Qual seu Console SEGA preferido?

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Qual seu Console SEGA preferido?

Master (ou similares)
32
37%
Mega (ou similares)
40
47%
Saturno
6
7%
Dreamcast
5
6%
Sega CD
1
1%
Sega 32X
2
2%
Sega Pico
0
Não há votos registrados
 
Total de votos: 86

DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Qual seu Console SEGA preferido?

Mensagem por DMN_Sonic »

Esse é um dos questionários mais difíceis da minha vida, pois tanto Master, Mega e Saturn tenho ótimas histórias.

Master System foi minha escola nos games, foi aonde eu realmente aprendi a jogar games e games de qualidade, joguei muitos jogos no tempo em que se alugava carts, mais de cem acho pois depois que conheci emuladores eu vi que já conhecia boa parte da biblioteca do Master, então ele tem um lugar especial pra mim.

Mega Drive eu realmente gosto muito dele, apesar que só fui ter realmente um um bom tempo depois pois quando foi para comprar um video-game de 16 bits acabou vindo o SNBES pois meu irmão achava legal, não reclamo pois aprendi muito com games na época, mas eu sempre achei o Mega mais divertido, e ele também tem uma história especial na vida, eu jogava com um camarada meu qundo era bem novo, então eu joguei Sonic 2, Shinobi 3, Battletoads e muitos outros neste Mega Drive que comicamente depois de muitos anos este aparelho está comigo hoje, é meu tesouro pessoal pois tem um valor sentimental enorme, é o único a ficar sempre exposto nas minhas coisas.
Agora o Saturn definitivamente é meu amor pela SEGA traduzido, um monstro de video-game, enquanto todo mundo aqui no Brasil tinha um Playstation eu tinha um Saturn, e tinha vários jogos, alternativos claro, mas tinha o RAM de 4Mb e o Action Replay e era destravado por chip, então eu curti muito games como Street Fighter Zero 3, Samurai Shodown 4, Castlevania Nocturne in Moonlight, Super Robot Wars, Sonic Jam.... realmente uma infinidade de jogos, que até hoje estão comigo e é um aparelho que procuro cultivar acessórios e games originais pois foi o que me definiu como jogador de video-game junto aos anteriores.

Eu escolhi Saturn por isso, mas o Mega e Master igualmente tem um peso enorme quanto o Saturn pra mim.
O Dreamcast veio muito depois e também eu gosto muito dele, mas é diferente em alguma coisa... apesar que me cansei de jogar Phantasy Star Online nele e Sonic Adventure 2 pra mim é uma obra-prima Sonicniana da nova geração (pois os outros da nova geração que prestam são o Heroes e Generations) fora o excelente Sega GT, Record of Lodoss War, Blue Stinger, as King of Fighters da vida, ele já não fixou tanto quantos os anteriores.
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
ohmguru
Mensagens: 199
Registrado em: Sáb Set 01, 2007 3:22 am

Re: Qual seu Console SEGA preferido?

Mensagem por ohmguru »

Confesso que escolher entre o Master e Mega foi uma árdua tarefa. Coração divididíssimo. Depois de vários e vários minutos pensando nos jogos de cada um, lembrando das músicas, e momentos marcantes que cada um me proporcionou de controle na mão em frente a tv em jogatinas incríveis na infância e adolescência, neste exato momento a escolha foi o Mega.
Mas podia ser que se eu tivesse votado amanhã ou ontem, e aí podia ter escolhido o Master, e não o Mega. Escolhi um porque só podia escolher um. Master também tem um mel que eu não sei explicar direito o doce desse gosto.
Imagem

dancem, meus servos, dancem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7346
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Qual seu Console SEGA preferido?

Mensagem por Odin »

Eu não mudo meu console da Sega favorito, para mim com certeza foi o Mega Drive... Foi o primeiro console 16 Bits que joguei, acho que foi em 1993 ou 94... Não lembro qual foi o primeiro jogo que joguei, mas lembro que era de luta e foi o segundo jogo que joguei na minha vida... O primeiro foi o Enduro pouco tempo antes... Que eu me lembre era o Fatal Fury.

Depois joguei mais alguns jogos de Mega na casa de um garoto que minha mãe trabalhava, joguei muito Ecco The Dolphin, Desert Strike, Fire it Ice entre outros, mas o que mais tinha me marcado foi o Ecco, eu gosto desse jogo até hoje... Eu gosto mais do SNES e ele é meu console favorito, sempre deixei claro isso apesar de não ser fan boy de nenhuma empresa, mas reconheço que só a Sega mesmo para fazer um jogo foda com o Golfinho <oldlol>

Mas o primeiro console da Sega que tive foi um Master System 3, aquele da placa menor com o Sonic, comprei ele por 10 pratas em 2000... Me marcou muito também, mas não chega nem perto do Mega Drive... Naquele tempo conheci o Dreamcast também, ainda não existia o PS2, só joguei o PS2 uns 2 anos depois... O Dreamcast era um grande console também, só não conheci o Saturn no tempo dele, esse demorei quase 10 anos para ter um e poder joga-lo... E até hoje só joguei 4 jogos dele, mas quero conhecer mais esse console, quero jogar os jogos fodas de luta dele, que são melhores que o PS, o PS da um banho em qualquer console da geração dele nos jogos 3D, mas reconheço que o Saturn é o melhor nos jogos 2D, os jogos da SNK por exemplo, que foram lançados para o Saturn conseguem ser melhores até que as versões do Neo Geo CD... Ainda tenho muito o que conhecer do Saturn :D
Imagem

Imagem

Imagem
gundamkt
Mensagens: 334
Registrado em: Ter Jun 11, 2013 9:11 pm

Re: Qual seu Console SEGA preferido?

Mensagem por gundamkt »

Dreamcast, pois praticamente foi minha única experiência 128 bits e de um console da sega mais intensa. Ps2 praticamente, não joguei nada, pois na época meu pai vendeu o dream com a desculpa para que eu dedicasse mais nos estudos no ensino médio.Jogava apenas em casa de amigos. Agora vou tentar explorar um pouco o ps2. Agora tenho até uma história interessante, master "salvou minha vida". Em 2000, com meus 11 anos, passava as férias na casa da minha avó. Era véspera de ano novo quando um amigo que morava nas mesma rua, Mazinho, me chamou para jogar master na televisão do quarto dele , preto e branco . ele só tinha, pelo quem me lembro Sonic, Indiana jones e um que não me lembro o nome, era de tiro. Nesse dia passei a tarde toda jogando e nesse meio tempo, meu tio tinha passado na casa da minha avó e ia me levar a um passeio. Ele acabou não me levando e nesse dia ele sofreu um acidente. O carro dele foi totalmente destruído, especialmente no lado do carona em que eu sempre ia. Meu tio acabou quebrando o fémur e talvez se não fosse por causa do Mazinho e do seu master system III, provavelmente não estaria aqui para contar a história. Hoje , embora não sou fã de carteirinha master, tenho uma humilde pequena coleção de cartucho loose e o master III, e quando sempre vou jogar nele sempre batem essas lembranças....
0548
Mensagens: 112
Registrado em: Sex Jun 10, 2011 1:15 am
Localização: Porto Alegre

Re: Qual seu Console SEGA preferido?

Mensagem por 0548 »

Minha resposta foi Mega Drive. Minha história com ele é interessante. Jamais tive em minhas mão um controle de dreamcast ou de saturn. na minha infância/adolescência, tive um odissey, um atari, um famiclone (dynavision 3, que ainda quero readquirir) e um super Ni***ndo. Comprei meu primeiro mega aos 31 anos de idade! Acabei virando um fã tardio do mega e da sega como um todo. depois, adquiri um master system. mas o Mega, hoje, é o meu video game preferido (mesmo tendo outros consoles em casa, um pc legal com emuladores e etc.). O interessante é que resolvi reiniciar minha paixão por video games após ter batido na casa dos 30 com o Mega Drive justamente por ter sido um "nintendista" nos anos 90. Na minha cabeça já adulta, me dei conta de que perdi de ter contato com uma série de jogo clássicos que hoje me enchem os olhos (sonic, streets of rage, road rash... só pra citar alguns que amo). Para preencher essa lacuna, depois de velho, fui de Mega Drive. E não me arrependi nem por um segundo!! a:placamd:a
Editado pela última vez por 0548 em Dom Mai 04, 2014 11:00 pm, em um total de 1 vez.
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: Qual seu Console SEGA preferido?

Mensagem por Corredor X »

gundamkt escreveu:Agora tenho até uma história interessante, master "salvou minha vida" (...)
Cara, que doido! :shock: :placa:
0548 escreveu:O interessante é que resolvi reiniciar minha paixão por video games após ter batido na casa dos 30 com o Mega Drive justamente por ter sido um "nintendista" nos anos 90. Na minha cabeça já adulta, me dei conta de que perdi de ter contato com uma série de jogo clássicos que hoje me enchem os olhos (sonic, streetes of rage, road rash... só pra citar alguns que amo). Para preencher essa lacuna, depois de velho, fui de Mega Drive. E não me arrependi nem por um segundo!! a:placamd:a
Comigo aconteceu o contrário, eu só fui descobrir o NES com calma depois de velho, meu negócio sempre foi Master na época. E também continuo sem qualquer grau de arrependimento <oldmrgreen>
Imagem
davison_silva
Mensagens: 88
Registrado em: Ter Ago 05, 2014 5:57 pm
Localização: Colombo, Paraná

Re: Qual seu Console SEGA preferido?

Mensagem por davison_silva »

Mega Drive gosto tanto desse console que tenho o modelo 1 da tectoy e o 3 futuramente, pretendo comprar um japones e um americano.

A minha história com ele, foi quando era criança eu nunca tive um video game eu jogava o mega drive 3 na casa de um amigo. As vezes ele levava na minha casa ai nos jogavamos. Quando adolescente ganhei um mega drive 3 com 86 jogos na memoria sem entrada de cartucho, parece uma sanduicheira. Mais sempre quis ter o modelo original então quando completei 18 anos comecei a trabalhar comprei o Mega 3 e recentemente o modelo 1 sem tmss. E tbm tenho um Ni***ndo baby pra consertar que comprei, so to esperando a gamebit chegar.

a:placamd:a forever.
Editado pela última vez por davison_silva em Ter Set 30, 2014 12:53 pm, em um total de 1 vez.
Spartans nunca morrem, desaparecem em combate.
00zerobrazil
Mensagens: 59
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 11:06 am

Re: Qual seu Console SEGA preferido?

Mensagem por 00zerobrazil »

Master System foi o primeiro console realmente meu !

assumindo o 1° lugar na pesquisa Xp
Minha Geração é Zero
Agentman
Mensagens: 25
Registrado em: Qui Jan 20, 2011 12:12 am

Re: Qual seu Console SEGA preferido?

Mensagem por Agentman »

Empatei essa bagaça de novo! :D

Meguinha foi o console da minha baixa adolescência e o que me fez voltar a colecionar depois de algum tempo só vendendo o que tinha pra ter que comprar o novo do mercado. Inclusive, é a coleção que mais tenho carinho.
Simplesmente amo o som que sai daquele CI YM2612! <3
Dazan Tiga
Mensagens: 36
Registrado em: Ter Jan 19, 2010 8:38 pm

Re: Qual seu Console SEGA preferido?

Mensagem por Dazan Tiga »

Meu primeiro console depois do Atari (Dactar) foi o Master, que me rendeu muitas horas e alegria com Double Dragon, Black Belt, etc. A primeira vez que ouvi vozes digitalizadas em casa foi no Altered Beast do Master e isso não época era muito legal. Maaaaas o que me fez pirar o cabeção foi ver Altered Beast e Shinobi num Megão de um conhecido que havia comprado no Carrefour!! Aquilo era outro mundo, então meu voto foi para o incrível, poderoso : MEGA DRIVE!
darini
Mensagens: 4410
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 9:19 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Qual seu Console SEGA preferido?

Mensagem por darini »

É MEGA DRIVE, PORRA!!!!!


a:placamd:a a:placamd:a a:placamd:a a:placamd:a a:placamd:a a:placamd:a a:placamd:a
Lendo: “Über das Konjugationsystem der Sanskritsprache in Vergleichung mit jenem der Griechisen, Lateinischen, Persischen und Germanischen Sprachen.”
Meu jabá: http://darini.blogspot.com/
_____
Imagem
Vectorman
Mensagens: 4007
Registrado em: Qui Nov 13, 2008 9:26 pm
Localização: Fortaleza - CE

Re: Qual seu Console SEGA preferido?

Mensagem por Vectorman »

darini escreveu: Votei no Master, pois foi meu sonho de consumo no fim da pré-adolescência.
darini escreveu:É MEGA DRIVE, PORRA!!!!!
Mas quê?!?! a:-?a a:-?a a:-?a
Imagem
dplc81
Mensagens: 94
Registrado em: Qua Mar 07, 2012 11:45 am

Re: Qual seu Console SEGA preferido?

Mensagem por dplc81 »

Apesar de ter um apreço especial pelo Master System, eu acho que o Mega Drive é uma magnífica peça de hardware. Tem um processador muito rápido, conseguindo trabalhar com muitos sprites e efeitos gráficos. Tem som vibrante e com profundidade (desde que bem utilizado, como é o caso de muitos jogos), além de possuir um belo design (no caso do primeiro modelo principalmente).

O Mega Drive foi construído de forma que as conversões de Arcade ficassem muito parecidas devido ao processador M68000, que era o mesmo contido em máquinas da Sega na época. Então ter um Mega Drive era quase ter um arcade em casa, guardadas as devidas proporções, claro! Com o tempo, já não acompanhava mais os arcades, mas se a Sega tivesse investido mais no console, em vez de praticamente abandona-lo em favor do Sega Saturn, ele poderia ter uma vida mais longa, como aconteceu com o seu concorrente.
Dazan Tiga
Mensagens: 36
Registrado em: Ter Jan 19, 2010 8:38 pm

Re: Qual seu Console SEGA preferido?

Mensagem por Dazan Tiga »

Tô levando a maior fé no Projeto Y da Watermelon! Megão forever!
Redjones
Mensagens: 33
Registrado em: Qui Ago 27, 2015 11:17 pm

Re: Qual seu Console SEGA preferido?

Mensagem por Redjones »

Saudoso mega drive sem dúvidas!
Responder