Teoria sobre incompatibilidade dos MDIII com Sega CD

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Sønic[U.G]
Mensagens: 310
Registrado em: Ter Dez 30, 2008 11:30 am
Contato:

Teoria sobre incompatibilidade dos MDIII com Sega CD

Mensagem por Sønic[U.G] »

Não sei se é esse título que eu devia dar ao tópico mas seja como for, hoje vendo a seção de Mega do Mercadolivre encontrei um anuncio de um Mega Drive III versão MK2 que é supostamente incompatível com o Sega CD, pois numa das fotos tem um folheto que diz que "esta versão de Mega Drive não é compatível com o Sega CD, favor desconsiderar as informações existentes nas páginas 18 e 19 do manual de instruções". Sendo assim, já que a Tectoy é uma verdadeira caixa de surpresas, minha teoria é que qualquer Mega Drive III anterior ao de 10 jogos pode ou não ser compatível com o Sega CD. No caso desse anúncio, muito provavelmente tinham essas caixas sobrando lá na fábrica e para não desperdiçar aproveitaram elas para colocar MDs incompatíveis com o Sega CD, colocando esse aviso que aparece na foto.

É isso, fico aguardando o parecer de vocês.

P.S: já ia esquecendo o link do anuncio: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -toy-_JM#D[S:HOME,L:HISTORY,V:1] .
SONIC, É UM RAIO AZUL!
SONIC, QUE VAI DE NORTE A SUL!
SONIC, ELE É O MAIS VELOZ QUE HÁ!
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Teoria sobre incompatibilidade dos MDIII com Sega CD

Mensagem por Odin »

Que estranho isso, eu sempre pensei que essa edição do MK2 era compatível, pois esse jogo é do meio dos anos 90... Mas não duvido que a Tectoy tenha aproveitado essas caixas mesmo...
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Sønic[U.G]
Mensagens: 310
Registrado em: Ter Dez 30, 2008 11:30 am
Contato:

Re: Teoria sobre incompatibilidade dos MDIII com Sega CD

Mensagem por Sønic[U.G] »

Põe estranho nisso, mas como eu disse, cada edição pode vir com consoles compatíveis ou incompatíveis, especialmente se forem de 1997 para frente.

O Mega Drive III com 6-Pak é outro na mesma situação, que pode ser compatível ou não com Sega CD.

Antes que eu me esqueça, isso se aplica somente aos consoles de fonte interna.
SONIC, É UM RAIO AZUL!
SONIC, QUE VAI DE NORTE A SUL!
SONIC, ELE É O MAIS VELOZ QUE HÁ!
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Teoria sobre incompatibilidade dos MDIII com Sega CD

Mensagem por overday »

Essas incompatibilidades doidas da Tec Toy são uma caixinha de surpresas. O meu Mega 3 (o que vinha co Sonic 2) diz na caixa que ele não é compatível com o adaptador de fitas de Master System, mas é, joguei essa semana mesmo sem problemas.
Neto
Mensagens: 425
Registrado em: Sex Ago 08, 2014 3:14 pm
Localização: Guarulhos - SP - Brasil
Contato:

Re: Teoria sobre incompatibilidade dos MDIII com Sega CD

Mensagem por Neto »

overday escreveu: Sáb Fev 18, 2017 2:22 pm Essas incompatibilidades doidas da Tec Toy são uma caixinha de surpresas. O meu Mega 3 (o que vinha co Sonic 2) diz na caixa que ele não é compatível com o adaptador de fitas de Master System, mas é, joguei essa semana mesmo sem problemas.
Esta incompatibilidade com o adaptador de Master System com entrada de cartão nos primeiros modelos do Mega Drive 3 é física, pois o adaptador não encaixa nele, o que o pessoal costuma fazer para encaixar é cortar a parte de trás do adaptador.
------------------------------

Neto - Facebook

Site com esquemas e tutoriais de modificações de consoles antigos:
Neto - Web site
Responder