Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 5 funcionamento)

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7346
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 5 funcionamento)

Mensagem por Odin »

fabiohmestre escreveu: Dom Jun 04, 2017 10:24 pm Opaa...

Eu to acompanhando o topico e eu to fazendo uma replica desta caixa do novo mega drive da Tec toy no Corel, apenas para eu poder guardar meu videogame adequadamente, sem fins comerciais, até disponibilizaria o arquivo pra quem tiver interesse, já que meu console possui 25 anos de idade e a caixa se perdeu com o tempo.

Será que algum dos amigos poderia me ajudar fornecendo apenas as dimensões exatas da caixa deste novo Mega Drive 1 da Tec toy?
Preciso da medida em centímetros da: Altura, Largura e Profundidade da caixa em pé, com a alça virada para cima.

Obrigado...
Bem vindo :mrgreen:

Infelizmente não sei as medidas, mas logo logo aparece alguém aqui que possa postar elas, mas quando você terminar e quiser compartilhar com o pessoal, poste lá na sessão Projetos que o pessoal vão gostar :P
Imagem

Imagem

Imagem
Neto
Mensagens: 425
Registrado em: Sex Ago 08, 2014 3:14 pm
Localização: Guarulhos - SP - Brasil
Contato:

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 5 funcionamento)

Mensagem por Neto »

Não é novidade para alguns membros do fórum que eu já codifiquei alguns ROMS Hacks do Sonic sendo o mais famoso o Sonic 2 Beta, então resolvi estudar o ROM que é a base de funcionamento deste novo Mega Drive e vi algumas pessoas dizendo que este ROM depende de Hardware especifico para rodar, enfim pelo que estudei o SD Card é acessado a partir do endereço 0x00B00000, o que significa isto, bom que temos os endereços abaixo de 0x00A00000 (área do Z80) disponíveis para a execução de jogos, lógico que o Mega Drive deve poder carregar ROMS largos. Fiz um teste com um ROM do Sonic (com todas as fases dos Sonic 1, 2, 3&K ) que tinha desistido de programar, pois o Everdrive apesar de carregar, por ser um ROM de 40MB acha que é Street Fighter e não roda e neste Mega mesmo dando erros por ser um ROM Beta Rodou.

Sobre o ROM do Mega Drive aparentemente é uma recompilação do de 71 Jogos, pois gerei um novo código assembly e está cheio de Left Overs (dados não usados) como Sprites, alguns por exemplo que deve ser conhecido de alguns como "Art Alive", "FICA 1", "Força Alienígena", "Junte 4", "Pense Bem". Outros ficam visíveis se você colocar o ROM com o nome interno como por exemplo: "Mortal Kombat 2", "Mortal Kombat 3" e outros jogos.

Se quiser conhecer os ícones que estão presentes e podem ser acessados apenas colocando os ROMS nas pastas compilei uma versão deste ROM para ser usado no emulador GENS (só funciona nele). Normalmente este ROM não roda, pois ele entra em Loop infinito, sendo este o motivo pelo qual sem este ROM o Mega Drive não funciona, pois este ROM é executado pelo Mega Drive e executa uma verificação no Reader do cartucho e faz o apontamento para o endereço no cartucho e caso não encontre o cartucho carrega o menu, porém como no emulador ele é o próprio cartucho faz a verificação do Reader e faz o apontamento que por sua vez executa o procedimento novamente.

Segue o Link do ROM http://neto-games.com.br/rom_hack/mdi_Neto.rar para quem quiser testar no GENS

Na tela de seleção de jogos para quem não sabe os comandos:
A - Mostra a versão do ROM
B - Volta para o Menu Principal
C - Mostra a tela de créditos
START - Inicia o ROM Selecionado (Neste caso recarrega o próprio ROM)
------------------------------

Neto - Facebook

Site com esquemas e tutoriais de modificações de consoles antigos:
Neto - Web site
fabiohmestre
Mensagens: 12
Registrado em: Sex Jun 02, 2017 2:59 pm

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 5 funcionamento)

Mensagem por fabiohmestre »

Odin escreveu: Dom Jun 04, 2017 10:27 pm
fabiohmestre escreveu: Dom Jun 04, 2017 10:24 pm Opaa...

Eu to acompanhando o topico e eu to fazendo uma replica desta caixa do novo mega drive da Tec toy no Corel, apenas para eu poder guardar meu videogame adequadamente, sem fins comerciais, até disponibilizaria o arquivo pra quem tiver interesse, já que meu console possui 25 anos de idade e a caixa se perdeu com o tempo.

Será que algum dos amigos poderia me ajudar fornecendo apenas as dimensões exatas da caixa deste novo Mega Drive 1 da Tec toy?
Preciso da medida em centímetros da: Altura, Largura e Profundidade da caixa em pé, com a alça virada para cima.

Obrigado...
Bem vindo :mrgreen:

Infelizmente não sei as medidas, mas logo logo aparece alguém aqui que possa postar elas, mas quando você terminar e quiser compartilhar com o pessoal, poste lá na sessão Projetos que o pessoal vão gostar :P
Blz.. obrigado, vou fikar no aguardo, se alguem tiver as medidas, assim que tiver pronto posto la na area de projetos entao...
Avatar do usuário
Alcorr
Mensagens: 58
Registrado em: Seg Nov 07, 2016 6:22 pm
Localização: Itapetininga/SP

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 5 funcionamento)

Mensagem por Alcorr »

Mudando um pouco de assunto, e voltando àquela questão da resolução da tela deste novo MD nas atuais TVs, fiquei pensando em uma coisa aqui, para tentar "resolver" essa questão: e se usássemos um cabo RCA/Scart em um conversor que faz o upscaling de Scart para HDMI? Será que a imagem deste novo Mega Drive melhoraria?
For the time being...
Parallax
Mensagens: 50
Registrado em: Qua Jul 06, 2016 1:30 am

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 5 funcionamento)

Mensagem por Parallax »

Quero mostrar uma coisa pra vocês.
Esse é um clone do Mega Drive que adquiri recentemente e vou te falar, ta rodando tudo que o novo MD Tectoy não consegue :D

[BBvideo=560,315]https://www.youtube.com/watch?v=wR22-PQHGps[/BBvideo]

[BBvideo=560,315]https://www.youtube.com/watch?v=5eqr5sBHo0k[/BBvideo]
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7346
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 5 funcionamento)

Mensagem por Odin »

Uma vez eu descobri esse clone e até postei em um tópico aqui sobre clones de Mega, mas nunca tinha visto um desses funcionando, ainda estava curioso para ver um funcionando até você postar esse vídeo, a Tectoy deve estar morrendo de vergonha :lol:

Baralho, eu tinha visto o seu outro vídeo mostrando ele rodando outros jogos, mas não esse do Virtua Racing, quer dizer então que ele roda até o Virtua Racing, nem os últimos Megas capados da Tectoy com slot para cartuchos rodam ele :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 5 funcionamento)

Mensagem por Dav »

Bem legal pena que fazem esse visual zoado tipo ps1 rs
Imagem
autokad
Mensagens: 318
Registrado em: Sex Nov 25, 2016 4:15 pm

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 5 funcionamento)

Mensagem por autokad »

Interessante um clone q no mercado livre custa 300 pila rodar tudo. Essa TecToy....
Rianov
Mensagens: 149
Registrado em: Ter Jan 24, 2017 10:21 am
Localização: São Paulo/SP

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 5 funcionamento)

Mensagem por Rianov »

Deixe sua risada aqui!

HAHAHHAHAHAHAHHA

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... tectoy-_JM

R$ 150 no controle novo da TecToy!

É mole?
Imagem
Glaucos Snake
Mensagens: 88
Registrado em: Seg Ago 04, 2008 7:36 pm

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 5 funcionamento)

Mensagem por Glaucos Snake »

Rianov escreveu: Ter Jun 06, 2017 3:58 pm Deixe sua risada aqui!

HAHAHHAHAHAHAHHA

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... tectoy-_JM

R$ 150 no controle novo da TecToy!

É mole?
Hahaha e olha a descrição do produto: "Novo lacrado! Primeiro lote (caixa com erro ortográfico)"

Ou seja, provavelmente o cara pagou 50 pila na pré-venda. É muita cara-de-pau, pqp.
autokad
Mensagens: 318
Registrado em: Sex Nov 25, 2016 4:15 pm

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 5 funcionamento)

Mensagem por autokad »

Rianov escreveu: Ter Jun 06, 2017 3:58 pm Deixe sua risada aqui!

HAHAHHAHAHAHAHHA

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... tectoy-_JM

R$ 150 no controle novo da TecToy!

É mole?
Olha as pergunta dos mano:
"Vc tem um que ao invés de C B A estão como X Y e Z?"

Tipo.... não entendi. hahahaha
Avatar do usuário
Rony_Ket
Mensagens: 1148
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 7:01 pm
Localização: Sampa Capital - Z/S
Contato:

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 5 funcionamento)

Mensagem por Rony_Ket »

Imagem

Resultado de eu querer tentar rodar a ROM de Knuckles Chaotix no novo M*rda Mega Drive

E sim, o meu chegou hoje a:placamd:a
Rony_Ket:
Facebook YouTube
ErivandoXP
Mensagens: 93
Registrado em: Dom Fev 19, 2017 11:21 am

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 5 funcionamento)

Mensagem por ErivandoXP »

Rony_Ket escreveu: Qua Jun 07, 2017 8:51 pm Resultado de eu querer tentar rodar a ROM de Knuckles Chaotix no novo M*rda Mega Drive

E sim, o meu chegou hoje a:placamd:a
Mesmo com o 32X plugado?
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 5 funcionamento)

Mensagem por DMN_Sonic »

Rony_Ket escreveu:Imagem

Resultado de eu querer tentar rodar a ROM de Knuckles Chaotix no novo M*rda Mega Drive

E sim, o meu chegou hoje a:placamd:a
EPA... Será que roda? Tenta outras ROMs de diferentes regiões, vai que cola...

Se sim esse Mega Drive vai valer ouro

Enviado de meu MotoX2, perdoem meus erros, corretor do Android...

Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
ErivandoXP
Mensagens: 93
Registrado em: Dom Fev 19, 2017 11:21 am

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 5 funcionamento)

Mensagem por ErivandoXP »

Não custaria nada sonhar kkkk

Essas entradas RCA mataram a possibilidade do 32X
Responder