Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 5 funcionamento)

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 5 funcionamento)

Mensagem por DMN_Sonic »

A tendência é não melhorar, aliás, é até digno o que fizeram considerando o passado recente.

Sobre os cartuchos estou com o Odin, não dá pra se iludir e se for mesmo colocar na ponta do lápis para um colecionador xiita eles ná serão originais. Não serão endossados pela Sega e muito dificilmente terão jogos de grande relevância, devido ao problema de copyright.

Agora se prepare caso queira comprar algum, vai ficar na casa dos 70 a 100 reais fácil, era o preço médio aqui no Brasil antes.

Arrisco a dizer que terá até Sonic à venda pode ná creio que terá alguma compatibilidade com o Lock-On do S&K. Sonic 3 mesmo vai nem gravar o progresso e pode ter glitches.
Agora se lançarem Golden Axe, principalmente o 3 eu tô na lista pra comprar.

Enviado de meu victara usando Tapatalk


Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Rony_Ket
Mensagens: 1148
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 7:01 pm
Localização: Sampa Capital - Z/S
Contato:

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 5 funcionamento)

Mensagem por Rony_Ket »

Achei mais uma foto para provar que o novo Mega Drive não passa de um emulador "numa caixinha mais bonitinha".
Imagem

Comparem a foto dessa plaquinha com a "nova" placa do "novo" Mega Drive.

O chip do Master parece-se ser idêntico ao do novo Mega.
Rony_Ket:
Facebook YouTube
gundamkt
Mensagens: 334
Registrado em: Ter Jun 11, 2013 9:11 pm

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 5 funcionamento)

Mensagem por gundamkt »

Resta saber o preços do cartucho. Não me espantaria se custar 100 reais e ainda usar pcb do nível dos piratinhas da Ali Express.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7323
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 5 funcionamento)

Mensagem por Odin »

Rianov escreveu: Seg Mai 08, 2017 10:29 am
Odin escreveu: Dom Mai 07, 2017 3:32 pm Estou muito desconfiado com esses cartuchos, podem até lançar uma dezena ou centena de jogos clássicos, mas não vou me iludir ou me empolgar, depois de tudo que aconteceu com esse Mega e principalmente o Atari...
Eu acho que os cartuchos tem tudo para serem bem fieis, Odin... Acho que vai valer a pena, muito mais que o console... Depois quero um review do controle, também, se vale a pena comprar esse novo... Na real, foi o que mais me interessou nesse relançamento...
Pois é, tomara que tenham boa qualidade, mas minha principal preocupação é o preço... Com certeza sairia um valor acima do que eu gostaria de pagar, mas vamos esperar para ver, só não vou me iludir dessa vez... :D

Também tem esse lance que o gundamkt falou, tomara que eles não sejam do nível dos cartuchos do Aliexpress... Se for assim e forem caros prefiro comprar da China mesmo :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Neto
Mensagens: 425
Registrado em: Sex Ago 08, 2014 3:14 pm
Localização: Guarulhos - SP - Brasil
Contato:

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 5 funcionamento)

Mensagem por Neto »

Sobre os cartuchos a preocupação mesmo é que usem circuitos integrados e não aquelas bolas pretas. No caso de compatibilidade com os Mega Drive antigo isto não deve ser algo a se preocupar, pois a Tec Toy tem mania de ser certinha e dificilmente fará alteração no código dos jogos. Logo os possíveis problemas de execução que possam ocorrer será no Mega novo e não nos antigos no qual os jogos foram programados para serem executados.
Apesar que li que a Tec Toy disse que por enquanto seria só a Mônica e talvez nem lançasse outros, por problemas de licenças, mas como eu mesmo comentei no Facebook da Tec Toy de inicio eles poderiam lançar os 22 jogos que vão acompanhar o novo Mega Drive em cartuchos, pois a licença é pro software e independe da mídia e garanto que muita gente compraria, principalmente o Sonic 3 que tem a opção de gravar.
------------------------------

Neto - Facebook

Site com esquemas e tutoriais de modificações de consoles antigos:
Neto - Web site
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 5 funcionamento)

Mensagem por DMN_Sonic »

Se é que se fizerem o Sonic 3 teria a opção de gravar, um impeditivo de fabricar ele pois o custo seria maior.

Se for pra usar CI com certeza seria algum SMD e não mais os clássicos e pontiagudos CI. Mas dá medo mesmo de ser borrão preto.

Enviado de meu victara usando Tapatalk

Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1301
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 5 funcionamento)

Mensagem por overday »

Os problemas de licenciamento são uma realidade, mas mesmo considerando jogos da própria Sega, que a Tec Toy teria mais facilidade de conseguir, pode vir muita coisa boa por aí se quiserem. Já pensou encontrar um Phantasy Star IV, jogo difícil de conseguir hoje em dia, novo nas lojas? Eles podiam relançar o 2 e o 3 em português, como já fizeram nos anos 80, e também o 4, mesmo que em inglês. Eu compraria todos sem pensar duas vezes.
Rianov
Mensagens: 149
Registrado em: Ter Jan 24, 2017 10:21 am
Localização: São Paulo/SP

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 5 funcionamento)

Mensagem por Rianov »

Muito interessado nos possíveis jogos, mas se for "chicletão", estou fora!
Imagem
DrasgonDigger
Mensagens: 2356
Registrado em: Sex Jul 10, 2009 3:13 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 5 funcionamento)

Mensagem por DrasgonDigger »

Entendo sua dissertação, mas não acho a placa absurdamente pequena, umas vez que a placa do Mega original tinha suporte ao Sega CD.

O Mega Drive 3 com slot de cart sem suporte a Sega CD, é menor ainda que esse do novo Mega.

Pelo que vejo na placa nova, os conectores dos controles não irão ficam numa placa separada conectada com um flat.
Imagem

Imagem Imagem Imagem Imagem
Avatar do usuário
Scrivani
Mensagens: 69
Registrado em: Sáb Jan 30, 2016 12:10 am

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 5 funcionamento)

Mensagem por Scrivani »

DrasgonDigger escreveu:Entendo sua dissertação, mas não acho a placa absurdamente pequena, umas vez que a placa do Mega original tinha suporte ao Sega CD.

O Mega Drive 3 com slot de cart sem suporte a Sega CD, é menor ainda que esse do novo Mega.

Pelo que vejo na placa nova, os conectores dos controles não irão ficam numa placa separada conectada com um flat.
DrasgonDigger, aparentemente vão ficar separados sim.

Imagem
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 5 funcionamento)

Mensagem por Dav »

Essa imagem do novo Mega Drive ao lado nao e real e baseado no que como pode ser por dentro


Imagem

No site da Tectoy esta a venda o controle:

R$ 59,00

Desconto de 5% no boleto
Valor no boleto: R$ 56,05
Detalhes do Produto

Imagem

Imagem

Fotos acima grandes

http://www.tectoy.com.br/Content/images ... e_z_01.jpg

http://www.tectoy.com.br/Content/images ... r_z_00.jpg

Junto ao grande lançamento do Vídeo Game Mega Drive edição limitada, não poderia deixar de ter o clássico controle de 3 botões com design ergonômico inconfundível que marcou uma época.
Clássico design de 3 botões

Cabo com 1,5m

Compatível com: Mega Drive original


Comprimento: 165mm
Largura: 98mm
Altura: 30mm

* Imagem meramente ilustrativa

http://www.tectoy.com.br/joystick-mega- ... 5055111828
Imagem
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7323
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 5 funcionamento)

Mensagem por Odin »

O controle não esta fiel aos originais do primeiro Mega não, as letras dos botões do primeiro modelo eram pintadas de vermelho, acho que os controles com as letras sem pintura só vieram depois do Genesis 2 e Mega 3 :lol:

Mas é só uma informação, não estou criticando não :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
DrasgonDigger
Mensagens: 2356
Registrado em: Sex Jul 10, 2009 3:13 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 5 funcionamento)

Mensagem por DrasgonDigger »

Controle já comprei 2, e já recebi email confirmando envio.

Mas como citei, o mais correto seria comparar com a placa que não tem suporte ao Sega CD do Mega Drive 3. Mas é bem provável mesmo que fique no naipe da imagem.
Imagem

Imagem Imagem Imagem Imagem
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6056
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 5 funcionamento)

Mensagem por Jair »

Vermelho era o controle do Mega japonês.
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Rianov
Mensagens: 149
Registrado em: Ter Jan 24, 2017 10:21 am
Localização: São Paulo/SP

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 5 funcionamento)

Mensagem por Rianov »

Controle foi para R$ 99! Aí apertou bem!
Imagem
Responder