[ATGAMES] Mega Drive Mini HDMI-Funcionamento

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Glaucos Snake
Mensagens: 88
Registrado em: Seg Ago 04, 2008 7:36 pm

Re: [ATGAMES] Mega Drive Mini,controles sem fio,HDMI

Mensagem por Glaucos Snake »

Só de o MD da Tectoy não vir com este monte de Shovelware já tem o meu respeito.

E, considerando os últimos lançamentos da ATGames, não dá pra confiar neste daí. Não tem HDMI que salve os desastres sonoros do último MD.
Avatar do usuário
PercivalEdmund
Mensagens: 179
Registrado em: Qua Abr 03, 2013 12:37 pm

Re: [ATGAMES] Mega Drive Mini,controles sem fio,HDMI

Mensagem por PercivalEdmund »

segarule escreveu: Não sou radical de chamar esse Megadrive de lixo ou a TT de decadente, mas é uma compra no escuro. E quando uma pessoa com grande conhecimento técnico como Neto não está nada animada com as especificações, verifica-se que era possível procurar outras alternativas.
É aquilo: eles estão com uma visão abrangente. O público final deles não liga muito pra quesitos técnicos: querem somente algo jogável. Por isso (ainda) se comercializa Mega Drive e Master System por eles é relativamente barato de se fazer e vende. Eles só deram uma elaborada a mais nesse por conta da campanha que fizeram e mesmo eles prometeram algo igual, só que entregaram um similar.
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: [ATGAMES] Mega Drive Mini,controles sem fio,HDMI

Mensagem por Dav »

Imagem

AtGames

A new, premium Sega Genesis Flashback console from AtGames will be released this September, and the feature list includes some serious improvements from past product lines.

The system comes with 85 games built in — including seven Sonic titles, Virtua Fighter 2 and Altered Beast — as well as a cartridge slot so you can play “most” of your Genesis and Mega Drive games. Two 2.4ghz wireless controllers, not infrared, are included in the box.

The Flashback also includes standard Genesis ports so you can use your existing wired controllers. The system’s case is designed to look like the classic console, instead of using a stylized shell that’s meant to evoke the Genesis without actually copying it.

“Other new features for the Sega Genesis Flashback include 720p HDMI output, scan line filtering, and a save/pause/rewind feature for every game,” the company states

Imagem

These are very welcome upgrades from past classic console releases, but the company isn’t releasing a price for the hardware yet, and the quality of the built-in emulation will also be unknown until we get our hands on the system itself.
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: [ATGAMES] Mega Drive Mini,controles sem fio,HDMI

Mensagem por Odin »

Num gostei desse design...

Achei ele um misto de Genesis com Mega japa, e talvez esse seja o único Mega com o formato do 1 acompanhado de controles de 6 botões, esses controles não combinam com ele, mas ao menos esta valendo por ser 6 botões e sem fio :lol:

Ao menos ele parece ser melhor que esse novo da Tectoy, só não tem entrada SD, mas nada que um flashcart do Aliexpress dê conta do recado, talvez rode a mesma coisa que o da Tectoy com um desses... :D
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: [ATGAMES] Mega Drive Mini,controles sem fio,HDMI

Mensagem por Dav »

Imagem
Ponã
Mensagens: 122
Registrado em: Ter Jun 08, 2010 9:51 am

Re: [ATGAMES] Mega Drive Mini HDMI-Funcionamento

Mensagem por Ponã »

Bem interessante, mas com uma cara de Raspberry ou algo assim.
Rodrigo Justi
Mensagens: 498
Registrado em: Qua Abr 01, 2009 9:57 pm
Localização: Maringá/PR
Contato:

Re: [ATGAMES] Mega Drive Mini HDMI-Funcionamento

Mensagem por Rodrigo Justi »

Legal esse emulador com carcaça de Mega.
Segredos da Informática
http://ossegredosdainformatica.blogspot.com/
Artigos, dicas e tutoriais para Windows e Linux
dplc81
Mensagens: 94
Registrado em: Qua Mar 07, 2012 11:45 am

Re: [ATGAMES] Mega Drive Mini HDMI-Funcionamento

Mensagem por dplc81 »

SE, e SE esse som for dele mesmo, mesmo sendo emulador, eu preferiria ter um desses do que ter esse console Mega Drive novo da Tectoy.

Além disso, esse tem HDMI, tem scanlines, savestates instantâneos... Resta ver o desempenho de outros jogos e o som dos Sonic 2 e 3, o verdadeiro desafio, haha.
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: [ATGAMES] Mega Drive Mini HDMI-Funcionamento

Mensagem por DMN_Sonic »

Calma jovem, não se empolgue... Você não ouviu o barulho dos anéis... Parece que o som está OK mas a música roda num esquema e os SEs em outro e isso pode estar bichado nele ainda. Espero que não.

Enviado de meu MotoX2, perdoem meus erros, corretor do Android...

Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
dplc81
Mensagens: 94
Registrado em: Qua Mar 07, 2012 11:45 am

Re: [ATGAMES] Mega Drive Mini HDMI-Funcionamento

Mensagem por dplc81 »

Bem observado. Por isso o "SE"... rs...

Estou achando que isso pode ser um Raspberry Pi disfarçado...

E se for, mais valeria comprar um, pelo preço.
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: [ATGAMES] Mega Drive Mini HDMI-Funcionamento

Mensagem por overday »

Não consigo ver este e o da Tec Toy como a mesma categoria de produto. Por mais que existam motivos para criticar a Tec Toy, ela pelo menos se esforçou para entregar um Mega Drive "de verdade", mesmo que bastante alterado em relação ao original. Quando você coloca o jogo no novo Mega, o aparelho está rodando o jogo direto do cartucho assim como um Mega "real", então eu valorizo bastante isso. No final das contas o resultado na tela fica mais fiel nesse da AT Games? Sim, mas é porque isso é simplesmente um emulador em uma carcaça no formato de Mega, isso aí basicamente é um mini computador barato como um raspberry pi zero ou similar e um hardware de dump dos cartuchos. Ao botar as fitinhas ali ele faz o dump da ROM e a carrega, seguiram o "caminho fácil", não tem um Mega Drive (mesmo que muito modificado ali).

Estou longe de ser um defensor cego da TT, assim como todos eu gostaria muito que o novo Mega tivesse alguns recursos muito úteis, sons mais fiéis, etc. Mas emuladores temos há anos, o legal dessa onda "rise from your grave" sobre o Mega foi o fato de a Tec Toy ter se proposto a tentar fazer quase 30 anos depois um hardware que se comportasse (mesmo que vagamente) como um Mega de verdade, por isso valorizo muito mais o trabalho (cheio de falhas) da empresa brasileira do que mais esse emulador em case no formato de Mega da AT Games. Como disse no início, vejo ambos como coisas bem diferentes.
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: [ATGAMES] Mega Drive Mini HDMI-Funcionamento

Mensagem por DMN_Sonic »

O Overday falou algo bem bacana mesmo. O da Tectoy imita o console, o da AtGames é um emulador com slot de cartucho. Assim como o Retron 5 faz esse vai fazer.

Lembro de um gadget bem interessante que me chamou a atenção tempos atrás mas não fabricam mais que é o Retrode.
Imagem
Essa gracinha além de deixar usar o joystick original de Mega Drive e SNES no PC ele fazia dump do cartucho em tempo real e ficava disponível como se fosse um unidade removível do PC. Então bastava colocar o CART, plugar o controle e ligar no PC. Você entrava no emulador e executava o cartucho e usava o controle conectado.

Enviado de meu MotoX2, perdoem meus erros, corretor do Android...

Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
dplc81
Mensagens: 94
Registrado em: Qua Mar 07, 2012 11:45 am

Re: [ATGAMES] Mega Drive Mini HDMI-Funcionamento

Mensagem por dplc81 »

Com todo respeito às opiniões contrárias, mas...

A experiência visual e sonora, pra mim, é o principal fator a se considerar quando se fala em retro gaming. Do que adianta caixa perfeita, carcaça idêntica, leitura de cartuchos sem extração de rom, até mesmo controle perfeito, se tivermos uma experiência sonora desastrosa?

Se o ATGames Flashback for capaz de emular de forma satisfatória som e imagem, eu acredito que ele representará uma experiência superior ao do suposto clone da Tectoy - uma vez que alguns (senão todos) componentes do novo Mega Tectoy são emulados. De certa forma, mesmo sendo um colecionador de diversos modelos do Mega antigo (meu primeiro Genesis 1 já era usado e veio sem caixa ou manual - funcionando desde 92), me sinto melhor tendo a experiência de uma boa emulação de imagem e som do que a de um clone "oficial" com cheiro e aspectos do console original, mas deficiências básicas.

Há quem prefira estas características tácteis e olfativas, há um certo saudosismo nisso, e é compreensível até; eu prefiro a experiência da ação de jogar.
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: [ATGAMES] Mega Drive Mini HDMI-Funcionamento

Mensagem por DMN_Sonic »

No frigir dos ovos meu caro nem um nem outro presta se formos levar para o lado purista da coisa. O MD da TT tem o corpo do Mega original e esse da AtG nem passa perto de imitar, ele é um console à parte.

Por isso prefiro meu Mega Drive aqui, se for pra emular tem um monte de PCs, Raspberry, meu PS2 e Wii.

Enviado de meu MotoX2, perdoem meus erros, corretor do Android...

Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: [ATGAMES] Mega Drive Mini HDMI-Funcionamento

Mensagem por overday »

Não há "certo" nem "errado" porque é uma questão de gosto pessoal então é totalmente subjetivo. Há o tipo de jogador como o colega dplc81 onde o que importa é o jogo estar rolando bem em algum lugar para ser jogado, enquanto há outros (onde me incluo) onde a parte física da experiência é tão importante quanto. Para mim pessoalmente jogar no console com o controle real é uma parte que se perdida estraga totalmente a experiência, essa é grande parte da razão pela qual mantenho minha coleção de consoles, poder jogar na coisa de verdade algum jogo antigo quando tenho vontade. Já cansei de ouvir pessoas falando "nossa que desperdício de espaço o e dinheiro, tenho tudo isso aí disponível no HD do meu computador" só que, como disse, jogar é uma experiência pessoal, cada um sabe o que faz parte da sua própria experiência. Sorte de quem fica satisfeito com emuladores, pois tem à sua disposição "todos" os jogos com mais facilidade, mas pra mim simplesmente não dá. Emulador pra mim serve pra testar algum jogo brevemente para eu decidir se compro o original ou não, ou para matar o tempo no celular enquanto estou na rua.

Levando a palavra ao pé da letra, ambos os aparelhos são uma emulação. Só que o da AT é um emulador no sentido mais literal no contexto dos games, é um computadorzinho de uso geral que está executando as roms usando lá o seu software, aplicando características comuns de emuladores como filtros de imagem, save state, etc. O da TT é mais uma emulacao de hardware, montaram os componentes que consideraram equivalentes para simular o comportamento do hardware original, então mesmo que o resultado final na tela seja inferior, o aparelho da tec toy é de fato um videogame, não é um mini computador rodando um software emulador em uma carcaça diferente. Por isso que para mim, que valoriza essa parte física da experiência, o da TT é um item muito mais interessante é um esforço muito mais louvável. No fim das contas acabarei raramente usando esse da TT de qualquer forma já que ele infelizmente não tem sinal RGB pra eu poder usar na hdtv com o framemeister e estou sem TV CRT, continuarei usando com mais frequência mas o Mega original, mas certamente é um item que vai fazer parte da minha coleção como "aquela vez em que a TT tentou montar um Mega Drive 30 anos depois" enquanto essas caixinhas de emulador da AT (esse Genesis, os Atari Flashback, etc) provavelmente não (é se fizerem, pra mim vai ser sempre isso: os emuladores em case parecido com o videogame).

E pra falar bem a verdade, se eu fosse um dos jogadores que gostam de emulação, nem assim esse da AT seria interessante, acharia muito mais negócio um raspberry pi do que isso aí. Rodaria muito mais jogos, mais barato, mais portátil, muito mais opções de controles, etc.
Responder