Super Mega Drive 3 - 30 jogos na memória: Dúvida

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

fabiorsodre
Mensagens: 3
Registrado em: Sáb Nov 19, 2016 12:06 pm

Super Mega Drive 3 - 30 jogos na memória: Dúvida

Mensagem por fabiorsodre »

Bom dia, amigos! O super mega drive 3 com 30 jogos na memória aceita o cartucho de Sonic e knuckle? Aceita também o Virtua Racing? Tem compatibilidade com o Sega CD e o 32x? Obrigado!
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7346
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Super Mega Drive 3 - 30 jogos na memória: Dúvida

Mensagem por Odin »

Eu acredito que não... Pois esse console já é da fase Treco Toy, quando a Tectoy começou a fabricar consoles sem os componentes originais (Que deixaram de ser fabricados) e passou a fabricar esses hardwares com peças alternativas, e na época desse Mega ela começou a fabricar os consoles com jogos na memória... :D

Mas se você quer colecionar ou coleciona, e achou um Mega desses em bom estado, vá em frente, pois é um item interessante... Se estiver com esses controles dessa caixa melhor ainda, pois eles são um mistério para muitos aqui :lol:

Imagem
Imagem

Imagem

Imagem
fabiorsodre
Mensagens: 3
Registrado em: Sáb Nov 19, 2016 12:06 pm

Re: Super Mega Drive 3 - 30 jogos na memória: Dúvida

Mensagem por fabiorsodre »

Pois é, Odin! Encontrei esse modelo bem conservado no mercado livre e acabei comprando com o objetivo de rodar os cartuchos que já tenho. Poderia aceitar pelo menos o Sonic e knuckle... :-/
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7346
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Super Mega Drive 3 - 30 jogos na memória: Dúvida

Mensagem por Odin »

fabiorsodre escreveu:Pois é, Odin! Encontrei esse modelo bem conservado no mercado livre e acabei comprando com o objetivo de rodar os cartuchos que já tenho. Poderia aceitar pelo menos o Sonic e knuckle... :-/
Pois é, acredito que não rode, pois esses jogos tem chips especiais, mas quem sabe um dia você ache outro Mega 3 compatível, ai você compra só o aparelho e rode esses jogos :P

Já sobre o 32X e Sega CD, eu tenho um Mega III mais antigo que esse, um modelo do Show do Milhão e também não é compatível com eles...
Imagem

Imagem

Imagem
fabiorsodre
Mensagens: 3
Registrado em: Sáb Nov 19, 2016 12:06 pm

Re: Super Mega Drive 3 - 30 jogos na memória: Dúvida

Mensagem por fabiorsodre »

Odin, fiz o teste com o Sonic e Knuckle original e funcionou sem problema algum no Super Mega Drive 3 com 30 jogos na memória da TecToy. Ele realmente não possui conector com o Sega Cd. Agora vou testar com o 32x pra ver no que dá. :idea: :mrgreen: a:placamd:a a:placa32x:a
IMG_20161130_111639608.jpg
IMG_20161130_111639608.jpg
Anexos
IMG_20161130_111647204.jpg
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7346
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Super Mega Drive 3 - 30 jogos na memória: Dúvida

Mensagem por Odin »

Que legal que pelo menos ele funcionou, vamos ver se o 32X funciona também, quando vê funciona :D

Talvez o meu Mega III funcione esse Sonic também, já que ele é um modelo que ainda tem alguns componentes originais do Mega, tem uns que tem componentes totalmente chineses, ai eles com certeza não rodam esse jogo.
Imagem

Imagem

Imagem
gundamkt
Mensagens: 334
Registrado em: Ter Jun 11, 2013 9:11 pm

Re: Super Mega Drive 3 - 30 jogos na memória: Dúvida

Mensagem por gundamkt »

Odin escreveu:Eu acredito que não... Pois esse console já é da fase Treco Toy, quando a Tectoy começou a fabricar consoles sem os componentes originais (Que deixaram de ser fabricados) e passou a fabricar esses hardwares com peças alternativas, e na época desse Mega ela começou a fabricar os consoles com jogos na memória... :D

Mas se você quer colecionar ou coleciona, e achou um Mega desses em bom estado, vá em frente, pois é um item interessante... Se estiver com esses controles dessa caixa melhor ainda, pois eles são um mistério para muitos aqui :lol:

Imagem
A treco toy tem o molde desse controle no formato clássico com seis botões, mas não quer colocar no mega que vão lançar :evil:
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Super Mega Drive 3 - 30 jogos na memória: Dúvida

Mensagem por Corredor X »

Eu já acho que o tal "controle de seis botões diferenciado economicamente viável" que andaram falando que pode ser lançado é justamente esse aí.
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7346
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Super Mega Drive 3 - 30 jogos na memória: Dúvida

Mensagem por Odin »

Tomara que relancem ele... Esse controle foi tão misterioso para nós que a gente chegou a pensar que ele não existia, e lembro quando uma garota apareceu aqui e mostrou um deles, ai confirmou que existia, lembro da euforia do pessoal :lol:

Só tenho um amigo que tem esse controle...
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Super Mega Drive 3 - 30 jogos na memória: Dúvida

Mensagem por Dav »

tenho um controle nesse formato,aqueles PRO-1 2 ETC que vendia aqui tenho ate hoje o do meu Master System,atras tem uma chavinha que se muda para Atari.

Esse que tenho alem de ter uma chave bem chamativa possui 6 botoes 3 ABC amarelo e 3 ABC vermelho que pelo que entendi e o turbo-slow quando pesquisei na internet tava classificado como incomum
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7346
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Super Mega Drive 3 - 30 jogos na memória: Dúvida

Mensagem por Odin »

Dav escreveu:tenho um controle nesse formato,aqueles PRO-1 2 ETC que vendia aqui tenho ate hoje o do meu Master System,atras tem uma chavinha que se muda para Atari.

Esse que tenho alem de ter uma chave bem chamativa possui 6 botoes 3 ABC amarelo e 3 ABC vermelho que pelo que entendi e o turbo-slow quando pesquisei na internet tava classificado como incomum
Esse que você falou não é o TPC-2 da Dynacom?

Esse TPC-2 é um controle de 6 botões genérico para Mega Drive, o 1 é para Dynavision, e tem outros até o 6 que eu lembre, esse último para SNES, mas o TPC-2 apesar de ser 6 botões, na verdade é só 3, o restante é turbo... Ele também tem 3 botões amarelos e 3 vermelhos.

Mas se o seu não é esse, acho que sei qual controle você esta falando, só esta me falhando a memória, acho que vi ele... :D
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Super Mega Drive 3 - 30 jogos na memória: Dúvida

Mensagem por Dav »

e parecido um pouco com o TPC-2 mesmo Odin parece uma copia dele mas com visual diferente acho que postei aqui mas faz tempo rs
Imagem
segarule
Mensagens: 323
Registrado em: Sex Fev 26, 2016 9:42 am

Re: Super Mega Drive 3 - 30 jogos na memória: Dúvida

Mensagem por segarule »

quando uma garota apareceu aqui e mostrou um deles, ai confirmou que existia, lembro da euforia do pessoal :lol:
A euforia foi com a garota ou com o controle? hehehehhe
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7346
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Super Mega Drive 3 - 30 jogos na memória: Dúvida

Mensagem por Odin »

segarule escreveu:
quando uma garota apareceu aqui e mostrou um deles, ai confirmou que existia, lembro da euforia do pessoal :lol:
A euforia foi com a garota ou com o controle? hehehehhe
Acho que foram as duas coisas, nesses quase 7 anos que frequento o fórum, se vi umas 3 garotas por aqui foi muito :lol: :lol: :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Super Mega Drive 3 - 30 jogos na memória: Dúvida

Mensagem por Corredor X »

Odin escreveu:
segarule escreveu:
quando uma garota apareceu aqui e mostrou um deles, ai confirmou que existia, lembro da euforia do pessoal :lol:
A euforia foi com a garota ou com o controle? hehehehhe
Acho que foram as duas coisas, nesses quase 7 anos que frequento o fórum, se vi umas 3 garotas por aqui foi muito :lol: :lol: :lol:
E uma das coisas mais tristes a respeito dessa "euforia" dos rapazes quanto às mulheres que frequentam o fórum é ser a razão de tão poucas permanecerem - ou o que é pior, se virem obrigadas a postar como se fossem homens para evitar esse assédio e poderem participar em paz. Atualmente no fórum nós temos dois casos assim, por sinal.
Imagem
Responder