Quais os melhores jogos japoneses para Mega Drive?

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
thiago_jp
Mensagens: 45
Registrado em: Ter Jun 28, 2011 11:20 pm

Quais os melhores jogos japoneses para Mega Drive?

Mensagem por thiago_jp »

Alguém poderia indicar os jogos que ficaram exclusivos do Japão e são bons? Procurei no google e encontrei várias listas de melhores jogos do Mega, mas nada tão específico.

P.S. Hj fui jogar o Decap Attack e abriu outro jogo bem diferente. Pesquisando vi que a versão americana é um hack do original japonês (tipo o Super Mario 2, Last Battle, Alex Kidd High Tech world, Turma da Mônica, Tv Colosso etc.)
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Quais os melhores jogos japoneses para Mega Drive?

Mensagem por Corredor X »

Vixe, é um bocado de jogo... Shooters tem de monte, tipo Eliminate Down, Curse, Cotton e por aí vai. Agora, de outros gêneros, eu recomendo:

. Rockman Megaworld - sim, ele tem versão europeia, mas esta aqui roda a 60hz;
. Dragon Ball Z - mesmo caso de cima;
. Pulseman;
. Monster World IV;
. Alien Soldier;
. Magical Taruruto-Kun.

Tem umas outras coisas também que valhe a pena experimentar (tipo Golden Axe III, que não é lá um Brastemp mas é parte de uma boa série) e também alguns RPGs que foram traduzidos por fãs.
Imagem
Rodrigo Justi
Mensagens: 498
Registrado em: Qua Abr 01, 2009 9:57 pm
Localização: Maringá/PR
Contato:

Re: Quais os melhores jogos japoneses para Mega Drive?

Mensagem por Rodrigo Justi »

thiago_jp escreveu:P.S. Hj fui jogar o Decap Attack e abriu outro jogo bem diferente. Pesquisando vi que a versão americana é um hack do original japonês (tipo o Super Mario 2, Last Battle, Alex Kidd High Tech world, Turma da Mônica, Tv Colosso etc.)
Já joguei esse, se não me engano é Magical Turbo Hat Adventure, acho que é isso (já vi com o nome Majikaru Hashito no Butsutobi Turbo! Daibouken). Bem legal esse jogo,
Segredos da Informática
http://ossegredosdainformatica.blogspot.com/
Artigos, dicas e tutoriais para Windows e Linux
Avatar do usuário
thiago_jp
Mensagens: 45
Registrado em: Ter Jun 28, 2011 11:20 pm

Re: Quais os melhores jogos japoneses para Mega Drive?

Mensagem por thiago_jp »

Corredor X escreveu:Vixe, é um bocado de jogo... Shooters tem de monte, tipo Eliminate Down, Curse, Cotton e por aí vai. Agora, de outros gêneros, eu recomendo:

. Rockman Megaworld - sim, ele tem versão europeia, mas esta aqui roda a 60hz;
. Dragon Ball Z - mesmo caso de cima;
. Pulseman;
. Monster World IV;
. Alien Soldier;
. Magical Taruruto-Kun.

Tem umas outras coisas também que valhe a pena experimentar (tipo Golden Axe III, que não é lá um Brastemp mas é parte de uma boa série) e também alguns RPGs que foram traduzidos por fãs.
Vou separar os que vc citou para experimentar. Ultimamente tenho emulado o mega no Ps Vita (funciona muito bem), mas como os memory cards do aparelho são caros eu preciso selecionar bastante os jogos para economizar espaço :-D
Rodrigo Justi escreveu:
thiago_jp escreveu:P.S. Hj fui jogar o Decap Attack e abriu outro jogo bem diferente. Pesquisando vi que a versão americana é um hack do original japonês (tipo o Super Mario 2, Last Battle, Alex Kidd High Tech world, Turma da Mônica, Tv Colosso etc.)
Já joguei esse, se não me engano é Magical Turbo Hat Adventure, acho que é isso (já vi com o nome Majikaru Hashito no Butsutobi Turbo! Daibouken). Bem legal esse jogo,
Interessante saber o nome! como a tela do título está toda em japonês eu fiquei perdido, hehe.
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Quais os melhores jogos japoneses para Mega Drive?

Mensagem por DMN_Sonic »

Aí você falou minha língua, títulos japoneses, são os melhores.

Surging Aura é um RPG na mesma Engine do Phantasy Star 4, muito bom.

Battle Mania que é um shooter decente, exclusivo japa também.

Dahna, um puta jogaço e pérola perdida do console.

Dragon Ball Z, no estilo do de SNES.

Nekketsu Soccer, Jogo lendário do NES do Kunio-Kun onde é mais pancadaria que futebol.


Shinkijoh, se lembro bem é o jogo do Kyoshiro do Samurai Shodown e é de briga de rua.

Yuu Yuu Hakusho Sunset Fighters, see não fosse a linda TecToy trazer pra cá morreria lá no oriente esse jogaço.

Tem o Dragon Slayer 1 e 2 de estratégia, se você gosta de desbravar games sem saber a língua boa sorte.

Assim como o Langrisser, estilo Shining Force mas muuuuuito mais difícil.

Rent a Hero, diz ser outra pérola perdida do console mas nunca joguei, exige realmente saber japonês pois a graça do jogo está justamente no contexto.

King Colossus, estilo Ys, é um dos que quero ainda comprar.

Blue Almanac, apesar de sair uma verão traduzida pra ele foi não-oficial então o jogo originalmente é só oriental. Um RPG estilo Phantasy Star tão casca grossa quanto.

Devil Hunter Yohko, lembra de Legend of Kage? Pois bem, troca o Kage por uma mina e seja feliz.

Versões de jogos japoneses são melhores como o Streets of Rage 3 que tem o Ash de sub chefe, Sword of Vermillion com alguns detalhes de nudez e violência, Exile que tem parte do jogo exclusiva no título japonês por conta da censura, Hokuto no Ken que aqui virou Last Battle e além de trocar o personagem teve vários cortes. Tem também o Mystic Defense que o original tem mais coisas e cenas que a versão ocidental e é sequência do Spellcaster de Master System originário do mangá Kujaku Ou.

Esses eu fui lembrando e colocando aqui mas tem mais, é que são jogos mais complicados e menos atrativos como Romance of the Three Kingdoms que é estratégia territorial puro e difícil demais ou o Advanced Daisenryaku que é um Risk digital simulando guerras modernas como a segunda grande guerra e por aí vai...



Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Quais os melhores jogos japoneses para Mega Drive?

Mensagem por Corredor X »

DMN_Sonic escreveu:Shinkijoh, se lembro bem é o jogo do Kyoshiro do Samurai Shodown e é de briga de rua.
Esse não seria o Kabuki/Mystical Fighter?
Imagem
Avatar do usuário
thiago_jp
Mensagens: 45
Registrado em: Ter Jun 28, 2011 11:20 pm

Re: Quais os melhores jogos japoneses para Mega Drive?

Mensagem por thiago_jp »

DMN_Sonic escreveu:Aí você falou minha língua, títulos japoneses, são os melhores.
Obrigado pelas dicas. Testarei alguns jogos assim que possível a:placamd:a
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Quais os melhores jogos japoneses para Mega Drive?

Mensagem por Dav »

Shura no Mon e um jogo de Estratégia com Luta baseado em um manga de um personagem lutador de Karatê,achei interessante e curti mas tem muitas opçoes no jogo e tudo em japones dificil jogar /=

http://segaretro.org/Shura_no_Mon

https://www.youtube.com/watch?v=yILaC_JIwj0
Imagem
Gutem
Mensagens: 56
Registrado em: Sáb Mai 11, 2013 11:41 pm
Localização: Belém - PA

Re: Quais os melhores jogos japoneses para Mega Drive?

Mensagem por Gutem »

Corredor X escreveu:
DMN_Sonic escreveu:Shinkijoh, se lembro bem é o jogo do Kyoshiro do Samurai Shodown e é de briga de rua.
Esse não seria o Kabuki/Mystical Fighter?
Creio que seja esse pois não consigo encontrar o jogo por esse nome, e consta como sendo somente o Samurai Shodown desenvolvido pelo Kyoshiro_Senryo_GamesKyoshiro Senryo como mostra o link.
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Quais os melhores jogos japoneses para Mega Drive?

Mensagem por DMN_Sonic »

Eu falei aquilo pois o personagem principal lembra o Kyoshiro do Samurai Shodown, mas não tem ligação nenhuma.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
thiago_jp
Mensagens: 45
Registrado em: Ter Jun 28, 2011 11:20 pm

Re: Quais os melhores jogos japoneses para Mega Drive?

Mensagem por thiago_jp »

Achei esse shmup da namcot. Ainda não joguei, mas pelos vídeos do youtube pareceu interessante e nunca saiu do JP

Imagem
Istemthebronx
Mensagens: 202
Registrado em: Dom Abr 01, 2012 1:47 pm

Re: Quais os melhores jogos japoneses para Mega Drive?

Mensagem por Istemthebronx »

Esse Dangerous Seed ser um bom shump pro Mega mesmo. Eu achava que ele tinha saído nos EUA e a EUROPA também...acho que me enganei...bom jogo.
Barak
Mensagens: 130
Registrado em: Qua Fev 18, 2009 8:33 pm

Re: Quais os melhores jogos japoneses para Mega Drive?

Mensagem por Barak »

Salior Moon e Mazin Saga pra Mega Drive.
Não sou o presidente dos gringos,mas sou a alma das festas
Imagem
Responder