Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 5 funcionamento)

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 5 funcionamento)

Mensagem por Dav »

TecToy está pesquisando um Master System/Mega Drive com HDMI e suporte a cartuchos



Recentemente a TecToy postou uma foto em sua página do Facebook que causou o maior alvoroço na comunidade de fãs da SEGA no Brasil. A foto tinha uma imagem do Mega Drive e outra do Master System com a seguinte pergunta: “Se fosse para voltar a produzir um console de sucesso da TecToy, qual você gostaria? Estamos ouvindo todos os nossos gamers e queremos saber sua opinião!”.

Não demorou até milhares de fãs enviarem mensagens pedindo um console com o hardware original, entrada para cartucho e saída de vídeo HDMI, em vez de um console que emulasse o hardware original, provavelmente com qualidade inferior e sem possibilidade de usar os cartuchos que já temos.

Para a surpresa de muitos fãs, a TecToy respondeu: “A empresa completará 30 anos em 2017 e estamos trabalhando para ter boas notícias.”

Na semana passada, a UOL Jogos publicou uma entrevista com o presidente da TecToy, Stephano Arnhold, na qual abordou a história da empresa e seus planos para o futuro. Na entrevista, Stephano disse que o Master System e o Mega Drive venderam por volta de 8 milhões de unidades no Brasil, e que a SEGA ainda recebe os direitos autorais por cada Master System vendido no país até hoje (sendo o mais recente um lançamento de 2011).

Quando perguntado se foi discutido internamente sobre um possível lançamento do Dreamcast no Brasil, Stephano disse que eles já tiveram essa conversa e que, apesar de querem fazer esse lançamento, o Dreamcast é um sistema complexo, repleto de direitos autorais e que seria difícil chegar a um bom preço para o consumidor final. E completou dizendo que espera encontrar uma solução melhor no futuro.

Sobre o futuro, ele disse que a TecToy ficou bastante surpresa com toda a resposta positiva dos fãs e da mídia a respeito da postagem que fizeram no Facebook. Disse que a TecToy foi bombardeada com mensagens pedindo por consoles com entrada para cartucho e saídas de vídeo HDMI, e que agora estão estudando todos os contratos ainda vigentes desde a década de 90, e que ainda permitem à empresa lançar o hardware do Mega Drive e do Master System.

Ele também afirmou que a empresa está estudando a engenharia do projeto e que deseja trabalhar com a comunidade para lançar uma máquina que vá ao encontro do que os fãs pediram da melhor forma possível. Entretanto, pediu que os fãs sejam pacientes enquanto a TecToy estuda todos os direitos autorais envolvidos e as limitações no processo de produção de versões novas de chips antigos.


http://epicplay.com.br/tectoy-esta-pesq ... cartuchos/
Editado pela última vez por Dav em Ter Abr 11, 2017 8:51 pm, em um total de 5 vezes.
Imagem
Avatar do usuário
Zillion
Mensagens: 1614
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 9:47 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: TecToy está pesquisando um Master System/Mega Drive com

Mensagem por Zillion »

Amém! ;-) a:placa:a
Zillion
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
Atari 2600, Xbox 360 [JP], PSP, PS2, PS3, PS4,
GBA, Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7323
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: TecToy está pesquisando um Master System/Mega Drive com

Mensagem por Odin »

Mesmo que o novo console não seja com o hardware original, tomara que projetem um console com a emulação muito boa, um hardware de boa qualidade que emule como o Wii emula outros consoles, ou o primeiro Xbox... Acho que da para fazer uma boa máquina alternativa, com um hardware bom e de boa qualidade, que rode os consoles clássicos da Sega.

Infelizmente a maioria dos componentes originais dos consoles da Sega, principalmente os processadores, não são mais fabricados, então a Tectoy vai ter que ter um tempo para estudar novos componentes e hardwares, talvez por isso a demora dela. Só espero que ela não lance mais consoles como os últimos lançados, que tinham hardware com componentes totalmente Xing Ling de má qualidade.
Imagem

Imagem

Imagem
Gutem
Mensagens: 56
Registrado em: Sáb Mai 11, 2013 11:41 pm
Localização: Belém - PA

Re: TecToy está pesquisando um Master System/Mega Drive com

Mensagem por Gutem »

Ola amigos!

Espero que eles consigam fazer isso, apesar de achar muito difícil, pois somente a saída HDMI com scanlines é um hardware complexo(tomando como adaptar o console original pondo essa saída HDMI), isso não deve ser nada barato, vide os equipamentos que já fazem isso como o todo poderoso FRAMEMEISTER que é bem caro!

Estou na torcida.

Um abraço!
lordtec
Mensagens: 47
Registrado em: Qui Ago 18, 2016 2:10 pm

Re: TecToy está pesquisando um Master System/Mega Drive com

Mensagem por lordtec »

Seria legal, mas se basearmos no que fizeram com o Master System nesses últimos anos, com versões cada vez mas "pobre", não acredito que seja lançado grande coisa, mas tudo é possível ....
gundamkt
Mensagens: 334
Registrado em: Ter Jun 11, 2013 9:11 pm

Re: TecToy está pesquisando um Master System/Mega Drive com

Mensagem por gundamkt »

Se eles vieram com o emulador mais fraco quem um raspiberry pi e cobrando uma fortuna,melhor nem lançarem. Mas como estamos no Brasil, não duvido que "retrogamers" vão pagar uma fortuna para dizer que tem. Duvido que esse console vai vir por no máximo 200 reais com sáida para cartão sd. Mais do que isso,melhor pegar um pi2.
Neto
Mensagens: 425
Registrado em: Sex Ago 08, 2014 3:14 pm
Localização: Guarulhos - SP - Brasil
Contato:

Re: TecToy está pesquisando um Master System/Mega Drive com

Mensagem por Neto »

Gutem escreveu:Ola amigos!

Espero que eles consigam fazer isso, apesar de achar muito difícil, pois somente a saída HDMI com scanlines é um hardware complexo(tomando como adaptar o console original pondo essa saída HDMI), isso não deve ser nada barato, vide os equipamentos que já fazem isso como o todo poderoso FRAMEMEISTER que é bem caro!

Estou na torcida.

Um abraço!
O Framemeister é caro pois ele tem que identificar o tipo de sinal (240P / 480I) e reprocessar o sinal executando conversões e tudo isto precisa de um circuito complexo e de alta velocidade para minimizar o "lag".

No caso de você estar projetando o Hardware mesmo que baseado no original o sinal já pode ser retirado do VDP na forma digital e mesmo que tenha a opção de vídeo composto agregado o circuito de degradação é muito mais barato.

Quero estar errado, mas na vida real a Tec Toy fará um emulador ruim e com uma saída HDMI mal escalada.
------------------------------

Neto - Facebook

Site com esquemas e tutoriais de modificações de consoles antigos:
Neto - Web site
Avatar do usuário
Zillion
Mensagens: 1614
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 9:47 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: TecToy está pesquisando um Master System/Mega Drive com

Mensagem por Zillion »

Neto escreveu:
Gutem escreveu:Ola amigos!

Espero que eles consigam fazer isso, apesar de achar muito difícil, pois somente a saída HDMI com scanlines é um hardware complexo(tomando como adaptar o console original pondo essa saída HDMI), isso não deve ser nada barato, vide os equipamentos que já fazem isso como o todo poderoso FRAMEMEISTER que é bem caro!

Estou na torcida.

Um abraço!
Quero estar errado, mas na vida real a Tec Toy fará um emulador ruim e com uma saída HDMI mal escalada.
Fica a esperança que a Tec Toy venha com um console na casa dos 500,00 com o belo e velho design do Mega Drive, menos que isso a qualidade já deve ser bastante duvidosa, ela deve se inspirar no Retro N4 com apenas uma entrada de cartucho e um adaptador para Master System mais compacto como o fabricado pela Dynacom, talvez vendido a parte para não encarecer tanto o console e permitir uma opção a parte para os fãs de Master ou uma entrada para cartão SD, não espere uma qualidade ala FRAMEMEISTER isso teria um custo muito elevado pra um produto que por mais que se tenha um público fiel não se têm a ideia de qual será a aceitação e procura no mercado devido a crise...
Zillion
Magnífico desafio dos Nozas!
Master System [JP], Genesis, SEGA Saturn [JP]
Atari 2600, Xbox 360 [JP], PSP, PS2, PS3, PS4,
GBA, Sharp Twin, Super Famicom, Wii, DS
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: TecToy está pesquisando um Master System/Mega Drive com

Mensagem por Dav »

Imagem

surgiu um blog e usa o logo classico da Tectoy as noticias e materias sao referentes ao Mega Drive e Master System.

http://blogtectoy.com.br/
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7323
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: TecToy está pesquisando um Master System/Mega Drive com

Mensagem por Odin »

Por falar em Tectoy, agora seguidamente vejo propagandas dela no Facebook mostrando esse último Master Evolution a venda, entre outros produtos dela como tablets, mas acho que é tudo estoque dela, não é nenhum lançamento, só não reparei se essas propagandas são do próprio Facebook ou se algum membro de algum grupo posta, mas já vi enquetes dela perguntando sobre qual console os fãs gostariam que fosse relançado...

Mas nem me empolgo muito, depois que vi uma postagem do Corredor uma vez falando de uma empresa que a anos faz esse tipo de enquete e até hoje não relançaram os bonecos que ele gosta, nem vou me empolgar com isso... E se lançarem algo, talvez seja muito caro e não seja bem como o pessoal quer que seja... Só esse Master Evolution estão pedindo mais de 200 reais, imagina se lancem um com HDMI e entrada SD como querem... :D
Imagem

Imagem

Imagem
Corredor X
Mensagens: 8564
Registrado em: Dom Set 02, 2007 5:55 pm

Re: TecToy está pesquisando um Master System/Mega Drive com

Mensagem por Corredor X »

[BBvideo=560,340]https://www.youtube.com/watch?v=M_6dC8k-hfQ[/BBvideo]

E a minha opinião de São Tomé continua a mesma:
Corredor X escreveu:Em um universo mágico ideal, a TT relançaria o Mega/Master com o hardware intocado do primeiro modelo, com a caixa emulando o máximo possível a original (eu me proponho desde já a fazer a mesma! Liga pra mim, Stefano!), e sem nenhum jogo na memória, para não ter perigo de uma emulação tosca ferrar com a experiência. Ao invés disso, ele viria com um cartucho multijogos desgraçadamente bom, a exemplo dos piratinhas chineses mais recentes do Famicom, só com clássicos - sei lá, uns 40 ou 50 deles, nada dos Mexe Mexe Tupi da vida. Esse cartucho também ganharia uma edição limitada vendida separadamente por uns R$ 70-80 reais, para quem já tivesse o console em casa, e iria causar um burburinho legal no mercado de colecionadores.

Em um universo realista ideal, a TT relançaria o Mega/Master com um formato bem menor emulando ou referenciando o original, aceitando cartuchos mas também ROMs em um sistema on-a-chip com saída HDMI. Basicamente, um Raspberry Pi/Oiya com um Retrode embutido - ou uma versão mais simples do Retron 5/Retro Freak.

Em nosso universo, entretanto, periga sair um modelo nada a ver esteticamente com o original, com os jogos de sempre na memória com desempenho pífio, compatibilidade truncada com cartão SD em formato proprietário e saída RCA mono :roll:
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7323
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: TecToy está pesquisando um Master System/Mega Drive com

Mensagem por Odin »

Só espero que isso não seja uma ilusão, ainda estou desconfiado, e mesmo que ela lance um console bem do jeito que a gente queira, não vou me iludir por causa dos valores, mesmo que ela lance uma espécie de Raspberry PI com formato de Mega, ou Master, compatível com todos os jogos, e com entrada HDMI, por causa dos impostos esse console vai custar um rim...

Eu confio na Tectoy, só não confio nos impostos, e isso não é culpa dela...
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: TecToy está pesquisando um Master System/Mega Drive com

Mensagem por Dav »

jogando Streets of Rage na Tectoy Mega Drive Live rs
Imagem
segarule
Mensagens: 323
Registrado em: Sex Fev 26, 2016 9:42 am

Re: TecToy está pesquisando um Master System/Mega Drive com

Mensagem por segarule »

Saiba o que esperar do novo console que a Tectoy anunciará dia 31

http://www.campograndenews.com.br/lado- ... ara-dia-31

Se for 500 reais, tá salgado. Esperava um Master. Quem votou em Mega agora compre. a:placa:a
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6056
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: TecToy está pesquisando um Master System/Mega Drive com

Mensagem por Jair »

Pois é 500 moedas é puxado.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Responder