgreen:

Vale a pena jogar mais de uma vez ou então usar savestates para ver cada variável de situação por conta dos novos textos, tipo tentar comprar um item sem ter o dinheiro, errar os jokempôs, não pegar a Carta Pessoal Dirigida ao Reino de Nibana (o que gera meu diálogo favorito no jogo) e também usar o continue :lol:
Acabei de zerar e ri demais aqui cara, eu não vou postar spoilers mas você escolheu o Jair de uma forma ímpar, ele deve estar lá nos EUA dando muita risada!

Você realmente pegou cada característica da galera aqui e cara na boa, você foi mestre!

Novamente obrigado por me incluir, fico muito feliz, agora quero ver com os gráficos modificados!

Não testei com todas as variáveis, fui reto e direto e usando alguns savestates, não estou tão em forma pra zerar o jogo numa tacada só...

Só quero ver o que o Giga vai aprontar...

E sim, tudo foi culpa do corretor ortográfico, até o boi!

"Até que eu ri!"
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Joguinho SEGA BRASIL!

Mensagem por Vectorman »

Vectorman escreveu: Qui Mai 04, 2017 11:12 pm Baixarei e jogarei um dia...
Já dei uma jogada e... Pior que eu ri! :lol: :lol: Apesar de que eu acho que nunca usei a expressão "oxente" na vida...
Bem... Eu fiz a capa do livro do Dadá e estou disposto a fazer a capa do jogo do Dadá também (posso fazer uma versão tosca ocidental e uma bonita oriental, que nem no Alex Kidd original!)
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Joguinho SEGA BRASIL!

Mensagem por Corredor X »

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Vectorman escreveu: Sex Mai 05, 2017 12:46 am Apesar de que eu acho que nunca usei a expressão "oxente" na vida...
Eu sei, foi liberdade poética. Eu ia colocar MACHO, mas o povo não ia entender principalmente por fazer referência ao Dadá, então... :lol: E a capa ocidental de AKMW é muito melhor e mais emblemática/conceitual do que a japonesa, conviva com isso! :evil:
DMN_Sonic escreveu: Sex Mai 05, 2017 12:25 amAcabei de zerar e ri demais aqui cara, eu não vou postar spoilers mas você escolheu o Jair de uma forma ímpar, ele deve estar lá nos EUA dando muita risada!
Ele bloqueou meu telefone hoje cedo, então acho que ele gostou :lol: :lol: :lol:
Imagem
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Joguinho SEGA BRASIL!

Mensagem por Gigacom »

Odin escreveu: Qui Mai 04, 2017 11:05 pm Eu nem estou com medo de uma trollagem do Corredor, eu sei que ele é de boa e não é tão zoeiro assim... Mas o Giga... Esse me cago de medo de uma trollagem das grandes, esse eu conheço o nível de trollagem dele desde quando ele me mandou uma caixa com uma imagem homo afetiva pelos Correios, nunca mais o cara que me entrega as coisas dos Correios me olhou como me olhava antes...

Imagem Imagem
huehueheuheuheuheuheuheuheuhe! Essa foi a melhor :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Xisto, resolvi pegar sua historinha e meter na versão que estava construindo. Sua historia tem muito mais a ver com o fórum e com o povo aqui a:placa:a

Só não sei muito bem como fazer o desenho que você fez na tela inicial...

Pensei no seguinte, podemos criar três versões:
Verde: modificada, nivel de dificuldade maior, com novidades bacanas no jogo.
Amarela: normalzinha, só com os textos alterados.

O que acha?
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Joguinho SEGA BRASIL!

Mensagem por Corredor X »

Vai fundo! :mrgreen: Você precisa alterar primeiro no tile editor cada um dos tiles de 8x8 e depois remontá-los no menu de title editor.
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Joguinho SEGA BRASIL!

Mensagem por Odin »

Bom, joguei ontem de madrugada o jogo do Corredor e só agora pude comentar, e fiquei surpreso que apareci duas vezes no jogo, mas até parece que eu só apareço aqui para falar daquela loja, do sítio e postar pequenas dúvidas naquele tópico :lol:

Eu nunca tinha zerado Alex Kidd antes, em consoles eu só joguei ele no meu Master Collection e só ia até a terceira fase e desistia, mas dessa vez para ver o que o Corredor tinha aprontado coloquei a rom no SD do meu Wii para jogar no emulador e usei save state, eu sou bem ruim nesse jogo e devo ter morrido umas 117 vezes, mas graças ao save state terminei o jogo e vi as homenagens que ele fez ao fórum, mas menos mal que não fui o mais zoado, o Jair e o Darini foram 10 vezes mais do que eu :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Joguinho SEGA BRASIL!

Mensagem por Corredor X »

Eu queria ter colocado cada um dos encontros com os capangas do Janken como um usuário diferente, mas pela própria limitação do jogo (que considera o personagem e o diálogo os mesmos nos dois encontros em termos de programação) foi preciso repetir :| Eu já tinha diálogos prontos para outros três amigos daqui, uma pena...
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Joguinho SEGA BRASIL!

Mensagem por Odin »

Corredor X escreveu: Sáb Mai 06, 2017 11:37 am Eu queria ter colocado cada um dos encontros com os capangas do Janken como um usuário diferente, mas pela própria limitação do jogo (que considera o personagem e o diálogo os mesmos nos dois encontros em termos de programação) foi preciso repetir :| Eu já tinha diálogos prontos para outros três amigos daqui, uma pena...
Quem sabe você não faz uma segunda versão com esses e mais algum outro membro participativo para fechar? :mrgreen:

O nome do jogo poderia ser Dadá in Khanagem World Part: II, o jogo seria o mesmo, só teria esses membros nos lugares dos que você já colocou na primeira versão :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Joguinho SEGA BRASIL!

Mensagem por Corredor X »

Eu me conheço, se pegasse o jogo para alterar só três diálogos eu mexeria no jogo inteiro :| Ia ter que fazer uma história nova, tipo DUDU IN EU RY WORLD ou algo assim. Mas eu gostei de mexer nos sprites do jogo, não fazia isso desde que comecei a mexer no NESticle duas décadas atrás. Quem sabe um dia eu não pego um outro jogo para modificar e incluir mais gente :mrgreen:
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Joguinho SEGA BRASIL!

Mensagem por Odin »

Corredor X escreveu: Dom Mai 07, 2017 3:09 pm Eu me conheço, se pegasse o jogo para alterar só três diálogos eu mexeria no jogo inteiro :| Ia ter que fazer uma história nova, tipo DUDU IN EU RY WORLD ou algo assim. Mas eu gostei de mexer nos sprites do jogo, não fazia isso desde que comecei a mexer no NESticle duas décadas atrás. Quem sabe um dia eu não pego um outro jogo para modificar e incluir mais gente :mrgreen:
Tem outros dois que conheço, um Mario Bros 1 e outro 3 editáveis, mas esqueci os nomes deles, e com certeza são mais complexos.
Imagem

Imagem

Imagem
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Joguinho SEGA BRASIL!

Mensagem por darini »

Corredor X escreveu: Dom Mai 07, 2017 3:09 pm Eu me conheço, se pegasse o jogo para alterar só três diálogos eu mexeria no jogo inteiro :| Ia ter que fazer uma história nova, tipo DUDU IN EU RY WORLD ou algo assim. Mas eu gostei de mexer nos sprites do jogo, não fazia isso desde que comecei a mexer no NESticle duas décadas atrás. Quem sabe um dia eu não pego um outro jogo para modificar e incluir mais gente :mrgreen:
Para esse jogo do Dudu, basta utilizar o clássico: É O MARIDO DA OSTRA! OSTRO CADILHOS MAIS FENOMENAIS DA HISTÓRIA UNIVERSAL DO UNIVERSO!

a8-)a a8-)a
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
Avatar do usuário
Rony_Ket
Mensagens: 1148
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 7:01 pm
Localização: Sampa Capital - Z/S
Contato:

Re: Joguinho SEGA BRASIL!

Mensagem por Rony_Ket »

Baixei a ROM aqui agora, e joguei até a segunda fase...

Já percebi as coisas ficarem meio WTF quando vi um peixe no meio da primeira fase...

mas não consegui jogar muito bem ainda, pois estou jogando num teclado de notebook... a:|a

Mais tarde a hora que tiver um tempo, passo a ROM pro meu celular e jogo por lá
Rony_Ket:
Facebook YouTube
Responder