Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 5 funcionamento)

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 5 funcionamento)

Mensagem por Odin »

Superou minhas espectativas, achei que seria o dobro, visto que a versão antiga esta bem cara, achei que pediriam um valor de um jogo lançamento de PS4 ou Xone :lol:

Por esse valor até que esta aceitável visto que é um cartucho novo, espero que agora que o pessoal baixem a versão dos cartuchos antigos... Quem esta afim de comprar e puder, comprem o mais rápido possível, pois a qualquer hora podem aumentar como aconteceu com os controles :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Rianov
Mensagens: 149
Registrado em: Ter Jan 24, 2017 10:21 am
Localização: São Paulo/SP

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 5 funcionamento)

Mensagem por Rianov »

Odin escreveu: Ter Jun 13, 2017 4:39 pm Superou minhas espectativas, achei que seria o dobro, visto que a versão antiga esta bem cara, achei que pediriam um valor de um jogo lançamento de PS4 ou Xone :lol:

Por esse valor até que esta aceitável visto que é um cartucho novo, espero que agora que o pessoal baixem a versão dos cartuchos antigos... Quem esta afim de comprar e puder, comprem o mais rápido possível, pois a qualquer hora podem aumentar como aconteceu com os controles :lol:
E se não comprarem e aumentarem o preço - e forem impactados com uma propagando com preço baixo ainda (aconteceu comigo no controle), tirem print e mandem para o SAC que eles dão o desconto.
Imagem
Avatar do usuário
Rony_Ket
Mensagens: 1148
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 7:01 pm
Localização: Sampa Capital - Z/S
Contato:

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 5 funcionamento)

Mensagem por Rony_Ket »

Se eu falar que também comprei esse cartucho na pré-venda, vou ser execrado aqui no fórum?

Embora eu já tenha o cartucho do Wonder Boy in Monster World...
Rony_Ket:
Facebook YouTube
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 5 funcionamento)

Mensagem por DMN_Sonic »

Rony_Ket escreveu:Se eu falar que também comprei esse cartucho na pré-venda, vou ser execrado aqui no fórum?

Embora eu já tenha o cartucho do Wonder Boy in Monster World...
Que nada Rony, confesso que até eu estou seduzido por ele. Não tenho o jogo nem o original e seria uma boa oportunidade de ter.

Agora uma coisa bem legal é esse texto sobre a produção do Mega Drive falando de teste cartuchos piratas:
Imagem

Então porque raios pôs o SD Card?

Enviado de meu MotoX2, perdoem meus erros, corretor do Android...

Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7329
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 5 funcionamento)

Mensagem por Odin »

Essa foi boa :lol:

Talvez eles colocaram a entrada SD só para atualizar a firmware ou rodar algum aplicativo... Mas se por acaso alguém rodar roms, você é um menino mau :mrgreen:
Imagem

Imagem

Imagem
segarule
Mensagens: 323
Registrado em: Sex Fev 26, 2016 9:42 am

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 5 funcionamento)

Mensagem por segarule »

Acho engraçado eles aproveitarem para fazer campanha contra pirataria quando produziram um videogame sem concorrência aqui no país de um hardware obsoleto e cobrar 400 reais sem ter que pagar licenças. Lógico que vão argumentar das licenças dos jogos, mas são dos jogos que foram incluídos com o console. A bem da verdade, eles optaram justamente pela desculpa do preço porque, no final, nem deve ter sido alto o valor das licenças e incluir no produto final era mais conveniente para o preço. Pois se quisessem poderiam produzir o console com nenhum jogo incluído ou pouquíssimos e vender o SD por fora com os jogos/licenças. E o cartucho não está barato por 100 reais. Caríssimo. A gente que está acostumado a pagar muito por jogos dos consoles modernos e com dólar lá em cima.
gundamkt
Mensagens: 334
Registrado em: Ter Jun 11, 2013 9:11 pm

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 5 funcionamento)

Mensagem por gundamkt »

O último mega dele com entrada pra cartuchos (71 jogos na memória, cinza) tinha jogo em japonês que nunca saiu oficialmente fora do Japão.
Sobre o jogo da Mônica, devo passar dele pois comprei um jogo que desejava a tempos para o snes ( não chegou a 100 pratas mas já fechei minha cota
para gastar com games usados). Esse jogo da Mônica utiliza bateria para salvar? Se for o pessoal deve rezar para que a bateria não seja soldada diretamente na placa e que seja de fácil remoção.
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6058
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 5 funcionamento)

Mensagem por Jair »

Eu compraria se ainda tivesse coleção de mega. Mas achei a caixa esquisita, não combina com o design antigo.

Sent from my Moto G Play using Tapatalk

----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Neto
Mensagens: 425
Registrado em: Sex Ago 08, 2014 3:14 pm
Localização: Guarulhos - SP - Brasil
Contato:

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 5 funcionamento)

Mensagem por Neto »

DMN_Sonic escreveu: Qua Jun 14, 2017 8:45 am
Rony_Ket escreveu:Se eu falar que também comprei esse cartucho na pré-venda, vou ser execrado aqui no fórum?

Embora eu já tenha o cartucho do Wonder Boy in Monster World...
Que nada Rony, confesso que até eu estou seduzido por ele. Não tenho o jogo nem o original e seria uma boa oportunidade de ter.

Agora uma coisa bem legal é esse texto sobre a produção do Mega Drive falando de teste cartuchos piratas:
IMG.
...
/IMG

Então porque raios pôs o SD Card?

Enviado de meu MotoX2, perdoem meus erros, corretor do Android...
E tem mais não fizeram nenhum esforço para impedir que se rodassem ROMS diferentes da que vieram no pacote, sendo só 22 ROMS com licenças era bem simples colocar no código uma rotina de validação baseado no Serial e CRC do ROM entre outros métodos e não carregar.
Eu mesmo compilei um Boot Loader para ele onde verifico se o cartucho é o SSF2 e forço ele a inicializar. Os gráficos das lutas ficam corrompidos mas até salvei ele no cartucho.
------------------------------

Neto - Facebook

Site com esquemas e tutoriais de modificações de consoles antigos:
Neto - Web site
Avatar do usuário
overday
Mensagens: 1304
Registrado em: Sex Fev 17, 2017 8:32 pm
Localização: Petrópolis / RJ
Contato:

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 5 funcionamento)

Mensagem por overday »

Tá rolando algum cupom ou algum tipo de desconto (fora os 5%) à vista pro jogo da Mônica? Eu vou comprar, mas ao mesmo tempo em que estou esperando alguma coisa que possa diminuir um pouco o valor fica o receio de aumentarem de uma hora pra outra como fizeram com o controle...
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 5 funcionamento)

Mensagem por DMN_Sonic »

Parte 2 da história do projeto do Mega Drive:

http://blogtectoy.com.br/dossie-tectoy-parte-2/

Aqui fala de alguns detalhes técnicos interessantes e que apesar de óbvio foca mais claro como são as coisas.

Achei engraçado quando falaram da música no menu e que falaram sobre a dificuldade em atualizar. Neto sozinho já fez o próprio bootloader pro aparelho...

Enviado de meu MotoX2, perdoem meus erros, corretor do Android...

Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Neto
Mensagens: 425
Registrado em: Sex Ago 08, 2014 3:14 pm
Localização: Guarulhos - SP - Brasil
Contato:

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 5 funcionamento)

Mensagem por Neto »

DMN_Sonic escreveu: Qua Jun 21, 2017 7:00 pm Parte 2 da história do projeto do Mega Drive:

http://blogtectoy.com.br/dossie-tectoy-parte-2/
Isto explica por que o código do menu é pessimamente otimizado, usaram linguagem de nível intermediário e não o Assembly puro.
DMN_Sonic escreveu: Qua Jun 21, 2017 7:00 pm Aqui fala de alguns detalhes técnicos interessantes e que apesar de óbvio foca mais claro como são as coisas.

Achei engraçado quando falaram da música no menu e que falaram sobre a dificuldade em atualizar. Neto sozinho já fez o próprio bootloader pro aparelho...

Enviado de meu MotoX2, perdoem meus erros, corretor do Android...
E no meu caso ainda deve se considerar que não tenho nenhuma informação de como funciona o Hardware dele. Tudo feito por engenharia reversa, o que eu quero dizer com isto? Não que seja algo excepcional, mas que os caras com toda a documentação disponível de como funciona (Endereços de requisição de acesso do SD, Seleção da Flash, Seleção do SLOT e tudo o necessário) e ainda usam linguagem C (apesar que pro Mega prefiro o Assembly puro devido a pouca RAM onde economizar qualquer byte vale ouro) que é muito mais fácil que o Assembly puro e usam estes argumentos.
------------------------------

Neto - Facebook

Site com esquemas e tutoriais de modificações de consoles antigos:
Neto - Web site
ReynaldoSC
Mensagens: 41
Registrado em: Ter Jun 20, 2017 2:42 am

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 5 funcionamento)

Mensagem por ReynaldoSC »

Gostei que trouxeram a caixa como era o primeiro modelo.
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 5 funcionamento)

Mensagem por DMN_Sonic »

Neto escreveu:
DMN_Sonic escreveu: Qua Jun 21, 2017 7:00 pm Parte 2 da história do projeto do Mega Drive:

http://blogtectoy.com.br/dossie-tectoy-parte-2/
Isto explica por que o código do menu é pessimamente otimizado, usaram linguagem de nível intermediário e não o Assembly puro.
DMN_Sonic escreveu: Qua Jun 21, 2017 7:00 pm Aqui fala de alguns detalhes técnicos interessantes e que apesar de óbvio foca mais claro como são as coisas.

Achei engraçado quando falaram da música no menu e que falaram sobre a dificuldade em atualizar. Neto sozinho já fez o próprio bootloader pro aparelho...

Enviado de meu MotoX2, perdoem meus erros, corretor do Android...
E no meu caso ainda deve se considerar que não tenho nenhuma informação de como funciona o Hardware dele. Tudo feito por engenharia reversa, o que eu quero dizer com isto? Não que seja algo excepcional, mas que os caras com toda a documentação disponível de como funciona (Endereços de requisição de acesso do SD, Seleção da Flash, Seleção do SLOT e tudo o necessário) e ainda usam linguagem C (apesar que pro Mega prefiro o Assembly puro devido a pouca RAM onde economizar qualquer byte vale ouro) que é muito mais fácil que o Assembly puro e usam estes argumentos.
Não quero te deixar chateado Neto mas dá uma olhada nisso?
Acham que com um simples video e gambiarra resolve o negócio. Diminuem o pitch do som pra rodar o Sega normal mas esqueceram do resto, é só ouvir as estrelas brilhando no logo, está muito abaixo!

Segue link pra você meter o pau:
http://www.comunidademegadrive.com.br/a ... da-tectoy/

Enviado de meu MotoX2, perdoem meus erros, corretor do Android...

Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Alcorr
Mensagens: 58
Registrado em: Seg Nov 07, 2016 6:22 pm
Localização: Itapetininga/SP

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 5 funcionamento)

Mensagem por Alcorr »

DMN_Sonic escreveu: Ter Jun 27, 2017 2:00 pm Segue link pra você meter o pau:
http://www.comunidademegadrive.com.br/a ... da-tectoy/
Vi esta postagem no Facebook na hora do almoço e decidi testar. Usando o cartucho do Sonic 2 também, ficou bem notória a diferença, pelo menos na hora do logo da Sega, lembrou bem mais mesmo o som original; ao jogar, ainda não ficou um primor mas aparentemente até que ficou melhorzinho mesmo. Ao vivo até, nem notei tanta diferença na hora do brilho das estrelas do logo...

Fiz o mesmo teste com a ROM de Sonic 2 e o resultado foi o mesmo. No Sonic 1, onde eu achava que o som estava ainda mais horrendo, até que achei melhor, em especial na Marble Zone, onde o som deste novo Mega é de dar vontade de vomitar, de tão ruim que fica. Com este mod a música da Marble Zone ficou mais "escutável"...

Diga-se de passagem, no entanto, que ao dizer "escutável" estou falando especificamente destes dois únicos jogos que testei rapidamente aqui e que me parecerem doer menos aos ouvidos. Ainda não é o som que eu gostaria de ouvir de um Mega Drive.

Só que isso parece ser legal: várias pessoas estão mexendo pra tentar melhorar as coisas, e acredito que não tardará até alguém deixar este console melhor, deixando-nos colocar ou tirar a música do menu (como o Neto já fez), colocando as imagens que quisermos nos jogos e principalmente deixando o áudio o mais próximo possível do que o antigo Mega Drive era. Nós ainda temos uma "vantagem", o Neto, que manja das coisas. :-D

Porque cada vez mais tenho visto que vai ser pelos usuários mesmo que as coisas melhorarão, porque se depender da Tectoy... a:|a
For the time being...
Responder