Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 5 funcionamento)

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 5 funcionamento)

Mensagem por Dav »

Odin escreveu: Sáb Set 30, 2017 9:01 pm
Jair escreveu: Sáb Set 30, 2017 2:13 am Ms Dos? Imagem

Sent from my Moto G Play using Tapatalk
MD-DOS, fiquei curioso agora em ver como ele é :mrgreen:
tambem :mrgreen:
Imagem
Neto
Mensagens: 425
Registrado em: Sex Ago 08, 2014 3:14 pm
Localização: Guarulhos - SP - Brasil
Contato:

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 5 funcionamento)

Mensagem por Neto »

Dav escreveu: Sáb Set 30, 2017 9:57 pm
Odin escreveu: Sáb Set 30, 2017 9:01 pm
Jair escreveu: Sáb Set 30, 2017 2:13 am Ms Dos? Imagem

Sent from my Moto G Play using Tapatalk
MD-DOS, fiquei curioso agora em ver como ele é :mrgreen:
tambem :mrgreen:
Odin escreveu: Sáb Set 30, 2017 9:01 pm
Jair escreveu: Sáb Set 30, 2017 2:13 am Ms Dos? Imagem

Sent from my Moto G Play using Tapatalk
MD-DOS, fiquei curioso agora em ver como ele é :mrgreen:
Quem quiser conhecer ainda não está disponível (listado) de forma oficial no site, por enquanto em fase experimental, sendo esta a segunda compilação.
Link direto http://neto-games.com.br/rom_hack/Neto_ ... v1_00b.rar
A programação foi feito toda praticamente do zero.
As vantagens em relação ao menu original são que o nome das pastas agora é de livre escolha com suporte até 16 pastas.
A limitação de 99 arquivos por pasta continua, por questões de compatibilidade com as bases de dados.
Detecção automática do Hardware, ou seja o mesmo "MDI" pode ser usado tanto no novo Mega Drive quanto no Mega Drive Portátil sem problemas.
Esta versão está bem mais rápida do que as anteriores nos acessos, considerando que há o processo de carga do banco de dados e organização em ordem alfabética do conteúdo das pastas o que não ocorre no menu original da Tec Toy.
Nesta versão não há mais a tela preta durante o acesso as pastas, todo o processo é informado através de uma barra de mensagens.
Editado pela última vez por Neto em Dom Out 01, 2017 10:44 pm, em um total de 1 vez.
------------------------------

Neto - Facebook

Site com esquemas e tutoriais de modificações de consoles antigos:
Neto - Web site
Ponã
Mensagens: 122
Registrado em: Ter Jun 08, 2010 9:51 am

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 5 funcionamento)

Mensagem por Ponã »

Neto escreveu: Sex Set 29, 2017 4:40 pm
Ponã escreveu: Sex Set 29, 2017 11:19 am Fiz o teste ontem, mas parece que depois que é feito, quando a gente volta pro MDI.BIN do Neto, dá um problema quando a gente acessa o local onde deveria estar o Hang On (surge a tela de instrução ilegal do Mega). Isso acontece só comigo?
Apesar de que esta versão será descontinuada em breve em favor do Neto MD-DOS, lancei uma correção para o erro de tela azul http://www.neto-games.com.br/rom_hack/N ... _1_11a.rar
Quando vim comentar sobre o ajuste, já tem um tanto de novidades sobre o MD-DOS, o Neto não para a:oa

Mais tarde eu testo, muito bom Neto!
segarule
Mensagens: 323
Registrado em: Sex Fev 26, 2016 9:42 am

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 5 funcionamento)

Mensagem por segarule »

Eu torço para o Neto ter bastante energia guardada caso a TT venha lançar um SMS bugado.
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 5 funcionamento)

Mensagem por Dav »

Olha o que encontraram dando uma volta no Japão

A página do Facebook Projeto Sega Brasil postou uma foto bem curiosa nos últimos dias: uma edição de relançamento de “Turma da Mônica na Terra dos Monstros” da Tectoy sendo vendido na loja de games antigos “Beep” lá no Japão! Confira abaixo:
Sem título.jpg
O jogo está custando 8.800 ienes, ou cerca de 77 dólares ou ainda 253 reais, de acordo com a cotação do dia. Aqui no Brasil o game pode ser adquirido no site oficial da Tectoy por R$ 129,00 (ou R$ 122,55 com 5% de desconto).

http://blogtectoy.com.br/olha-o-que-enc ... -no-japao/
Imagem
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1301
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 5 funcionamento)

Mensagem por overday »

E parece que os lançamentos em cartucho vão começar e parar no Mônica mesmo hein, e eu com esperança de ver um Phantasy Star 4 sendo lançado pela primeira vez ou até mesmo relançamentos do 2 e 3 :(
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7323
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 5 funcionamento)

Mensagem por Odin »

Talvez esse cartucho da Mônica não tenha dado o resultado que a Tectoy queria, uma pena... Mas tomara que se por acaso ela lançar um novo Master, que ela lance os traduzidos ou modificados por ela, pois acho que o Master daria mais certo por ter mais jogos feitos por ela.
Imagem

Imagem

Imagem
Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 5 funcionamento)

Mensagem por Sonymaster »

Alguém aqui foi de comprar esse videogame? me desculpe por não ler todo o tópico caso alguém tenha comprado, é preguiça mesmo hahahahaha, mas como um grande nostálgico da época, sempre fiquei tentado em compra-lo. :-)
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7323
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 5 funcionamento)

Mensagem por Odin »

Sonymaster escreveu: Qui Nov 09, 2017 2:00 pm Alguém aqui foi de comprar esse videogame? me desculpe por não ler todo o tópico caso alguém tenha comprado, é preguiça mesmo hahahahaha, mas como um grande nostálgico da época, sempre fiquei tentado em compra-lo. :-)
Alguns membros compraram, eu infelizmente não, mas ouve uma reclamação devido as limitações de hardware, alguns jogos não rodavam bem, mas o Neto junto com um amigo fizeram melhorias na firmware dele, e ajudaram bastante a rodar alguns jogos bem que antes tinham bugs.

Nós reclamamos muito do preço também, mas mal sabiamos que um dia o Mini SNES que é muito mais limitado e menos parecido com o console original, custaria o dobro do novo Mega, reclamamos de barriga cheia :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Sonymaster
Mensagens: 1200
Registrado em: Seg Out 30, 2017 11:52 pm

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 5 funcionamento)

Mensagem por Sonymaster »

Odin escreveu: Qui Nov 09, 2017 2:17 pm
Sonymaster escreveu: Qui Nov 09, 2017 2:00 pm Alguém aqui foi de comprar esse videogame? me desculpe por não ler todo o tópico caso alguém tenha comprado, é preguiça mesmo hahahahaha, mas como um grande nostálgico da época, sempre fiquei tentado em compra-lo. :-)
Alguns membros compraram, eu infelizmente não, mas ouve uma reclamação devido as limitações de hardware, alguns jogos não rodavam bem, mas o Neto junto com um amigo fizeram melhorias na firmware dele, e ajudaram bastante a rodar alguns jogos bem que antes tinham bugs.

Nós reclamamos muito do preço também, mas mal sabiamos que um dia o Mini SNES que é muito mais limitado e menos parecido com o console original, custaria o dobro do novo Mega, reclamamos de barriga cheia :lol:
Realmente estava percebendo que o retrô esta na moda agora, tava vendo um tópico do Commodore 64 mini que estava para ser lançado ou foi lançado entre outros consoles que espero que venham fazer parte desse mercado. Mas logicamente sem os preços absurdos que aqui no Brasil são aplicados.
Avatar do usuário
andreyin
Mensagens: 5
Registrado em: Dom Nov 26, 2017 7:33 am
Contato:

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 5 funcionamento)

Mensagem por andreyin »

Peguei um ontem na black friday e tive que criar uma conta aqui pra agradecer o Neto. Minha TV é NTSC-J e os jogos estavam em preto e branco (isso nem passou pela minha cabeça na hora de comprar), graças ao mod dele que tem suporte a NTSC tudo roda ótimo agora.

Alguém que entende saberia explicar porquê alguns jogos tem tanta distorção gráfica e outros não? O Mônica na Terra dos Monstros está bem feio, até no próprio vídeo oficial da TecToy notei isso:
https://www.youtube.com/watch?v=FI3P0w0kYYo

No youtube também tem alguns vídeos de comparação mostrando isso. Parece que varia muito de jogo pra jogo.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7323
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 5 funcionamento)

Mensagem por Odin »

Isso pode ser coisa da região do jogo, alguns podem ser rom européia, mesmo que você use cartuchos originais, outros americanas ou japonesas... Talvez a Tectoy tenha usado uma versão europeia do jogo original para fazer esse jogo, e por isso acontece isso.
Imagem

Imagem

Imagem
Ponã
Mensagens: 122
Registrado em: Ter Jun 08, 2010 9:51 am

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 5 funcionamento)

Mensagem por Ponã »

andreyin escreveu: Dom Nov 26, 2017 7:57 am Peguei um ontem na black friday e tive que criar uma conta aqui pra agradecer o Neto. Minha TV é NTSC-J e os jogos estavam em preto e branco (isso nem passou pela minha cabeça na hora de comprar), graças ao mod dele que tem suporte a NTSC tudo roda ótimo agora.

Alguém que entende saberia explicar porquê alguns jogos tem tanta distorção gráfica e outros não? O Mônica na Terra dos Monstros está bem feio, até no próprio vídeo oficial da TecToy notei isso:
https://www.youtube.com/watch?v=FI3P0w0kYYo

No youtube também tem alguns vídeos de comparação mostrando isso. Parece que varia muito de jogo pra jogo.
Essa distorção acho que é um dos piores problemas do console. O Mega Drive original funciona em duas resoluções distintas:
320 x 224 e 256 x 224, e esse novo da TecToy trabalha somente com a resolução 320 x 224. O resultado é que jogos que rodam nativamente na resolução menor (não são muitos) sofrem desse problema. Acredito que não haja solução pra isso a:(a
Avatar do usuário
andreyin
Mensagens: 5
Registrado em: Dom Nov 26, 2017 7:33 am
Contato:

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 5 funcionamento)

Mensagem por andreyin »

Ponã escreveu: Seg Nov 27, 2017 6:00 pm
andreyin escreveu: Dom Nov 26, 2017 7:57 am Peguei um ontem na black friday e tive que criar uma conta aqui pra agradecer o Neto. Minha TV é NTSC-J e os jogos estavam em preto e branco (isso nem passou pela minha cabeça na hora de comprar), graças ao mod dele que tem suporte a NTSC tudo roda ótimo agora.

Alguém que entende saberia explicar porquê alguns jogos tem tanta distorção gráfica e outros não? O Mônica na Terra dos Monstros está bem feio, até no próprio vídeo oficial da TecToy notei isso:
https://www.youtube.com/watch?v=FI3P0w0kYYo

No youtube também tem alguns vídeos de comparação mostrando isso. Parece que varia muito de jogo pra jogo.
Essa distorção acho que é um dos piores problemas do console. O Mega Drive original funciona em duas resoluções distintas:
320 x 224 e 256 x 224, e esse novo da TecToy trabalha somente com a resolução 320 x 224. O resultado é que jogos que rodam nativamente na resolução menor (não são muitos) sofrem desse problema. Acredito que não haja solução pra isso a:(a
Saquei, que droga isso. a:|a

Será que não seria possível nem mudar a resolução naquele arquivo de firmware?

Edit: andei procurando e achei uma resposta boa do Rafael Muller sobre isso:
https://youtu.be/yknBFZLtw24?t=258

Uma pena mesmo.
Agrobel
Mensagens: 1152
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 7:39 pm

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 5 funcionamento)

Mensagem por Agrobel »

Ponã escreveu: Sex Set 29, 2017 11:19 am Fiz o teste ontem, mas parece que depois que é feito, quando a gente volta pro MDI.BIN do Neto, dá um problema quando a gente acessa o local onde deveria estar o Hang On (surge a tela de instrução ilegal do Mega). Isso acontece só comigo?
Esse bug acontece na versão oficial da TT também?
Se vampiros tivessem imagem no >< on megami messevit soripmav eS
espelho, Alucard veria-se assim. >< .missa es-airev draculA ,ohlepse
Inspirado em um amigo do fórum..><..muròf od ogima mu me odaripsnI
Responder