Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 5 funcionamento)

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: TecToy está pesquisando um Master System/Mega Drive com

Mensagem por Corredor X »

macbee escreveu:Sim. Constam 2 registros da marca "Super Futebol" feitos pela Tec Toy (no INPI em 1989) - mas ambos estão extintos.
A TT está pior do que a Hasbro para perder nome, credo.
Imagem
Avatar do usuário
Rony_Ket
Mensagens: 1148
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 7:01 pm
Localização: Sampa Capital - Z/S
Contato:

Re: TecToy está pesquisando um Master System/Mega Drive com

Mensagem por Rony_Ket »

Gente.... Se eu falar que encomendei o console na pré-venda, com mais 5 controles extras, vou ser execrado aqui no fórum?

Agora minhas impressões:
1 - Sobre a apresentação do console (Carcaça e caixa):
Eu realmente estava esperando algo parecido com o console original, tanto em carcaça, e em caixa. Só não esperava que o console fosse realmente bem parecido assim com o original (e sim algo nos moldes do NES Mini).
Quanto a caixa, se ela vier com alguma qualidade, já vai tar valendo. Isopor como as originais eu tinha certeza que não viria (visto que praticamente todo console, etc), vem empacotado nessas estruturas de papelão reciclado barato de hoje em dia.
Porém, a própria Tectoy fez duas embalagens interessantes para o Master System Portátil e o MD Play lá em 2009:
O Master System Portátil tinha uma caixa de papelão, e vinha embalado numa estrutura de plástico, que era mais durável que isopor e também era decente.
O MD Play vinha com uma caixa parecida com caixas de celulares e MP3/MP4 Players, com estrutura de EVA para acomodar o console.
Num mundo ideal, acho que essa seria o tipo de embalagem ideal para um relançamento como esse.

2 - Emulação x "Hardware Original":
Tinha quase certeza que não viria hardware original, como os primeiros Megas lá de 1990. Os próprios componentes não são fabricados mais mesmo.
Também achava que realmente viria um console emulador, com esses chips ARM que equipam as tranqueiras vendidas pela trecotoy e AtGames de hoje.
Porém o que eu acho que realmente aconteceu:
Eles deverão utilizar hardware que em tese "é o original", com o MC68K, VDP do Mega, YM2612, etc, porém num chip all-in-one, da época dos Mega Drives (que ainda eram III) com Show do Milhão.
Esse hardware é similar ao encontrado no Genesis 3 (sim, o americano da Majesco) e no "Radica Genesis".
Ele é sim o original ainda, porém não é compatível com os add-ons do Mega Drive e nem com o Power Base Converter, além de ter algumas incompatibilidades menores.
O que eu acredito que aconteceu, é que a Tectoy deve ter trocentas dessas partes em estoque (sim, lá do início dos anos 2000 mesmo) e achou uma maneira de desová-las.

3 - A p**** da saída de vídeo:
Custava colocar a p**** do conector DIN sendo compatível com RGB?
HDMI realmente até eu imaginava que não seria uma realidade, porém o Genesis 3 ainda tem a saída RGB.
Pelo menos o console é Stereo e vai ter a saída amplificada para fones de ouvido, além de serem saídas mesmo que AV, mas com cabos padrão.

4 - Cartão SD:
Para mim é a surpresa do console. Acho que a TT deve ter visto alguma chance em colocar isso no console e fazer ele vender mais.
Também acredito que por questão de custo e projeto, o console será entregue com um cartão SD já com os jogos que dizem serem inclusos, ao invés de colocar uma ROM personalizada com esses jogos no console.
Ainda eu também acho que esse cartão SD vai ser "de marca padrão" sem sequer um label personalizado :lol:

5 - O tempo de entrega:
Tá na cara que o departamento de marketing da Tectoy deve ter feito uma reunião com a equipe de logística, e viram que tinha essas peças antigas lá paradas e viu a oportunidade de gerar puro hype e de brinde, desovar essas partes.
Duvido mesmo que eles já tenham um projeto do tipo já feito. Vão é desenhar o circuito as pressas pra poder fabricar e dar um jeito de embutir um everdrive "oficial" no console.
Por isso vai demorar pra caramba pra ser entregue.

6 - Os Controles:
Tá aí uma coisa que me surpreendeu positivamente.
Eles voltarem a vender os controles oficialmente, compatíveis com o console original e tudo.
Embora um pouco caros (preço de Roubando Livre), ao menos são novos, e se forem fabricados realmente pela própria TecToy, podemos esperar coisa de qualidade.
Todo mundo sabe da qualidade que os controles fabricados pela TT tinham lá na década de 90, e até lançados com esses Mega Emuladores.
O único controle que achei de qualidade ruim vendido pela tectoy, foram os do Master System (des)evolution, mas esses eram de fabricação terceirizada na china.
Rony_Ket:
Facebook YouTube
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: TecToy está pesquisando um Master System/Mega Drive com

Mensagem por Odin »

Eu não condeno você Rony, também gostaria de comprar futuramente, mas agora não... Só quando eu ver alguém aqui postar sobre ele, pois ainda estou na dúvida e curiosidade sobre o hardware :lol:

Estou suspeitando também que esse hardware dele seja similar aos dos Megas show do Milhão, eu esperava que a Tectoy fizesse um hardware alternativo similar com as mesmas especificações do console original, acho que da para fazer isso, mas só não sei no quanto custaria e se isso seria viável financeiramente para a Tectoy e os compradores, com certeza daria para fazer isso, mas o problema seria só esse... Com a tecnologia que temos hoje daria para fazer um hardware com componentes totalmente diferentes, mas com as mesmas especificações do console original... :D

Ao menos duas vantagens esse console tem que os originais não tinham, entradas AV com Stereo e entrada SD, só não sei como funcionaria essa entrada SD, se teria uma compatibilidade boa similar aos flash carts chineses ou um pouco melhores que eles...

Agora falarei do contra que vi nele, achei uma demora imensa para lançarem esse console, esse console vai demorar praticamente um parto para chegar, uns 8 ou 9 meses, e não vou nem reclamar do preço dele, pensei que seria mais, mas comparando com o que estão pedindo pelo Master Evolution que ainda esta a venda, e que esta a 220 pratas, não podemos reclamar desse Mega por 379, pois é bem melhor, nem se compara :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
segarule
Mensagens: 323
Registrado em: Sex Fev 26, 2016 9:42 am

Re: TecToy está pesquisando um Master System/Mega Drive com

Mensagem por segarule »

macbee escreveu:
Corredor X escreveu: SEGA SOCCER - É SUPER FUTEBOL, ORA BOLAS! Será que a TT perdeu o registro do nome?
Sim. Constam 2 registros da marca "Super Futebol" feitos pela Tec Toy (no INPI em 1989) - mas ambos estão extintos.
Instituto de patentes? Estou interessado nessa área. Tem conhecimento do assunto?
Avatar do usuário
Melanogaster
Mensagens: 897
Registrado em: Sex Ago 31, 2007 1:47 am

Re: TecToy está pesquisando um Master System/Mega Drive com

Mensagem por Melanogaster »

Comentamos um pouco sobre o registro de nomes da Tec Toy anteriormente neste tópico. Você também pode pesquisar por outros registros diretamente neste link do site do INPI.
Imagem
Avatar do usuário
Zillion
Mensagens: 1617
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 9:47 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: TecToy está pesquisando um Master System/Mega Drive com

Mensagem por Zillion »

A principio fiquei com o dedo coçando para comprar de imediato mas pensei muitooo..., olhei pro lado e vi que tenho um console para jogar os jogos que tenho, preferi esperar para ver a coisa física (pois sou igual São Tomé) nas Americanas ou Casas Bahia, se é que vão chegar, edição limitada me assusta e o medo de como os Correios vão entregar esse console me deixam com insônia até julho de 2017, se tivessem postado uma foto com a caixa, manual, cabo av, fonte e o console iria me animar mais a comprar, TecToy novo em folha, teria comprado mesmo com as 'falhas'.
Ficou um pouco daquela sensação de marcenaria; do vou fazer assim, 'não do seu gosto' mas preciso que você pague antecipado e depois que tiver pago tudo eu vou ver como fazer, vai ficar bom, ''tenho experiência de 15 anos com móveis'', ficou uma coisa um tanto deselegante pois consumidor não gosta de esperar e ter dúvida sobre o que vai receber, $ para lá / mercadoria para cá, com prazo estipulado e cumprido a risca o que tá no 'projeto', conhecimento do que vai receber e do que poderá fazer com o seu item...
Já na questão de valor pago, que ficou um pouco abaixo do pensado, eu acredito que dentro do proposto a TecToy entregará um produto aceitável, não como nós quiséssemos ou sonhávamos, mas ter em mente que podem ter pensado em entregar um produto com um preço menor ao consumidor final menos abastado é muito válido, sendo que ele pode jogar boa parte da biblioteca do Mega Drive de forma free com um cartão SD talvez tenha sido o foco do negócio, lógico que se queria um Mega na faixa das 500 pratas com saída HDMI ou vídeo componente, suporte a controles sem fios vendidos a parte, dois controles bons no pacote, fonte pois Mega sem fonte é um tanto estranho, suporte a jogos de Master System, más infelizmente temos que ter em mente que casa de ferreiro o espeto é de pau, de repente uma saída S-vídeo possa ser colocada num Mod e salvar a parte da qualidade de imagem mas o fato de comprar um Mega que não vai rodar todos os jogos foi a pior parte do pacote, fica a sensação do fds ensolarado, do pipa feito na madrugada, do cerol com a fórmula infalível e três dos grandes na mega lata de Neston e nada de vento...
Zillion
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
Atari 2600, Xbox 360 [JP], PSP, PS2, PS3, PS4,
GBA, Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: TecToy está pesquisando um Master System/Mega Drive com

Mensagem por Odin »

Pois é Zillion, penso o mesmo que você também, só tem um pequeno detalhe, acho que não existe nenhum Mega que rode todos os jogos :lol:

Digo isso porque já pesquisamos aqui e sempre tem algum modelo que não roda determinado jogo, já vi jogo de Mega que só roda apenas em um modelo e Mega, e nem mesmo os clones de Mega rodam todos os jogos, mas entendi o que você quis dizer, creio que esse novo Mega deve rodar uns 80% dos jogos, mas se for isso mesmo, já é bastante coisa para um console que não tem o hardware 100% original.
Imagem

Imagem

Imagem
segarule
Mensagens: 323
Registrado em: Sex Fev 26, 2016 9:42 am

Re: TecToy está pesquisando um Master System/Mega Drive com

Mensagem por segarule »

Melanogaster escreveu:Comentamos um pouco sobre o registro de nomes da Tec Toy anteriormente neste tópico. Você também pode pesquisar por outros registros diretamente neste link do site do INPI.
Obrigado pela dica. Mas não estava interessado nas patentes da TT e sim patentes. Queria patentear uma ideia minha. Depois disso, já fiz algumas pesquisas particulares e não são nada animadoras.
mas ter em mente que podem ter pensado em entregar um produto com um preço menor ao consumidor final menos abastado é muito válido
Prezado Zillion, acho que não foi nisso que pensaram. Se o produto fosse ser vendido em larga escala. Penso que eles focaram no colecionador porque o produto será vendido por tempo limitado. Aí é que talvez a teoria Rony tem fundamento. Usarem peças sobressalentes até terminar o estoque. Mas o que não encaixa é entregar imediatamente, já que está tudo lá. Exceto pela minha teoria da demanda.
Avatar do usuário
Zillion
Mensagens: 1617
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 9:47 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: TecToy está pesquisando um Master System/Mega Drive com

Mensagem por Zillion »

Odin escreveu:Pois é Zillion, penso o mesmo que você também, só tem um pequeno detalhe, acho que não existe nenhum Mega que rode todos os jogos :lol:

Digo isso porque já pesquisamos aqui e sempre tem algum modelo que não roda determinado jogo, já vi jogo de Mega que só roda apenas em um modelo e Mega, e nem mesmo os clones de Mega rodam todos os jogos, mas entendi o que você quis dizer, creio que esse novo Mega deve rodar uns 80% dos jogos, mas se for isso mesmo, já é bastante coisa para um console que não tem o hardware 100% original.
Sim, se acompanhasse um everdrive invés de uma entrada SD que não se sabe com o que será compatível já resolvia o problema.
Zillion
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
Atari 2600, Xbox 360 [JP], PSP, PS2, PS3, PS4,
GBA, Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS
Avatar do usuário
Zillion
Mensagens: 1617
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 9:47 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: TecToy está pesquisando um Master System/Mega Drive com

Mensagem por Zillion »

segarule escreveu:
Melanogaster escreveu:Comentamos um pouco sobre o registro de nomes da Tec Toy anteriormente neste tópico. Você também pode pesquisar por outros registros diretamente neste link do site do INPI.
Obrigado pela dica. Mas não estava interessado nas patentes da TT e sim patentes. Queria patentear uma ideia minha. Depois disso, já fiz algumas pesquisas particulares e não são nada animadoras.
mas ter em mente que podem ter pensado em entregar um produto com um preço menor ao consumidor final menos abastado é muito válido
Prezado Zillion, acho que não foi nisso que pensaram. Se o produto fosse ser vendido em larga escala. Penso que eles focaram no colecionador porque o produto será vendido por tempo limitado. Aí é que talvez a teoria Rony tem fundamento. Usarem peças sobressalentes até terminar o estoque. Mas o que não encaixa é entregar imediatamente, já que está tudo lá. Exceto pela minha teoria da demanda.
Meio difici saber realmente o que a TecToy pensa, não acredito que o produto foi lançado pra colecionador, só olhar a biblioteca de jogos e vai ver que a maioria é água com açúcar. Sonic, Street of Rages, Castle of Illusion nem deram as caras. Acho que podem usar essa de edição limitada mas a idéia capitalista prevalece, vingou produz em larga escala.
Negócio é aguardar e torcer pra dar certo apesar dos pesares...
Zillion
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
Atari 2600, Xbox 360 [JP], PSP, PS2, PS3, PS4,
GBA, Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS
Neto
Mensagens: 425
Registrado em: Sex Ago 08, 2014 3:14 pm
Localização: Guarulhos - SP - Brasil
Contato:

Re: TecToy está pesquisando um Master System/Mega Drive com

Mensagem por Neto »

Odin escreveu:Pois é Zillion, penso o mesmo que você também, só tem um pequeno detalhe, acho que não existe nenhum Mega que rode todos os jogos :lol: .
Acho que não entendi o sentido desta afirmação. Existe algum jogo que por exemplo rode no Mega Drive 2 e não rode no Mega Drive 1 da mesma região. Até onde sabemos o Mega Drive 1 da Tec Toy é o que roda tudo mesmo cartuchos sem a inicialização da string "SEGA" na memória. Restrições de região não podem ser consideradas, já que são limitações de programação inclusive com o código certo via Game Genie o Mega executará estes jogos.


Sobre este Mega Drive novo já reservei um só por curiosidade, mas também fiquei decepcionado pelo fato de não ter uma saída RGB. Poderiam colocar o RGB através do mini Dim 8 que é um conector bem comum e qualquer um poderia fazer o cabo em casa. Sobre não ser emulador como estão afirmando, gostaria muito de saber como será feito o gerenciamento de arquivos do cartão. Se não for emulação terá que ser tudo feito em código M68K. Um Everderive embutido como o pessoal falou aumentaria o preço, já que além dos processadores M68K e Z80 teria que ter um terceiro só para monitorar os acessos de memória e apontar para o local correto no arquivo.
Agora em um mundo ideal a Tec Toy poderia fazer este circuito integrado baseado no ASIC SEGA 315-5960 que tinha tudo integrado e ainda suportava SEGA CD e outros, mas sabemos que no final não será estas coisas, espero estar errado.
------------------------------

Neto - Facebook

Site com esquemas e tutoriais de modificações de consoles antigos:
Neto - Web site
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: TecToy está pesquisando um Master System/Mega Drive com

Mensagem por Jair »

Seria o ideal, mas imagino que esse ASIC não seja mais fabricado.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Glaucos Snake
Mensagens: 88
Registrado em: Seg Ago 04, 2008 7:36 pm

Re: TecToy está pesquisando um Master System/Mega Drive com

Mensagem por Glaucos Snake »

Só para esclarecer: um jogo rodando em um SD card não permitiria salvar o progresso?

Então por que diabos colocaram o Sonic 3?
cvla
Mensagens: 149
Registrado em: Qua Fev 22, 2012 7:42 pm

Re: TecToy está pesquisando um Master System/Mega Drive com

Mensagem por cvla »

Os jogos inseridos no SD card, fornecido junto com o Mega Drive, foram devidamente testados pela Tectoy no que tange a sua compatibilidade com o hardware assim como foram obtidas todas as licenças necessárias para a sua comercialização.
Depois de lê isso pressupõe-se que a Tectoy tenha ao menos um protótipo afinal os jogos "foram devidamente testados pela Tectoy no que tange a sua compatibilidade como hardware" mas por que raios a Tectoy não apresentou o equipamento funcionando ou fez alguma demostração. Tem coisa ai que não bate, teoria da conspiração! :lol:
Neto
Mensagens: 425
Registrado em: Sex Ago 08, 2014 3:14 pm
Localização: Guarulhos - SP - Brasil
Contato:

Re: TecToy está pesquisando um Master System/Mega Drive com

Mensagem por Neto »

Glaucos Snake escreveu:Só para esclarecer: um jogo rodando em um SD card não permitiria salvar o progresso?

Então por que diabos colocaram o Sonic 3?
Dizem que não será um emulador, os jogos de Mega Drive para serem executados tem como referência o Offset 0x000000 em um cartão cada ROM terá seu Offset baseado na posição gravada na Tabela de Alocação de Arquivos, deste modo nenhum jogo seria executado já que sua instrução estaria em posições incorretas no arquivo, A solução assim como acontece com o EverDrive é copiar a ROM para uma área de memória e ser executado a partir desta área. Assim como a ROM a S-RAM também tem endereço fixo no cartucho que é acessado a partir do endereço 0x200000, em jogos como o Sonic 3 & Knuckles existem dados do jogo nesta área, o segredo para se usar o S-RAM neste jogo é mapear o endereço 0x200000 durante a leitura e gravação da S-RAM e depois de usar devolver este endereço para o controle do jogo. Para a S-RAM funcionar através do SD seria necessária um gerenciador para interpretar os comandos e gravar estas informações temporárias para um área de memória e de tempos em tempos salvar estes dados no SD assim como acontece com o EverDrive e para este caso o Mega Drive assim como o Everdrive deveria ter um S-RAM para caso o usuário desligasse o VG antes do ciclo de gravação não perdesse o "SAVE".

Sobre o ASIC que comentei realmente nem deve ser mais fabricado, a Tec Toy sempre reclamou da falta de informações da SEGA, pois um datasheet detalhado deste ASIC poderia ser reproduzido fielmente sem violar os direitos da SEGA através da própria TT que é representante oficial da SEGA no Brasil. Ambas as empresa guardam seu segredos a 7 chaves. A TT mesmo se você quiser o esquema elétrico de um Master System III mesmo fora de linha eles não fornecem.
Editado pela última vez por Neto em Qui Nov 03, 2016 10:08 pm, em um total de 2 vezes.
------------------------------

Neto - Facebook

Site com esquemas e tutoriais de modificações de consoles antigos:
Neto - Web site
Responder