Sobre os jogos que só funcionam no Master System III

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Neto
Mensagens: 425
Registrado em: Sex Ago 08, 2014 3:14 pm
Localização: Guarulhos - SP - Brasil
Contato:

Re: Sobre os jogos que só funcionam no Master System III

Mensagem por Neto »

A retrocompatibilidade do Mega Drive não garante 100% de compatibilidade, pois o Hardware do Mega Drive é diferente, inclusive você consegue acelerar a CPU e não terá problemas com corrupção da VDP como aconteceria se tentasse acelerar o Master System.
Neste caso de jogos que não funcionam no Mega Drive não dá para culpar a Tec Toy, pois como programador você foca nas especificações da plataforma para qual está programando e tenta explorar ela ao máximo e isto não se aplica somente a Tec Toy, Um exemplo clássico de como nem todas as instruções funcionam no Mega Drive, Alguém já conseguiu acessar o menu de seleção de fases do Sonic 2 do Master System usando o Mega Drive com o adaptador Power Base, mesmo usando os controles do Master System?

Sobre o Street Fighter II, já finalizei ele diversas vezes no Master System 1 e não notei nenhum problema nele.

Sobre o RGB do Master System, tenho projetos no meu site que implementam este recurso no Nacional o primeiro requer meia dúzia de transistores BC548 / BC558, você pode remover o RF e colocar e usar um conector DIM 8 e nem precisará estragar a carcaça, sendo totalmente reversível. e o segundo um que dá um pouco mais de trabalho que é a substituição do transcodificador Motorola MC1377P por um S**y CXA1645P que além de melhorar a imagem no composto, lhe trará de bônus o S-Vídeo e RGB no nível adequado prontos para uso, também poderá usar o local do RF com um conector DIM 8, dá um pouco de trabalho caso queira reverter o processo, mas também é totalmente reversível.

Neto - Master System Tect Toy I e II - RGB transistorizado -> http://neto-games.com.br/hardware/sms_tt_rgb.php
Neto - Master System Tect Toy I e II - RGB CXA1645P -> http://neto-games.com.br/hardware/sms_tt_cxa1645.php

Edição: Mais um bônus na modificação de usar o local do RF para o conector DIM 8, vai sobrar o buraco do seletor de canais e caso tenha a placa FM, poderá colocar a chavinha ali e ainda assim sua carcaça permanecera sem alterações, podendo voltar ao original a qualquer momento.
Neto - Vídeo no YouTube com o CXA1645P e o módulo FM no Master System 1 -> https://youtu.be/Q8ejWxMRas4
------------------------------

Neto - Facebook

Site com esquemas e tutoriais de modificações de consoles antigos:
Neto - Web site
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Sobre os jogos que só funcionam no Master System III

Mensagem por overday »

Interessante essa opção de mod do modelo 1 nacional. Da pra instalar aquele conector redondo igual ao do mega 3 (que é menor que o do mega 1/master 1 americano) pra usar o mesmo cabo scart do mega 3?
Neto
Mensagens: 425
Registrado em: Sex Ago 08, 2014 3:14 pm
Localização: Guarulhos - SP - Brasil
Contato:

Re: Sobre os jogos que só funcionam no Master System III

Mensagem por Neto »

overday escreveu:Interessante essa opção de mod do modelo 1 nacional. Da pra instalar aquele conector redondo igual ao do mega 3 (que é menor que o do mega 1/master 1 americano) pra usar o mesmo cabo scart do mega 3?
Com o conector que usei tem que ser um cabo próprio, nunca achei um compatível com o do Mega 3 a venda, teria que tirar de alguma sucata. Eu até tenho sucata de Mega Drive 3, mas preferi fazer de um modo que fosse fácil achar o conector a venda.
------------------------------

Neto - Facebook

Site com esquemas e tutoriais de modificações de consoles antigos:
Neto - Web site
fredasc
Mensagens: 1
Registrado em: Sáb Jan 13, 2018 2:14 am

Re: Sobre os jogos que só funcionam no Master System III

Mensagem por fredasc »

Alguém sabe me informar em qual modeko de Master com certeza o Street Figther 2 vai rodar? Achei a minha fitinha de velha infancia aqui e estou querendo comprar um console compatível. Obrigado
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Sobre os jogos que só funcionam no Master System III

Mensagem por overday »

fredasc escreveu: Sáb Jan 13, 2018 2:16 am Alguém sabe me informar em qual modeko de Master com certeza o Street Figther 2 vai rodar? Achei a minha fitinha de velha infancia aqui e estou querendo comprar um console compatível. Obrigado
Apesar da caixa dizer que só funciona no 3, comigo funcionou tanto no 1 quanto no 3. Só não funcionou no mega drive.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Sobre os jogos que só funcionam no Master System III

Mensagem por Odin »

Eu acho que funciona em qualquer Master do 1 ao 3 com o Sonic na memória, só procure ficar longe daqueles Collection com vários jogos na memória, pois esse jogo por ser de 8 Mega certamente não rodaria nele, pois ele já não tem mais o hardware original.
Imagem

Imagem

Imagem
Responder