Ajuda para montar um Retro Gaming Room com o Mega Drive

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Ajuda para montar um Retro Gaming Room com o Mega Drive

Mensagem por Corredor X »

Pode muito bem ser problema na fonte também, viu? Já vi coisa parecida acontecendo em outros consoles por conta de capacitor pedindo arrego nela.
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7331
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Ajuda para montar um Retro Gaming Room com o Mega Drive

Mensagem por Odin »

Corredor X escreveu:Pode muito bem ser problema na fonte também, viu? Já vi coisa parecida acontecendo em outros consoles por conta de capacitor pedindo arrego nela.
Com certeza é problema de fonte e capacitor, só nos resta saber se é problema no console ou na fonte :lol:

No meu caso a mais de 10 anos fiquei sem fonte, ai na época só tinha meu Mega 1 da Tectoy e meu Mega III que era fonte interna, e uma vez comprei um clone de NES estilo Polystation e vi que a fonte tinha um plug que cabia no Mega, mas na época não entendia quase nada de fontes, voltagens e amperagens, ai botei essa fonte no Mega e só deu aquele famoso tuuuuuuuuuu e fiquei uns 5 ou 6 anos sem ligar esse Mega, achei até que tinha queimado ele, mas um dia comprei meu Mega japa do Dav que tinha uma fonte original Japa, ai testei a fonte dele nesse Mega e apareceu essas listras, e até hoje essa fonte funciona perfeitamente nos meus outros dois Megas, o Genesis o Japa, só aparece essas listras iguais a essas da imagem do Rianov no meu Mega Tectoy :D

Rianov não se preocupe que é só você achar alguém que conserta que seu Mega ficará bom, procure comprar uma fonte original também, pode ser uma da Tectoy... A fonte japonesa esta super inflacionada hoje em dia, e se você comprar uma genérica, como alguns membros já disseram aqui, procure comprar uma nacional que é de melhor qualidade, pois tem algumas que são chinesas de fundo e quintal e podem queimar o console.
Imagem

Imagem

Imagem
Rianov
Mensagens: 149
Registrado em: Ter Jan 24, 2017 10:21 am
Localização: São Paulo/SP

Re: Ajuda para montar um Retro Gaming Room com o Mega Drive

Mensagem por Rianov »

Corredor X escreveu:Pode muito bem ser problema na fonte também, viu? Já vi coisa parecida acontecendo em outros consoles por conta de capacitor pedindo arrego nela.
Odin escreveu:Com certeza é problema de fonte e capacitor, só nos resta saber se é problema no console ou na fonte :lol:

No meu caso a mais de 10 anos fiquei sem fonte, ai na época só tinha meu Mega 1 da Tectoy e meu Mega III que era fonte interna, e uma vez comprei um clone de NES estilo Polystation e vi que a fonte tinha um plug que cabia no Mega, mas na época não entendia quase nada de fontes, voltagens e amperagens, ai botei essa fonte no Mega e só deu aquele famoso tuuuuuuuuuu e fiquei uns 5 ou 6 anos sem ligar esse Mega, achei até que tinha queimado ele, mas um dia comprei meu Mega japa do Dav que tinha uma fonte original Japa, ai testei a fonte dele nesse Mega e apareceu essas listras, e até hoje essa fonte funciona perfeitamente nos meus outros dois Megas, o Genesis o Japa, só aparece essas listras iguais a essas da imagem do Rianov no meu Mega Tectoy :D

Rianov não se preocupe que é só você achar alguém que conserta que seu Mega ficará bom, procure comprar uma fonte original também, pode ser uma da Tectoy... A fonte japonesa esta super inflacionada hoje em dia, e se você comprar uma genérica, como alguns membros já disseram aqui, procure comprar uma nacional que é de melhor qualidade, pois tem algumas que são chinesas de fundo e quintal e podem queimar o console.
Valeu, galera... Se eu trocar a fonte, não necessariamente eu preciso trocar o capacitor, certo?
Dei uma olhada na net e vi algo com um problema semelhante e que foi resolvido utilizando o 32x... Isso existe?
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7331
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Ajuda para montar um Retro Gaming Room com o Mega Drive

Mensagem por Odin »

Rianov escreveu:Valeu, galera... Se eu trocar a fonte, não necessariamente eu preciso trocar o capacitor, certo?
Dei uma olhada na net e vi algo com um problema semelhante e que foi resolvido utilizando o 32x... Isso existe?
Se os capacitores do console estiverem bons acho que não precisa troca-los, só se você conseguir uma fonte original e o problema da imagem persistir.

Já sobre essa segunda dúvida, nunca vi falar nisso... :D
Imagem

Imagem

Imagem
Rianov
Mensagens: 149
Registrado em: Ter Jan 24, 2017 10:21 am
Localização: São Paulo/SP

Re: Ajuda para montar um Retro Gaming Room com o Mega Drive

Mensagem por Rianov »

Galera, ando meio sumido, mas tenho umas novidades legais... já já comento com vocês aqui!
Imagem
gundamkt
Mensagens: 334
Registrado em: Ter Jun 11, 2013 9:11 pm

Re: Ajuda para montar um Retro Gaming Room com o Mega Drive

Mensagem por gundamkt »

Rianov se você não for "purista" ou não planeja compra um flashcart, compre um WII para complementar sua Retrogaming Room. Você vai ter acesso a jogos traduzidos, não se preocupar com a bateria dos jogos e por fim jogos sega cd.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7331
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Ajuda para montar um Retro Gaming Room com o Mega Drive

Mensagem por Odin »

Assino em baixo o que o gundamkt falou, tem certas coisas que vale mais a pena ter o Wii mesmo, tem jogos que estão tão caros que daria para comprar 2 ou 3 Wii com o dinheiro deles, só um Flashcart dependendo do modelo que você quiser, tem uns que daria para comprar 2 Wii lacrados com o dinheiro deles, e esses mais baratos do Aliexpress parece que não são tão bons para alguns jogos, acho que eles rodam o mesmo que o novo Mega da Tectoy roda :lol:

Mas é só um conselho mesmo, pois não sei qual o seu gosto por completo.
Imagem

Imagem

Imagem
Glaucos Snake
Mensagens: 88
Registrado em: Seg Ago 04, 2008 7:36 pm

Re: Ajuda para montar um Retro Gaming Room com o Mega Drive

Mensagem por Glaucos Snake »

Nem precisa do Wii. Com menos dinheiro você compra um Raspberry Pi 3, compra uns controles Usb no formato do Mega, instala o RetroPie e tem diversão ilimitada até o fim da sua vida.
gundamkt
Mensagens: 334
Registrado em: Ter Jun 11, 2013 9:11 pm

Re: Ajuda para montar um Retro Gaming Room com o Mega Drive

Mensagem por gundamkt »

Glaucos Snake escreveu: Qui Mai 25, 2017 1:54 am Nem precisa do Wii. Com menos dinheiro você compra um Raspberry Pi 3, compra uns controles Usb no formato do Mega, instala o RetroPie e tem diversão ilimitada até o fim da sua vida.
O PI 3 é bom mas no caso do wii, vai conseguir rodar a maioria dos jogo na resolução nativa na tubosa. O Pi 3 vai de boas na crt, mas não na resolução nativa dos games.
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Ajuda para montar um Retro Gaming Room com o Mega Drive

Mensagem por DMN_Sonic »

Verdade, o PI deixa meio alterado a coisa...

Dos consoles o Wii faz parte do panteão dos consoles para emulação. Wii, Xbox, PS2 e Xbox 360 são os caras pra emulação sendo o Wii o maia fácil depois de fazer softmod.

Enviado de meu MotoX2, perdoem meus erros, corretor do Android...

Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Rianov
Mensagens: 149
Registrado em: Ter Jan 24, 2017 10:21 am
Localização: São Paulo/SP

Re: Ajuda para montar um Retro Gaming Room com o Mega Drive

Mensagem por Rianov »

Galera, voltei!

Muita coisa aconteceu nesse meio tempinho de um mês... Pintaram ótimas oportunidades de compra de jogos e não deixei barato...

Eu sou averso à emulação, seja ela feito via computador ou outra plataforma, como sugeriram, por isso sei que vou penar, mas terei um formato que mais me agrada, que é a via clássica entre console original + cartuchos...

E meio que me descobri "Xiita"... quero ter, na minha coleção, somente cartuchos originais, na caixa, com manuais... todos completos (e se forem TecToy, com o serial batendo). Coisa de maluco, que é beeeeem complexo de conseguir, mas o tempo não é problema. Se fizer isso em 2017 ou até 2037, tudo bem rs.

Mas como disse ali no começo, surgiram boas oportunidades e abocanhei algumas preciosidades, como Undeadline, Battle Mania, Arrow Flash, Gaiares... todas japas, originais, com manuais que vão servir como uma boa moeda de troca pelos títulos que quero (tô fora de jogo de "navinha", não curto nem um pouco)...

Em paralelo, o grande DMN_Sonic estava com o meu Mega Japonês... fizemos um acordo de troca de jogos por mão de obra e ele fez um milagre no meu console (que peguei hoje e já amei). Colocou S-Video, Stereo traseiro, chaveamento 50/60-hz, JP/US e Overclock... Ficou lindo demais! (Foto abaixo).

Daquela coleção mais mirradinha, com poucos cartuchos e sem um norte tão definido, já começo a angariar coisas e definir mais precisamento o que quero. O console de bater no dia a dia será esse até conseguir um Mega Japa "First Run", de 1988 ou 1989. Ainda quero utilizar o RGB nativo dele para usar em um monitor PVM... Ou melhor, queria, pois depois que o DMN postou nesse tópico (https://www.sega-brasil.com.br/forum/vi ... =12&t=5497) de como transformar uma TV em Monitor eu pirei! Quero ter isso!

A fase agora é indo me desfazendo dos consoles que fui pegando no meio do caminho a preços bons, fazendo uma grana, comprando os jogos que queria realmente e fazendo trocas nas raridades que tenho em mãos. Então é mais ou menos esse o plano que o projeto está... Algumas fotinhas abaixo para ilustrar...

Ps. Qualidade da foto do Mega está péssima, mas depois tiro outra com mais luz.
Anexos
IMG_3142.JPG
FullSizeRender[3].jpg
FullSizeRender[2].jpg
FullSizeRender[1].jpg
FullSizeRender.jpg
Imagem
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Ajuda para montar um Retro Gaming Room com o Mega Drive

Mensagem por DMN_Sonic »

Como dá orgulho ver esse Meguinha que me fez suar e trabalhar tanto... Ainda bem que gostou cara pois os carts que me deu, principalmente o Lotus II eu tô pirando aqui!

De fato, o ideal é jogar o jogo no console original, cartucho original. A alternativa que os caras deram não é ruim, fica como alternativa mesmo. Veja eu, comprei um jogo de PC Engine CD e não tenho o console, configurei o meu notebook velho de jogos e o pus pra rodar.l, uma alternativa pra não pagar mais de 2 mil num console que nem quero colecionar.

O Wii seria uma alternativa pra jogos traduzidos ou alterados, além de manter uma lista completa dos jogos. Mas nada dispensa o original.

Enviado de meu MotoX2, perdoem meus erros, corretor do Android...


Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7331
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Ajuda para montar um Retro Gaming Room com o Mega Drive

Mensagem por Odin »

Que bela atualização Rianov. você esta ficando profissional :shock:

Quer dizer então que você vai se desfazer de seus jogos loose? Cada um tem o seu gosto e deve ser respeitado, desde que a pessoa respeite o gosto dos outros também, as vezes aparecem casos que a gente acha absurdos e somos contra, mas no seu caso apesar de você descobrir um gosto diferenciado, ainda é um gosto aceitável... Se você se focar só no que quer vai conseguir logo tudo o que você desejar.

Eu sou a favor da emulação só em casos que o cara não tem condições de comprar, ou nunca compraria tal jogo ou console, por causa dos preços absurdos ou raridades, mas se tem um jogo que gosto, que realmente desejo ter, ai sim compro, nem que custe um pouco caro... Tem muitos jogos que poderia estar jogando emulado, mas faço questão de comprar, pois realmente gosto, o mais importante é ter o que a gente realmente gosta.
Imagem

Imagem

Imagem
Rianov
Mensagens: 149
Registrado em: Ter Jan 24, 2017 10:21 am
Localização: São Paulo/SP

Re: Ajuda para montar um Retro Gaming Room com o Mega Drive

Mensagem por Rianov »

Obrigado Odin e DMN!

A próxima fase é adquirir um 32x, Mega CD, um Mega japonês first run, fazer o mod da TV para RGB e trocar os jogos que não curto naqueles que quero...

A ordem não é essa, mas os passos serão dados em virtude do que for aparecendo!

Além disso, tenho alguns jogos para se recuperar e algumas labels para refazer (só vou refazer as que estão em péssimo estado, pois todos são originais).

Vou contando os passos para vocês e pedindo dicas!

Valeu!!!
Imagem
Glaucos Snake
Mensagens: 88
Registrado em: Seg Ago 04, 2008 7:36 pm

Re: Ajuda para montar um Retro Gaming Room com o Mega Drive

Mensagem por Glaucos Snake »

Uns tempos atrás eu também não achava a menor graça em jogos de navinha, tanto os laterais quanto os verticais. Mas depois que eu fui entendendo a lógica e me adaptando ao gênero, os shoot'em ups tornaram-se uns dos meus gêneros favoritos. É tipo de jogo que você tem que fritar a mente e se deixar levar, não é a toa que as trilhas sonoras são sempre umas batidas extasiantes.
obs.: não estou tentando te convencer de nada, é só um comentário inútil mesmo haha, como disse o Odin uma coleção só faz sentido se for com aquilo que curtimos.
Responder