[TANGLEWOOD] Novo jogo para Mega Drive.

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

edu.crod
Mensagens: 20
Registrado em: Dom Set 27, 2015 4:54 pm

[TANGLEWOOD] Novo jogo para Mega Drive.

Mensagem por edu.crod »

Pessoal,

Vi no reddit que um cara está desenvolvendo um novo jogo para mega drive através de crowdfunding no kickstarter

Os links estão aí para quem tiver interesse.

Abraço.
Editado pela última vez por edu.crod em Qua Nov 16, 2016 12:28 am, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: [TANGLEWOOD] Novo jogo para Mega Drive.

Mensagem por Dav »

parece bacana entao o personagem vai ter uma diferença de situaçoes entre o dia e a noite
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: [TANGLEWOOD] Novo jogo para Mega Drive.

Mensagem por Odin »

Esse jogo já esta pronto e a venda? Vi umas imagens dele e achei interessante :D
Imagem

Imagem

Imagem
GuiLobato
Mensagens: 665
Registrado em: Dom Fev 15, 2015 7:11 pm
Localização: São Paulo

Re: [TANGLEWOOD] Novo jogo para Mega Drive.

Mensagem por GuiLobato »

Odin escreveu:Esse jogo já esta pronto e a venda? Vi umas imagens dele e achei interessante :D
Odin o kickstarter é financiamento online, provavelmente deve estar em desenvolvimento ainda.
edu.crod
Mensagens: 20
Registrado em: Dom Set 27, 2015 4:54 pm

Re: [TANGLEWOOD] Novo jogo para Mega Drive.

Mensagem por edu.crod »

Olá Odin,

Na verdade está em desenvolvimento e o produtor está pedindo grana através do kickstarter para terminar e publicar.

Está previsto para novembro de 2017, mas ele pediu £48,000 para conseguir dar "funding" no projeto e conseguiu apenas £14,728 até agora, o prazo é até 18 de dezembro próximo. Eu acho que não vai rolar.

Quem quer receber o jogo tem que contribuir com pelo menos £50,00.

Estou pensando se vou contribuir.

Achei bem legal o cara estar usando o MegaCD Development Kit que é raríssimo no desenvolvimento.

Abraço.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: [TANGLEWOOD] Novo jogo para Mega Drive.

Mensagem por Odin »

Ah tá pessoal, eu não conhecia esse lance do Kickstarter :mrgreen:

O projeto achei muito bom, mas esse dinheiro que ele quer parece ser muita grana, não sei se ele vai conseguir a tempo... Mas se não conseguir é uma pena, pois parece ser um grande projeto...
Imagem

Imagem

Imagem
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: [TANGLEWOOD] Novo jogo para Mega Drive.

Mensagem por DMN_Sonic »

O que inicialmente o Kickstarter traz é a possibilidade de ótimos jogos e projetos serem financiados e criarem vida, como o projeto do IGO para o pseudo Castlevania dele é até o amado por muitos aqui o Shenmue ter a possibilidade de renascer.

O problema é que se sabe bem que certos jogos não custam isso tudo. Veja o Píer Solar, um valor muito bom de venda e um excelente trabalho fez o estúdio ficar de pé até hoje e com futuros lançamentos a frente, só vendendo o que é produzido. Agora vem um cara pra fazer um jogo de Mega Drive do qual hoje possui melhores ferramentas que antigamente e te pede 50000 libras??? Hm, sei não...

Tem o nosso camarada aí que está operando um milagre em fazer um jogo pra Saturn, Dreamcast e mobile e ainda não o vi pedi absurdos por isso, pois ele quer fazer algo bacana e não se aposentar com isso.

Via Tapatalk do meu Moto X+
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
GuiLobato
Mensagens: 665
Registrado em: Dom Fev 15, 2015 7:11 pm
Localização: São Paulo

Re: [TANGLEWOOD] Novo jogo para Mega Drive.

Mensagem por GuiLobato »

DMN_Sonic escreveu:
Tem o nosso camarada aí que está operando um milagre em fazer um jogo pra Saturn, Dreamcast e mobile e ainda não o vi pedi absurdos por isso, pois ele quer fazer algo bacana e não se aposentar com isso.
Realmente, e nem sempre os projetos vão pra frente ou tem o resultado esperado, veja como exemplo o polemico Mighty No.9 que arrecadou até mais do que pedido mas de certa forma deixou a desejar.
Istemthebronx
Mensagens: 202
Registrado em: Dom Abr 01, 2012 1:47 pm

Re: [TANGLEWOOD] Novo jogo para Mega Drive.

Mensagem por Istemthebronx »

Muitas vezes ter pessoas que pensam em projetos como se fossem só um que iria dar certo, outros já pensam em um bom projeto que depois pode passar idéias para outros produzidos pelas mesmas pessoas, gerando recursos ($) e credibilidade.
Johnnie Walker
Mensagens: 46
Registrado em: Ter Dez 13, 2016 12:44 pm

Re: [TANGLEWOOD] Novo jogo para Mega Drive.

Mensagem por Johnnie Walker »

Pelo jeito, se depender de grana, teremos mais um jogo em novembro de 2017.

O projeto conseguiu arrecadar o montante necessário e até mais um pouco. Torço para que seja um bom game e que essa prática se torne cada vez mais frequente. É muito bom receber novos jogos pra um console antigo, acredito que isso valoriza o console, mostra que ele não foi esquecido e que é um bom investimento ter um, pois ainda tem novidades pra ele, sem falar que é nostálgico desempacotar um jogo novo pro velho megão.

O que eu acho uma pena é esse tipo de lançamento se comportar como um item colecionável, pois é uma produção limitada, são poucos exemplares produzidos, o que encarece o preço e dificulta o acesso, quem não comprar na hora ficará sem. Seria bacana como antigamente, disponível na loja da esquina. Ou então como fez a Super Fighter Team em relação ao jogo Nightmare Busters lançado em 2013 para super Ni***ndo, o jogo ainda está disponível para encomenda no site do desenvolvedor, é só solicitar uma cópia e esperar, completinho com caixa e manual. Não fica ainda tão barato por causa do dólar nos dias de hoje, mas pelo menos da tempo de juntar uma grana e fazer o pedido.
Editado pela última vez por Johnnie Walker em Sáb Dez 17, 2016 11:29 pm, em um total de 1 vez.
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: [TANGLEWOOD] Novo jogo para Mega Drive.

Mensagem por Odin »

Johnnie Walker escreveu:Pelo jeito, se depender de grana, teremos mais um jogo em novembro de 2017.

O projeto conseguiu arrecadar o montante necessário e até mais um pouco. Torço para que seja um bom game e que essa prática se torne cada vez mais frequente. É muito bom receber novos jogos pra um console antigo, acredito que isso valoriza o console, mostra que ele não foi esquecido e que é um bom investimento ter um, pois ainda tem novidades pra ele, sem falar que é nostálgico desempacotar um jogo novo pro velho megão.

O que eu acho uma pena é esse tipo de lançamento se comportar como um item colecionável, pois é uma produção limitada, são poucos exemplares produzidos, o que encarece o preço e dificulta o acesso, quem não comprar na hora ficará sem. Seria bacana como antigamente, disponível na loja da esquina. Ou então como fez a Super Fighter Team em relação ao jogo Nightmare Busters lançado em 2013 para super Ni***ndo, o jogo ainda está disponível para encomenda no site do desenvolvedor, é só solicitar uma cópia e esperar. Não fica ainda tão barato por causa do dólar nos dias de hoje, mas pelo menos da tempo de juntar uma grana e fazer o pedido.
Eu tinha visto falar sobre esse jogo ontem no Facebook, e lembrei desse tópico, que eu lembre na notícia que vi o desenvolvedor ainda não tinha alcançado o que queria, mas pelo visto o pessoal se comoveu e conseguiram doações o suficiente... Fiquei feliz que provavelmente o jogo vai sair, mas triste porque acho que vai acontecer o que você disse mesmo... Provavelmente vai sair uma tiragem limitada e cara, e pouca gente terá acesso a esse jogo :D
Imagem

Imagem

Imagem
Johnnie Walker
Mensagens: 46
Registrado em: Ter Dez 13, 2016 12:44 pm

Re: [TANGLEWOOD] Novo jogo para Mega Drive.

Mensagem por Johnnie Walker »

Odin escreveu: Eu tinha visto falar sobre esse jogo ontem no Facebook, e lembrei desse tópico, que eu lembre na notícia que vi o desenvolvedor ainda não tinha alcançado o que queria, mas pelo visto o pessoal se comoveu e conseguiram doações o suficiente... Fiquei feliz que provavelmente o jogo vai sair, mas triste porque acho que vai acontecer o que você disse mesmo... Provavelmente vai sair uma tiragem limitada e cara, e pouca gente terá acesso a esse jogo :D
Infelizmente serão poucas unidades produzidas, e levará um ano para chegar. Não sei ao certo os trâmites do negócio, mas acho que quem quiser ter um desse deve fazer o pedido até o final do prazo da campanha do Kickstarter, que no momento é menos de 24 horas. Não sei se terminado o prazo será possível efetuar a compra. :swet: :swet:

Esse jogo será lançado de várias maneiras, desde apenas o cartucho até uma edição de colecionador, e ainda um em que você recebe junto com o jogo e outras bugigangas um mega drive personalizado com o jogo, é só escolher qual vai querer. Tem também um lançamento em que o felizardo receberá o cartucho Master, que é aquele que deu origem a todas as cópias. Se você for um sheik do petróleo ou algo do gênero não terá problemas em escolher esse.
Imagem
Phantomas
Mensagens: 168
Registrado em: Qui Jan 29, 2009 9:51 am

Re: [TANGLEWOOD] Novo jogo para Mega Drive.

Mensagem por Phantomas »

Conseguiram o valor necessário para o jogo, porém por 170 libras a versão do Dreamcast ficou de fora.

Queria comprar mas achei o preço muito alto, tomara que fique bom. O Mega é uma coisa fantástica. Ainda tem forças para movimentar a criação de novos jogos mesmo após tantos anos.
edu.crod
Mensagens: 20
Registrado em: Dom Set 27, 2015 4:54 pm

Re: [TANGLEWOOD] Novo jogo para Mega Drive.

Mensagem por edu.crod »

Rapaz...

Não é que o cara conseguiu mesmo?

Estou perplexo e feliz em saber que um console video game lançado no final dos anos 80 ainda desperta tanta paixão.

Vida loga ao mega drive.
Johnnie Walker
Mensagens: 46
Registrado em: Ter Dez 13, 2016 12:44 pm

Re: [TANGLEWOOD] Novo jogo para Mega Drive.

Mensagem por Johnnie Walker »

Salve, galera. Saiu a demo de Tanglewood, o novo jogo para mega drive.


http://www.mediafire.com/file/as5beiw70 ... NGLEWD.BIN


Testei no fusion e funcionou de boa
Imagem
Responder