Qual seu Console SEGA preferido?

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Qual seu Console SEGA preferido?

Master (ou similares)
32
37%
Mega (ou similares)
40
47%
Saturno
6
7%
Dreamcast
5
6%
Sega CD
1
1%
Sega 32X
2
2%
Sega Pico
0
Não há votos registrados
 
Total de votos: 86

sonicrazy
Mensagens: 67
Registrado em: Sex Jan 11, 2008 6:27 pm

Re: Qual seu Console SEGA preferido?

Mensagem por sonicrazy »

Eu não entendi do "ou similares" mas tá bom... :P

Para mim é difícil responder pq eu adoro o Master System e o Mega Drive... Quando era criança tive um Master System e joguei nele demais, jogava até dar bolha nos dedos, sério mesmo. O Master System para mim é muito nostálgico e o primeiro jogo que zerei foi Sonic no Master System. Mas na época de ouro dos consoles meu sonho era ter um mega drive que só pude ter muito tempo depois um mas mesmo assim joguei inúmeros de seus títulos... No entanto quando coloco na balança acho que o Master me trouxe mais alegrias (e também raiva em uns jogos difíceis pra cacete) que o Mega... Acabei votando no Master System pela nostalgia... ^^

Embora o top para mim seja esses dois eu tb adoro meu Saturn e meu Game Gear... O Dreamcast nunca tive a felicidade de ter um mas joguei demais na época só que em locadoras e eu também tenho um carinho especial por vários jogos dele...
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7347
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Qual seu Console SEGA preferido?

Mensagem por Odin »

Mega Drive, apesar do meu console de 16 bits preferido ser o SNES :oops: Sendo banido em 3, 2, 1...

Mas também tenho uma quedinha pelo Master e o Saturn <oldmrgreen>
Imagem

Imagem

Imagem
sonicrazy
Mensagens: 67
Registrado em: Sex Jan 11, 2008 6:27 pm

Re: Qual seu Console SEGA preferido?

Mensagem por sonicrazy »

Gigacom escreveu:Depois de uma lida rápida nos tópicos... cara, parece que só eu nesse mundo gosta de Saturn... ai meu Gzuis! Por que fizeste isso, por que me torturas assim? Será que nunca vou achar algum colecionador-fanático como eu para dividir historias sobre esse video game tão... tão... tão esquecido?
Já que vc quer compartilhar histórias do Saturn... ^^

Quando era pirralho meu tio comprou uma parabólica dividindo em trocentas vezes, na época parabólica era um absurdo de caro, só que graças a isso eu podia assistir duas vezes na semana um programa de games quando abria sinal de canais por assinatura para quem tinha parabólica. O canal em questão abria sinal só para passar esse programa que não me lembro mais o nome e em um dos programas ficou só falando de Nights que então era lançamento. Mostraram a abertura, todas as fases os chefes e eu vendo aquilo com olhos brilhando. Mesmo só vendo e não jogando fiquei apaixonado pelo jogo mas na época o Saturn era muito caro e minha mãe não tinha condições de me dar um. Teve uma locadora daqui que teve um Saturn e pelo que me lembro foi a única na minha cidade mas lá para minha infelicidade nunca chegou a ter Nights, mas foi bom pq eu conheci outros jogos como Vampire Savior que eu joguei bastante nessa locadora. O Saturn dessa locadora foi trocado por PSones depois e eu fiquei um bom tempo sem ver outro Saturn por aqui. Moro em uma cidade não muito grande. Uns anos depois quando começaram a surgir as primeira lan-houses por aqui e me fizeram ter acesso a internet achei vendendo um CD lacrado do Nights a um preço bacana e eu comprei o jogo sem nem ter o console já pensando que um dia teria um. Certo dia um amigo apareceu com um Saturn dizendo que era de um camarada e que ele ia pegar o console, mas depois ele acabou desistindo e ficou o Saturn lá mas eu não tinha o dinheiro que o cara queria e quando consegui arranjar o dinheiro descobri por meio do meu colega que ele tinha desistido da compra pois o leitor do console não estava muito bom e fiquei cismado de pegar. Pouco tempo depois esse Saturn faleceu e eu me safei de ter pego uma bomba. :P Mais anos se passaram e um dia um conhecido meu arrumou com um cara um Saturn quase zerado pois ele veio com um jogo de futebol e o primeiro dono não gostava do jogo e não conseguiu arranjar mais jogos e passou para esse meu conhecido. Eu pedi para ele me vender o Saturn mas ele não quis e disse que ia arranjar uns jogos mas acabou não arranjando jogos por aqui até que um belo dia ele me perguntou se eu ainda tinha interesse no console e eu peguei na mão dele. Eu peguei o CD do Nights que estava guardado a alguns anos aqui, liguei o Saturn e joguei por horas, horas e horas um jogo pelo qual me encantei quando criança e só então pude jogar.
Katrevero
Mensagens: 168
Registrado em: Sáb Mai 18, 2013 12:46 am
Localização: Tupã-SP

Re: Qual seu Console SEGA preferido?

Mensagem por Katrevero »

S**y quase chorei com essa sua estoria triste mas com final feliz =).

O saturno to com ele a pouco mais de 2 semanas, e posso garantir é muitoooo bom.
Mas o megadrive III é prara mim como o corredorx falou no inicio deste topico, é amor a primeira vista, cheiro de juventude de tempos bons que não jamais voltara, mas que nos faz pensar, como eu era feliz.
Avatar do usuário
Gigacom
Mensagens: 3706
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 12:46 pm
Localização: Casa do Giga, rua do Giga - Gigacity CEP: 84550-025

Re: Qual seu Console SEGA preferido?

Mensagem por Gigacom »

Sonicrazy escreveu:História triste
Imagem
Como dizia o velho deitado, há malas que vão para Belém.
toadjbp
Mensagens: 97
Registrado em: Dom Out 23, 2011 4:38 pm

Re: Qual seu Console SEGA preferido?

Mensagem por toadjbp »

Meu Primeiro videogame da Sega foi o Master System, o infeliz nem som tinha, só chiava, mas me divertiu bastante no "mudo", vários jogos locados: Sonic 2, Sonic Chaos, Castle of Illusion, Mortal Kombat 2... era dá hora fazer o Fatality do Reptile... tive que sacrificar um Turbo Game para conseguir o master...
No Mega Drive sacrifiquei meu Nes... nem falo como fiquei Feliz quando consegui jogar os jogos + parecido com os Arcades... decepcionante pra mim foi o Sunset Riders, mas isso não vem ao caso...
Mas no Saturnão foi só diversão... p*rra, era o Arcade... poxa... Virtua Fighter nunca curti muito, falando francamente o único jogo de luta virtual que curto é o Street Fighter EX e essa cerda nem saiu pro Saturn, mas pô, tinha o Daytona, pra mim melhor que o do Dream, Sega Worldwide Soccer 97 put* cerda, era muito louco ficar fazendo Gols e olhando o placar eletrônico... e alugar era diversão garantida, The Need for Speed, Street Fighter Zero, Street Fighter Collection, Marvel Vs Street... put* cerda, como aquilo era bom... Ahh e Pocket Fighter... eu amava aquilo, joguei muito nos arcades e quando saiu pro Saturn não cansava de alugar...
Lembro quando saia pra cidade vizinha pra comprar jogos de Saturn... Sega Tourning Car, Nights, entre tantos...
E como esquecer de The King Of Fighters 95, 96, 97, era o Arcade em casa, tudo bem que o som no Saturn era ridículo, mas a do Playstation só era melhor no Som porque no resto perdia feio... o único que o som era bom era no próprio neo geo, aliás o Neo Geo CD é minha segunda paixão...
Faltou mesmo foi um Sonic decente...
Mas o Dreamcast foi treta pra conseguir... troquei meu Neo Geo AES com The King of Fighters 97+ Game Boy Color na caixa com pokemon gold... quem diria que hoje em dia só a KOF 97 valeria mais que um Drem... a:|a
Mas também rendeu muita diversão, mas como também tinha jogos ruins, mas os Bão erá foda...
Enfim... o meu mesmo é o Saturnão... depois o Neo Geo CD, mas gosto de todos da Sega, até o 32X gosto pra c*ralho... :wink:
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7347
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Qual seu Console SEGA preferido?

Mensagem por Odin »

Fazendo uma pequena crítica, para mim o Sega CD não era muito bom... A maioria dos jogos que joguei dele eram jogos do Mega com som melhor, mas os gráficos eram praticamente os mesmos... Sei que existe alguns jogos exclusivos dele muito bons, mas eram muito poucos... O que mais gostei foi do MK1, para mim foi a melhor versão do MK1 para consoles, tinha até cut scenes e vídeos dos atores que fizeram os personagens... Mas o 32X sim foi bom, para mim muito melhor que o Sega CD, apesar de ter sido lançado poucos jogos para ele... Acho que o Sega CD foi muito mal aproveitado pela Sega, e o 32X também apesar de ter jogos melhores que o Sega CD... Se a Sega tivesse lançado mais jogos para eles e aproveitado melhor esses dois teria ganhado a luta contra o SNES... :D

Ja o Saturn era melhor que o PS1 em jogos 2D, e o leitor dele era muito bom também, deixava vários jogos clássicos de luta no chinelo, mas em compensação perdia de lavada para o PS1 em jogos 3D e apanhava neles também para o N64... O Resident 1 do Saturn é um fiasco, mesmo tendo sido lançado mais de 1 ano depois da primeira versão de PS1... Mesmo assim ele não fez tão feio assim, só perdia feio nos jogos 3D, e naquela época as pessoas queriam mais jogos nesse estilo, por isso ficou em terceiro nos consoles da quinta geração.
Imagem

Imagem

Imagem
toadjbp
Mensagens: 97
Registrado em: Dom Out 23, 2011 4:38 pm

Re: Qual seu Console SEGA preferido?

Mensagem por toadjbp »

Odin escreveu:Fazendo uma pequena crítica, para mim o Sega CD não era muito bom... A maioria dos jogos que joguei dele eram jogos do Mega com som melhor, mas os gráficos eram praticamente os mesmos... Sei que existe alguns jogos exclusivos dele muito bons, mas eram muito poucos... O que mais gostei foi do MK1, para mim foi a melhor versão do MK1 para consoles, tinha até cut scenes e vídeos dos atores que fizeram os personagens... Mas o 32X sim foi bom, para mim muito melhor que o Sega CD, apesar de ter sido lançado poucos jogos para ele... Acho que o Sega CD foi muito mal aproveitado pela Sega, e o 32X também apesar de ter jogos melhores que o Sega CD... Se a Sega tivesse lançado mais jogos para eles e aproveitado melhor esses dois teria ganhado a luta contra o SNES... :D

Ja o Saturn era melhor que o PS1 em jogos 2D, e o leitor dele era muito bom também, deixava vários jogos clássicos de luta no chinelo, mas em compensação perdia de lavada para o PS1 em jogos 3D e apanhava neles também para o N64... O Resident 1 do Saturn é um fiasco, mesmo tendo sido lançado mais de 1 ano depois da primeira versão de PS1... Mesmo assim ele não fez tão feio assim, só perdia feio nos jogos 3D, e naquela época as pessoas queriam mais jogos nesse estilo, por isso ficou em terceiro nos consoles da quinta geração.
Gosto do Sega CD, como deixar de jogar Sonic CD, Final Fight, Tom Cat Alley, Silpheed, Shinning Force CD, Dark Wizard, no caso do Mortal Kombat joguei muito na época por falta de opção, é a melhor conversão de arcade, mas pra mim continua sendo uma ostra, gráficos ruins, músicas de telas todas trocadas, efeitos sonoros sofríveis, enfim, depois dos emuladores de arcade nunca mais joguei MK1 em consoles...
Concordo com você que os gráficos 3d no Saturn são inferiores se comparados ao Pl*ystation, mas chamar Resident Evil do Saturn de fiasco acho um exagero, os gráficos dos personagens são ruins também no Playstation, no Saturn só é um pouquinho pior, no restante é basicamente a mesma coisa, salve poucas diferenças. Para um jogo que é chamado de clássico, a versão de Saturn pra mim ficou excelente, com perdas insignificantes...
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Qual seu Console SEGA preferido?

Mensagem por Corredor X »

O jovem Corredor X escreveu:É complicado responder isso... Minha relação com o Mega é meio platônica, já que foi o console que menos joguei na época (inclusive, tem uma penca de clássicos dele que não terminei ou mesmo joguei) e às vezes rola um certo estranhamento, ainda assim adoro ele. O Dreamcast é uma paixão recente, cada dia que passa gosto mais dele e me surpreendo com o danado. Só que o Master é aquele amor antigo, maturado, repleto de boas lembranças, com cheiro de juventude e tempos mais simples. Fora que ainda tem Phantasy Star nessa equação, né? Meu voto é dele então.
Céus, quanto tempo faz isso... Depois disso joguei muito Mega, bastante Dreamcast e um tantão do não-citado e então não-possuído Saturn. Mas o primeiro da lista sempre vai ser o mesmo...
:placa:
Imagem
Ankoku Dragon
Mensagens: 429
Registrado em: Seg Mar 21, 2011 9:41 pm

Re: Qual seu Console SEGA preferido?

Mensagem por Ankoku Dragon »

Meu voto foi para o Mega. O Master sempre vai estar nas minhas lembranças (até mesmo porque comprei um Master 1 completo há uns 2 anos), mas até hoje lembro de como ficava boquiaberto em ver o Sonic correndo na versão 16-Bit da Green Hill, quando eu ia no Shopping Leste Aricanduva...

O Saturno seria minha escolha na geração seguinte, mas por volta de 98 as revistinhas da época (Ação Games, Super Game Power, etc...) diziam que as softhouses não queriam mais saber dele e então acabei escolhendo o "vocês-sabem-o-quê"... a:oops:a

Já o Dream; o comprei há alguns meses e pretendo fazer um tópico a respeito dele.
Avatar do usuário
Zillion
Mensagens: 1620
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 9:47 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Qual seu Console SEGA preferido?

Mensagem por Zillion »

Bom galera, meu console preferido é o Master System.
E aqui também têm uma longa história... e como fiz boas amizades aqui nada mas justo que compartilhar...
Bom na época que o Master foi lançado lembro que custava horrores e eu não tinha e nem ia ter condições de comprar, o máximo que conseguia ganhar de presente era aqueles carros de policia do Paraguay com aquela maldita sirene e os piscas-piscas que duravam no máximo uma semana..
Mas como fiel e assíduo fã de "A Hora do Capeta" no SBT investi todos os meus cruzeiros na compra de 03 revistas da Disney para recortar três selos e mandar uma carta para concorrer a uma Bicicleta ou um Pense-Bem, assistia assiduamente o programa com toda fé que seria sorteado e nada, vencido pelo cansaço um dia não consegui acordar na hora programada e aguardar o sorteio... Súbito escuto alguém gritando eufórico no meu portão, era um amigo meu, o Flávio. O camarada saiu tão eufórico que veio até com o pão e copo de café na mão gritando: Você ganhou a bicicleta!!! Você ganhou a bicicleta!!! Acordei assustado e contente mas na dúvida, será que ele não se confundiu??? Passado alguns dias e nada... Telefone naquela época era coisa rara e difícil de ter então aguardava a chegada de algum caminhão para entregar a mesma já que a tinha ganhado... Passado uns 07/10 dias chegou um telegrama em casa para retirar a bike lá pelo Centro de SP, não lembro bem se era na Rua Bela Cintra. Meu Pai foi com meu irmão do meio, depois já com a bike na mão decidi vendê-la para comprar meu tão sonhado Master System.
Consegui vender e quando coloquei a mão na grana meu irmão pediu emprestada por um mês e me deu um calote até hoje... Era o fim, sem bike, sem $, e nada do meu sonho de ter um Master System na época...
Depois disso perdi o interesse em juntar $ para comprar qualquer videogame, anos depois já trabalhando virei o terror nos fliperamas, passava os fds procurando adversários e às vezes ia até em outros bairros a procura de novos adversários.
Hoje depois de voltar a jogar e colecionar já consegui juntar uma boa soma de bons jogos e consoles mas o fato de não ter conseguido ter um Master System em 1989 serviu de tristeza por um lado e de grandes aventuras pelo outro. É a vida...
Master System Forever!!! :placa:
Zillion
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
Atari 2600, Xbox 360 [JP], PSP, PS2, PS3, PS4,
GBA, Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7347
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Qual seu Console SEGA preferido?

Mensagem por Odin »

Que história triste essa sua Zillion... Seu irmão era um monstro a:xa
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Zillion
Mensagens: 1620
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 9:47 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Qual seu Console SEGA preferido?

Mensagem por Zillion »

Odin escreveu:Que história triste essa sua Zillion... Seu irmão era um monstro a:xa
Na época fiquei chateado mas depois com o tempo a gente acaba perdoando e como diz um velho ditado dos
Elefantes; Eu não conseguia enxergar o quadro todo, na época! :mrgreen:
Zillion
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
Atari 2600, Xbox 360 [JP], PSP, PS2, PS3, PS4,
GBA, Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Qual seu Console SEGA preferido?

Mensagem por Corredor X »

O Zillion oficialmente agora é um dos meus heróis, pois o Sérgio Mallandro da época que vale falou o nome dele na TV e lhe deu uma bicicleta. Sério, amigo, você é o cara <oldmrgreen>
Imagem
Avatar do usuário
Zillion
Mensagens: 1620
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 9:47 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Qual seu Console SEGA preferido?

Mensagem por Zillion »

Corredor X escreveu:O Zillion oficialmente agora é um dos meus heróis, pois o Sérgio Mallandro da época que vale falou o nome dele na TV e lhe deu uma bicicleta. Sério, amigo, você é o cara <oldmrgreen>
É meu Amigo X, foi muita sorte ser sorteado num mar de cartas, pena não ter visto o sorteio no dia e não ter nada gravado, segundo meu Amigo Flávio como de praxe sortearam duas cartas e no sorteio das carinhas da disney deu empate, como eu morava em um bairro mais pobre do que a pessoa da outra carta a produção optou por eu ganhar a bike.
Boas lembranças que levarei desta vida! :mrgreen:
Zillion
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
Atari 2600, Xbox 360 [JP], PSP, PS2, PS3, PS4,
GBA, Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS
Responder