Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 5 funcionamento)

Espaço para discussão sobre SG-1000, SC-3000, Master System, Mega Drive, Game Gear.

Moderador: Moderadores

autokad
Mensagens: 316
Registrado em: Sex Nov 25, 2016 4:15 pm

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 5 funcionamento)

Mensagem por autokad »

Glaucos Snake escreveu:
...


6) Qual a região do Videogame?

    A Região do Mega Drive é Américas. Jogos exclusivos de outras regiões não irão funcionar no videogame. "
Putz, ainda isso.
Bem, todos aqui ja tem seus meguinhas funcionando e tal. Esse aí vai direto para a coleção.
Neto
Mensagens: 425
Registrado em: Sex Ago 08, 2014 3:14 pm
Localização: Guarulhos - SP - Brasil
Contato:

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 5 funcionamento)

Mensagem por Neto »

Nossa não vai rodar direito um jogo tosco (apesar de eu gostar, digo tosco pela simplicidade) como o Super Hang-On.
Acho que a Tec Toy deveria colocar o que vai rodar, pois se continuar assim vai ter mais incompatível do que compatível.
Bom já era esperado que não ia ser grande coisa.
Saída de vídeo decente não tem (RGBs).
A velocidade já foi informado antes da Tec Toy remover que ia ser cerca de 5% mais lento para o 68K.
O Som ficou meia boca, o pior que tem gente que falou que tá igual.
Ouvi a Chemical Plant do Sonic 2 e parece que tá faltando instrumentos.
Comprei um, mas não é por isto que vou sair defendendo o projeto.
Não foi só o hardware que ficou ruim, alguns usuários disseram que era protótipo a carcaça, mas usuários que pediram fotos reais foram informados a visitarem a loja e dar zoom ou seja além do hardware, o acabamento também ficou meia boca os Flaps do cartucho não casam com a carcaça, o cabo atrás ficou um pouco torto e no caso da entrada de cartuchos se o console vai ser região Américas, por que deixar a entrada larga e mal acabada.

Modifiquei um meu para entrada de jogos japoneses e troquei os flaps. No caso da Tec Toy que utilizasse então os flaps da frente também atrás uma vez que este novo será arredondado.
Anexos
Neto - Mega Drive 1 modificado
Neto - Mega Drive 1 modificado
------------------------------

Neto - Facebook

Site com esquemas e tutoriais de modificações de consoles antigos:
Neto - Web site
Glaucos Snake
Mensagens: 88
Registrado em: Seg Ago 04, 2008 7:36 pm

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 5 funcionamento)

Mensagem por Glaucos Snake »

Ah! E esqueci de mencionar isso:

"9) É possível salvar os jogos que rodam no cartão SD?

    O Mega Drive não possui a função de salvar o estado de qualquer jogo, que é muito comum em emuladores. Tão pouco implementa a função de salvar o andamento do jogo presente em alguns cartuchos.

10) É possível salvar os jogos que rodam pelo Cartucho?

    Sim, a maioria dos jogos com a tecnologia de salvar funcionam. Mas podem haver exceções pois, por exemplo, o cartucho Duke Nukem 3D não salva no Mega Drive."
ErivandoXP
Mensagens: 93
Registrado em: Dom Fev 19, 2017 11:21 am

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 5 funcionamento)

Mensagem por ErivandoXP »

Caras, apesar dos pesares, eu acredito que ainda vale a pena ter esse novo mega drive.

Vai rodar a grande maioria dos jogos (pelo que parece são poucos os incompatíveis). E mesmo que o som não seja 100% fiel, ficou aceitável na grande maioria.
Pra quem quer rodar tudo "perfeito" só com o hardware original e os cartuchos, ou com um flashcart.

Pelo custo-benefício eu acredito que está valendo.
Rianov
Mensagens: 149
Registrado em: Ter Jan 24, 2017 10:21 am
Localização: São Paulo/SP

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 5 funcionamento)

Mensagem por Rianov »

ErivandoXP escreveu:Caras, apesar dos pesares, eu acredito que ainda vale a pena ter esse novo mega drive.

Vai rodar a grande maioria dos jogos (pelo que parece são poucos os incompatíveis). E mesmo que o som não seja 100% fiel, ficou aceitável na grande maioria.
Pra quem quer rodar tudo "perfeito" só com o hardware original e os cartuchos, ou com um flashcart.

Pelo custo-benefício eu acredito que está valendo.
Eu não concordo tanto, uma vez que dá para comprar um Mega 1 original por uns 250 fácil e um Mega 3 por 150... Não sei se o custo-benefício é melhor não...
Imagem
ErivandoXP
Mensagens: 93
Registrado em: Dom Fev 19, 2017 11:21 am

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 5 funcionamento)

Mensagem por ErivandoXP »

Rianov escreveu:
ErivandoXP escreveu:Caras, apesar dos pesares, eu acredito que ainda vale a pena ter esse novo mega drive.

Vai rodar a grande maioria dos jogos (pelo que parece são poucos os incompatíveis). E mesmo que o som não seja 100% fiel, ficou aceitável na grande maioria.
Pra quem quer rodar tudo "perfeito" só com o hardware original e os cartuchos, ou com um flashcart.

Pelo custo-benefício eu acredito que está valendo.
Eu não concordo tanto, uma vez que dá para comprar um Mega 1 original por uns 250 fácil e um Mega 3 por 150... Não sei se o custo-benefício é melhor não...
Tendo em vista que virá um produto lacrado, zeradinho e com a possibilidade de usar o SD. Esse seria o único porém que faz crer que ainda tem um custo-beneficio razoável. Com os cupons oferecidos e pagando em boleto ficava pouco mais de $300.

Mas realmente pra quem é hardcore da Sega, entendo que tenha muitos pontos contras.
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 5 funcionamento)

Mensagem por DMN_Sonic »

De fato, o que devemos nos atentar que se trata de um relançamento, ou seja, tem valor colecionável e é um produto novo. Dentro do que é oferecido os 400 reais estão mais que justos, e essa função do SD é um plus pois poderiam muito bem nem colocar.

Mas se você for querer uma solução próxima do real e final deve sim comprar um Mega Drive com uma placa de boa revisão, bons controles e um flashcart. Além do tempo que irá perder você pode pegar bem barato tudo aí ou sair numa bela desvantagem pois um Mega Drive por menos de 100 reais você compra agora um bom controle e Flashcart sai caro.
Isso ae você se contentar com a saída casa composta do aparelho, caso queira melhorar aí pode por na conta um bom RGB e conversor.
Agora acompanhem a conta:
Mega Drive = R$70
Controle seus botões original = R$60
Flashcart = R$300
Cabo Scart = R$50
Conversor RGB>VGA = R$100
Outras coisas = R$100 (fonte, cabos, etc... Caso não venha com o console)

No final você vai desembolsar nessa brincadeira de 600 a 700 reais pra ter um setup decente final, coisa que nem o novo MD pode fazer.

Ah, estou considerando um conversor simples, vai comprar um Framemeister pra você ver...

Enviado de meu victara usando Tapatalk
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Rony_Ket
Mensagens: 1148
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 7:01 pm
Localização: Sampa Capital - Z/S
Contato:

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 5 funcionamento)

Mensagem por Rony_Ket »

Neto escreveu:...
A velocidade já foi informado antes da Tec Toy remover que ia ser cerca de 5% mais lento para o 68K.
O Som ficou meia boca, o pior que tem gente que falou que tá igual.
Ouvi a Chemical Plant do Sonic 2 e parece que tá faltando instrumentos.
...
O pior é que eu comentei no vídeo lá que a própria Treco Toy postou no Youtube, funcionando com um Sonic 2 de cartucho, e...

Fui execrado pelos "defensores" da TT no youtube...
Imagem
Imagem
Rony_Ket:
Facebook YouTube
DMN_Sonic
Mensagens: 2666
Registrado em: Sáb Mai 25, 2013 12:59 am
Contato:

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 5 funcionamento)

Mensagem por DMN_Sonic »

Rony_Ket escreveu:
Neto escreveu:...
A velocidade já foi informado antes da Tec Toy remover que ia ser cerca de 5% mais lento para o 68K.
O Som ficou meia boca, o pior que tem gente que falou que tá igual.
Ouvi a Chemical Plant do Sonic 2 e parece que tá faltando instrumentos.
...
O pior é que eu comentei no vídeo lá que a própria Treco Toy postou no Youtube, funcionando com um Sonic 2 de cartucho, e...

Fui execrado pelos "defensores" da TT no youtube...
Imagem
Imagem
Hahahhahaahahahahahahahahahahahahahhhaahahahahahahaahahahahahahahahahahahahaaahhaahahahahahahahaha

E mais um pouco de
Hahaahahajajajahajajajajajajajajajajaajjaajajaahahahahahaahahahahahahahahahah

Que ostra!!! Bando de moleque criado a leite com pêra, nem sabe o que é que falam... Geração mimimi é assim mesmo, pode ser o Hitler falando, eles aplaudem.


De fato não devemos tirar o mérito de trazer um console desses de volta mas lamber os bagos dos caras ninguém merece...

Enviado de meu victara usando Tapatalk
Se estiver alguma palavra maluca digitada nos meus posts , culpem o corretor ortográfico do Android.

DMN_Sonic, Always Rockin' the games

Veja meu site para modificações, minha coleção e muitas outras loucuras dos games!
http://www.dmnsonic.url.ph
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7331
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 5 funcionamento)

Mensagem por Odin »

Esses machinhos do Youtube... Só latem mas se ver um pessoalmente ficam mansos e não mordem :lol:

Dias desses um maluco não gostou de um dos meus vídeos e me chamou de verme e um monte de coisas, e tenho outros vídeos antigos em outra conta e tem um vídeo que fiz mostrando um jeito de derrotar o Motaro do MK3, que até hoje recebo xingamentos nesse vídeo, mas nem perco o meu tempo discutindo, só bloqueio eles e deu :lol:

Sobre o Mega, achei decepcionante não rodar o Truxton, que foi um dos primeiros jogos do console, não sei o que esse jogo tem de especial, mas ele roda bugado no MD Play também, na época que vi isso achava que a rom era bugada, mas agora vejo que ele tem algo de especial :lol:

Mas ainda bem que não roda o Truxton nele, pois imaginem como seria o som nele... Se no original já me dói os dentes o som da primeira fase, esse jogo não é recomendado para quem tem dentes sensíveis :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
thiago_jp
Mensagens: 45
Registrado em: Ter Jun 28, 2011 11:20 pm

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 5 funcionamento)

Mensagem por thiago_jp »

A tec toy tentou economizar o máximo possível
Avatar do usuário
Jair
Mensagens: 6059
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 10:10 pm

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 5 funcionamento)

Mensagem por Jair »

O que me espantou foi descobrir que o Rony é japonês...
----
Manuais, scans, pôsters, panfletos, tudo sobre Tectoy em:
http://www.sega-brasil.com.br/Tectoy/

Ecco 2 is like injecting awesome into your body. They don't make games like this any more.
Avatar do usuário
Odin
Mensagens: 7331
Registrado em: Ter Mai 04, 2010 2:52 pm
Localização: Palácio Valhalla - Asgard
Contato:

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 5 funcionamento)

Mensagem por Odin »

Jair escreveu:O que me espantou foi descobrir que o Rony é japonês...
Eu já sabia a um bom tempo, desde uma vez que ele postou aqui um Master japa que ele tinha comprado e tirou umas fotos junto com ele, isso faz alguns anos :lol:
Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Dav
Mensagens: 3296
Registrado em: Sex Jul 17, 2009 5:53 am

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 5 funcionamento)

Mensagem por Dav »

Jair escreveu: Qui Abr 27, 2017 9:58 pm O que me espantou foi descobrir que o Rony é japonês...
Também
Imagem
ErivandoXP
Mensagens: 93
Registrado em: Dom Fev 19, 2017 11:21 am

Re: Novo Mega Drive da Tectoy (Fase 5 funcionamento)

Mensagem por ErivandoXP »

O magazineluiza também entrou na onda da pré-venda. Está custando R$449,00

http://blogdalu.magazineluiza.com.br/o- ... 5/2017/04/

E o link direto:
https://m.magazineluiza.com.br/console- ... 0/ga/geim/
Responder