[ATGAMES] Mega Drive Mini HDMI-Funcionamento

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

[ATGAMES] Mega Drive Mini HDMI-Funcionamento

Mensagem por Dav »

Imagem

Could AtGames’ new Mini Megadrive actually rival the NES Mini?

Several months back, the Internet went crazy over the news that Tectoy would begin manufacturing Genesis systems once again. More annoyingly, many websites falsely led people to believe SEGA was somehow behind this new system and was taking on the Ni***ndo’s NES Classic, thus signaling the beginning of Console War II.

The Tectoy Genesis looks great and all, with it using original hardware, including built-in games and can play actual Genesis games, but the fact that it didn’t include HDMI meant that it couldn’t truly rival Ni***ndo’s mini NES.

But we’ve learned that AtGames will release a new Genesis, called the Mini Megadrive, that could actually be that contender, and it’s coming later this year. The new system is designed to look like a Model 1 Genesis and will come with 85 pre-installed games, 2.4G wireless controllers, a cartridge slot and an HDMI out that will output at 720p. It’s now available to pre-order for a $10 limited-time discount at 79.99 Euros and will begin shipping on Sept. 15.

Of course, we know that AtGames’ previous efforts in manufacturing Genesis clone systems have left a lot to be desired, especially in the sound department, so the jury is still out on whether this system is truly worth your investment.

List of included games :

Mortal Kombat I, II, III
Virtua Fighter 2
Altered Beast
Phantasy Star series
Sonic Series
Golden Axe
Mortal Kombat
Phantasy Star IV
Shadow Dancer: The Secret of Shinobi
Sonic & Knuckles
Sonic the Hedgehog
Alex Kidd The Enchanted Castle
Alien Storm
Altered Beast
Arrow Flash
Bonanza Bros.
Chakan: The Forever Man
Columns
Columns III
ComixZone
Crack Down
DecapAttack
Dr. Robotnik’s Mean Bean Machine
ESWAT

Non-SEGA games:

Adventure in the Park
Air Hockey
Black Sheep
Bomber
Bottle Taps Race
Brain Switch
Break a Fireline
Bubble Master
Cannon
Checker
Chess
Cross the Road
Curling 2010
Dominant Amber
Fight or Lose
Flash Memory
Hangman
Hexagonos
Hidden Agenda
Hide and Seek
Jack’s Pea
Jewel Magic
Jura Formula
Lost World Sudoku
Maze 2010
Mahjong Solitaire
Memory
Mirror Mirror
Mr.Balls
Mya Master Mind
Naval Power
Panic Lift
Plumbing Contest
Skeleton Scale
Snake
Spider
T-Rex Memory Match
Wall-Breaking
Warehouse Keeper
Whack-A-Wolf

[Via JournalDuGeek]

http://www.seganerds.com/2017/04/05/cou ... -nes-mini/
Editado pela última vez por Dav em Dom Jun 11, 2017 10:17 am, em um total de 1 vez.
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7331
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: [ATGAMES] Mega Drive Mini,controles sem fio,HDMI

Mensagem por Odin »

Por alguns segundos pensei que a ATGames iria lançar um Mega igual o da Tectoy, mas lendo com mais calma vi que era um pequeno console com HDMI, controles de 6 botões sem fio e com jogos na memória diferentes... Para mim esse console é inferior a aquele outro Mega da mesma empresa similar ao Genesis 3, aquele pelo menos tinha entrada para cartuchos... :D
Imagem

Imagem

Imagem
Neto
Mensagens: 425
Registrado em: Sex Ago 08, 2014 3:14 pm
Localização: Guarulhos - SP - Brasil
Contato:

Re: [ATGAMES] Mega Drive Mini,controles sem fio,HDMI

Mensagem por Neto »

Odin escreveu:Por alguns segundos pensei que a ATGames iria lançar um Mega igual o da Tectoy, mas lendo com mais calma vi que era um pequeno console com HDMI, controles de 6 botões sem fio e com jogos na memória diferentes... Para mim esse console é inferior a aquele outro Mega da mesma empresa similar ao Genesis 3, aquele pelo menos tinha entrada para cartuchos... :D
Odin, se não li errado este ai também tem entrada para cartuchos e HDMI de 720p, bem interessante. Agora precisa ver qual vai ser pior para rodar os jogos este ou o da Tec Toy ou ainda se forem iguais em termos de processamento este pelo menos terá HDMI.
------------------------------

Neto - Facebook

Site com esquemas e tutoriais de modificações de consoles antigos:
Neto - Web site
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7331
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: [ATGAMES] Mega Drive Mini,controles sem fio,HDMI

Mensagem por Odin »

Neto escreveu:
Odin escreveu:Por alguns segundos pensei que a ATGames iria lançar um Mega igual o da Tectoy, mas lendo com mais calma vi que era um pequeno console com HDMI, controles de 6 botões sem fio e com jogos na memória diferentes... Para mim esse console é inferior a aquele outro Mega da mesma empresa similar ao Genesis 3, aquele pelo menos tinha entrada para cartuchos... :D
Odin, se não li errado este ai também tem entrada para cartuchos e HDMI de 720p, bem interessante. Agora precisa ver qual vai ser pior para rodar os jogos este ou o da Tec Toy ou ainda se forem iguais em termos de processamento este pelo menos terá HDMI.
Pois é, é que não entendo muito de inglês, mas por estar escrito Mini pensei que fosse um mini console assim como o Mini NES, e pior que na foto aparece um console que é um pouco maior que os controles :lol:

Mas tomara que seja esse Mega que você disse, se não for acho que não seria muito bom, não teria graça um console sem o slot :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
segarule
Mensagens: 323
Registrado em: Sex Fev 26, 2016 9:42 am

Re: [ATGAMES] Mega Drive Mini,controles sem fio,HDMI

Mensagem por segarule »

De fato, estão informando que teria entrada para cartuchos. Só faria falta a entrada para SD.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7331
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: [ATGAMES] Mega Drive Mini,controles sem fio,HDMI

Mensagem por Odin »

Beleza então, eu cheguei a pensar que ele fosse como um mini NES, mas se tem entrada para cartucho beleza :D

Só acho engraçado que esse Mega vai ter HDMI e uma resolução que parece ser maior, mas não vai ter SD, já o da Tectoy que teve uma galera que encheu tanto o saco com isso, o dela vai ter entrada SD, isso é para enlouquecer esse pessoal :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: [ATGAMES] Mega Drive Mini,controles sem fio,HDMI

Mensagem por Dav »

Imagem

[Update #1: A poster on the Atari Age forums posted the above image of what’s supposedly the official Mini Megadrive box. According to the poster, the system will also have a suspend/restore feature. Also, the list of pre-installed SEGA games (see below) has been updated with the latest information.]

http://www.seganerds.com/2017/04/05/cou ... -nes-mini/
Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: [ATGAMES] Mega Drive Mini,controles sem fio,HDMI

Mensagem por Corredor X »

Eu ia criticar, falar mal da AtGames, dos controles que provavelmente não serão lá essas coisas, da lista na qual metade dos jogos é coisa feita fora de época (com alguma piadinha relativa a 20 em 1 e Mexe Mexe Tupi), mas aí eles me metem um PHANTASY STAR SERIES no meio, com direito a capa de dois deles mais o LOGO EUROPEU COISA LINDA do outro já na embalagem e aí me quebrou as pernas. Color me interested.
Imagem
autokad
Mensagens: 316
Registrado em: Sex Nov 25, 2016 4:15 pm

Re: [ATGAMES] Mega Drive Mini,controles sem fio,HDMI

Mensagem por autokad »

Olha aí a tectoy puxando a fila hein. Daqui a pouco a Sega se anima, hehehe
Neto
Mensagens: 425
Registrado em: Sex Ago 08, 2014 3:14 pm
Localização: Guarulhos - SP - Brasil
Contato:

Re: [ATGAMES] Mega Drive Mini,controles sem fio,HDMI

Mensagem por Neto »

autokad escreveu:Olha aí a tectoy puxando a fila hein. Daqui a pouco a Sega se anima, hehehe
Enquanto a Tec Toy empurra vídeo composto os outros estão respondendo com HDMI e controle sem fio.
Se forem similares (Tec Toy e o At Games) no processamento a falta do SD se resolve com Everdrive, agora composto em TVs novas não tem conversor que resolva.

A Tec Toy não tá ajudando muito com estes lançamentos, Atari Flash Back mais caro do que os importados. O problema disto é que o pessoal pode usar a Tec Toy como parâmetro e aumentar os preços, isto se já não estiver acontecendo, pois tem uns preços absurdos por ai. Se o Mega da Tec Toy for ruim de processamento então, ai que vai justificar o aumento de preços dos antigos.

Sim, eu comprei este novo Mega Drive da Tec Toy, mas não estou satisfeito com o fato dele ter somente o vídeo composto, gostaria muito que o RGB do original fosse mantido.
------------------------------

Neto - Facebook

Site com esquemas e tutoriais de modificações de consoles antigos:
Neto - Web site
segarule
Mensagens: 323
Registrado em: Sex Fev 26, 2016 9:42 am

Re: [ATGAMES] Mega Drive Mini,controles sem fio,HDMI

Mensagem por segarule »

Enquanto o pessoal aguarda o newMD sem saber qual será o desempenho na reprodução fiel do hardware original, enquanto o pessoal pagou o 400 temers e espera, eu estava jogando ontem no virtual console o GhostnGoblins do Arcade e ficou igualzinho no som, imagem. Parabéns Capcom. Espero que os usuários do NewMD fiquem satisfeitos tanto quanto eu estou com emulação.
autokad
Mensagens: 316
Registrado em: Sex Nov 25, 2016 4:15 pm

Re: [ATGAMES] Mega Drive Mini,controles sem fio,HDMI

Mensagem por autokad »

Achei muito legal a ideia o relançamento do MD, tanto é q foi a partir disso q resolvi voltar no tempo e adquirir o MD antigo, master system, atari e tal.
Agora, eu não espero muito desse novo mega drive, acho q será meio adaptado. Para nós, entusiastas e nostálgicos, pode parecer algo ruim, mas como peça de coleção sem dúvida nenhuma será perfeito.
Eu não comprei ainda esse novo mega, vontade não falta, talvez falte coragem, hehehe.
Neto
Mensagens: 425
Registrado em: Sex Ago 08, 2014 3:14 pm
Localização: Guarulhos - SP - Brasil
Contato:

Re: [ATGAMES] Mega Drive Mini,controles sem fio,HDMI

Mensagem por Neto »

segarule escreveu:Enquanto o pessoal aguarda o newMD sem saber qual será o desempenho na reprodução fiel do hardware original, enquanto o pessoal pagou o 400 temers e espera, eu estava jogando ontem no virtual console o GhostnGoblins do Arcade e ficou igualzinho no som, imagem. Parabéns Capcom. Espero que os usuários do NewMD fiquem satisfeitos tanto quanto eu estou com emulação.
Realmente, muitos devem estar aguardando, mas acredito que assim como eu, a maioria dos usuários do Fórum tenham um modelo clássico em casa e talvez até um Everdrive para poder experimentar 99,9% dos jogos com fidelidade.
autokad escreveu:Achei muito legal a ideia o relançamento do MD, tanto é q foi a partir disso q resolvi voltar no tempo e adquirir o MD antigo, master system, atari e tal.
Agora, eu não espero muito desse novo mega drive, acho q será meio adaptado. Para nós, entusiastas e nostálgicos, pode parecer algo ruim, mas como peça de coleção sem dúvida nenhuma será perfeito.
Eu não comprei ainda esse novo mega, vontade não falta, talvez falte coragem, hehehe.
Possibilidade de ser fazer um Hardware similar ao original existe, mas a Tec Toy não está se esforçando muito para isto, visto que informações iniciais que foram retiradas, pois de imediato já mostravam que ele pode ser um pouco mais lento que o original, como Z80 rodando a 3,575611Mhz e o M68K 7,151222Mhz (aproximadamente 5% mais lento que o original que é de +-7,6Mhz. Como o Z80 é usado para o som, se este parâmetro da velocidade não for ajustado há uma grande chance de perda de sincronia entre o som e o jogo.
Antes que alguém corrija a informação de velocidade da Z80 dizendo que é 3,58Mhz, isto é arredondamento, pois oficialmente ele roda nesta velocidade de 3,575611MHz no Mega Drive e Master System da Tec Toy, devido ao Burst de cores trabalhar nesta frequência.
------------------------------

Neto - Facebook

Site com esquemas e tutoriais de modificações de consoles antigos:
Neto - Web site
Avatar do usuário
Sønic[U.G]
Mensagens: 310
Registrado em: Ter Dez 30, 2008 11:30 am
Contato:

Re: [ATGAMES] Mega Drive Mini,controles sem fio,HDMI

Mensagem por Sønic[U.G] »

Neto escreveu:A Tec Toy não tá ajudando muito com estes lançamentos, Atari Flash Back mais caro do que os importados. O problema disto é que o pessoal pode usar a Tec Toy como parâmetro e aumentar os preços, isto se já não estiver acontecendo, pois tem uns preços absurdos por ai. Se o Mega da Tec Toy for ruim de processamento então, ai que vai justificar o aumento de preços dos antigos.
É por essas e outras que eu não aposto muito nesse novo MD da Tectoy (embora eu não tenha nada contra essa iniciativa nem seus compradores terem comprado o aparelho) e eu preferia que ela fizesse no máximo um clone que suportasse não só o Mega, mas também o Master, o Sega CD e o 32X (seja na forma de cartuchos/CDs ou de roms/isos) e fosse compatível com qualquer TV... no outro tópico disseram que uma idéia dessas encareceria demais o console, mas caro por caro eu prefiro algo mais abrangente.
SONIC, É UM RAIO AZUL!
SONIC, QUE VAI DE NORTE A SUL!
SONIC, ELE É O MAIS VELOZ QUE HÁ!
segarule
Mensagens: 323
Registrado em: Sex Fev 26, 2016 9:42 am

Re: [ATGAMES] Mega Drive Mini,controles sem fio,HDMI

Mensagem por segarule »

embora eu não tenha nada contra essa iniciativa nem seus compradores terem comprado o aparelho
Eu também não teria nada contra a iniciativa se o preço ficasse um pouco mais abaixo do que o pedido. A iniciativa das pessoas comprarem não sou contra, respeito, mas não concordo. Foi isso que levou a TT a cobrar os 500 temers pelo Atari. Quando você pede um preço alto e as pessoas pagam por isso leva a uma inflação e é por isso que os preços não baixam no Brasil.
Agora veja o caso desse Mega da ATgames. Custando 80 Euros é um valor praticável para o bolso do Europeu. É uma lista de jogos para ele se divertir e guardar no armário para quando quiser.
Não sou radical de chamar esse Megadrive de lixo ou a TT de decadente, mas é uma compra no escuro. E quando uma pessoa com grande conhecimento técnico como Neto não está nada animada com as especificações, verifica-se que era possível procurar outras alternativas.
Só para se ter ideia, com a desvantagem do câmbio, se alguém fosse para Europa e comprasse esse Mega, custaria aproximadamente 265 reais (desconsidere os aspectos técnicos e taxas).
Responder